sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CITY ESTRÉIA EMPATANDO NO FINAL


O zagueiro Micah Richards (foto) acertou de longe uma sobra de bola a 3 minutos do final, e fez o City escapar da derrota em sua partida de estréia diante do Nacional do Uruguay de Foschiera.

Jogando com Issakson, Donachie, Micah Richards, Dunne (Javier Garrido) e Michael Ball; Ireland, Bianchi (Nery Castillo) e Hamann; Geovanni, Mpenza (Loco Abreu) e Elano, o City saiu pendendo quando Dunne cometeu uma falta no campo defensivo que foi cobrada com precisão pelo Nacional. O time inglês do Editor empatou em jogada pela esquerda do 25 graus brasileiro Geovanni, ainda no 1° tempo. Na segunda etapa o Manchester City dominou as ações e passou a merecer a virada, mas Nery Castillo quando teve a oportunidade de marcar, além de não finalizar com um mínimo de competência, ainda cometeu falta de ataque em lance bizzarro, que os uruguayos mais uma vez aproveitaram para ficar em vantagem.

No final Micah Richards superou a pressão de ter que aproveitar a única chance de empatar o jogo a 3 minutos de uma derrota que se encaminhava, e não deperdiçou.

O Editor agora decide até domingo se na Copa Mimo do Grêmio joga o Bayern, que em movimentação de 30 minutos e com os jogadores do upgrade (Breno, Lell, Borowski, Ribéry e Podolski) venceu com gol de Scholl ao Grêmio de Azamba, e que havia batido o Bota de Kuhn na segunda-feira, ou se estará em campo o novo City. É decidir se o importante é sonhar com o hexa-campeonato, ou apenas se divertir, colocando a novidade em campo. Sem disputar a temporada regular este ano, e não tendo preocupação com os rankings, a diversão poderá ser priorizada.

TOP 30 GOTHE GOL E RANKING HISTÓRICO AGORA NOS LINKS


O TOP 30 GOTHE GOL, lista dos melhores do Futebol de Mesa Gaúcho segundo votação dos próprios botonistas e o Ranking Histórico de Cristian Baptista, agora estão na lista de LINKS das DICAS do GOTHE GOL. É só acessar na barra lateral e verificar as informações completas.

COPA MIMO 2008 DE CAVADOS É NO DOMINGO


O Grêmio abre sua temporada oficial 2008 no próximo domingo, 2 de março, com a realização da já tradicional Copa Mimo, que homenageia seu colaborador, o Bazar Mimo do amigo Domênico, parceiro de primeira hora do clube no Futebol de Mesa. A competição que começa as 9 hs já conta com alguns técnicos confirmados. Segundo levantamento do Gothe Gol, Lauro Moretto, Marcelo Silva, Carlos Kuhn, Roberto Azambuja, Luis Márcio, Foschiera, Regis Castilhos, Juliano, Christian Bor, Roberto Bopp, Ricardo Gothe, Paulo Dias e ainda Breno Kreuzner e Paulo Fernando (na foto), já tem participação assegurada. Provavelmente também estarão presentes Gerson Azevedo, Pirênio José e Jefferson Lucas. Ainda com possibilidades de jogar Jorge Orozco, Rafa Tosh, Ossiandro e Saul Martini. Gerson Vieira foi o único que declarou que não estará presente no domingo. Breno por sua vez, responsável pela formatação das tabelas das competições, revelou em conversa hoje pela manhã com o Editor, que sugeriu ao Diretor-Geral Gremista Roberto Azambuja uma nova fórmula para a Copa Mimo, que garante jogos a todos pelo menos até as 18 hs. A nova tabela deverá ser estudada por Azambuja. O Editor considera a proposta de Breno para a disputa bastante interessante, porque permite a todos os técnicos mais tempo de participação no torneio.

Último dia para votar na ENQUETE sobre o favorito para a disputa da Copa Mimo. Como se diz nos processos eleitorais, no momento há empate técnico na liderança da amostragem. Carlos Kuhn lidera com 31% das escolhas, contra 29% da opção Outro. Breno permanece em 3º lugar com 9%, Fosca é o 4º com 4% e Luis Márcio, Azambuja e Saul Martini tem 1% cada.

O nosso abraço aos amigos de Estância Velha, Dois Irmãos e São Vendelino no Rio Grande do Sul, Londrina no Paraná, São Paulo e Bauru em SP, Três Corações em Minas, São Luis no Maranhão e hoje principalmente aos amigos de Hull na região de Yorkshire (Inglaterra) e Cleveland no Estado de Ohio (EUA).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DA SÉRIE: CONHEÇA OS INTERNAUTAS - BLUE BELL/EUA


Blue Bell fica no Condado de Montgomery, Estado da Pennsylvânia, EUA. Uma pequena cidade de 6.935 pessoas que é conhecida pelos seus grandes repousos de estilo executivo e pequenos shoppings e que foi considerada em 2005 um dos cem melhores lugares para se viver nos Estados Unidos. É lá que fica uma das matrizes globais da gigante UNYSYS do setor de informática. Em Blue Bell tem também internauta querendo saber um pouco mais sobre botonismo e acessando seguidamente o novo Blog Gothe Gol.

BAYERN MÜNCHEN - 108 ANOS


Fundado em 27 de fevereiro de 1900 na cidade de Munique, o Bayern é o principal clube do futebol Alemão e um dos principais da europa e do mundo. A partir de 1970 quando conquistou títulos continentais e o mundial, e foi a base da seleção da Alemanha Campeã do Mundo em 1974, ganhou destaque. Na década de 70 desfilou jogadores como Franz Backenbauer, o Kaiser (foto), Gerd Müller, Paul Breitner, Sepp Maier, Karl-Heinz Rumennigge, Klaus Auguenthaler, Georg Schwarzenbeck, Uli Hoeness e Branko Oblak entre tantas outras estrelas do futebol mundial.

Também jogaram no Bayern de Munique com destaque Andreas Brehme, Stefan Reuter, Olaf Thon, Jean-Marie Pfaff, Mario Basler, Dietmar Hamann, Giovane Elber, Jorginho, Jürgen Klinsmann, Lothar Matthäus, Mehmet Scholl, Stefan Effenberg, Michael Ballack e Roy Makaay.

O Bayern é considerado uma instituição que reflete os líderes de negócios e os ministros da Baviera que são do Partido da União Cristã-Social, que domina os políticos da região desde a Segunda Guerra Mundial. Tem 100 mil sócios ativos.

