sábado, 31 de janeiro de 2009

INTEGRAÇÃO TOTAL NESTE SÁBADO


Sábado para prestigiar o Integração Total Grêmio/Círculo Militar nas dependências do Tricolor, com cavados e lisos jogando juntos. O início está previsto para às 14 horas. A cobertura no Gothe Gol domingo e todas as imagens na segunda-feira. Cobertura completa.

Herrera finalmente assinou com o Grêmio e foi apresentado. Pena que vá ter que perder peso por causa de rápidas férias desde a saída do Corínthians. Faltou um pouco de profissionalismo ao argentino.

Executivo do setor publico para o Projeto Copa do Mundo 2014, Diretor-Geral Gremista aproveitou momento de confraternização com comitiva da FIFA/CBF no Palácio Piratini, para estreitar relações coma nova Direção Gremista, visando demandas do Futmesa.

Botonista e Gremista Paulo Dias esteve de aniversário ontem. Os parabéns de toda a comunidade do Futmesa do Grêmio.

FGFM divulgou calendário de suas competições para 2009. Será assunto na Edição de domingo do Gothe Gol.

NOVAS CAMISAS


Com um primeiro olhar, gostamos das novas camisas que o Grêmio apresentará nos próximos dias e que divulgamos no Blog antecipadamente ao próprio clube. No conjunto das novas camisas, uma da Libertadores comemorativa aos 50 anos da competição, e que em 2009, só o Grêmio por aqui poderá envergar em nome do Rio Grande do Sul.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O destaque do final de semana fica por conta do Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa que acontece no sábado a partir das 14 horas no Tricolor. Parabéns aos dois clubes pela inciativa numa época difícil de reunir jogadores, e integrando não só as entidades, mas as modalidades também, o que é inédito.

A desistência às 22 horas desta quinta-feira de um dos técnicos do Grêmio, de participar pelo clube do Integração Total com o Círculo Militar, priorizando viagem de lazer depois de estar desde o princípio comprometido com a competição, vai obrigar o Tricolor a solução possível, não havendo prazo hábil para escalar outro jogador às vésperas do feriado de Navegantes em Porto Alegre. O Diretor-Geral do Futmesa deve aparecer com atraso e de gravata para completar o time de lisos, que terá também Carlos Kuhn, Lauro Moretto e Pirênio José. Mesmo com agenda profissional previamente anunciada, terá que se superar para suprir a surpresa negativa acontecida a pouco mais de 24 horas do torneio.

Merece elogios, em atitute totalmente inversa ao desistente, Paulo Fernando (foto), que mesmo chegando de viagem de trabalho e certamente cansado, vai praticamente direto ao Grêmio somar-se ao time para compor nos cavados, e só depois atenderá a família. Mesmo sem estar em nenhum momento comprometido com a competição, atendeu aos apelos do Diretor-Geral, e se colocou a disposição para colaborar. Os cavados terão Leon Amaral, Cristian Costa, Roberto Bopp e Paulo Fernando.

" Ao contrário de uma competição individual, onde sem dúvida o fator mais importante é o técnico, e portanto estar também nos primeiros lugares do ranking de entradas do clube, nas competições coletivas, o compromisso e o espírito de grupo são igualmente levados em consideração ", comentou um dirigente Gremista. " Vamos cuidar para que o critério de comprometimento com os parceiros e com o clube esteja muito presente na convocação de nossos capitães para os estaduais de cavados e lisos deste ano ", arrematou. " Na boa hora, e na hora mais difícil, o comportamento de nossos jogadores tem que ser o mesmo ", concluiu. Se disse otimista mesmo diante de algumas soluções de última hora, em um bom desempenho do Grêmio no Integração com o Círculo.

O Círculo Militar tem alguns jogadores já definidos para o embate, mas revela pouco a imprensa. Os analistas apostam em Ávila, Paulo Schemes e Junior entre os lisos, e nas presenças de Caco e Everson entre os cavados. Estariam Dornelles e Dani confirmados nos cavados, e Nei completando os lisos.

COPA 2014

Chega hoje por volta de 18 horas a Porto Alegre a comitiva FIFA/CBF que fará uma última vistoria na cidade, antes do anúncio das 12 sub-sedes que serão escolhidas para abrigar o Mundial de 2014 no Brasil. Thierry Weil e Dick Wiles da FIFA, Ricardo Teixeira, Carlos Langoni e Joana Havelange da CBF, entre outros, serão recebidos em conversa reservada com a Governadora Yeda e o Prefeito em exercício Fortunati, seguindo depois para churrasco no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. No sábado terão reunião técnica no estádio Beira-Rio e na INFRAERO, além de fazerem um sobrevoo sobre a cidade, focando mobilidade urbana, hotéis e hospitais.

Uma saudação especial aos novos amigos de Cali na Colômbia e abraços aos internautas de São Leopoldo no Rio Grande do Sul e Almada em Portugal.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O LANCE NO BLOG


Rafa Tosh (foto), já conta com alguns inscritos para a Copa Mar del Plata que reunirá clubes argentinos e uruguayos, em data que está sendo definida. Mais uma Copa ao estilo Copa GW que com clubes alemães será jogada em julho deste ano no Grêmio em Porto Alegre na sua 2ª Edição. Tosh alerta que as inscrições seguem abertas. Gothe que a princípio jogaria com a seleção do Uruguay cedida por J.Lucas, anunciou que não usará a equipe, com características muito diferentes de seus times. Não afasta a hipótese de produzir sua própria Celeste, com Sebastián "El Loco" Abreu no grupo, é claro.

