domingo, 31 de agosto de 2008

LANCE DE DOMINGO


E fechamos a noite de domingo do Gothe Gol, que neste mês de agosto completou 5 anos levando o Futmesa aos internautas de todos os cantos, com a imagem do quarteto vencedor do Estadual Especial 2008 disputado em Pelotas/RS. Na imagem by Luis Antônio Rodalles, Alex Degani, Duda, Tiago e Elisandro com os seus Troféus. Em final de semana com uma Edição inicial da competição já na sexta-feira, 4 Edições no sábado e as duas Edições finais neste domingo, o tradicional LANCE DE DOMINGO não poderia ficar de fora, e traz as últimas do esporte.

Leon e Moreira bem que tentaram realizar ainda em Pelotas seu confronto pelo Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio. O jogo que começou valendo, terminou em um amistoso empatado. O "campo" embarrado foi a justificativa para ambos desconsiderarem o resultado como oficial.

Na sexta-feira o Cienciano de Pirênio José aplicou uma goleada de 5 gols na Inter de Jorge Orozco pelo TTG de cavados. Segundo Pirênio, Orozco saiu bastante contrariado.

E nesta segunda-feira deve acontecer o confronto entre o Botafogo de Carlos Kuhn e o 14 de Julho de Ricardo Gothe pela Copa Fosca de cavados. O vencedor estará nas semifinais, como já estão o River de Paulo Fernando e o Almagro de Saul Martini.

Fechando 5 anos de rede, o Gothe Gol avançou na abrangência, no conteúdo, na qualidade de seu lay-out, nos espaços, e seguiu garantindo a participação democrática do internauta. Vai continuar perseguindo a qualificação de suas publicações onde a crítica a sua linha e seus conteúdos permanece defendida, assim como o direito ao bom humor, a flauta, a corneta, o comentário, ao recado aos amigos, a um simples recado, e tudo que for do desejo dos Web-leitores. No sentindo de prosseguir avançando na qualidade deste espaço, perdem lugar o ataque pessoal, os processos sistemáticos que não traduzem expressão de vontade, mas apenas ranço, e que o Blog definitivamente passa a não dar guarida.

Agora totalmente on line, para todas as suas operações, monitoramento de mensagens, mesmo em pleno deslocamento de seus editores, o Gothe Gol caminha para mais um passo importante para a sua completa qualificação. Ganha o internauta, pois agora o Gothe Gol não está mais limitado a um PC, neste ou naquele endereço, a um lap top, mas ativo a partir de qualquer ponto.

E depois da cobertura de mais este Estadual, a segunda-feira começa com a rodada completa do Troféu Tricolor Gaúcho Gremista de cavados, os números do mês de aniversário do blog, a programação completa da semana, e revelando quem acompanhou de perto a maior competição dos Gaúchos, e mais um título de Alex Degani. Até mais.

ALEX DEGANI CAMPEÃO GAÚCHO 2008


Alex Degani, o Campeão Gaúcho 2008

E o internauta do Gothe Gol tinha razão quando na ENQUETE do Blog (confira na barra lateral), apontou Alex Degani da Riograndina como o favorito para conquistar o Campeonato Gaúcho individual de 2008 de Futebol de Mesa, que foi disputado em Pelotas.

Alex jogando com a vantagem na semifinal diante de Tiago Leão chegou a decisão, e repetiu a receita no jogo final, levando a vantagem com a igualdade e festejando o título.

Duda chegou a partida decisiva servindo-se do mesmo critério, quando nas semifinais empatou com Elisandro da AFUMEPA. Assim, a Riograndina ficou com as duas principais colocações da competição, Riograndina que já havia festejado este ano o Campeonato estadual por Equipes.

O 3º lugar coube a Tiago Leão da Franzen de Porto Alegre, e a 4ª posição a Elisandro da Associação de Futebol de Mesa de Porto Alegre.


Na imagem, Duda da Riograndina e Elisandro da AFUMEPA nas semifinais

* Os agradecimentos do Editor a Roberto Moreira pelas informações desta cobertura do Estadual Gaúcho, que passo-a-passo desde a sexta-feira, e também com as imagens enviadas desde Pelotas, permitiu que os Web-leitores tivessem a cobertura completa do evento, mais uma vez.

O ESTADUAL NO GOTHE GOL - EDIÇÃO DA SEMIFINAL

Alex Degani e Duda da Riograndense, Tiago Leão da Franzen e Elisandro da AFUMEPA são os semifinalistas do Estadual Gaúcho 2008.

Confira os cruzamentos das semifinais, onde o primeiro botonista joga com a vantagem do empate.

Alex Degani x Tiago Leão
Duda x Elisandro

O internauta do Gothe Gol terá no espaço de mensagens desta matéria, o GOTHE GOL INFORMA, com os resultados das semifinais e a decisão da competição, antecipando o Campeão e demais prewmiados.

Na noite desse domingo no blog, a Edição final do Estadual com imagens.

sábado, 30 de agosto de 2008

O ESTADUAL NO GOTHE GOL - 5ª EDIÇÃO

O Estadual Gaúcho já conhece seus 8 melhores botonistas, que neste domingo estarão na luta por 4 vagas as semifinais. Confira os cruzamentos onde o primeiro jogador é o que tem a vantagem do empate.

Piruka (Pelotense) x Elisandro (AFUMEPA)
Tiago Leão (Franzen) x Valter (Juventus)
Alex Degani (Riograndense) x Silvio (Riograndense)
Duda (Riograndense) x Sergio Pierobom (Academia)

No final deste domingo, após o jogo Grêmio e Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o Gothe Gol estará publicando Edição final sobre o Estadual com os finalistas da competição e o grande Campeão Gaúcho de 2008.

O GOTHE GOL NO ESTADUAL - 4ª EDIÇÃO


E a grande surpresa entre os 16 melhores classificados para as oitavas-de-final do Estadual Gaúcho em Pelotas, é Júnior (foto), do Círculo Militar de Porto Alegre. Deixou para atrás jogadores tradicionais chegadores como Vinhas e Moraes.

Confira os Grupos da oitavas

Thiago (COP), Sergio Pierobom (Academia), Marquinhos (Pelotense) e Duda (Riograndina);

Careca (Franzen), Bodur (AFUMEPA), Valter (Juventus) e Silvio (Riograndina);

Tiago Leão (Franzen), Osmar (Academia), Elisandro (AFUMEPA) e Junior (CM);

Piruka (Pelotense), Jeferson (COP), Pedrinho Hallal (Academia) e Alex Degani (Riograndense).

Ainda hoje o internauta do Gothe Gol confere os 8 botonistas que jogarão as quartas-de-final já no domingo.

O ESTADUAL NO GOTHE GOL - 3ª EDIÇÃO

E o Grêmio ficou mesmo de fora após a 1ª fase do Estadual Especial que está sendo disputado em Pelotas. Breno chegou vivo ainda a última rodada da fase, mas caiu por 2 gols para Alex Degani. Cristian Costa que na seqüência perdeu para Jeferson do COP e depois foi goleado por Piruka, e Leon que empatou com Diogo e foi superado por Duda, já fizeram seus jogos finais sem possibilidades.

Destaque positivo tem sido a Riograndina que classificou 8 de seus 9 botonistas a 2ª fase.

A surpresa negativa ficou por conta da eliminação de Luis Antônio Rodalles do COP já na fase inicial da competição.

Ainda à noite mais informações do Estadual, os 16 melhores e muito mais.

O ESTADUAL NO GOTHE GOL - 2ª EDIÇÃO

Breno Kreuzner do Grêmio estreou empatando sem gols com Leandrinho da Riocell e este foi o melhor resultado Tricolor na abertura do Estadual Especial 2008 que está sendo disputado em Pelotas/RS neste final de semana. Leon caiu a 3 minutos do fim para Mateus da Academia e Cristian Costa perdeu por 2 gols para Ederlin do anfitrião Juventus. A manhã deste sábado começa com necessidade de vitória para que os botonistas Gremistas sigam com chances de obter vaga na 2ª fase da competição.

As informações chegam ao Gothe Gol pelo colaborador Roberto Moreira e ainda hoje teremos novos boletins do Estadual. Confira na IMAGEM DO DIA o Troféu de Campeão Estadual 2008 Gaúcho.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O ESTADUAL NO GOTHE GOL - 1ª EDIÇÃO

Começamos nossos contatos com o enviado especial Roberto Moreira, falando dos Grupos onde estão os técnicos Gremistas, Grupos efetivamente difíceis de obter uma classificação a próxima fase. Confira.

GRUPO 1
Alex Degani (Riograndense)
BRENO KREUZNER (Grêmio)
Paulinho (Juventus)
Leandrinho (Aracruz)

Breno estréia neste momento diante de Leandrinho.

GRUPO 6
Mateus (Academia)
LEON (Grêmio)
Duda (Riograndense)
Diogo (AFUMERG)

Leon estréia neste momento diante de Mateus.

GRUPO 15
Jeferson (COP)
CRISTIAN COSTA (Grêmio)
Ederlin (Juventus)
Piruka (Pelotense)

Amanhã nova edição com os primeiros resultados e imagens do Estadual.