Três jogadores do Bayern Munique já venceram a eleição de Bola de Ouro, sendo eles Gerd Müller (1970), Franz Beckenbauer (1972 e 1976) e Karl-Heinz Rummenigge (1980 e 1981).

TÍTULOS

Mundial de Clubes (2): 1976 e 2001

Liga dos Campeões da UEFA (4): 1974, 1975, 1976 e 2001

Copa da UEFA (1): 1996

Recopa Européia (1): 1967

Campeonato Alemão (20): 1932, 1969, 1972, 1973, 1974, 1980, 1981, 1985, 1986, 1987, 1989, 1990, 1994, 1997, 1999, 2000, 2001, 2003, 2005 e 2006

Copa da Alemanha (13): 1957, 1966, 1967, 1969, 1971, 1982, 1984, 1986, 1998, 2000, 2003, 2005 e 2006

Copa da Liga Alemã (6): 1997, 1998, 1999, 2000, 2004 e 2007

Ontem no dia de seu aniversário de 108 anos, o Bayern comemorou a data batendo o arqui-rival 1860 Munique por 1 gol (penal batido por Ribéry), classificando-se para as semifinais da Copa da Alemanha.

DA BOA CARONA A TEL AVIV


E o velho Fosca do Grêmio segue mostrando o caminho da roça, como se diz aqui pelo sul do Brasil. Depois de muito tempo ausente dos jornais locais, o Futebol de Mesa graças ao Patrono Gremista volta a ser notícia. Depois de veículado na edição de ontem do Correio de Povo Gaúcho que o Grêmio realiza no dia 2 de março (domingo próximo) a Copa Mimo 2008 de cavados, hoje, na mesma coluna de Ilgo Wink, a AFUMEPA e o Círculo Militar da capital procuram espaço para divulgar suas atividades. É a chamada boa carona e demonstração de que para o esporte virar notícia, basta iniciativa. Notícias boas para o Futmesa sem dúvida. Grêmio, AABB, AFUMEPA e Círculo entre outras entidades estão de parabéns !

E fecham-se os primeiros 10 dias do novo Blog do Gothe Gol. Navegamos de Canoas no Rio Grande do Sul a Tel Aviv (foto) em Israel, passando por Uruguay, Canadá, Estados Unidos, Escócia, Japão, Singapura, Austria, França, Espanha e por aí vai.

No período foram 220 diferentes internautas que produziram 638 visitas, exibindo as páginas do Blog 1.372 vezes. E são apenas 10 dias de Blog na rede.

Prova maior de que o Futebol de Mesa interessa a muitos, e que quando é apresentado com conteúdo, cuidado visual e persistente atualização, é sempre pauta de informação dos internautas. O difícil, não é fazer o Web-leitor acessar uma primeira vez e dar aquela "espiadinha" no que estamos produzindo. Mantê-lo navegando diariamente é que exige permanente atenção. São 87,3% os internautas que após a primeira visita, seguem diariamente lendo o Gothe Gol, e muitos dos restantes 12,7%retornam de 2 a 30 dias depois, para uma nova "espiada".

Mas não é só isso, além da divulgação do esporte, o importante é oportunizar reencontros, a possibilidade de falar e rever amigos. É o Gremista e Gaúcho Acunha de férias nas Alagoas, o Camarada Antonio Gilberto hoje residindo no interior do Rio Grande do Sul em Serafina Corrêa, a amiga Ju na Itália, o Edison aqui de Porto Alegre mandando mensagem aos colegas do Tricolor, o Roza de Pelotas hoje em Santa Catarina e jogando em São José dos Pinhais no Paraná com amigos Catarinenses, Paranaenses e Gaúchos em contato novamente com todos, enfim, a manutenção de um vínculo que recupera momentos que pareciam pulverizados pela distância e pelo tempo.

E hoje o nosso timer do Blog seguirá publicando post's durante o dia, dicas, o retorno do Ranking Histórico de Cristian Baptista, e mais uma cidade de nossos Web-leitores e muito mais.

Na ENQUETE, mais um dia para o voto dos internautas. Acompanhe os resultados na barra lateral do Blog.

E o nosso bom dia vai para os amigos de Santana do Livramento ( o 14 de Julho treinado agora pelo ex-volante China do Grêmio estréia diante do Pelotas na segundona Gaúcha no domingo próximo em casa, no João Martins), Venâncio Aires, Ijuí e Torres no Rio Grande do Sul, Joinville e Blumenau em Santa Catarina, São José dos Pinhais e Curitiba no Paraná, Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro, São Luis no Maranhão, Teresina no Piauí, Brescia na Itália, e hoje, principalmente o nosso bom dia vai para Tel Aviv em Israel, Quimper na região da Bretanha, Departamento de Finistère (França), Almeria na Espanha, Edimburgo (capital administrativa da Escócia) e Cliffwood Beach (Nova Jérsey) e Dunn Loring (Virgínia) nos Estados Unidos, que ingressam no time dos que se informam e se divertem diariamente no Gothe Gol.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

INTERVIEW : VICTOR MECKING - A ARTE DE JOGAR TEM NOME


Na versão IG do Blog Gothe Gol, publicamos uma série de postagens com entrevistas de botonistas que se chamava BATE-BOLA com. Agora o novo Gothe Gol retoma a série e coloca na rede novamente estas entrevistas para o internauta com o nome de INTERVIEW, formato que estreou com Carlos Kuhn. Damos seqüência agora com Victor Mecking, atual Campeão Brasileiro.

Nome completo ?
VICTOR IOOST MECKING.

Idade ?
27 ANOS.

Local de nascimento ?
PELOTAS RS.

Quando começou a jogar FM ?
EM 1991.

Qual sua atual entidade ?
COP (Circulo Operário Pelotense).

Por qual outras entidades jogou ?
APFM( Associação Pelotense de Futebol de Mesa e GRÊMIO FM.

Qual o time preferido no FM ?
ESPORTE CLUBE PELOTAS RS e GRÊMIO.

Qual o time preferido no futebol ?
ESPORTE CLUBE PELOTAS.

Quais as suas conquistas no FM ?
Centro-Sul Brasileiro em 1999 no RIO DE JANEIRO,BI-CAMPEÃO ESTADUAL POR EQUIPES 2000 e 2004,CAMPEÃO ESTADUAL ESPECIAL 2004,CAMPEÃO DA TAÇA RS 2006 e CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2007. TRI-CAMPEÃO PELOTENSE 99 pelo COP, 2000/2001 pela APFM,
COPA ARTHUR DALLEGRAVE 2002 pela APFM, mais ou menos entre doze titulos entre torneios e campeonatos extras oficiais e diversos vices e terceiros e quartos lugares.