GRÊMIO

As dificuldades profissionais para que Victor Mecking de Pelotas e Gilvani de Passo Fundo, os novos contratados, joguem no Tricolor em 2009, começam gradualmente a ser superadas. A posição firme dos Dirigentes Tricolores em ultrapassar as dificuldades, está sendo decisiva para que os acordos entre jogadores e clube sejam cumpridos. Victor já está filiado pelo Grêmio junto a FGFM, Gilvani será registrado nos próximos dias.

INTEGRAÇÃO

Período de férias está dificultando o fechamento do time azul para a competição diante do Círculo Militar no próximo sábado. Falta ainda um nome. " Teremos os times completos até a sexta-feira ", afirmou um dirigente Gremista.

ALMOÇO

Encontro desta quinta para almoço pode ser decisivo para uma participação maior do Editor do Gothe Gol na vida política do Grêmio, já a partir de 2010. Na pauta os movimentos internos Gremistas e suas projeções, a nova Arena e a Copa do Mundo de 2014. Com mais de 20 anos como associado presente a vida Tricolor, talvez tenha chegado a hora de no próximo ano, ter uma intervenção que ultrapasse a colaboração nos esportes amadores.

BAYERN DE MUNIQUE

Depois de duas temporadas tecnicamente sofríveis, embora a conquista de 3 títulos, 2 deles no grupo principal, Gothe não afasta a possibilidade de jogar todas as competições com o Bayern em 2009. Neste caso 14 de Julho, Manchester City e Schalke 04 fariam apenas amistosos. A tentativa, agora com o manager tentando se adaptar aos óculos, é de recuperar pelo menos um pouco da confiança em seu jogo. É consenso entre os Bávaros que em 2009 a briga vai ser para figurar entre o 7º e o 10º lugares, com a qualidade dos técnicos que participarão das competições. Na maioria das temporadas anteriores entre os 4 melhores do ano, ao seu final, o negócio é acostumar-se com a nova realidade, a de que beliscar qualquer premiação, será muito difícil.

Uma saudação especial aos novos amigos de Covilha em Portugal e abraços aos internautas de Bagé no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro no Rio, Salvador na Bahia e Recife em Pernambuco.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

EXPECTATIVA


O Grêmio deve anunciar hoje pelo menos um atacante argentino dos que vem sendo negociados pelo clube. Herrera (foto) deve ter sua novela encerrada, e Maxi López ainda poderá ser contratado. Dia importante para a torcida Tricolor.

Nosso abraço aos amigos de Curitiba no Paraná, Lisboa em Portugal e Munique na Alemanha.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EQUIPE VAI SE DEFININDO


Com a proximidade do Integração Total com o Círculo Militar no próximo sábado, vai se definindo a Equipe do Grêmio para o torneio. Nos lisos Carlos Kuhn, Lauro Moretto e Pirênio José já estão escalados, faltando ainda um nome para completar o quarteto. Nos cavados Leon Amaral, Roberto Moreira, Roberto Bopp e Cristian Costa estão confirmados (foto).

O manager do Bayern de Munique e Diretor-Geral do Tricolor, Ricardo Gothe, comunicou que estará de fora da competição, já que a Inspection Tour da FIFA e CBF em Porto Alegre objetivando o Mundial de 2014, encerra-se às 14 horas, momento previsto para o início do evento no Grêmio. Gothe então tirará o terno e vestirá a camiseta e o calção, se fazendo presente por volta das 16 horas para prestigiar o torneio, trazendo o troféu da competição para o momento da premiação.

Roberto Moreira, apesar de chamado para os cavados, ainda poderá aparecer nos lisos, dependendo do fechamento das equipes. O Diretor-Técnico dos cavados Roberto Bopp, segue ultimando os times.

A saudação especial vai hoje para os novos internautas de Rehoboth Beach no Estado de Delaware (EUA) e Rzeszow na Polônia e ainda para os amigos de Leiria em Portugal e Berlin na Alemanha.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FUTEBOL ENGAJADO


No Brasil é algo impensável, um clube de torcida com linha ideológica. O próprio povo brasileiro é apolítico, e até por isso vive de todas as realidades que constrõem a sua história de absoluta falta de identidade. Mas no continente europeu, existem alguns bons exemplos de torcidas e clubes engajados em lutas políticas e temas sociais.

O maior deles talvez seja a do Skant Pauli de Hamburgo na Alemanha. A torcida (foto), de um bairro pobre da rica cidade germânica, acabou se tornando sinônimo de tolerância em solo alemão. Segundo turcos radicados no local a mais de 30 anos, os valores ideológicos tais como socialismo, defesa da liberdade de expressão e aceitação de minorias, são tão importantes no St.Pauli quanto os resultados em campo.

Na Itália o destaque fica por conta do Livorno na região da Toscana, onde Antonio Gramsci em 1921 fundou o Partido Comunista Italiano. No estádio Armando Picchi, os tifosi Livornesi estendem faixas vermelhas ao som de Bandiera Rossa, o hino comunista da Itália.