ZENIT BATE UNITED E É SUPERCAMPEÃO


O Zenit da Rússia que já havia surpreendido conquistando a Copa da UEFA, bateu o Manchester United em Mônaco e é o Supercampeão da Europa. O artilheiro Pogrebnyak abriu o marcador e o português Danny ampliou. Vidic descontou para os ingleses. Scholes ainda "empatou" com a mão e terminou corretamente expulso pela atitude anti-desportiva.

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Foi lançado na semana que passou na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping, a obra do jornalista Luciano Klöckner que resgata importante parte da história do rádio Brasileiro. O livro Repórter Esso que relata o significado e os bastidores de um dos ícones do rádio-jornalismo, programa de notícias transmitido por mais de 60 emissoras em 15 países das Américas, é documento imperdível para quem apesar da televisão e da internet, segue amando o rádio. No dial por cerca de 30 anos, teve sua última locução em 31 de dezembro de 1968. Estiveram autografando o livro além do autor, os radialistas que transmitiam o programa do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O radialista, jornalista, Deputado Estadual e Vereador Lauro Hagemann, o Repórter Esso de Porto Alegre, esteve distribuindo autógrafos e revendo amigos no lançamento da obra.

FUTMESA

Todas as atenções estão voltadas para o Estadual Especial Gaúcho que começa esta noite na cidade de Pelotas/RS e que o Gothe Gol estará cobrindo através de boletins. O primeiro ainda no final do dia, com a composição das chaves e os primeiros resultados.

VINHOS

Quando achamos que o frio já se despediu ele surpreende e retorna insistindo em marcar presença. Então, já que ainda temos chance, a dica é abrir um Reserva Nieto Sentiner Malbec 2006, da Mendoza Red Wine, de Mendoza, Argentina. Atitude que certamente não trará arrependimentos.

CINEMA

Uma história que tem por base uma idéia de Stephen King é sempre garantida de suspense e boa diversão. O NEVOEIRO entra em cartaz hoje em Porto Alegre.

EXPOINTER

A maior e mais tradicional feira agropecuária da América Latina começa hoje no Parque Assis Brasil em Esteio/RS. Quem gosta do campo encontrará diversos atrativos das 8 às 20hs.

O LÍDER

E no Olímpico Monumental entra o time principal do Grêmio para manter a liderança do Campeonato Brasileiro diante do Vasco às 16 hs. Vai bem o futebol Gaúcho, enquanto um segue na Sul-Americana, o outro vai garantindo vaga na Libertadores 2009, a principal competição do continente.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

KUHN SEGUE LÍDER NOS RÁPIDOS


Carlos kuhn (foto), que na noite de ontem empatou sem gols com Lauro Moretto, manteve a liderança do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio. Kuhn tem 17 ontos em 7 jogos com 5 vitórias e 2 empates, quando marcou 10 gols, permanecendo sua defesa invicta.

Confira os demais resultados da rodada do TTG de rápidos.

Medeiros 3x1 Pirênio
Fosca 2x0 Moretto
Breno 1x0 Fosca
Moreira 3x0 J.Lucas

COPA FOSCA DE RÁPIDOS

Depois de empate em 1 gol no tempo regular e sem gols na prorrogação, Moreira eliminou a Medeiros por 3 a 1 nos penais e permaneceu na competição.

COPA FOSCA DE CAVADOS

Poderá acontecer no sábado à tarde o confronto pelas quartas-de-finais entre o Botafogo de Carlos Kuhn e o 14 de Julho de Ricardo Gothe.

ESTADUAL ESPECIAL VAI CHEGANDO


Acontece neste final de semana em Pelotas/RS o Estadual Especial Gaúcho 2008 (individual), organizado pelo Clube Juventus com a FGFM. Agora aqui no Gothe Gol o internauta confere algumas presenças na competição.

RIOGRANDINA - Alex Degani, Silvio Silveira, Duda, Ronir e Cristiano Glória formam um grupo fortíssimo e é bem possível que na lista esteja o nome do Campeão Gaúcho 2008.

COP - Thiago, Marcelo, Getúlio, Moraes, Fernando, Jeferson e Rodalles chegam a competição em excelentes condições de emplacar também o Campeão.

ACADEMIA - Vinhas, Zilber, Thiago Pierobom, Pedrinho Hallal e Sergio Pierobom é time forte e vai brigar pelo caneco.

JUVENTUS - Com a provável formação tendo Lacerda, Paulinho, Zé Vitor, Ederlin e João, sedia o Estadual, mas não deve brigar pelo título.

PELOTENSE - Do time que tem Marquinhos, Julio, Ítalo e Piruka, só o experiente Piruka parece ter condições de sonhar com uma final.

FRANZEN - O excelente Careca lidera o grupo que deverá ter Robin, Rogério, Thiago Leão e quem sabe ainda, Oberici. Careca está no páreo.

CÍRCULO MILITAR - Como diz o próprio Júnior, o CM leva um time light que vai para adquirir ritmo de competições externas, com Dani, Caco, Carlos e o próprio Júnior.

GRÊMIO - Com Breno Kreuzner, Leon Amaral e Cristian Costa, fica a expectativa de que Breno possa como em 2004, surpreender, e derrubar favoritos.

O Estadual também contará com a participação da AFUMEPA e o União de Porto Alegre, Riocell/ARACRUZ de Guaíba, DE'LEI de Bagé e AFUMERG de Rio Grande. As ausências deverão ser da ABP de Passo Fundo, AFM Caxias e Flamengo de Bagé. Victor Mecking do COP é sem dúvida no plano individual a grande ausência deste Estadual. A competição perde em técnica, arte, concepção de jogo, numa maneira de curtir o esporte que não tem igual no Futmesa Gaúcho, assim como no bom humor, porque o Panda não perde chance de fazer piada com tudo que acontece.


Marcelo, Thiago, Rodalles, Fernando e Jeferson

Na imagem exclusiva do Gothe Gol, o quinteto do COP em seu último treino antes do Estadual, onde falta apenas Moraes, um dos favoritos. As equipes fazem os preparativos finais para a grande competição que terá a cobertura do GOTHE GOL com seu corresponde especial em Pelotas, Roberto Moreira. As chaves, a 1ª fase, a seqüência, os 8 melhores, os semifinalistas, os detalhes, a decisão, os premiados, o Campeão, tudo vai estar aqui no Gothe Gol sobre o Estadual Especial Gaúcho 2008.

NA AVALANCHE

Avalanche de acessos toma conta da quarta-feira do Blog onde publicamos a coluna de Rafa Tosh e o HISTÓRIAS DO FUTMESA. Nada como um espaço do esporte produzido pelo próprios botonistas.

A tarde as notícias do Grêmio com a Copa Fosca e o Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos e muito mais.

Um abraço muito especial aos amigos que chegam ao Gothe Gol de Corrientes na Argentina, Atlanta (Georgia) nos Estados Unidos e Rio do Sul em Santa Catarina.

Saudações também aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Uruguaiana, Passo Fundo, Bagé, Ijuí e Guaporé no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Navegantes em Santa Catarina, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Londrina no Paraná, São Paulo, São Caetano do Sul, Jundiaí e Santo André em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte e Itajubá em Minas Gerais, Brasília no DF, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Aracajú no Sergipe, Zurich na Suiça, Madrid na Espanha, Blue Bell nos Estados Unidos, Londres na Inglaterra, Assunção no Paraguay e Iquique no Chile.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


Rodalles é contumaz colaborador do Gothe Gol e hoje conta como ele mesmo diz uma "estória" do Futebol de Mesa. Vamos lá.

" Campeonato Brasileiro de 1992, aconteceu no Rio de Janeiro, no salão ouro do hotel Novo Mundo (parque do Flamengo). Nílson, Nilmar e Rodalles estavam representando o COP, foi realizado o sorteio e Rodalles caiu em uma chave de três, sendo um baiano (não recordo o nome) e Julio Nogueira. Na primeira partida, iría jogar Rodalles e Julio, era meu primeiro campeonato brasileiro, e por incrível que pareça estava tranqüilo, até o árbitro chegar a mim e dizer: " É... Gaúcho, parada dura você pegou, heim !!! ". Daí eu perguntei, por que tu diz isso, quem é esse cara? " Ele é o atual Bi-Campeão Brasileiro"... Putz, daí já tremeu as pernas, escureceu as vistas, pesou a zorba e etc... Mas consegui empatar o jogo em 0 x 0 com o Julio e já comecei a me sentir o tal, o bixo não é tão feio quanto parece. O próximo jogo da chave eu jogaria com o Baiano. Chegou a hora de jogar, coloquei minhas panelinhas na mesa e o cara não aparecia. Neste momento o Nílson vêm até mim e diz: " Olha só, o cara joga com a unha e de liso ! ", e na hora eu digo ao Nílson: " É sério? Vô socar esse cara ! ". Começou o jogo e não demorou muito prá ele me dar um dois lances, chutei na bandeira do escanteio...puxa vida, mas... vamos de novo, foram inúmeros os chutes a gol e nenhuma entrou. Lá nos minutos finais, o cara não tem ninguem na defesa, exceto um levantador que está encostado na linha de fundo próximo da linha da grande área, e a bola está na minha defesa entre o bico da grande área e a meia lua do lado oposto do botão dele. Olhei e como só havia aquele botão que enxergava a bola, imaginei que ele iría trazer um botão prá sua defesa e ao invés de cobrir, resolvi puxar um cavador para atrás da bola para que pudesse lançá-la ao ataque. Quando joguei ele de imediato diz: " Pegue número tal " e era aquele botão que estava tão, tão... tão distante, que não levei fé. Pensei, o quêêêê... de unha...daí... aaahhh é. O rapaz deu uma lustrada naquele casco e meteu por cima do goleiro e aí meu velho...tive tempo prá passear, conhecer o RIO, tirar fotos e pegar experiência. Como diría Galvão Bueno: Ééééééé amigos...um final dramáááático prá equipe do Santos !!! ".