Qual o jogo inesquecível ?
São tantos, mas o mais importante foi este último que foi o XXXIV CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007 contra FELIPE DA AFUMEPA onde levei um gol faltando 7 minutos para o final da partida e consegui virar para 2 x 1 no ultimo chute considerado "monstro", isso nas quartas-de-final, no qual FELIPE jogava pelo empate.

Prefere cavado ou rápidos (lisos) ?
Bem eu prefiro o cavado, mas o liso para mim é mais bonito de se ver. Quem sabe eu jogue o liso em 2008.

Cite 4 grandes jogadores do FM Gaúcho na sua opinião.
Na minha opinião sem dúvida nenhuma o 1° é nada menos que CRISTIAN DE RIO GRANDE, o 2ª ALDYR SCHELLE (APFM), o 3ª LUIS ANTÔNIO RODALLES (COP) E O 4ª MARCOS AZEVEDO (APFM).

Cite 3 jogadores do Grêmio que considera competitivos.
Acho que são tantos, mas tem KHUN, CRISTIAN COSTA, BRENO, GOTHE, JULIANO, e este vai incomodar e muito, tem um grande futuro. SAUL,RAFA TOSH,LAURO MORETTO,FOSCHIERA, êta perguntinha difícil, hein!!!!!!!!!

Qual seu principal rival, principal clássico ?
Na minha opinião, todos para mim são considerados verdadeiros rivais.

Prefere que tipo de competição ? Equipes, Especial, Taça RS ou Sênior ?
Eu prefiro jogar a TAÇA RS, pois eu considero o verdadeiro campeonato estadual de futmesa, todos contra todos, verdadeira guerra, hehehehe e o mais difícil de se jogar.

Régua ou ficha ?
Comecei jogando de ficha, hoje a régua te dá mais precisão no chute a longa distância. Então fico com a régua.

Se pudesse alterar algo na regra nos cavados ou rápidos, o que seria ?
O GOL CONTRA DE QUALQUER LUGAR DA MESA AÍ O BICHO PEGA POIS AS CAVADAS SERIAM MAIS TÉCNICAS, TENTEM IMAGINAR.

Qual o fabricante de botões que melhor fecha com as suas características ?
Com certeza no Rio grande do Sul temos grandes fabricantes, mas eu fico com IVAN RIBEIRO, muito detalhista, depois vem Gerson Oliveira, Manoel e Marcos.

Que fundamento gostaria de aperfeiçoar em seu jogo ?
Eu gostaria de me aperfeiçoar na DEFESA, pois eu deixo o adversário chutar a gol bastante.

Qual o seu melhor fundamento ? Cavada, chute, cobertura, passe ou lançamento ?
Com certeza chutes de longa distância, " modéstia a parte chuto muito bem ", cavo mais ou menos, hehehehe.

Se tivesse que fazer um time diferente do seu em 2008, qual seria ?
Puxa, não me imagino jogando com botões diferentes.

Técnica, tática, controle emocional. O que pesa mais numa decisão ?
Em uma decisão para mim o que pesa é não saber jogar pelo empate, pois eu não sei me defender, sempre jogo para frente o verdadeiro futebol de mesa, não sou de fazer cri-cri (anti-jogo melhor), mas acho que a TÉCNICA tem que ser fundamental nesta hora.

O que pensa que o FM precisa para crescer como esporte ?
Penso sobre o futebol de mesa em primeiro lugar em renovação, pois acho que estamos perdendo lugar, acompanho o futebol de mesa desde os 10 anos e vejo sempre os mesmos em competições onde no RS não existe mais juvenil, juniores, temos que fazer algo para o crescimento do futebol de mesa urgente, se não já era. Claro que também perdemos espaços para computadores, internet, jogos e namoros, mas com a divulgação poderemos crescer ainda, é só acreditar. Ainda mais com o Gothe Gol, com certeza estamos indo para o lugar certo. (Nota do editor: Obrigado pelo merchandasing)

FUTMESA DO GRÊMIO NO CORREIO DO POVO

O jornal Gaúcho Correio do Povo em sua edição de hoje dá nota sobre a realização da Copa Mimo 2008 de cavados no próximo domingo, 2 de março, competição de abertura da temporada oficial do futebol de mesa no Grêmio. A informação está na página 19, na coluna de Ilgo Wink. Segue o Patrono Foschiera lutando pela divulgação do esporte.

REVISTA


Uma boa dica de leitura neste ainda mês de fevereiro é a Revista Trivela, edição de Caio Maia e que tem entre seus articulistas, Mauro Beting entre outros. Nas bancas a Revista não traz o craque da rodada, a fofoca sobre a última do Adriano do São Paulo e nem se preocupa em focar excessivamente o mercado de Rio-São Paulo com grandes doses de Flamengo e Corínthians para encorajar os anunciantes a rechearem suas páginas com lançamentos de todo tipo.

O perfil é aquele que consegue associar futebol a cultura e conhecimento, sem deixar de ser uma leitura atual e agradável. A edição à venda (foto), fala do destino dos clubes da ex-Alemanha Oriental após a queda do Muro de Berlim, das influências políticas no futebol espanhol desde os tempos da ditatura do generalíssimo Franco e o quanto isto demarca espaços, como o dos times da região Basca, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Alavés, Osasuna e outros menores em relação a Real Madrid e Barcelona. Tem também um histórico das dificuldades dos clubes cariocas na Libertadores, do sucesso de público que retoma o futebol nos Estado Unidos e sobre o domínio dos times ingleses na Champions League, e por que na hora H, nos mata-mata, os súditos da rainha acabam na maioria das vezes amarelando. O futebol tratado não só como artigo comercial é uma dica do Gothe Gol para quem gosta do esporte.

Um abraço aos amigos de Blumenau em Santa Catarina, Gramado e Parobé no Rio Grande do Sul, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Uberaba e Ipatinga em Minas, Belém do Pará e em especial aos Web-leitores de Milão na Itália que se associam a comunidade Gothe Gol.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

MERCADO FUTMESA

A sugestão partiu do internauta e amigo Gerson Azevedo e o espaço foi prontamente criado no Gothe Gol na barra lateral. O MERCADO FUTMESA é a bola cruzada na área para você vender, comprar ou trocar times, localizar relíquias e tudo mais que vier a cabeça. Envie sua mensagem para o gothe@terra.com.br e torça para que os negócios aconteçam.