Já o Athletic Bilbao da Espanha, além da fama de possuir apenas jogadores do país Basco, combateu em suas fileiras o ditador Francisco Franco, incessantemente.

Também na Espanha, o Rayo Vallecano, 3º time de Madrid, sempre foi ligado ao operariado e suas lutas contra o monarquismo que representavam Real e Atlético. Migrações internas de trabalhadores da Andaluzia, Extremadura e Castilla renderam ao bairro de Vallecas, o título de " A Pequena Rússia ".

Até mesmo na Inglaterra o ideologismo no futebol teve vez, no londrino West Ham United, já que nasceu em 1885 como um time de funcionários de uma companhia chamada Thames Ironworks. Mas a 9 anos atrás, o clube mostrou que não está mais tão firme em suas convicções, quando fez do atacante italiano Paolo Di Canio, um fascista assumido, um ídolo.

* Fonte: Revista Trivela - edição de janeiro de 2009.

GAUCHÃO

Quando eram 11 contra 11, o São José de Porto Alegre foi bastante superior ao seu adversário na rodada deste final de semana. As lambanças do árbitro acabaram prejudicando a concentração do clube pequeno, e o grande acabou obtendo uma vitória não merecida. O São José parece ser o melhor grupo de jogadores entre os pequenos, com os veteranos Fabiano e Sandro Sotili. Se não for aplicado pelas arbitragens, fará um grande campeonato.

CARIOCA

Mas pior ainda aconteceu no Rio, onde o Friburguense no Maracanã teve um gol legítimo vergonhosamente anulado e perdeu com um gol irregular, para que o intragável Flamengo pudesse estrear com vitória. O Fla que fechou seu departamento de Ginástica Olímpica neste final de semana deixando na mão e com salários de um ano atrasados os atletas irmãos Hipólito e Jade, entre outros, deveria fechar também o seu departamento de futebol, pois a décadas é o campeão do calote no futebol brasileiro, sustentado inexplicavelmente por um patrocínio do Governo Federal. Na europa já teria sido extinto. Mas no Brasil...

COPA SÃO PAULO

O esforço foi grande para que houvesse uma final paulista na Copa São Paulo de Futebol junior, e já que não foi possível, a mãozinha foi para o Corítnhians diante do Atlético PR na decisão. A expulsão incial e sem justificativa de um jogador do furacão, mudou a história do jogo. O Campeonato Brasileiro deste ano promete.

FUTMESA

A semana inicia com a expectiva do Integração no próximo sábado entre Grêmio e Círculo Militar, nas modalidades cavados e lisos, igualmente integradas. Já o mercado da bolinha, parece longe de estar sossegado.

Dia de amistosos no Futmesa do Grêmio esta noite.

Nossa saudação especial vai para os internautas de Hertogenbosch na Holanda que se somam a comunidade de navegadores do Gothe Gol. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Bagé, Caxias do Sul e Santa Maria no Rio Grande do Sul, São Paulo em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Vitória no Espírito Santo, Montevideo no Uruguay, Coimbra em Portugal, Blue Bell nos Estados Unidos e Barcelona na Espanha.

domingo, 25 de janeiro de 2009

LANCE DE DOMINGO


Foi de bola parada (foto by Gothe Gol), o 2º gol do Grêmio na goleada diante do Esportivo de Bento Gonçalves por 5 gols. Souza marcou de falta, depois de Ruy abrir o marcador, e na sequência anotaram Jonas, Alex Mineiro e Tcheco. Tirando a fragilidade do adversário, o time fez uma boa partida, e o ganho em relação ao grupo do ano passado mais evidente neste começo de temporada, é um passe mais qualificado, uma melhor técnica individual.

Entre os estreantes, Ruy sem dúvida tem sido o destaque, não só pelos gols, mas pelo nível de participação nas principais jogadas. Thiago Marques e Fábio Santos mostraram eficiência, o toque refinado na bola é visível no caso de Alex Mineiro, e pouco foi possível observar dos minutos em que Diogo esteve em campo. Jadílson poderia ter jogado pelo menos um tempo, mas ficou de fora. Destaque também para Jonas que foi de muita movimentação na frente.

De quem já estava no grupo, Vítor não necessita apresentações, Leo segue não sendo quem sempre pareceu ser, e Réver joga muito mesmo. Souza cresceu em relação a 2008, William Magrão apresentou as limitações que já conhecemos, Orteman permance pisando na bola. Tcheco segue tendo momentos de desligado, embora dite o ritmo do jogo, e Reinaldo é um bom atacante sem a sequência necessária.

É claro que é muito cedo para qualquer avaliação do grupo, há ainda a possibilidade das chegadas de Herrera e Max López.

FUTMESA

Cedo também para qualquer avaliação da temporada de Futmesa no cenário Gaúcho. A Riograndina mantendo o grupo (Alex ainda é a dúvida e faz grande diferença), e o COP muito forte, apenas a princípio sem Victor Mecking, permanecem como as duas principais entidades do esporte no Rio Grande do Sul.

A Franzen que vem de dois bons anos, e que tem Careca, Thiago Leão, Robin e Pufal, e terminou agregando Vinicius Bueno, Christian Bor e ainda Breno nos lisos, tem boas chances de lutar para cutucar as favoritas.