RÁPIDOS ANTECIPA RODADA


O GREnal pela Sulamericana fez com que o Futmesa do Grêmio antecipasse para hoje a rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos, normalmente jogada as quintas.

Confira os jogos.

19:30 hs
Regis x Carvalho
Breno x Marcelo Silva
Azambuja x Rodrigo
Rafa Tosh x Moreira

20:30 hs
Macedo x Azambuja
Medeiros x Pirênio
Kuhn x Moretto
Fosca x Breno

21:30 hs
Rafa Tosh x Carvalho
Moretto x Marcelo Silva
Pirênio x Rodrigo
J.Lucas x Moreira

O administrador de tabelas do Grêmio, Roberto Bopp, comunicou que alguns jogos correm risco de aplicação de WO. Confira que jogos são estes.

Foschiera X Rodrigo - será aplicado wo para Rodrigo
Macedo x Marcelo - será aplicado wo para Marcelo
Carlos Alberto x Claudio - será aplicado wo para Claudio
Rodrigo x Claudio - será aplicado wo para Claudio

O prazo para jogá-los vai até a quinta-feira.

Ainda na tarde de hoje confira no Gothe Gol o HISTÓRIAS DO FUTMESA.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Agradeço primeiramente, as mensagens de elogio à coluna NA AVALANCHE de estréia. Do mesmo modo as críticas e elogios também são bem vindos. Esta coluna por conter opinião, certamente não agradará a todos. Fica garantido, como é de praxe neste blog, as manifestações contrárias através dos comentários aos posts.

FUTEBOL DE MESA

* O foco, como não poderia deixar de ser, é o Estadual Especial em Pelotas. A torcida toda é para Breno Kreuzner, Cristian Costa e Leon Amaral.

* Jogadores Gremistas bastante técnicos com características ofensivas, sem muita preocupação com disciplina tática. Neste tipo de competição é fundamental que nossos representantes busquem também um equilíbrio, para que possam auferir bons resultados em Pelotas. No Estadual do ano passado em Rio Grande por exemplo, Rafa Tosh teve a melhor campanha do FMG na competição, superando a limitação técnica com aplicação tática e concentração.

* Breno Kreuzner é sem dúvida um grande jogador, mas precisa estar confiante em seu jogo. Por isso suas primeiras partidas na competição serão fundamentais. Precisa pegar moral para embalar. Já mostrou que possui qualidade para chegar longe.

* Leon Amaral tem um potencial imenso. Vindo da vitoriosa escola pelotense, se destacou rapidamente no FMG e chegou a ser apontado por muitos como um provável futuro campeão gaúcho. Pesa contra si o fato de não poder se dedicar aos treinamentos.

* Cristian Costa tem o tipo de jogo bonito de se ver. Com qualidade técnica, bons arremates e jogo super ofensivo, suas partidas sempre tem placar dilatado. A favor ou contra. É a irresponsabilidade tática em pessoa. Lembra a forma do grande Victor Mecking jogar.

FUTEBOL

* Semana de futebol fraco apresentado pelo GRÊMIO, o que preocupa um pouco. De positivo fica o recado dado nos instantes finais nos Aflitos, de que o “copero y peleador” voltou.

* A ronda de dois jogos fora do Monumental manteve a distância de 5 pontos em relação ao segundo, graças a tropeços dos adversários. Temos que agradecer também aos amargos, que como figurantes na competição, trataram de tirar 3 pontos do Palmeiras, que ao meu ver é nosso maior concorrente. Nada como um filho bem mandado.

* GREnada desta quinta vem em boa hora. Serve para movimentar o grupo de reservas do GRÊMIO, e para que seja avaliado peças que possam contribuir com o crescimento do time titular, que está com baixa de rendimento.

* Figueroa apesar de ser um dos maiores ídolos do colorado, sempre se caracterizou por ter bom gosto. Tem fama de se vestir bem, apreciar bons vinhos, etc.. “Don Elias” se mostra muito à vontade e sorridente na foto de ilustração, trajando o manto sagrado tricolor. Imagino o trauma que causará nos amargos no dia em que Gabiru resolver também usar a camisa do Grêmio. Certamente terá gente cortando os pulsos.

FENÔMENOS E FRACASSOS

* As Olimpíadas de Beijing apresentaram uma máquina de nadar chamada Michael Phelps. Imagino o que deve ser a disciplina de treinamentos e o cuidado com o físico. Vi em uma reportagem que o cara ingere 20.000 calorias diárias. É dose.

* Usain Bolt também impressiona. Até a metade das provas, dá um gás suficiente para bater recordes, e na outra metade completa a prova quase que troteando, de forma até displicente. Não se pode duvidar das acusações de doping, que vem sido levantadas nos últimos dias.

* A participação do Brasil no geral foi ridícula, mas os maiores fracassos do país foram protagonizados pelo comandante Dunga, da seleção brasileira, e do grande favorito ao ouro no judô, João Derly, que sempre que ganhou uma medalhinha por aí, aparecia na pista do aterro desfilando antes os jogos dos amargos. Só pode ser coincidência o fato dos maiores fracassados em Beijing serem colorados. Claro que sim.

Na seqüência hoje a rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos e o HISTÓRIAS DO FUTMESA. É só conferir.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

QUARTA COM RAFA TOSH E HISTÓRIAS DO FUTMESA


Nesta quarta-feira mais uma coluna de Rafa Tosh (foto) no Gothe Gol e à tarde o HISTÓRIAS DO FUTMESA. Fique sabendo também da rodada do TTG de rápidos do Grêmio que será antecipada devido ao GREnal da quinta-feira. Na quinta falamos do Estadual Especial, e confira que Victor Mecking ficará de fora da competição.

ALMAGRO DE SAUL SEMIFINALISTA DA FOSCA


Batendo o Cienciano de Gerson Azevedo, de virada, o Almagro de Saul Martini garantiu presença nas semifinais da Copa Fosca de cavados, e agora enfrenta o River Plate de Paulo Fernando. Desde 2007, Saul (na foto mostrando que já está entre os 4 melhores), vem colhendo bons resultados, figurando entre os principais técnicos das competições Gremistas e obtendo boas colocações nos rankings.

A outra semifinal da Copa Fosca sairá dos confrontos entre o United de Breno e o Grêmio de Azambuja, e ainda do cruzamento entre o Bota de Kuhn e o 14 de Julho de Gothe.

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO

Mais uma rodada na noite de ontem, e a confirmação da eliminação de Calírio. Alguma novidade ?

Nas mesas Breno segue passeando na fase classificatória e manteve os 100% de aproveitamento ao superar os times de Paulo Dias e Roberto Azambuja. Chega em bom momento para o Estadual Especial do final de semana em Pelotas/RS.

Já o Bota de Carlos Kuhn fica no empate com o United de Leon Amaral e derrota o Galo de Cristian Costa.

Vieira golea a Paulo Dias e Saul empata com J.Lucas, que empatou com Azamba.

Completando a rodada Moreira supera com dificuldades a Roberto Bopp e Cristian Costa derrota Gerson Vieira (este último resultado à confirmar).

ENQUETE

Foram 326 votos eletrônicos que escolheram Alex Degani da Riograndina como favorito dos internautas a conquista do Estadual Especial Gaúcho 2008. Você confere o resultado completo na barra lateral do Blog.

Nosso abraço especial aos amigos que chegam de Araraquara em São Paulo e Paranaguá no Paraná.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

RODADA DOS CAVADOS GREMISTA ANTECIPA ESTADUAL


Criticado por algumas dificuldades em momentos decisivos, mas inegavelmente um do maiores entusiastas do Futmesa Gaúcho, no próximo final de semana em Pelotas/RS, Breno Kreuzner (foto), ao lado de Leon Amaral e Cristian Costa, estará jogando mais um Estadual Especial. Formando no time do Grêmio, o técnico Breno, pelo atual momento que desfruta na competição interna Tricolor, pela qualidade técnica que possui e pela experiência de muitos campeonatos que carrega, é esperança de um bom desempenho e um bom resultado. Uma competição como esta, dependente de circunstâncias muito próprias, do momento do botonista, do dia, dos cruzamentos, do detalhe. Nem sempre um jogador de alto nível, faz um grande campeonato. Existe aquele final de semana em que nada dá certo, por mais que o manager se esforce, se dedique. Em 2004 Breno chegou a final, e obteve para o Grêmio o seu mais importante resultado externo, embora o clube tenha sido semifinalista do Estadual Equipes em 2003, semifinalista também do Centro-Sul e da Taça RS, e ainda vice-campeão Brasileiro com Foschiera entre os Seniors. Esta é a opinião da Editoria do Gothe Gol. A despeito de rivalidades locais, o que vale é que o Grêmio tenha um grande resultado no Estadual, e o Blog estará a disposição para toda a promoção necessária para a competição, e prefencialmente para reverenciar um grande resultado Tricolor, seja de Breno Kreuzner, Leon Amaral ou Cristian Costa. Se chegamos a final em 2004, podemos repetir. O resultado será de todos os Gremistas.