O LANCE NO BLOG


Um dos ídolos do editor do Gothe Gol, desde sua rápida passagem pelo Grêmio, o uruguayo Loco Abreu (na ilustração) foi adicionado de carona no elenco do City que está sendo trabalhado por Manoel Gonçalves em Rio Grande/RS, e que deverá chegar nos próximos dias. Posterior a sua saída do Tricolor, Sebástian Abreu foi goleador das ligas uruguaya e mexicana e hoje está no River Plate da Argentina, além de ser um dos principais artilheiros da Celeste.

Falando em Manchester City, a madrinha do novo time está no GOTHE GOL EM IMAGENS. Foi dela o envio da camisa surpresa direto da Itália onde reside atualmente.

Noite de ontem de amistosos finais da pré-temporada Gremista. Reapareceram Paulo Dias e Christian Bor.

Bor apenas movimentou seu novo time, o Lyon, mas reclamou que a equipe apesar de um belo design, "não anda". Estas foram suas palavras após o treino individual, e concluiu dizendo que quem jogará a Copa Mimo no domingo será o seu tradicional Chelsea.

O Grêmio de Paulo Dias enfrentou o Nápoli de Moretto que estreava. Empataram em 1 gol.

A Roma de Bopp e o Cienciano (B, segundo o seu técnico Pirênio José) pela informação que temos, ficaram no empate sem gols.

Carlos Kuhn e o Editor se encontraram pela primeira vez na temporada 2008. O Bayern de Munique saiu na frente com gol de Jansen aproveitando erro de lançamento da defesa Botafoguense que deu rebote no meio-campo. No contra-ataque bem ao estilo de seus 25 graus, o Bayern chegou ao 2º gol ainda no 1º tempo com Podolski, quando a cobertura carioca chegou com atraso. O jogo esquentou com o erro grave de Lúcio no início da 2ª etapa, que ao lançar com campo livre a sua frente, presenteou Zagallo que num tiro seco e indefensável para Oliver Kahn, fez o Bota de Kuhn encostar no placar. No final, vitória alemã.

Em contato com o Editor, o atual Campeão Brasileiro livre (cavados) Victor Mecking, confidenciou que acessa bem menos o novo Blog do Gothe Gol, do que acessava o site Gothe Gol. " Gostava do guest-book, das cornetas ", declarou. Ao amigo Victor o Editor esclareceu que as cornetas seguem liberadas no campo de comentários de cada matéria postada, com ou sem identificação do autor. Apenas o Gothe Gol como mediador dos comentários, reserva-se o direito de dispensar inclusões ofensivas.

Mesmo assim o novo Blog, que no domingo completará duas semanas na rede, já superou a média diária de acessos da soma de navegação do site e blog antes hospedados no provedor IG. Nada se perde, tudo se transforma.

Depois de 62 votos postados, e com apenas 3 dias para o encerramento da votação, a ENQUETE sobre a Copa Mimo de cavados 2008 segue com a liderança de Carlos Kuhn com 46% dos votos. A opção Outro em 2º lugar tem 35% das escolhas, Breno segue com 9% em 3º, agora Foschiera é o 4º com 3%, e Luis Márcio, Saul Martini e Roberto Azambuja tem 1% cada.

Editor estreou ontem coluna no site do amigo Saul Martini. Com o título de VOCÊ JÁ VIU ESTE FILME ?, ela pode ser acessada através de nossas sugestões de Links, na barra lateral do blog que tem o SMFUTMESA a disposição dos Web-leitores.

Nosso bom dia ao internautas de Rio Grande, Caxias do Sul e Pelotas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF e uma saudação especial aos amigos de Bragança Paulista em São Paulo e Macaé no Rio de Janeiro que chegam agora a turma dos internautas do Gothe Gol.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

JORNAIS DE TODO O MUNDO


Mais opções chegam as DICAS DE LINKS GOTHE GOL. Entre elas uma que leva o Web-leitor com apenas um toque a todos os principais jornais do Brasil e do mundo para ler tudo sobre esporte, ou qualquer outro assunto.

Folha de São Paulo, O Globo (RJ), Zero Hora e Correio do Povo (RS), Correio Brasiliense, Diário Catarinense, Jornal do Brasil (RJ), O Estado de Minas, Lance (RJ), Diário da Amazônia, Correio da Bahia, Gazeta do Povo (Paraná), Diário de Pernambuco, O Povo (Ceará), O Estado de São Paulo (Estadão), Clarin, La Nácion e Olé (Argentina), El Espectador (Colômbia), Le Monde (França), Frankfurter Allgemeine (Alemanha), El Mercúrio (Chile), Los Angeles Times, Miami Herald, Chicago Tribune, New York Post e The New York Times (EUA), La Gazetta Dello Sport e Corriere Della Sera (Itália), The Daily Mirror e The Observer (Inglaterra), Excelsior (México), De Telegraaf (Holanda), El Comércio (Peru), Izvestia (Rússia), La Vanguardia (Espanha), Diário de Notícias (Portugal), El Pais e La República (Uruguay) e muito mais.

FIM DE PRÉ-TEMPORADA GREMISTA


A semana que se inicia é a última oporunidade para os botonistas do Grêmio acertarem os seus times para o começo da temporada oficial de 2008. Christian Bor (foto) que o Editor encontrou na proximidades do Brique da Redenção (Porto Alegre/RS) no domingo, declarou ao Gothe Gol que estará nesta segunda fazendo uma rápida pré-temporada com o seu Chelsea. Com uma boa estréia em 2007, Bor poderá aparecer bem neste 2008 e criar problemas para os favoritos dos cavados, Kuhn, Azambuja, Paulo Fernando, Luis Márcio e Breno Kreuzner. Outros jogadores devem comparecer nesta segunda-feira.

No domingo próximo (02 de março) acontece a Copa Mimo de cavados, primeira competição oficial do Grêmio no ano.

O nosso abraço especial aos amigos de Canoas no Rio Grande do Sul, Salvador na Bahia e Pacengo (Província de Verona) e Cassano D'Adda (Província de Milão) na Itália.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

O LANCE NO BLOG


Apenas 4 jogadores no sábado do Futebol de Mesa do Grêmio. Na foto a partir da esquerda, Azevedo, Moretto, Fosca e o Editor autor da imagem, acabaram realizando um quadrandular em jogos completos.

Para desconfiança de seus técnicos, Nacional, Cruzeiro, Cienciano e Bayern passaram a tarde sem marcar um único gol.