O Grêmio somando Victor e Gilvani a um grupo que já tinha Moreira, Leon, Azambuja e Paulo Fernando, além de Carlos Kuhn nos lisos, se candidata a ter um outro papel em 2009.

Por sua vez a Academia de Pelotas que tem Vinhas, Pedrinho, Luiz Fernando e Zilber, entre outros, pode brigar com Riograndina e COP.

O Círculo Militar com os sempre fortíssimos Paulo Schemes e Nilmar, também com Brandão, e adicionados agora de Leandrinho, é um time de muito respeito.

A tradicional AFUMEPA com Rodrigo e Felipe, tem camisa, mas o maior potencial está no sênior, com Claudio Schemes, Miguel Oliveira, André, Bodur, Cesar, Alexandre e Sergio Oliveira.

A ABP e a Riocell surgem em 2009 com os desfalques de Gilvani e Leandrinho, e terão que se superar.

AFUMERG, Pelotense e DE'LEI são incógnitas e terão que ser melhor observadas.

Nos lisos, AFM Caxias com Pizzamiglio, a Academia com Vinhas e a AFUMEPA com Cesar Keunecke, são os maiores candidatos a fazerem a diferença em 2009. Kuhn no Grêmio, Breno na Franzen e talvez Brandão no Círculo, possam ser a pedra no sapato destes jogadores.

sábado, 24 de janeiro de 2009

MAROLA ?


Desde que o mundo se deparou com a maior crise econômica de sua história, impiedosa e globalizada no final de 2008, comparável ao crash de 1929, o Presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, vem em alto e bom tom dizendo que o país não sofreria os reflexos dos acontecimentos.

Afirmou até mesmo que no Brasil, a enorme crise não passaria de uma marola , apesar de ter combalido fortemente as economias americana, européia e japonesa, quebrado países como a Finlândia, bancos bi-centenários como o Lehman Brothers, e fulminado as grandes montadoras de automóveis. Aconselhou até mesmo os seus compatriotas a gastarem mais.

O que se tem observado na verdade, é a redução da atividade econômica na nação verde-amarela, as férias coletivas e as demissões no parque industrial, demissões que no mês de dezembro atingiram cifras que desde 2003 não apareciam no cenenário do país.

A diminuição do crédito e o consequente desaquecimento dos negócios, o aumento dos juros bancários, cada vez ficam mais perto das pessoas que conhecemos, dos vizinhos, dos amigos, dos parentes. O que antes era apenas um número nas estatísticas, passa a ser um drama próximo.

A pressão sobre os empregos, faz desaparecer oportunidades, mais, faz desaparecer benefícios e propicia que os empregadores reduzam salários, explorem os famosos bancos de horas e suprimam descansos e folgas.

A crise que acompanhamos de longe pelos telejornais nas análises dos comentaristas, chega também aos botonistas, ao parceiro de mesa e clube, aos que praticam o Futmesa, e já não é de hoje. Uma das principais contratações do Grêmio, passa a ficar ameaçada por este quadro, fazendo o que era verdadeira euforia pelo futuro que a projetava, transformar-se em uma séria preocupação. É ver o que o final de janeiro, o mês de fevereiro e o começo de março possam representar no desenrolar desta questão, embora o técnico tenha reafirmado a Direção Gremista que estará presente na abertura oficial da temporada no dia 07 de março, jogando a competição. O quadro não é otimista, e os Dirigentes sabem disso.

Mas mais do que torcer que confirme que jogará no Grêmio, a torcida da Direção do clube é para que ele mantenha seu espaço de trabalho, sua remuneração e a sua tranquilidade, diante de uma situação grave que afeta a tantos trabalhadores neste país. O melhor é sempre o possível, não importa o discurso do governante de plantão.

SUPERCLÁSSICO

Quem gosta de futebol não pode perder neste sábado as 22:10 no SPORT TV, River Plate e Boca Juniors pelo Torneio de Verão da Argentina. É daqueles jogos que contam a história do futebol mundial.

GAUCHÃO

Dia de estar no Olímpico para ver os novos jogadores do Grêmio diante do Esportivo de Bento pelo Estadual. Rafael Marques, Diogo, Fábio Santos, Jadílson, Alex Mineiro, Ruy, entre outros, poderão estar em campo.

SAGNOL

E o ala francês Willy Sagnol do Bayern de Munique anunciou o fim de sua carreira, vencido pelas constantes lesões. Um do grandes jogadores da França e do Bayern, seguirá nas mesas no time de Ricardo Gothe.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Férias, noite de pleno janeiro, mas o Futmesa registrou intenso movimento no intercâmbio que fizeram os jogadores do Grêmio e do Círculo Militar na quinta-feira nos lisos, que farão parte do Iº Integração Total Grêmio/CM de Futmesa no dia 31 próximo.

Na foto by Roberto Moreira, Junior, Dani, Ávila, Caco, Paulo, Nei, Douglas e um de seus filhos do CM, e ainda Pirênio, Fosca e Azambuja do Grêmio. Dos Tricolores, Carlos Kuhn incumbiu-se em nome da Direção de receber os amigos do Círculo no clube, no que teve a companhia também de Lauro Moretto e Otávio Germano. João do CM também se fez presente.