TTG CAVADOS

E o líder da fase classificatória, Breno, faz 2 jogos na noite de hoje antes de concentrar-se para o Estadual. Enfrenta Paulo Dias e Azambuja, e tem boas condições de manter-se na ponta da tabela.

O outro líder, o Chelsea de Bor, joga apenas diante de Pirênio José, e deve vencer.

Já o Bota de Carlos Kuhn vai para rodada dupla com bom grau de dificuldade. Cruza com Leon Amaral e Cristian Costa.

Dia decisivo para a eliminação de Calírio. Se não aparecer para enfrentar a Paulo Fernando, estará eliminado da competição.

Confira os demais jogos.

19:30 hs
Orozco x Pirênio
Bopp x Cristian Costa
Raffin x J.Lucas

20:30 hs
Bopp x Moreira
Saul x J.Lucas
Vieira x Paulo Dias

ENQUETE

Com algumas horas ainda para ser acessada, Alex Degani segue liderando a maior votação das histórias das consultas eletrônicas do Gothe Gol. São 321 votos indicando o jogador da Riograndina como favorito ao título do Estadual Especial Gaúcho 2008.

Uma saudação especial aos novos internautas de Mountain View na Califórnia (EUA) e Colônia na Alemanha.

Um abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santa Rosa no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Guarulhos e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas, Natal no Rio Grande do Norte, Porto Velho em Rondônia e Blue Bell na Pensilvânia (EUA).

domingo, 24 de agosto de 2008

COMEÇA O RETURNO FINAL DO COP


Teve início neste sábado o returno da fase decisiva do Campeonato do Círculo Operário Pelotense. Nos 2 jogos que restavam do turno, Victor (foto), bateu Fernando e Ochoinha, e fechou na 1ª posição.

Confira os resultados do sábado.

14 horas
Thiago 0 x 1 Ochoinha
Rodalles 0 x 0 Zé Mello (jogo dramático para o Santos que acabou saíndo no lucro, pois, escapou de tomar gol após cometer falta)
Benhur x Prietsch - adiado
Enilton 0 x 1 Roberto

15 horas
Marcelo x Victor- adiado
Fernando 1 x 1 Moraes
Rogério 0 x 0 Ochoa
Badia x Miguel - adiado

16 horas
Jeferson 1 x 1 Getulio
Thiago 0 x 0 Ze Mello
Benhur x Roberto - adiado
Enilton 2 x 1 Ochoa

17 horas
Rodalles x Victor - adiado
Marcelo 2 x 0 Moraes
Rogerio 1 x 0 Miguel
Badia x Prietsch - adiado

LANCE DE DOMINGO


Regis bateu e convertou o primeiro penal diante de Pirênio

Quatro jogos pelo Troféu Grêmio de rápidos marcaram a tarde de sábado do Futmesa Gremista. No encontro entre a Roma de Regis Castilhos e o Penãrol de Pirênio José, aconteceram duas penalidades máximas que o internauta confere nas imagens do Gothe Gol deste post, em jogo que terminou com a vitória da Roma por 3 a 1.

Já diante do Botafogo de Kuhn, o Penãrol de Pirênio colecionou 5 gols.

Já Macedo e seu América em rodada dupla, caiu para Moretto e empatou com Azambuja.

AMISTOSO

Foschiera, Juliano Castilhos, Moreira, Gothe, o estreante Victor e o reaparecido Otávio fizeram amistosos. Destaque para Otávio que mesmo a muito tempo sem jogar, não teve dificuldades para bater com o seu belíssimo Estudiantes de La Plata assinado por Mestre Manoel, ao Schalke 04 de Gothe em 2 confrontos.


Pirênio cobrou penal diante de Regis e também converteu

sábado, 23 de agosto de 2008

LA LIGA COMEÇA O RETURNO


O Schalke 04 (foto), de Gothe, vai neste sábado para o seu 2º amistoso depois da estréia sem gols diante da Alemanha de Marcelo Silva. Será a 4ª partida do manager em 72 dias, pois antes havia vencido um amistoso e uma partida pela Copa Fosca de cavados com o 14 de Julho de Livramento.

LA LIGA

O COP Pelotense passa para o seu returna da fase decisiva. Confira a rodada.

14 horas
Thiago x Ochoinha
Rodalles x Zé Mello
Benhur x Prietsch
Enilton x Roberto

15 horas
Marcelo x Victor
Fernando x Moraes
Rogério x Ochoa
Badia x Miguel

16 horas
Jeferson x Getulio
Thiago x Ze Mello
Benhur x Roberto
Enilton x Ochoa

17 horas
Rodalles x Victor
Marcelo x Moraes
Rogerio x Miguel
Badia x Prietsch

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O Chelsea de Christian Bor (foto), ao bater o Cienciano de Pirênio José na noite desta quinta-feira, chegou por pontos a liderança do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados, ao lado do United de Breno Kreuzner.

RÁPIDOS

Como previsto, o jogo entre Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro retalhou a rodada da versão de rápidos do TTG 2008.

Roberto Moreira comemorou o fim de uma seqüência de 7 jogos sem vitória no Futmesa ao bater Breno por 1 gol. Breno deu uma mãozinha marcando contra.

Azamba e Marcelo Silva empataram sem gols, mesmo placar em que estavam ficando Régis e o mesmo Marcelo Silva. Azamba caiu para Rodrigo Borba.

Medeiros superou Lauro Moretto e empatou com Rafa Tosh. Tosh perdeu por 2 gols para Fosca.

COPA FOSCA

Pela competição em homenagem ao Patrono Gremista na versão rápida, Moretto abandonou os maus resultados e despachou Macedo. Joga agora nas quartas diante de Borba.

ESTADUAL ESPECIAL

Breno Kreuzner (que já estaria em Pelotas pela condição de Diretor-Técnico da FGFM), Leon Amaral e Cristian Costa, representarão o Grêmio na competição deste final de agosto. A realização da Expointer em mesma data tirou Roberto Azambuja da competição. Roberto Moreira comparece fazendo parte da delegação Tricolor e torcendo pelos seus companheiros.

ENQUETE

Deve encerrar no domingo a ENQUETE sobre o Estadual. Degani manterá a liderança na briga com Ziber ? Confira na barra lateral.

DVD

O sol voltou, e o melhor mesmo é curtir um passeio, um parque, chega de chuva ! Mas fica a dica de um dos melhores filmes dos últimos 5 ou 10 anos. ANTES DE PARTIR com Jack Nicholson e Morgan Freemann é uma grande lição daquilo que levamos da vida, onde rancor e mágoa ficam a margem, sem razão de existência.

CERVEJA

A rede Nacional (Porto Alegre e interior), recebeu novíssimo lote de cervejas importadas de todos os tipos. Das uruguayas as alemãs. Findi perfeito, é só aproveitar.

FUTEBOL NA TV

Obrigação é assistir o líder do Campeonato no domingo diante do Nautico. It's All.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O LANCE NO BLOG


E na noite de ontem no eterno clássico, Rafa Tosh mais uma vez bateu a J.Lucas (foto), agora nos rápidos, em partida antecipada da rodada de hoje da versão da modalidade para o Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio.

A rodada se completa hoje com os jogos que o internauta passa a conferir agora.

19:30
Kuhn x Carvalho
Régis x Marcelo Silva
Breno x Rodrigo
Azambuja x Roberto

20:30
Macedo x Lauro
Medeiros x Rafa Tosh
Rodrigo x Carvalho
Fosca x Pirênio

21:30
Medeiros x Lauro
Kuhn x Pirênio
Azambuja x Marcelo Silva

A dúvida, é se o jogo do Grêmio no Maracanã diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, não vai acabar atrapalhando a realização integral da rodada.

ENQUETE

E já contando com 300 votos até a manhã desta quinta-feira, a ENQUETE aponta Alex Degani da Riograndina, com 22% das escolhas, como favorito a conquista do Estadual Especial Gaúcho, que se realizará ainda neste mês em Pelotas/RS. A votação se estende por mais 4 dias.

NA AVALANCHE

O colunista Rafa Tosh estreou ontem no Gothe Gol fazendo dupla com o HISTÓRIAS DO FUTMESA em alta de audiência. Foram 274 Web-leitores que acessaram o Blog produzindo 332 visitas e 411 exibições da página do Gothe Gol. Elogiado, criticado, questionado e invejado, movimentou o espaço de mensagens de seu post, alegrando muitos e deixando uns poucos bem incomodados.

O nosso abraço especialíssimo aos novos internautas de Amsterdam na Holanda, Halmstad na Suécia, Fukui no Japão e Shangai na China.

Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado, Guaporé, Santa Maria, Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Joaçaba, Navegantes, Blumenau, Criciúma e Chapecó em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e São Caetano do Sul em São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Uberlândia em Minas Gerais, Brasília no DF, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Teresina no Piauí, Maceió nas Alagoas, Fortaleza no Ceará, João Pessoa na Paraíba, Vitória e Vila Velha no Espírto Santo, Manaus no Amazonas, Buenos Aires e Vincente Lopez na Argentina, Blue Bell e Orlando nos Estados Unidos, Almada e Amadora em Portugal e Milão na Itália.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


No HISTÓRIAS de hoje o contador é Pedrinho Hallal da Academia de Pelotas/RS. Na realidade hoje é um dia especial para o Gothe Gol, o dia em que só os internautas fizeram o Blog. Ao Rafa Tosh e ao Pedrinho os nossos agradecimentos em nome de todos os Web-leitores.