Na eliminatória, o Bayern de Gothe classificou-se a final nas penalidades a distância fazendo 3 a 0 no Cruzeiro de Moretto.

Também nos penais o Cienciano de Azevedo superou por 4 a 1 ao Nacional de Fosca.

Na decisão do 3° lugar o Nacional nas penalidades bateu o Cruzeiro por 3 a 1.

E com 2 a 0 nos penais, o Cienciano comemorou o título do Torneio, diante do Bayern de Munique.

A competição de pré-temporada foi tranqüila e divertida, ao contrário de amistoso no meio da semana que terminou em discussão entre jogadores e saída de campo antes do final da partida, no FM Tricolor.

As rivalidades afloram antes mesmo do começo das competições oficiais do ano. A pressão por melhores resultados pode até ser a causa, mas o caso criou o primeiro anti-clímax de 2008 no clube, e que pode se prolongar pela temporada se não houver algum cuidado, pois a disputa pelos títulos será acirrada entre os botonistas envolvidos no episódio.

Bayern de Munique que temia por não participar da Copa Mimo no próximo domingo, em função de atividades profissionais, confirmou sua presença. Jogou no sábado sem os jogadores relacionados no upgrade para este ano. Ainda não vieram de Rio Grande/RS.

Em mais uma parcial da ENQUETE sobre os favoritos para a Copa Mimo de cavados que acontece no próximo dia 02 de março, Carlos Kuhn segue na liderança, mas com um porcentual menor, 52% (já teve 80%), em mais de 50 votos já postados. A opção Outro cresceu para 31% e Breno manteve-se em 3° com 9% (já teve 17%), em queda. Com 1% cada estão Luis Márcio, Saul Martini e Carlos Foschiera.

Melhor desempenho de acessos do novo Blog Gothe Gol desde a sua primeira publicação na rede (17/02/08), foi no dia 20 de fevereiro último, quando publicamos a entrevista com Carlos Kuhn. Resultado demonstra entre outros fatores, o grande apreço que o entrevistado tem com a comunidade botonística, dentro e fora do Grêmio.

A nossa saudação especial neste domingo aos internautas de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Dourados no Mato Grosso do Sul, São Paulo e de Paderno Dugnano na Província de Milão, Itália.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DA SÉRIE: CONHEÇA OS INTERNAUTAS - TIMON/MA


Resgatando uma das séries de postagens que publicamos já no ano passado, estamos trazendo de volta a que mostra as cidades de onde os internautas acessam o Gothe Gol. Em 05 de março de 2007 publicávamos a primeira, retratando a Cidade de Timon no Maranhão, Brasil. Com nova imagem e novas informações, Timon reabre a série a que se seguirão outras 13 cidades, e a partir de então estaremos incluindo ao longo do tempo todas as demais, de onde os nossos Web-leitores diariamente navegam nas informações do Gothe Gol

TIMON no Maranhão - Brasil

Foi em 1890, no dia 22 de dezembro, através do Decreto nº 50 que foi elevada à categoria de Vila, a povoação Cajazeiras sob a denominação de Flôres. Foi em 1922, na administração do Coronel Ribeiro Albuquerque, que a Vila passou a cidade, através da Lei nº 1.139, quando governava o Estado o Dr. Godofredo Mendes Vianna.

O município de Timon fica no leste Maranhense a 450 km da capital, São Luis. É o 3º em população (146 mil 139 ha) e também na economia Estadual, onde se sobressaem o setor de comércio e serviços.

Hoje uma saudação especial aos amigos de Guaporé no Rio Grande do Sul, aos novos amigos de Paris na França, e é claro aos internautas de Timon no Maranhão.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O MAPA


Com a soma da agilidade de um blog aos recursos de um site, o Gothe Gol acabou ganhando em espaços, qualidade visual e possibilidades. Agora além das matérias postadas com link para comentários, na barra lateral superior o Web-leitor passou a encontrar a ENQUETE, seguida de um destaque, e de todos os arquivos do blog para serem acessados direto pelo nome, o que facilita a busca. Fecha com o perfil do Editor.

Na barra lateral inferior o GOTHE GOL EM IMAGENS, uma área dos internautas para as suas fotos e registros, atualizada a cada dia.

Na seqüência de forma permanente os links de Futebol de Mesa, clubes, canais de esporte e outros assuntos.

NAS DICAS DE LINKS GOTHE GOL você encontra o Futmesa da Franzen, da Associação Canguçuense, do Círculo Militar de Porto Alegre, da AFM Caxias. Os sites da FGFM, da CBFM e do SMFUTMESA de Saul Martini. Também os blogs de Rafa Tosh e Breno Kreuzner (Manchester FM). A ESPN Brasil, o Futebol Alemão por Gerd Wenzell, e também as páginas oficiais de Grêmio, Bayern de Munique e do City, tudo a um clic de distância.

Seguindo na barra lateral inferior, todos os Campeões de cavados do futmesa do Grêmio.

Abaixo dos " posts ", uma lista completa de todas as cidades de origem dos internautas.

Vem aí mais dicas de links, o TOP 30 Gothe Gol, o Ranking Histórico do Cristian Baptista, os Rankings do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e a retomada das séries BATE-BOLA com, que entrevista os botonistas e CONHEÇA OS INTERNAUTAS, sobre as cidades dos Web-leitores.

O mapa do Blog está aí, é só seguir os caminhos e ter toda a informação na ponta dos dedos.

O LANCE NO BLOG


ENQUETE sobre a Copa Mimo de cavados no Grêmio, que abrirá no próximo dia 02 de março (domingo) a temporada oficial do clube segue com a liderança de Carlos Kuhn, que tem 60% das preferências dos web-leitores. A novidade é que agora em 2° lugar está a opção Outro com 23% das escolhas, com Breno em 3° com 11% e Luis Márcio e Saul Martini com 1% cada (dados de 09:30 de 22/02/08). A votação vai até o dia 29 deste mês de fevereiro.

A ilustração acima vai no espírito da necessidade de renovação do Futebol de Mesa e que como já divulgamos, o Círculo Militar de Porto Alegre toma a frente com a realização de competição infantil por ocasião do Estadual de senior e junior. Os nossos dirigentes máximos seguindo o exemplo, poderiam debruçar-se sobre um projeto mais amplo e contínuo nesta área. É obrigação.