O Integração Total Grêmio/Círculo Militar está confirmado para do dia 31 de janeiro e com Troféu garantido (fotos), patrocinado pelo Bazar Mimo. Serão 4 jogadores de cavados e 4 jogadores de lidos de cada entidade participando da competição.



MAIS LISOS

O Diretor-Geral do Grêmio confirma que estará participando da Copa de Abertura da temporada do clube. A iniciativa é para prestigiar a modalidade, já que não fará parte do restante das competições. Espera também poder ir a Caxias do Sul, acompanhar o Estadual de Equipes em sua 1ª Edição, se os compromissos profissionais permitirem. Também revelou que não deverá jogar competições externas de cavados, nem mesmo ser o capitão das Equipes do Tricolor, pois considera que foi escolhido pelos associados para dirigir o Departamento, e que portanto em 2009 cumprirá o papel de Dirigente, preocupado com a organização e formação do grupo de jogadores, além das relações com outras entidades e a mídia. Abrirá exceção apenas no caso do Estadual Sênior.

AMBIENTE

O entusiasmo no Grêmio é total com as chegadas de Victor e Gilvani ao clube. O clima que já era de motivação com a nova organização implantada pela Direção, faz lembrar o ano de 2003, talvez o melhor momento até então do Futmesa Gremista, alcançando inclusive as semifinais do Estadual de Equipes naquela temporada. Os dirigentes não afastam a possibilidade de mais alguma novidade até a abertura oficial da temporada 2009, mas já confessam satisfação com as novas aquisições. A meta também é a de resgatar mais alguns jogadores, além de Régis, Marcelo Silva, Juliano, Otávio Germano e provavelmente Leo, isto independente da qualidade do jogo dos atletas. " A qualidade como pessoa é a prioridade ", destacou um integrante da Direção.

RANKINGS

Carlos Kuhn comunicou que os quadros de Campeões de cavados e lisos do Grêmio estão atualizados e afixados no Departamento. Belo trabalho de Kuhn com o apoio técnico de uma de suas filhas.

FUTEBOL

Nossa dica não poderia ser outra do que o Grêmio diante do Esportivo no estádio Olímpico Monumental às 16 horas pelo Gauchão. Por força deste jogo, o Futmesa não abrirá neste sábado.

O nosso abraço hoje vai para os amigos de Salvador na Bahia.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FUTMESA DO GRÊMIO FECHA COM GILVANI


Depois do multi-campeão Victor Mecking vindo do COP Pelotense, o Futebol de Mesa do Grêmio divulgou que outro super-campeão do esporte vestirá sua camisa em 2009. Gilvani até então na ABP de Passo Fundo (o 2º a partir da esquerda na foto), confirmou no final da tarde desta quinta-feira, que se juntará ao grupo Tricolor na temporada. O Campeão Brasileiro soma-se a outros grandes jogadores como Kuhn, Victor, Moreira, Leon, Azambuja e Paulo Fernando entre outros, para aquela que promete ser uma das mais emocionantes temporadas. De férias, em breve deve visitar o clube, e estréia oficialmente como Victor, na Copa Mimo de cavados no dia 07 de março.

Quando no final de seu discurso de posse no jantar do dia 19 de dezembro de 2008, o novo Diretor-Geral Ricardo Gothe, encerrou sua fala dizendo que 2009 seria o ano de um título Estadual para o Grêmio, não tinha a menor idéia que contaria entre os seus jogadores com Victor e Gilvani. Com 33 dias de gestão ao lado de outros 12 parceiros de Diretoria, não poderia estar mais satisfeito, pois a reorganização foi completa, o ambiente é de uma tranquilidade a muito não percebida no Departamento, o planejamento da temporada está pronto desde o dia 22 de dezembro, alguns jogadores já anunciaram seu retorno ao quadro de botonistas, e dois Campeões Brasileiros agregaram-se ao grupo. " Além de ótimos jogadores, são excelentes pessoas, o que o tempo aqui nos mostrou ser o mais importante ", afirmou o Diretor. Nem o mais otimista dos Gremistas poderia imaginar este cenário tão rapidamente. Sim, nós podemos, diriam agora os Tricolores, e que Barak Obama os desculpem por usarem sua célebre frase.

O LANCE NO BLOG


Moretto com o seu Boca nos lisos

Nesta noite de quinta-feira o Futmesa do Grêmio estará recebendo os amigos do Círculo Militar para amistosos nos lisos. O intercâmbio faz parte dos preparativos para o INTEGRAÇÃO TOTAL Grêmio/CM que acontecerá no dia 31 deste mês de janeiro.

Na tarde de hoje já estará de posse do Grêmio o troféu que premiará a equipe Campeã do Integração.

Tem gente chamando o time alemão de CR Foscheira com sotaque francês. Então o Gothe Gol esclarece que não se trata de " Saint Paulí ", como se tem ouvido. O time da cidade de Hamburgo chama-se Sankt Pauli, e fará parte de matéria especial que estaremos publicando brevemente aqui no Blog.

A impossibilidade por motivos pessoais dos Castilhos de jogar aos sábados, está sendo respeitada, mas muito lamentada pelos botonistas do Grêmio. Régis e Juliano ficam impedidos de representar o clube nas competições externas, que sempre tem jogos aos sábados, e de participar das Copas internas. Restam as competições longas. O Grêmio contava com eles para o Estadual de Equipes dos lisos agora em março em Caxias do Sul.