" Última rodada do campeonato interno da Academia. O jogo era Figueira x Malhão. O Figueira já estava eliminado. Já o Malhão, caso vencesse, estaria nas finais. Com empate ou derrota, estaria eliminado. O jogo começa e logo vira Copa do Mundo para o Figueira. Isso porque contra o Malhão, é sempre Copa do Mundo para o Figueira. Bola pra lá, bola pra cá, e chega o intervalo: 0 a 0. Segundo tempo vai, e faltando 12 segundos o Malhão tem um chute. Era tão bom que parecia falta direta. O Malhão concentra, concentra, concentra e... O CHUTE SAIU CERCA DE UM PALMO ACIMA DA TRAVE. E não é que o Figueira grita: TOMA!!! Não era gol, mas apenas a comemoração do empate, ou melhor, a comemoração da eliminação do Malhão. Foi de sacanagem, mas foi muito boa. Antes que digam que a estória não foi bem assim, quero ensinar-lhes uma regra da Academia. O que vale é a versão!!! ".


Pedrinho Hallal na foto com o Patrono Gremista Fosca, colaborando com o resgate da memória do bom humor no Futmesa Gaúcho no Gothe Gol.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


É com muita alegria e sobretudo responsabilidade, que passo a escrever semanalmente neste blog, que é referência nacional no futebol de mesa. Como leitor assíduo de Gothegol, fico lisonjeado em fazer parte deste veículo de informação e diversão para botonistas, e até mesmo para quem nunca pegou em uma ficha. Gothegol, sem dúvida hoje transcende os limites das mesas de madeira.

Agradeço ao editor pela oportunidade. Será o quarto endereço em que escreverei o NA AVALANCHE. Começou no site do amigo borracho Saul Martini, depois continuou em um portal em parceria com Breno Kreuzner, em seguida em meu blog pessoal, e agora parte para uma nova fase. Coparemos!!!!!

FUTEBOL DE MESA

* Quando Calírio se inscreveu para jogar no FMG, comentei com Jefferson Lucas que sua participação não duraria um mês. Parece que acertei.

* Roberto Moreira em pouco de tempo de retorno ao departamento, já passou por muitos momentos diferentes. Boa fase, título, má fase e claro, confusões. Tecnicamente foi o grande reforço deste ano em nosso futebol de mesa.

* Carlos Kuhn continua craque no comando do financeiro Tricolor. O tempo está ruim para os inadimplentes. A marcação do Diretor é cerrada.

* O liso do FMG começa sem muita novidade. Carlos Kuhn lidera , seguido pela mesma escolta de sempre: Breno, Rodrigo e Medeiros.

* Não gostei da fórmula de disputa de dois turnos, fazendo a final o campeão de cada turno. Acho que este método de disputa será desinteressante para os mais fracos, que anteriormente tinham o módulo branco como motivação. É apenas minha opinião, apesar de admitir que esta fórmula é justa para definir realmente os melhores na regularidade. A direção pensa bem do ponto de vista do critério técnico.

* Times de liso que não andam e parecem cavados continuam descaracterizando a modalidade no FMG. A “parafina” está correndo solta !

* Usain Bolt já sondado para ser o reforço do time de “rápidos” da Jamaica. Esperença para os Reggae Boyz saírem da ponta de baixo da tabela.

* Jogo de Flamengo x GRÊMIO no Maracanã nesta quinta, deve certamente atrapalhar a rodada de liso. Eu por exemplo não troco o jogo do Tricolor por nada.

FUTEBOL

* Diamantes, carrossel, tudo papo-furado. Os amargos não passam de um ajuntamento de gordos, velhos, mercenários e decadentes jogadores recebendo salários milionários.

* Como o próprio Tite disse, “a bola dá e a bola tira”. O time do aterro apenas paga o preço de se intrometer indevidamente na história do futebol em 2006. Aconteceu com o Once Caldas e certamente vai ocorrer o mesmo com a LDU. Não se tem camisa por acaso.

* O GRÊMIO continua atropelando todos que ousam cruzar em seu caminho. Com um grupo de apenas não mais do que bons jogadores, mostra que com união, organização coletiva e sobretudo camisa se alcançam os objetivos. O centro do país ainda custa a reconhecer o valor do Tricolor. Melhor assim. Deixa quieto...

* Por incrível que pareça, as saídas de Eduardo Costa e Roger foram fundamentais para o crescimento do time. Sem Eduardo Costa, o GRÊMIO passou a ter muito mais rapidez e qualidade na saída de bola, e sem Roger ganhamos muito mais combatividade no meio-campo, e o coletivo assim cresceu.

* A foto de ilustração diz tudo, “El Cabezon” D`Alessandro é nosso!!!

* O HISTÓRIAS DO FUTMESA estará publicado á tarde no Gothe Gol.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

RAFA TOSH ESTRÉIA NO GOTHE GOL NESTA QUARTA


Na manhã desta quarta-feira estréia sem meias palavras o novo colunista do Gothe Gol. Rafa Tosh (na imagem concedendo entrevista a Marcelo Silva), publica para os internautas NA AVALANCHE, falando de Futmesa e também de seu Grêmio, dos amargos como ele bem gosta de dizer, e muito mais. Agora nas quartas-feiras o Gothe Gol terá NA AVALANCHE de Rafa Tosh, e a tarde o HISTÓRIAS DO FUTMESA, é só acessar e conferir.

ARGENTINO OLÉ SE DIVERTE !

O diário argentino OLÉ tirou uma onda com mais um fiasco do Inter que levou de 4 do fraquíssimo time do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro no último domingo. A preocupação dos argentinos é com o fato de seu hábil jogador D'Alessandro, ter feito uma péssima escolha para continuar sua carreira, ao ir jogar em um clube sem possibilidades de grandes conquistas neste ano de 2008. Confira após a imagem do diário portenho a íntegra do texto.

00:00 | BRASIL: VASCO DA GAMA GOLEO 4 - 0 A INTER
Vio una de PlayStation
D'Alessandro sufrió un blooper del arquero Clemer, peor que el de Orión ante Liga de Quito.



Dónde te metiste Andrés? El debut del Cabezón, en el Brasileirao, con el Inter no podía ser peor: derrota 4-0 ante el Vasco, en Río. Encima, el primer gol fue un blooper del arquero Clemer. Se la pasó Bolívar, en un pase atrás que no tenía complicaciones, pero el portero pifió la pelota y se metió adentro. Fue algo peor que lo de Orión ante Liga de Quito. Aquella vez estaba Bieler para convertir y ayer no había nadie. ¡Se lo hizo Clemer, solo!

Eso fue a los 19' PT. Y un golpe muy duro. El Inter tuvo dos chances para empatar antes del final de la etapa. Pero al arrancar el segundo tiempo, Edmundo (37 años) elaboró una buena pared y puso el 2-0. Al toque, Eduardo Luiz convirtió el 3-0 tras un rebote de Clemer. Y enseguida D'Alessandro fue amonestado por un foul a Rodrigo Antonio. Todo mal...

...Fue peor. Al final, Edmundo quedó mano a mano y Jean puso el 4-0 para el equipo que dirige Tita sobre el de Tite. Los torcedores les cantaron oles a los gauchos.

El Inter quedó 12° (26 puntos en 20 fechas). El Vasco levantó: 16°, con 22. El líder es Gremio (44): 1-0 al San Pablo. Lo sigue Cruzeiro (39): 2-1 a Vitoria. El Fluminense, pese al 1-0 al Atlético Mineiro, sigue en zona de descenso.

PAULO FERNANDO É SEMIFINALISTA DA COPA FOSCA


Marcando o gol de empate diante de Foschiera no último lance do tempo regular, Paulo Fernando (foto), manteve a igualdade na prorrogação e foi o primeiro técnico a obter vaga nas semifinais da Copa Fosca de cavados. Paulo vai tentar o seu Tetra-campeonato no Grêmio.

Também nesta noite de segunda-feira, em mais uma rodada da fase classificatória do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados no Grêmio, Breno manteve a liderança ao derrotar Moreira (que fase !) e Cristian Costa. Breno assim repete o desempenho da fase classificatória da competição longa do 1º semestre quando liderou com folga.

Já Calírio não apareceu mais uma vez e repete sua postura de ingressar em competições e não permanecer jogando. Mais uma ausência e estará eliminado do TTG.

Outros resultados do TTG 2008

Leon 2x0 Bopp
Bor 2x0 J.Lucas
Bor 0x0 Paulo Dias

Também ontem recuperaram jogo em atraso pela versão de rápidos do TTG, Pirênio e Azambuja que empataram em 1 gol. No sábado passado, Azamba havia empatado sem gols com Moreira.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BRENO E MOREIRA FAZEM CLÁSSICO


Na 3ª rodada da fase classificatória do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio, o United de Breno e o Milan de Moreira fazem o principal jogo. A diferença de momento entre os dois técnicos é marcante. Enquanto Breno briga pelas primeiras posições, Moreira acumula resultados ruins, mesmo que ainda não se possa pensar em vê-lo ameaçado de ficar de fora do módulo principal da fase decisiva. Mas apressão poderá ficar maior, se não reagir na rodada de hoje.