A anunciada volta do Metropolitano reunindo entidades de Porto Alegre e região não deve cair na tentação da oficialidade e da burocracia. Não sendo um campeonato oficial da FGFM, abre a possibilidade de participação de entidades como o Paladino de Gravataí, mesmo que este ainda não tenha registro junto a Federação. Competições como o Metropolitano, Lagoão, Zona Sul, Garça, etc, devem ter o objetivo de integrar e motivar a prática do esporte, levando inclusive ao entusiasmo que resulta em uma filiação, e não o contrário.

Antonio Gilberto, hoje residindo em Serafina Côrrea se movimenta para levar o Futmesa a região. Já teve uma conversa preliminar com os botonistas da ABP de Passo Fundo e nos próximos dias estará aqui no Gothe Gol divulgando seus planos.

Falando em planos e projetos, além da esperada filiação do Paladino de Gravataí, a entidade de Canguçu também deve estar se registrando em 2008 junto FGFM. Informação ainda é de 2007.

Em email enviado ao Editor, Marcelo Silva disse que são boas as chances de participar da Copa Mimo do Grêmio. Só não esclareceu se apenas nos rápidos (liso), ou também nos cavados. Marcelo encabeça a formação do Paladino e deverá ser o seu Coordenador no Futmesa.

Fim de semana com promessa de muito sol e excelentes condições nas praias deverá mais uma vez deixar o FM do Grêmio esvaziado. Mas alguns jogadores deverão estar por lá, provavelmente Carlos Kuhn, Azevedo, Bopp, Macedo, Lauro, Cajú e o Editor.

Expectativa do Editor do Gothe Gol é que possa ter o jogadores que solicitou alterar do Bayern de Munique ainda neste sábado. Para o Manchester City da Inglaterra não há previsão de estréia.

Interessante analisar o perfil dos internautas do blog. Nos primeiros 5 dias de monitoramento de dados do novo Gothe Gol, foram 129 diferentes web-leitores que o acessaram, e que produziram 297 visitas e 609 exibições de página. Foram 21 cidades de 7 países. Os internautas ficam em média 5 minutos cada em sua leitura diária do blog.

O internet explorer é utilizado como navegador por 94,9% deles, outros 4,8% utilizam o fire fox e 0,34% o netscape.

São 52,2% os que utlilizam DSL.

Os acessos diretos representam 73,8% do total e os ingressos através dos sites de referências são 26,2% dos acessos.

Novos internautas são na média 46,35% diariamente, contra 53,65 de leitores que já haviam entrado no blog.

A taxa de fidelidade mostra que 94,9% dos que acessam o Gothe Gol, continuam acompanhando o blog depois do primeiro acesso.

São 96% os internautas de lingua portuguesa, Brasil/Portugal, 2% os de lingua inglesa, 0,5% os de lingua espanhola, 0,5% os de lingua alemã e 1% os demais.

O sistema operacional windows é usado por 100% dos internautas.

O acesso direto é a maior fonte de entrada dos web-leitores que também acessam via IG, Blogger, UOL, Yahoo, webmail.ciser.com.br, bolaquadrada.zamorim.com.br e outros.

Fica uma abraço especial aos amigos de Rio Grande, Passo Fundo, Bagé, Guaíba, Caxias do Sul e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, Goiânia em Goiás, Sobradinho no Distrito Federal, Alegre no Espírito Santo, Manaus no Amazonas, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, e os novos amigos de Tóquio no Japão e de Long Island no Estado de Nova Iorque (EUA).

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A FAÇANHA DO ESPORTE CLUBE SÃO JOSÉ


A imprensa Gaúcha fez uma verdadeira onda com a ida a Ijuí de avião pelo Internacional da capital para a disputa de partida pelo campeonato estadual diante do time do São Luis. O caro elenco colorado chegaria descansado para o encontro o que auxiliaria no rendimento em campo (viagem com duração de 45 minutos). Ao final do jogo o Inter conseguia a muito custo arrancar um empate do adversário local. O que dizer então da façanha do São José de Porto Alegre, o popular Zequinha ? Em 1927 a bordo de um Dornier alemão, avião anfíbio de modelo semelhante ao da foto deste post, o time da zona norte foi o primeiro da história do futebol mundial a se utilizar de uma viagem aérea para disputar um jogo, uma verdadeira aventura para a época (3 horas de viagem). O Esporte Clube São José foi a Pelotas na única aeronave da recém inaugurada VARIG, o Dornier de nome Atlântico. O fato lembrado hoje por um tablóide local, tem registro no site oficial da FIFA. Sem a comodidade dos LET 10 UVP-E20 da Companhia regional NHT que o Inter utilizou para ir a Ijuí, qual teria sido o resultado do colorado se tivesse viajado no "confortável" Dornier como o São José ? Nossa imprensa segue fazendo muito barulho por nada.

COMPETIÇÃO INFANTIL NO CÍRCULO MILITAR


O anúncio por parte do Círculo Militar de Porto Alegre, de que durante a realização do Campeonato Estadual Senior e Junior que sediará de 19 à 21 de abril deste ano, estará realizando paralelamente uma competição de Futebol de Mesa Infantil voltada para a faixa de meninos até 12 anos, merece todos os elogios. Dirigente do esporte na entidade, Junior(foto) pretende também outras atividades além do Torneio para estes jogadores. Na falta de perspectiva de um programa para o esporte em 2008 que vá além da boa administração das competições da FGFM (Federação Gaúcha de Futebol de Mesa) já existentes, impossível não louvar uma iniciativa que olha para o Futmesa como algo que deve ser objeto de ações de incentivo a renovação de sua prática e portanto, garantia de seu futuro. A atitude do Círculo Militar não deveria ser um oásis em meio a um deserto de compromissos devidos, mas é inevitável que fique o exemplo de que só jogar ano após ano, não basta.

Uma saudação muito especial aos internautas que somam-se a comunidade de web-leiotres diários do Gothe Gol. Valência na Espanha, Perchtoldsdorf na Austria, Cidade de Cingapura em Cingapura no sudeste asiático, Winchester no Estado de Massachusetts (EUA) e Surrey no Canadá. Certamente Brasileiros matando um pouco da saudade do país, ou locais, curiosos com o esporte que praticamos aqui. Abraços também ao Luis Antonio Rodalles e demais amigos de Pelotas, Lajeado e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Joinville em Santa Catarina e Cascavel no Paraná.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

INTERVIEW : CARLOS KUHN - A ESTRELA SOLITÁRIA ?