Começa a expectativa no Bayern de Munique para o retorno dos jogadores que estão em Rio Grande para um up grade. Lothar Matthaüs, Schweinsteiger, Landon Donavan, Michael Ballack, Sosa, Olic e Labbadia poderão estar de volta a tempo do time Bávaro participar do Integração.

Falando em integração, como tem agenda no sábado (31/01) pela manhã, com representantes da FIFA e da CBF que estarão na cidade de Porto Alegre para uma Inspection Tour visando a Copa de 2014, caso tenha algum atraso, Gothe terá que ser substituido na competição. O provável substituto deverá ser Cristian Costa que já avisou ao Diretor-Geral que estará a disposição.

Até o momento ainda não houve o sinal verde para o anúncio do novo nome que o Futmesa do Grêmio apresentará como novidade para 2009. O técnico ajusta questões profissionais e comunica ao seu atual clube a mudança. Todos no aguardo.

O provedor do Gothe Gol deve ficar fora da rede hoje a partir das 16 horas para manutenção. Sem tempo definido para o retorno, poderá deixar o Blog sem acesso por algumas horas.

Uma saudação muito especial aos amigos de Santo Antônio de Jesus na Bahia, que se somam aos navegadores do Gothe Gol e abraços aos internautas de Novo Hamburgo, Bagé e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Florianópolis em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, Belém do Pará, Lisboa em Portugal e Newark no Estado de Nova Jérsey (EUA).

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FIM DE NOVELA


Fim de novela. Foi o que anunciou Silvio Silveira da Riograndina, afirmando ontem a reportagem do Gothe Gol, que Duda, um de seus principais jogadores, não mais se transferirá para a cidade de Pelotas, onde poderia passar a jogar no COP. Assim a melhor Entidade do Futebol Gaúcho em 2008, espera repetir a formação este ano. A pergunta que fica é em relação a Alex Degani, ele ficará no sul do Estado, ou a qualquer momento poderá ser anunciado por outro clube ?

Silvio comunicou que começa nesta próxima quinta-feira a pré-temporada da Riograndina, com reunião de organização.

WOLFSBURG

Depois do St.Pauli de Fosca, mais um time sai do forno para preparar-se para a Copa Gerd Wenzel que acontecerá no mês de julho em Porto Alegre em sua 2ª Edição. É o Wolfsburg de J.Lucas que assinado por Gerson Oliveira, estará a sua disposição a partir de amanhã, quinta-feira. São 14 os times já definidos para a Copa GW, e outras duas vagas terão que ser decididas pelos organizadores.

Falando em Fosca, ele não pára mesmo. Ontem fez amistoso com um morador de Torres e empatou em 2 a 2 na casa do adversário, literalmente.

INTEGRAÇÃO

Confirmadíssimo para o dia 31 de janeiro, um sábado, o Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa, juntando as modalidades de cavados e lisos de forma inédita. Inicia às 14 horas.

Amanhã o Grêmio estará de posse, do Troféu do Integração, colaboração do Bazar Mimo.

LISOS

Nesta quinta-feira 3 ou 4 técnicos do Círculo Militar, estarão sendo recebidos por Carlos Kuhn e outros jogadores, para amistosos e intercâmbio nos lisos.

GRÊMIO

A Direção do Futmesa espera poder anunciar amanhã seu novo reforço para 2009. O extraordinário jogador que se juntará a Carlos Kuhn, Victor Mecking, Roberto Moreira, Leon Amaral, Paulo Fernando e Roberto Azambuja, entre outros, é esperado com entusiasmo no Tricolor. Se não acontecer amanhã, o anúncio deve ficar para a sexta-feira.

CENTENÁRIO

Começou "bem" o centenário de mais um clube brasileiro. Na mesma noite rolou a eliminação na copinha de São Paulo, e uma estréia decepcionante com empate sem gols em casa contra um time pequeno pelo Gauchão. O time do interior dominou os últimos minutos da jogo. Segue a maldição dos centenários.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A PRAIA DO KAISER


Direto do balneário de Presidente/RS - O nosso colaborador Marcelo Silva, segue na praia com a família curtindo suas férias, mas nem por isso, deixa de atuar como correspondente exclusivo do Gothe Gol, ou de manter a velha disciplina alemã. Felipe, um de seus filhos, transita sempre com a camisa da Nationaleft (na foto Marcelo e Felipe), a Seleção da Alemanha, inclusive na beira do mar, e nos próprios mergulhos, sendo autorizado apenas a retira-lá para uma rápida secagem, isto quando o dia não está ensolarado. Leia agora reportagem que Marcelo nos envia sobre a praia que frequenta, e perceba que não há nenhuma surpresa na "coincidência" de sua escolha para a casa de verão. A praia chama-se Presidente no litoral norte dos Gaúchos, mas bem que poderia se chamar Imperador (Kaiser), pois estaria mais de acordo com seu público.

Alemão é idioma oficial na praia

Os anjos da guarda dos veranistas do balneário Presidente, na orla de Imbé (Atlântico Norte do RS), têm uma peculiaridade. Todos compreendem o deutsch (idioma alemão), um pré-requisito indispensável para trabalhar na praia que abriga, em sua maioria, descendentes de alemães.