Mas a pergunta que não quer calar no Grêmio é sobre Calírio (foto). Conhecido por aparecer e sumir de competições, na rodada passada já ficou de fora sendo penalizado por um WO. Calírio irá aparecer para jogar nesta segunda-feira chuvosa de Porto Alegre ? Tem jogos marcados diante de Azambuja e Paulo Dias.

Confira a rodada completa.

19:30 hs
Calírio x Azambuja
Breno x Roberto
Bopp x Leon
Bor x J.Lucas
Saul x Paulo Dias
Vieira x Cristian Costa

20:30 hs
Azambuja x Paulo Fernando
Raffin x Pirênio
Orozco x J.Lucas
Calírio x Paulo Dias
Breno x Cristian Costa
Bopp x Vieira

21:30 hs
Raffin x Vieira

Uma saudação aos novos internautas de Verona na Itália. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Passo Fundo e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Curitiba e Cascavel no Paraná, Joinville em Santa Catarina, São Paulo, Americana, São Caetano do Sul e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé no Rio de Janeiro, Brasília no DF, Belo Horizonte e Uberlândia em Minas Gerais, Aracajú no Sergipe, Maceió nas Alagoas, Blue Bell nos Estados Unidos e Madrid na Espanha.

domingo, 17 de agosto de 2008

LANCE DE DOMINGO


Grêmio e São Paulo é o clássico da rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser muito importante para o destino da competição. Todos ligados às 16 hs no Olímpico Monumental, pois uma vitória do Tricolor poderá deixar o time Gaúcho em excelentes condições de disputar o título.

LA LIGA

Confira agora os resultados de sábado da fase final do Campeonato do COP Pelotense.

14 hs
Rodalles 0 x 0 Ochoinha
Fernando 1 x 0 Zé Mello
Jeferson 0 x 0 Victor
Thiago 1 x 1 Marcelo

15 hs
Getúlio 0 x 2 Moraes
Thiago 0 x 1 Rodalles
Marcelo 2 x 0 Ochoinha

16 hs
Fernando x Victor
Jeferson 0 x 0 Moraes
Getúlio 2 x 0 Zé Mello

Nos jogos onde Benhur deveria jogar contra Ochoa e Enílton, ele acabou recebendo WO, por não atender o regulamento da competição no capítulo das antecipações e transferências.

Para encerrar completamente o 1º turno da fase final, falta apenas a realização de dois jogos.

Victor x Ochoinha
Victor x Fernando

Caso Victor vença seus dois jogos, termina o 1º turno em primeiro lugar com 20 pontos. Jeferson anotou 19 e Luis Antonio computou 18 pontos, logo após vem Moraes com 16.

Na prata Miguel fez 17 pontos em 21 disputados, seguido de Rogério com 15.

ENQUETE

Já com 260 votos e a 8 dias de seus encerramento, Alex Degani lidera a ENQUETE como favorito a conquistar o Estadual Especial Gaúcho. Confira na barra lateral.

NA AVALANCHE

Na próxima quarta-feira estréia a coluna de Rafa Tosh no Gothe Gol.

sábado, 16 de agosto de 2008

5ª RODADA DA FINAIS DE LA LIGA

O COP Pelotense tem neste sábado a 5ª rodada da fase decisiva de seu Campeonato. Destaque para o cruzamento do líder Jeferson diante do vice-líder Rodalles. Confira os jogos.

14 hs
Rodalles x Ochoinha
Fernando x Zé Mello
Jeferson x Victor
Thiago x Marcelo

15 hs
Getúlio x Moraes
Thiago x Rodalles
Marcelo x Ochoinha

16 hs
Fernando x Victor
Jeferson x Moraes
Getúlio x Zé Mello

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

VEM AÍ... NA AVALANCHE


Quarta-feira próxima estréia colunista no Gothe Gol. O Futebol de Mesa e o Futebol na visão de quem bate de primeira. Com ênfase nos rápidos que ele certamente chamará de liso, e com o olho apurado nas coisas do seu Grêmio e adversários, Rafa Tosh chega ao Blog com NA AVALANCHE, no melhor da forma, trazendo uma nova maneira de comentar o nosso esporte. Agora na quarta-feira, além do HISTÓRIAS DO FUTMESA, teremos mais gente trocando passes na área do Gothe Gol, que é a grande área de todos nós.

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Na imagem exclusiva do Gothe Gol, o time líder do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos 2008 do Grêmio. O Botafogo de Carlos Kuhn que ontem bateu o time de J.Lucas, tem a inconfundível assinatura de Mestre Manoel Teixeira Gonçalves de Rio Grande/RS, o mago, e foi concebido em 1993. O Bota passou de cavado para rápido este ano e com 4 vitórias e 1 empate coloca Kuhn na ponta da competição.

O United de Breno segue na briga pois venceu a Lauro Moretto e goleou Pirênio José. Aliás Pirênio no TTG levou duas goleadas na noite desta quinta-feira, a outra foi para o Sport de Rodrigo Borba, que igualmente venceu a Macedo.

Fosca depois de empatar sem gols com Marcelo Silva, superou em partida tensa a Claudio Carvalho. O jogo chegou a ter Azambuja como árbitro na 2ª etapa. Marcelo caiu para Carvalho, que assim saiu da rodada com uma vitória e uma derrota.

Já a fase de Roberto Moreira não é mesmo das melhores, seja no cavado, seja nos rápidos, e ontem somou mais uma derrota, diante de Medeiros.

Fechando a rodada Azambuja ganhou de Rafa Tosh.

COPA FOSCA DE RÁPIDOS

Pela competição que homenageia o Patrono Gremista do Futmesa, Macedo eliminou a J.Lucas no qualifying e agora cruza com Moretto nas oitavas. Já pelas oitavas Pirênio eliminou a Claudio Carvalho e Rafa Tosh despachou Azambuja. No duelo duplo da noite entre Rafa e Azamba, cada um venceu em uma oportunidade.

LA LIGA

O COP Pelotense realiza a 5ª rodada da fase decisiva de seu Campeonato, e o internauta do Gothe Gol acompanha neste sábado.

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Na área cultural o encerramento neste sábado do 36º Festival de Cinema de Gramado/RS, é sem dúvida a grande atração. Vale subir a serra Gaúcha.

RESTAURANTE

E para quem subir em direção ao Festival, à dica é o Restaurante típico Alemão Fritz Haus, na Borges de Medeiros. No rodízio de comidas alemãs ou " a La Carte ", imperdível.

DVD

Ainda no campo do cinema o filme dirigido por Ridley Scott, O GÂNGSTER, é a pedida. Tendo no elenco Denzell Washington, Russel Crowe e Josh Brolin entre outros, é diversão certa.

BUNDESLIGA

Começa nesta sexta-feira o Campeonato Alemão. O jogo de abertura reúne o Hamburgo e o Bayern de Munique, que jogará desfalcado de seus astros Luca Toni e Frank Ribéry.

OLIMPÍADAS

E sem o poderio e volume de atletas das potências esportivas Estados Unidos e China, a Alemanha já é desde ontem a 3ª colocada no quadro geral de medalhas da Olimpíada de Pequim 2008. Para quem gosta de esporte, atrações é o que não faltarão no final-de-semana na TV. Às 7 hs deste sábado o Brasil enfrenta Camarões no futebol masculino.

O LÍDER

Já para quem gosta de curtir os líderes, uma passeio até o Olímpico Monumental no domingo, será indispensável. O líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, enfrentará em grande jogo, o São Paulo às 16 hs.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

EMPATE ALEMÃO


Schalke 04 (Gothe) e Alemanha (Marcelo Silva), empataram na noite desta quinta sem gols, na estréia do Schalke 04. Depois de um primeiro tempo sem finalizações, o primeiro lance de gol já na etapa final foi da seleção, em chute prensado de Beckenbauer que não chegou ao gol, mas que com efeito, levou perigo. A resposta do time de Gelsenkirchen aconteceu dos pés de Andreas Möller, que na primeira oportunidade acertou o poste direito do gol de Sepp Maier, e na segunda concluiu sem perigo para o gol da Alemanha. No final um justo empate entre dois times com a mesma forma de jogar.

Ficha Técnica:

Alemanha (0) - Sepp Maier, Lahm, Friedrich, Metzelder e Jansen; Beckenbauer, Ballack e Schweinsteiger; Kuranyi, Podolski e Klose.

Schalke (0) - Neuer (Lehmann), Rafinha, Latal, Bordon (Dario Rodriguez) e Westermann (Anderbrügge); Olaf Thon (Bernard Dietz), Nemec (Kobiashivili) e Andreas Möller; Farfan (Lincoln), Wilmots (Klaus Fischer) e Kuranyi.

* Texto de Ricardo Gothe.

O LANCE NO BLOG


Moretto hoje enfrenta a Breno Kreuzner

A quinta-feira é marcada por mais uma rodada da versão de rápidos do Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio. O destaque fica para o clássico que reúne Breno e Moreira, Breno que joga também diante de Moretto (foto).

Confira os jogos.