A opinião é de muitos, Carlos Alberto Fontoura Kuhn é uma estrela solitária no Futebol de Mesa do Grêmio. Nascido em 05 de maio de 1952 no Alegrete (aqui no Pampa é assim que se fala) multi-Campeão no Tricolor, com 12 títulos no cavado e outros 4 nos rápidos (lisos) da regra brasileira, exibe uma técnica apurada, joga com um foco incomparável e não relaxa nem mesmo nos amistosos de pré-temporada. Cada jogo é uma possibilidade de aprimorar-se mais, de não repetir pequenos erros. Campeão dos anos de 2003, 2005 e 2007 do Grêmio, é difícil imaginar que não repetirá a conquista neste 2008. Avesso a comentários e a expressar suas opiniões sobre qualquer assunto (exceto o seu Grêmio no futebol, anda bem preocupado com o time agora de Celso Roth), aceitou com cuidado conceder esta entrevista ao novo blog do Gothe Gol. Amante igualmente do Botafogo do Rio de Janeiro, dos áureos tempos de jogadores do peso de Zagallo, Garrincha, Didi, Nilton Santos, Gerson e alguns outros diamantes do futebol brasileiro, coloca palavras com a atenção de quem vai chutar em gol em sua única oportunidade numa partida. Agora o web-leitor do Gothe Gol vai conhecer um pouco do que pensa Carlos Kuhn, de como começou no esporte e seus objetivos, e talvez assim entender porque ele possa ser de fato uma estrela solitária no futebol de mesa do Imortal Tricolor.

Como, e em que ano se deu seu interesse e primeiro contato com o Futebol de Mesa ?

Desde menino, final dos anos 50, início dos anos 60. Jogava com um grupo de amigos na garagem de casa, lá no Alegrete.

Qual foi o primeiro time e de que material era feito ?

Botafogo. O material era diverso, plástico, osso, botões de casaco (chamados cruzetas). Lembro de um botão transparente que chamávamos de "vidro de avião", que deveria ser de acrílico.

E na regra brasileira, quando e onde começou ?

Em 1993, no Clube Botonístico que ficava na sede do Círculo Operário Porto Alegrense.

Quais as entidades pelas quais já jogou ?

Clube Botonístico, Caixeiros Viajantes e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

A paixão pelo Botafogo do Rio vem de quando e por que ?

Paixão mesmo é o Grêmio (consegue muitas vezes fazer-me chorar nas derrotas e também nas vitórias). O Botafogo é uma imensa simpatia, desde criança. Na época os clubes do eixo Rio-São Paulo tinham maior projeção do que os nossos regionais. O Botafogo era uma mania nacional e com certeza o melhor time do Brasil. Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagalo e lá atrás o Nilton Santos no comando.

De que partida você guarda alguma recordação especial ?

Foram tantas, mas vou citar duas. Na alegria em Setembro de 2006, decisão do Troféu Olímpico Monumental modalidade liso contra o amigo Régis, quando só a vitória interessava e ele ao errar uma cavada concedeu um dois toques. O relógio tocou, consegui fazer o gol e acabei Campeão. Na tristeza em Dezembro de 2007, decisão da Copa dos Campeões modalidade liso, contra o amigo Breno, quando também faltando poucos segundos tomei o gol de empate que levou para a prorrogação. Logo na saída falhei, tomei outro gol e perdi o título (era golden gol).

Qual o título mais importante que conquistou ?

Competições externas quase não disputo. Dificilmente viajo. Meus títulos são apenas internos, com exceção de um 3º lugar no Estadual Senior em Rio Grande, ano de 1999.

Que competição acha a mais interessante do FM Gaúcho ?

Estadual Especial, mas o que realmente dá prazer é o Estadual por Equipes.

Se tivesse que destacar 3 nomes do Futebol de Mesa Gaúcho, mesmo sem desconsiderar os demais, quem você destacaria como jogadores marcantes ? (Exceção aos seus colegas de Grêmio)

Com apenas três cometerei injustiça com os demais, motivo este que citarei apenas jogadores veteranos e que tive o prazer de enfrentar (ordem alfabética). Claúdio Schemes, Guido Garcia e Paulo Schemes.

O que espera da temporada 2008 no FM Gaúcho ?

O FM gaúcho vem sendo muito bem administrado. Espero que o 2008 seja marcado pela renovação, promovendo o ingresso de jovens botonistas e também que tenhamos um destaque maior na modalidade liso, inclusive no âmbito nacional.

Acredita na quebra do domínio dos jogadores do sul do Estado ?

É difícil, mas não impossível. Eles são muito dedicados no que fazem e este domínio é meritório. No restante do Estado também temos bons jogadores. Talvez demore ainda um bom tempo, quem sabe um dia...

Agora dirigente do FM do Grêmio (Finanças), que contribuição espera dar ao crescimento do esporte no Tricolor ?

Todos tem que colaborar e agora chegou minha vez. É com muita honra que participo deste grupo que só pensa no melhor para o departamento. Minha presença é constante e minha contribuição será procurar trabalhar muito para a obtenção de resultados positivos, sempre com humildade, lealdade e responsabilidade. Minha luta será por um Grêmio forte e unido.

Qual seu maior objetivo na temporada 2008 ?

Conseguir uma boa colocação nos rankings internos (cavado e liso) para, dentro das possibilidades, disputar um maior número de competições externas, tentando com isso obter resultados mais significativos para nosso departamento.

Ao final do arquivo de suas respostas enviadas via mail, Carlos Kuhn agradeceu ao Gothe Gol a oportunidade da entrevista e mandou um forte abraço a todos os botonistas. É o Editor do Gothe Gol que agradece a Kuhn a entrevista e aproveita o momento para ressaltar sua admiração pelo jogador e pela pessoa de Carlos Alberto Fontoura Kuhn, ou Carlitos como preferem alguns, em alusão ao craque argentino Carlito Tevez. Comparação mais do que merecida.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

BAYERN DE FORA DA COPA MIMO 2008


Com o retorno as atividades profissionais do manager do Bayern de Munique no próximo dia 25, e com atividades já previstas no final de semana subseqüente, 1° e 2 de março, passa a ser mínima a possibilidade de participação do time de Luca Toni (foto) e do Editor, na Copa Mimo de cavados que promove a abertura da temporada oficial do Futmesa do Grêmio no domingo (2 de março). Gothe antes quase certo de que participaria, agora está bastante pessimista. Vice-campeão em 2007 com o 14 de Julho que perdeu o título de forma invicta num empate com o Botafogo de Carlos Kuhn na decisão, o técnico do clube Bávaro tem agora mais esperanças de jogar a Copa Homenagem que tem datas mais flexíveis para seus jogos. O Estadual Sênior no final de abril também é uma possibilidade remota, mesmo sendo jogado este ano no Círculo Militar em Porto Alegre. Certo apenas o retorno na Copa Tricolor Gaúcho, última do ano, e que já foi conquistada assim como a Copa Homenagem em duas oportunidades.