Para eles, a distância da família é compensada pelo reencontro de amigos cultivados a cada veraneio. E é neste contexto que estão os salva-vidas Elton Arnoni da Silva e Adilson Willmes, que zelam pela segurança dos banhistas do alto da guarita 128 do Litoral Norte. O inusitado é que poucos falam português na beira da praia. Embora não domine o alemão, Silva aprendeu a compreender o idioma nos dez anos de convivência com veranistas tão peculiares. 'Mas tudo o que aprendo a cada veraneio é muito pouco perto do que ainda preciso aprender', admite.

A temporada recém começou e ele já tem planos para o próximo verão. 'Quero voltar para cá. Aqui todos se conhecem pelo nome. É uma praia familiar, de pessoas conscientes e que não arriscam a vida em vão', atestou. Lotado em Montenegro, Silva tem 12 anos de experiência como salva-vidas. Já atuou em Torres, Cidreira e Imbé, mas foi no balneário Presidente que ampliou o número de amigos e, por conta disso, sofre quando retornam aos municípios de origem, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Estância Velha e Santa Cruz do Sul. 'Sempre que vão embora prometem retornar no próximo veraneio. Quando chegam, estão acompanhados de mais descendentes de alemães', ressaltou.

Willmes, por sua vez, contabiliza a quarta temporada em Presidente e, como Silva, deseja retornar à guarita 128 no verão 2009/2010. 'Aqui é o lugar perfeito para trabalhar', assegurou Willmes, que nos meses de outono, inverno e primavera zela pela segurança dos moradores de Estância Velha. Se eles estão satisfeitos em trabalhar no balneário, mais tranquilos ficam os veranistas. Afinal, se alguém precisar de ajuda na praia de Presidente, pode pedir socorro em alemão que serão atendidos.

Moradora de São Leopoldo, a técnica de segurança do trabalho Carine Von Mühlen veraneia pelo primeiro ano no balneário e ficou satisfeita ao saber que os salva-vidas têm conhecimento básico de alemão. 'Estou adorando esse recanto. A gente conversa com um e com outro e sempre descobre algum conhecido', disse. O contador Tiago Haupenthal, de Dois Irmãos, ficou empolgado ao descobrir que Silva e Willmes têm familiaridade com o idioma. 'Não falo alemão, mas como eles, entendo algumas palavras', comentou.


Praia de Presidente

* Texto e foto by www.brasilalemanha.com.br

Na quarta-feira, o internauta fica sabendo o destino final de um dos maiores botonistas do Estado que ameaçava trocar de clube. É o mercado da bolinha em plena ebulição nesta janela do verão 2009.

Nosso abraço especial vai para Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Chapecó em Santa Catarina e Montevideo no Uruguay.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

GRÊMIO FECHA COM MAIS UM CRAQUE


O técnico do Bayern, dirigente do Futmesa do Grêmio em 2005, e que retorna a Direção-Geral do esporte no clube nesta temporada, além de ter anunciado o Campeão Brasileiro Victor Mecking como reforço para 2009 (foto), espera poder anunciar oficialmente até quinta ou sexta-feira a contratação de mais um Campeão Brasileiro para os quadros do Tricolor. Com o jogador já está tudo acertado, com o aval de 9 Diretores, J.Lucas, Azambuja, Bopp, Moreira, Kuhn, Fosca, Azevedo, Tosh e Gothe (os demais 4 dirigentes não puderam ser contatados). O técnico acerta no momento pequenos detalhes de ordem profissional e particular, que não devem impedir sua confirmação nas próximas horas. " A opção pelo nosso Departamento deste jogador e do Victor, tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para jogar no Grêmio e fazer sacrifícios para vestir a camisa Tricolor, é uma demonstração de amor ao clube inigualável, mas é mais do que isso, a confiança num projeto de renovação do ambiente, de nova organização, de busca de qualidade e resultados, que atrai antigos jogadores de volta, antes desgostos com o estado das coisas, e novos técnicos, alguns de expressão nacional ", declarou um dos dirigentes. " Uma Direção com 13 componentes, onde não se faz sorteio de chaves na casa do Diretor-Técnico, e não se convida novos jogadores sem consultar o conjunto dos dirigentes, está devolvendo a motivação aos sócios, e a crença num grande trabalho. Este tempo de caixa-preta e de donos das decisões definitivamente é passado ", acrescentou. " Vamos esperar que ele ajuste os detalhes de ordem pessoal para anunciá-lo ainda esta semana ", concluiu.

A possibilidade da nova contratação passou por um contato do Diretor-Financeiro Roberto Azambuja que imediatamente acionou o Diretor-Geral Gremista que providenciou o convite oficial. A Direção segue conversando com outras 3 possibilidades de reforços até o dia 07 de março, quando começa a temporada oficial do Grêmio. O clube entende que além da qualificação das competições internas, e de tornar externamente o Departamento mais competitivo, que o compromisso com a promoção do Futmesa também passa pela aquisição de nomes importantes do esporte para o clube.

Nesta terça direto do litoral, post especial do nosso correspondente do Gothe Gol, Marcelo Silva.