19:30
Régis x Pirênio
Breno x Lauro
Azambuja x Rafa Tosh
Foschiera x Marcelo Silva

20:30
Macedo x Rodrigo
Medeiros x Moreira
Kuhn x Jeferson
Foschiera x Claudio Carvalho

21:30
Régis x Rodrigo
Breno x Moreira
Azambuja x Jeferson
Rafa Tosh x Pirênio

GREnal TV COM

Sucesso absoluto do evento mais uma vez comandado pelo Patrono Carlos Roberto Foschiera, em parceria com a TV COM e que foi ao ar no canal 36 da emissora da RBS no TV COM ESPORTES, em material de Jader Rocha. O velho Fosca mais uma vez mostrando o caminho de como uma oportunidade como esta, deve ser de fato potencializada para a promoção do Futebol de Mesa, sem desperdiçá-la como iniciativa de uma única entidade.

ENQUETE

Restando 11 dias para encerrar o prazo de votação, nossa ENQUETE na barra lateral já alcança os 240 votos, e permanece liderada por Alex Degani como favorito dos internautas para conquistar o Estadual Especial Gaúcho de 2008.

ESTRÉIA

Hoje vai a mesa o Schalke 04 de Gothe diante da Alemanha de Marcelo Silva. Jogo com direito a bandeira, hino, fotos, etc, bem ao estilo do que merece o momento de diversão e que sempre marcou o encontro entre os dois técnicos que cultuam times e jogadores germânicos.

Ficha técnica:

Alemanha - Kanh, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Jansen; Beckenbauer, Ballack e Schweinsteiger; Asamoah, Podolski e Klose. Manager: Marcelo Silva. No banco ainda Kuranyi, Ernst, Gerd Müller e outros.

Schalke 04 - Neuer, Rafinha, Radoslav Latal, Bordon e Westermann; Olaf Thon, Jiri Nemec e Andreas Möller, Jefferson Farfan, Marc Wilmots e Kuranyi. Manager: Ricardo Gothe. No banco Lehmann, Dario Rodriguez, Lincoln e Klaus Fischer entre outros.

TRICOLOR

Já dá pra imaginar o Grêmio Campeão Brasileiro e o Expressinho Campeão da Sulamericana. Depois restará um jogo de entrega de faixas, ou duas partidas, uma no campo suplementar (o de treinos), e outra no Olímpico, para decidir qual o melhor time da temporada. Tá muito fácil.

Um abraço especial ao Web-leitores de West Hollywood na Califórnia (Estados Unidos) que juntam-se aos internautas do Gothe Gol e também aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, São Paulo em SP, Uberlândia em Minas, Brasília no DF, Blue Bell no Estados Unidos e Reykjavik na Islândia.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre... Hoje no HISTÓRIAS retornamos a Pelotas onde Zé Mello nos conta os detalhes de um confronto diante de Victor Mecking. Vamos lá.

" VOU CONTAR UMA HISTORIA REAL ACONTECIDA A MAIS OU MENOS 5 ANOS, FOI UMA PARTIDA MEMORÁVEL CONTRA UM DOS ADVERSÁRIOS QUE DO MEU PONTO DE VISTA, É UM DOS MELHORES BOTONISTAS DO MUNDO.

MEU AMIGO PANDA OU SEJA VICTOR. INICIÁVAMOS O CAMPEONATO NA APFM NO ANO DE 2000 OU 2001, NAO LEMBRO AO CERTO, EU TINHA SUBIDO DA 2ª DIVISAO PARA A PRIMEIRA, ESTAVA VOLTANO A JOGAR E O PRIMEIRO ADVERSÁRIO FOI O MARCOS PIRUKA QUE TINHA SIDO VICE E O SEGUNDO SERIA O PANDA QUE ERA O ATUAL CAMPEÃO. SE EU JÁ TINHA EMPATADO COM O PIRUKA, BAITA ZEBRA, AÍ SE PERDESSE PARA O PANDA DE POUCO JÁ SERIA ÓTIMO. ENTREI NA MESA TODO BORRADO COMO SE DIZ AQUI EM PELOTAS.

EU COM UM TIME DO MANOEL, HORROROSO, UMAS RAMPAS DE 15 GRAUS, E A PRESSAO COMEÇOU, ERA CHUTE DE TUDO QUE ERA JEITO, E O MEU GOLEIRO RAUL, POIS EU ERA CRUZEIRO, PEGAVA TUDO MAS NAO LANÇAVA NENHUMA. ACHO QUE LEVEI UNS 6 CHUTES, NUMA DESTAS O RAUL LANÇA UMA E CAI NO PÉ DO NELINHO, CAMISA 2 LEVANTADOR E EU PEÇO À GOL. PARA MINHA SURPRESA CAIXA, 1 A 0, E ELE CHUTANDO E O RAUL COMEÇOU A LANÇAR TODOS AS BOLAS E POR INCRIVEL QUE PAREÇA CAÍA NO CAMPO DELE E EU FAZIA NO FINAL DO 1º TEMPO 4 A 0. PRA MIM PARECIA SONHO, UMA BAITA ZEBRA.

AÍ COMEÇA O 2 TEMPO E O VICTOR VEM PRA CIMA, COMO JOGA ESTE CARA, E DE ADMIRAR A PRESSÃO, ELE FAZ 1,2,3.

NUNCA VI TANTO VOLUME DE JOGO, NUMA DESTAS EU VOU FAZER UMA COBERTURA E PASSO, E ELE DÁ UM CHUTAÇO DE LONGE DAQUELES QUE SÓ ELE SABE, E EU PENSO QUE VAI ME SOCAR. CAPRICHO DA MESA, SAI UM FOGUETE E A BOLA BATE NO TRAVESSÃO, NOS DOIS POSTES E VOLTA PRO CAMPO DELE NO PÉ DO MEU 10, AÍ É GOOOOOL !!!

FINAL DE JOGO 5 A 3, FOI A MAIOR VITÓRIA DE MINHA VIDA, UM JOGO INESQUECÍVEL PELO PLACAR E PELO ADVERSÁRIO QUE JOGA MUITO. ACHO QUE ELE TAVA COM FEBRE, ESTA É MINHA HISTORIA ".

* O agradecimento do Editor ao Zé Mello.


Prestigie o GREnal do Futmesa que a TV COM do Grupo RBS, canal 36, transmite hoje às 13:30 hs, direto da Sala de Jogos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Compareça no Olímpico ou assista no canal 36. Leon Amaral jogará pelo Grêmio ao invés de Cristian Costa, e Nei Barbieri jogará pelo Inter. É o Grêmio em parceria com a TV COM promovendo o Futebol de Mesa Gaúcho.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

PARABÉNS OROZCO !


Felicidades é o desejo do Gothe Gol e certamente de todos os seus internautas, colaboradores e amigos ao botonista Jorge Orozco, pela passagem de mais este aniversário. O técnico que começa o Troféu Tricolor Gaúcho somando bons resultados com sua Inter de Milão, caracteriza-se pela persistência e pelos belos chutes de cavador que ele gosta tanto de ressaltar. Parabéns !

UNITED LIDERA CAVADOS


Breno Kreuzner (foto), pilotando o seu tradicional Manchester United bateu a Leon Amaral na noite de ontem pelo Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio, e manteve os 100% de aproveitamento, consolidando-se na liderança da competição em sua fase classificatória. A vitória veio de virada sobre o jovem Leon, que depois reabilitou-se vencedo a Ney Raffin por 2 gols. No entanto Raffin aprontou a maior zebra da rodada superando o River de Paulo Fernando.

A zebra está mesmo solta e Orozco seguiu protagonista. Depois de na fecha de abertura do campeonato ter derrotado Moreira e conseguido outro bom empate, arrancou mais uma igualdade, desta feita contra o Grêmio de Azambuja. Mas Orozco e sua Inter conheceram também sua primeira derrota, por 3 a 1 para Paulo Fernando, que assim se recuperou.

Moreira terminou beneficiado por um WO, pelo não comparecimento de Calírio, única vitória, já que na mesa segue sem vencer, pois empatou sem gols o clássico contra Carlos Kuhn.

Na complementação da rodada, Roberto Bopp venceu a Paulo Dias, e em partida de 10 gols, Cristian Costa fez 7 a 3 em Saul Martini.

Os encontros de Bor contra Vieira e Paulo Dias foram transferidos, assim como o jogo que reuniria Bopp e Pirênio.

COPA FOSCA

Já são conhecidos os 8 classificados as quartas-de-final da competição de cavados que homenageia o Patrono Gremista Carlos Roberto Foschiera. Os confrontos das quartas serão Breno x Azambuja, Gothe x Kuhn, Paulo Fernando x Fosca e Azevedo x Saul. Na noite de ontem Paulo Fernando bateu Pirênio José por 3 a 1, Kuhn obteve o mesmo placar diante de Cristian Costa nos penais, e Saul Martini eliminou no golden gol da prorrogação a Roberto Moreira. No sábado passado Fosca classificou-se nos penais, na série de cavadores contra Roberto Bopp.

AMISTOSO

O Schalke 04 de Gothe estréia amistosamente na quinta-feira às 18:30 diante da Alemanha de Marcelo Silva. Confronto inicialmente previsto para ser contra o Borússia Dortmund, teve que ser alterado, já que não haveria tempo hábil para que o time de Marcelo fosse cavado, já que atualmente atua nos rápidos.