O LANCE NO BLOG


Um bom dia muito especial aos sergipanos de Aracajú que se somam aos habituais navegadores do Gothe Gol, e aos amigos do Rio de Janeiro, sempre web-ligados no blog.

O esquadrão do Futmesa Gremista não era pequeno no domingo na partida em que o Grêmio venceu a Ulbra em Canoas, no campus da universidade pelo Gauchão. Saul Martini, Gerson Vieira, Azambuja e o Editor (foto) se encontravam acompanhando o time dirigido por Julinho Botelho. Novo encontro é na quinta-feira no Olímpico para o jogo diante do Esportivo de Bento Gonçalves.

Nas mesas na segunda-feira Tricolor, Carlos Kuhn, Pirênio José, Marco Macedo e Breno Kreuzner nos rápidos e Vieira e Gothe nos cavados. Os resultados dos amistosos dos rápidos você encontra no blog Manchester FM de Breno Kreuzner, linkado na nossa lista de dicas do Gothe Gol.

O Diretor-Geral do FM do Grêmio Roberto Azambuja passou para verificar se a casa estava em ordem e pareceu otimista de que o seu Guarany de Bagé escapará de um retorno a segundona do Gauchão. Acredita que caberá ao Brasil de Pelotas a "honra" de ser o rebaixado.

O Bayern de Gothe seguiu com suas deficiências diante do Grêmio de Vieira nesta segunda, mesmo que tenha melhorado um pouco em relação ao sábado. Toni desencantou e marcou seu primeiro gol em 2008, o 3° da partida (Zé Roberto e Altintop também marcaram). Breno, Tim Borowski, Ribéry 25°s, Lell e Podolski cavador devem chegar até o final de semana a Porto Alegre para integrarem-se ao grupo alemão.

Jogando assim, o manager do Bayern não acredita que o time tenha condições de superar a 1ª fase da Copa Mimo, caso venha a jogá-la.

Na seqüência Vieira e Gothe bateram o ponto e conferiram uma boa cerveja gelada.

Manchester City já está sendo trabalhado pelo mestre Manoel Gonçalves de Rio Grande/RS. Deverá chegar nos primeiros dias de março para o comando-técnico do Editor.

Carlos Kuhn lidera mais uma ENQUETE do Gothe Gol com 62% das escolhas, contra 16% de Breno e 6% de Luis Márcio, Saul e da opção outro. Confira a direita do post (dados de 23:50 do dia 18/02/08).

Editor satisfeito com a boa aceitação da mudança de endereço e lay-out do novo blog Gothe Gol. Primeiros números do monitoramento do Google Analytics apontam para crescimento do número de acessos.

E na semana que vem estrearemos coluna no site do amigo Saul Martini, que você encontra no topo das dicas de Links do blog. O assunto é claro será o início da temporada no Grêmio e as chances de alguns jogadores na Copa Mimo de cavados, ponta-pé primeiro no calendário de competições.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

JULIO VENCE TORNEIO DE VERÃO DO COP


Batendo a Moraes (foto) nos penais a distância, após um empate em 2 gols no tempo regular, Julio conquistou o título do Torneio de Verão do COP - Círculo Operário Pelotense, que foi completado neste final de semana. O 3° lugar coube a Marcelo Vinhas e a 4ª colocação foi de Ochoinha. Nos dias 8 e 9 de março acontece o Torneio de Abertura da tradicional entidade do sul do Estado do Rio Grande do Sul. Em 29 de março inicia o Campeonato que conta pontos para o ranking do COP.

Um abraço nos amigos de Montevideo, Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Canoas, São Paulo, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília e Maceió que navegaram no Gothe Gol neste domingo.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

GOTHE GOL DE CASA NOVA !


Depois de lutar incansávelmente contra todos os problemas do provedor IG (foram 4 anos e meio de persistência), decidimos mudar de endereço. Agora no blogspot contamos com um blog efetivamente ágil e eficiente, e ainda com muito mais recursos de edição. Aos poucos vamos qualificando mais e mais o espaço que continua com o conhecido nome Gothe Gol. Começamos com uma nova ENQUETE onde o web-leitor responde quem será o provável vencedor da Copa MIMO de cavados do Grêmio neste 2008, com o quadro de Campeões do clube na modalidade e com a lista das localidades dos internautas que acessam nossas informações. Cada "post" publicado permite comentários que podem ser feitos anônimamente, utilizando um apelido (nick) ou devidamente identificado, garantindo o direito de escolha de quem quer participar do Gothe Gol.

E falando em notícias, o sábado do Grêmio foi de poucos jogadores. No cavado Cajú e Azevedo se enfrentaram (foto), e segundo Cajú com muito bom humor, na altitude de Cuzco no Peru, cidade do Cienciano de Azevedo, o seu Independiente acabou prejudicado, rsrsrsrs. Também jogaram Bopp, Gothe, Fosca e Carlos Kuhn.

O Bayern de Munique do Editor depois de quase 1 mês fora das mesas só preocupou o seu torcedor. Com um jogo pobre, cheio de erros e muitas chances desperdiçadas, empatou com o Cienciano de Azevedo sem gols, com a Roma de Bopp em 1 gol (Podolski marcou), e venceu a mesma Roma com gols de Zé Roberto e Podolski. Destaque negativo para Luca Toni que depois de ter sido artilheiro em 2007 com 28 gols, em 7 jogos este ano está passando em branco.

No campo dos negócios, Carlos Kuhn ultima a transferência de um dos seus "Botafogos rápidos" (lisos) para Gerson Azevedo. O Botafogo todo branco, em valores que não foram revelados, poderá ter a confirmação de que trocará de mãos nos próximos dias. Azevedo já de posse do time, fará alguns testes para depois decidir pela aquisição e não afasta a hipótese neste caso de no futuro cavá-lo.

A surpresa ficou por conta da visita de Cristian Costa que comunicou sua mudança para o Estado do Rio de Janeiro por motivos profissionais. Campeão Gremista dos cavados era cotado para mais títulos na temporada de 2008 e também para representar o clube em competições externas. Desfalque importante !

E para terminar este "post" de estréia um abraço muito especial aos amigos de Rio Maior no Distrito de Santarém em Portugal, que se somam aos amigos da Cidade do Porto, Coimbra e Lisboa deste país amigo, que já navegam no Gothe Gol.