Nossa saudação hoje para os internautas de Joinville em Santa Catarina, Alfenas em Minas Gerais, Cuiabá no Mato Grosso, Fortaleza no Ceará, Milão na Itália e Dublin na Irlanda.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

GRENAL DE FUTMESA NA TV COM, AO VIVO


Na quarta-feira, dia 13 de agosto às 13:30 hs, a TV COM - canal 36 (Grupo RBS), como parte de suas reportagens sobre o GREnal da Sulamericana, transmite ao vivo da sala de jogos do Futebol de Mesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, confronto entre Gremistas e colorados pela regra brasileira. Mais uma vez o Patrono Carlos Roberto Foschiera, coloca o Grêmio e o Futmesa em evidência nesta parceria com a TV COM. Cristian Costa pelo Grêmio e Nei Barbieri do Círculo Militar pelo Inter, deverão ser os técnicos da partida. Fica o convite para que os botonistas e interessados compareçam ao evento que realizado em real parceria com a mídia, e não de forma isolada como auto-promoção, apresenta condições sem dúvida, de contribuir com a divulgação do esporte. Participe !

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO TEM SUA 2ª RODADA


O destaque da 2ª rodada do TTG de cavados do Grêmio é o encontro entre Carlos Kuhn e Roberto Moreira (foto), em partida das 20:30 hs. O Bota de Kuhn venceu os seus primeiros 2 jogos na competição nos clássicos diante de P.Fernando e Azambuja, ao contrário de Moreira que corre atrás de recuperação depois de ser a grande decepção da rodada inicial, quando caiu para Orozco e não passou de um empate diante de Ney Raffin. Moreira tem também duelo duríssimo diante de Calírio nesta rodada.

Confira os jogos da 2ª rodada do Troféu Tricolor Gaúcho.

19:30 hs
Bopp x Paulo Dias
Bor x Vieira
Raffin x P.Fernando
Orozco x Azambuja
Calírio x Moreira
Breno x Leon

20:30 hs
Bopp x Pirênio
Bor x Paulo Dias
Saul x Cristian Costa
Kuhn x Moreira
Raffin x Leon
Orozco x P.Fernando

COPA FOSCA

Jogam hoje pela oitavas da Copa Carlos Roberto Foschiera, o Galo de Cristian Costa diante do Botafogo de Carlos Kuhn. O vencedor enfrenta na próxima fase o 14 de Julho de Livramento de Ricardo Gothe.

Um abraço especial aos internautas de Coppell no Texas, Estados Unidos, e saudações também aos amigos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis em Santa Catarina, Curitiba, Londrina e Cascavel no Paraná, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo e Campinas em São Paulo, Brasília no DF, Belo Horizonte e Uberlândia em Minas Gerais, Calgary no Canadá, Londres na Inglaterra e Iwata no Japão.

domingo, 10 de agosto de 2008

SCHALKE 04 CHEGA


Por uma dessas coincidências, o Schalke 04 que o técnico Ricardo Gothe fez em homenagem ao pai (falecido em 99), chegou neste domingo, Dia dos Pais, vindo de Manoel Gonçalves de Rio Grande/RS, que assina o time (foto). Segundo o técnico, o Schalke 04 deve estrear amistosamente diante do Borússia Dortmund de Marcelo Silva no clássico alemão. Oficialmente a estréia deve acontecer somente no final do ano, na Copa Tricolor Gaúcho de cavados. O 14 de Julho segue jogando a Copa Fosca, enquanto o Bayern de Munique só voltará as mesas após reconfiguração.

LA LIGA

Confira as partidas que aconteceram no sábado pelo Círculo Operário Pelotense.

14 hs
Rodalles 0 x 0 Fernando

15hs
Marcelo 1 x 2 Zé Mello
Getulio 1 x 1 Ochoinha
Rogerio 4 x 0 Prietsch

16hs
Rodalles 0 x 0 Marcelo
Jeferson 2 x 0 Ze Mello
Badia 0 x 1 Roberto

17hs
Ochoinha 1 x 2 Moraes (clássico entre Toledo e Marcílio Dias)
Miguel 1 x 0 Ochoa (Ochoa segue na lanterna e quebrando réguas, pois, já testou aproximadamente 35 réguas e já quebou 32. Em posição incômoda na tabela, vê seu Farroupilha afundar em problemas)

Rodalles deixou escapar a chance de encostar no líder do 1º turno da 2ª fase, ao empatar seus dois jogos do sábado. Já Jeferson não tomou conhecimento de Zé Mello e computou mais três pontos na tabela, seguindo líder isolado e rumo ao título.

Na divisão Prata, Miguel (El Niño) segue causando verdadeiras tempestades em seus adversários.

LANCE DE DOMINGO


Se havia algo que o divertia, era fazer arte através da imagem. Não tinha local ou momento em que não estivesse acompanhado de sua Yashica (foto), ou de uma alemã Leica, não perdia nada. A profissão era também lazer, era a sua vida. Já são 9 anos sem a sua presença forte, sua maneira ímpar de falar sobre tudo, de dizer como pensava, não importasse as opiniões divergentes. Lembro de 1974 quando nos presenteou com uma mesa semi-oficial, que apenas impulsionou ainda mais esta nossa paixão pelo Futebol de Mesa, do seu Borússia Moenchengladbach Campeão de um campeonato no meio da gurizada, e do Schalke 04, um de seus times preferidos. Gremista exigente, cinegrafista e fotógrafo, por muito tempo andou pelos campos fazendo imagens do futebol Gaúcho nos anos 60, tanto quanto fez a cobertura do cenário político, quando esteve encastelado junto a Leonel Brizola no Palácio Piratini no episódio da Legalidade. Última Hora, Manchete, Fatos & Fotos, NBC, TV Gaúcha, clicou e filmou para muita gente. Bernardo Gothe, a quem prefiro de qualquer forma lembrar apenas como o meu pai, a quem neste dia em seu nome, rendo homenagem a todos os pais, os que estão ao nosso lado hoje, e aqueles que não podem estar mais.

* Texto de Ricardo Gothe.

Ainda hoje o Gothe Gol publica os resultados do jogos de ontem do COP Pelotense.

sábado, 9 de agosto de 2008

LA LIGA NA 4ª RODADA

O Círculo Operário Pelotense realiza neste sábado a 4ª rodada da fase final de seu campeonato. Destaque para o clássico BRAPEL entre Victor Mecking e Moraes.

Confira os jogos.

14 hs
Victor x Ochoinha
Thiago x Jeferson
Rodalles x Fernando
Benhur x Enilton

15hs
Marcelo x Zé Mello
Victor x Moraes
Getulio x Ochoinha
Rogerio x Prietsch

16hs
Thiago x Fernando
Rodalles x Marcelo
Jeferson x Ze Mello
Badia x Roberto

17hs
Ochoinha x Moraes
Getulio x Victor
Miguel x Ochoa

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O começo da Olimpíada de Pequim certamente nesta sexta-feira monopoliza as atenções deste final-de-semana e dos próximos dias. Na imagem, o Estádio Olímpico da capital da China ainda em fase de construção, e já belíssimo.

TV

Além das Olimpíadas, obrigação de acompanhar o líder do Campeonato Brasileiro neste sábado às 18:20 hs. O Grêmio joga no Mineirão diante do Galo, e acredito que o amigo Gremista Ricardinho estará lá torcendo pelo Tricolor.

FUTMESA

Rodada de ontem dos rápidos confirmou a liderança de Carlos Kuhn no Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio, pois jogando dois clássicos, Carlitos bateu Breno Kreuzner e Roberto Moreira. Soma-se aí, vitória diante de Marcelo Silva no último sábado em jogo antecipado, e Kuhn lidera com certa folga.

Breno teve noite difícil, pois além da derrota para Kuhn, apenas empatou diante de J.Lucas.

Já o caxiense Claudio Carvalho estreou na competição, caindo para Macedo, e vencendo com atutoridade a Medeiros por 2 gols. Medeiros reabilitou-se superando por 1 gol a Rodrigo Borba.

Fecharam a rodada Lauro Moretto vencendo a Rafa Tosh por 1 gol, e Moreira aplicando a mesma vantagem sobre Régis Castilhos.

COPA FOSCA LIGHT

No sábado passado Moreira despachou o homenageado Fosca e classificou-se as quartas da versão de rápidos da competição, na única partida realizada até aqui. Moreira joga diante de Medeiros na próxima fase.

COPA FOSCA DE CAVADOS

Gerson Azevedo no golden gol da prorrogação deixou Christian Bor, um dos favoritos, pelo caminho. Azevedo já está entre os 8 melhores.

Na segunda-feira enfrentam-se Kuhn e Cristian Costa, e quem vencer cruzará com Gothe nas quartas-de-finais.

LA LIGA

A rodada do COP Pelotense o internauta encontra neste sábado no Gothe Gol.

ENQUETE

Faltando ainda 17 dias para o encerramento da ENQUETE, a votação já ultrapassa os 200 votos com a liderança de Alex Degani como favorito a conquista do Estadual Especial Gaúcho de 2008. Confira o resultado completo na barra lateral.

CINEMA

Destaque para o Festival Internacional de Cinema de Gramado/RS. A 36ª Edição do Festival, entrega os Kikitos aos melhores no próximo dia 16 de agosto.

DVD

A dica é SEM VESTÍGIOS, filme de suspense que utiliza a internet como elemento central de sua trama.

Um abraço especial aos amigos internautas de São Paulo e Guarulhos em São Paulo, e Belo Horizonte e Uberlândia em Minas Gerais.