INTEGRAÇÃO JÁ COMEÇOU


Previsto para o dia 31 de janeiro, um sábado, o Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa na prática já começou. A Direção-Geral do Tricolor visitou no domingo os amigos do CM, que confraternizaram na piscina, num belo churrasco ao meio-dia, sobrando até mesmo tempo para um amistoso entre o Fluminense de Júnior e o City de Gothe, que terminou empatado sem gols. Na imagem acima Júnior, Carlão, Gothe e Caco, no momento que sucedeu as cervejas no quiosque do aprazível clube. Jogadores de lisos do Círculo, tomando contato com a modalidade, estarão nas próximas duas quintas-feiras fazendo amistosos com os técnicos do Grêmio, num ensaio para o Integração.


Júnior, Carlão e Douglas do CM na hidro da pré-temporada


Marina, embaixatriz do Bayern para o Brasil, curtindo a piscina do CM

FUTMESA DO GRÊMIO

E a Direção Gremista do Futmesa inicía a semana com a perspectiva de contratar mais um Campeão Brasileiro para os seus quadros. A negociação não projeta nenhuma facilidade, e as possibilidades não parecem ser tão otimistas, mas os contatos serão feitos ainda no dia de hoje pelo Diretor-Geral do Departamento. " Já seremos um grupo de muita qualidade em 2009, mas se este técnico confirmar sua presença no time, então o Grêmio passará a ser um dos favoritos para esta temporada ", afirmou um dirigente do Tricolor.

Agora o internauta confere algumas imagens da 2ª Etapa do Circuito de Verão.


Sábado de visitas no Futmesa do Grêmio


Leon Amaral homenageou o seu Xavante


Bopp estreou no Circuito e já vestiu a camisa da Copa


O Diretor-Geral Gremista de Manchester City


Ricardinho veio se despedir e trouxe a Ana Teresa


Azamba eliminou Otávio nos penais


Azevedo só ficou de fora nos penais


Otávio segue firme em sua prepração para a temporada


Leon caiu de virada na semi diante de Moreira


Gothe e Azambuja na semifinal sem gols


Azambuja e Moreira fizeram a final da 2ª Etapa


Moreira foi o vencedor da Etapa

Nossa saudação aos amigos de Porto Alegre, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Canoas no Rio Grande do Sul, Cascavel no Paraná, São Paulo e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Dourados no Mato Grosso do Sul, Recife em Pernambuco, Lisboa em Portugal, Brescia na Itália e Blue Bell no Estado da Pensilvânia (EUA).

domingo, 18 de janeiro de 2009

LANCE DE DOMINGO


Se no Masters Series de Tênis a tradição é o vencedor assinar a lente da câmera que faz a entrevista final, no Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, já é característica o Campeão da cada Etapa indicar para a reportagem do Gothe Gol que os 5 pontos do ganhador lhe pertencem.

Neste sábado foi a vez de Moreira (na foto com a chancela do Diretor-Geral do Tricolor), que na decisão superou com o seu Milan o Grêmio de Azambuja por 1 gol. Com o resultado Moreira assumiu a ponta da classificação geral do Circuito após duas Etapas. Na semifinal Moreira de virada bateu ao Grêmio de Leon Amaral, enquanto Azambuja derrotava nos penais o Manchester City de Gothe.

Confira todos os resultados

1ª Fase

Milan (Moreira) 0x0 Cienciano (Azevedo) - 1x0 nos penais
Roma (Bopp) 1x5 City (Gothe)
Grêmio (Azambuja) 1x1 Estudiantes (Otávio) - 2x1 nos penais

Semifinais

Grêmio (Azambuja) 0x0 City (Gothe) - 1x0 nos penais
Grêmio (Leon)* 1x2 Milan (Moreira)

* Leon estava antecipadamente classificado para as semifinais.

Decisão

Grêmio (Azambuja) 0x1 Milan (Moreira)

Classificação da 2ª Etapa

1º Moreira - 5 pontos
2º Azambuja - 3 pontos
3º Gothe - 1 ponto

Classificação Geral do Circuito

1º Moreira - 6 pontos
2º Leon Amaral - 5 pontos
3º Pirênio e Azambuja - 3 pontos
5º Gothe - 1 ponto

O Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa, segue confirmado para o dia 31 de janeiro, em que pese o feriadão de Navegantes em Porto Alegre. A Direção dos 2 clubes aguardam a confirmação dos jogadores que já estavam escalados para jogar no dia 24, data abandonada em função do jogo do Grêmio pelo Gaúchão no estádio Olímpico Monumental.

Na segunda-feira os internautas conferem no Gothe Gol, as imagens da 2ª Etapa do Circuito e na sequência da semana, matérias de nossos correspondentes no litoral e por outros pontos do mapa.

Nosso abraço especial, e por que não dizer nosso carinho, vai para a Web-leitora Michelle, que não tenho dúvida vai encontrar tudo o que projeta. Tem minha torcida pessoal.

sábado, 17 de janeiro de 2009

GAUCHÃO ALTERA DATA DO INTEGRAÇÃO GRÊMIO/CM


Uma sexta-feira para o amigo Roberto Azambuja do Grêmio (foto) não esquecer tão cedo, pois além da formatura de uma filha, ainda viu o filho passar em Direito na UFRGS. Esta de parabéns o paizão ! Azambuja é esperado hoje para a 2ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, que terá início as 14:30 hs no Tricolor. Otávio, Leon, Azevedo, Moreira, Gothe e Leo são alguns dos que devem repetir a presença, enquanto que Bopp pode estreiar no Circuito. Ricardinho em seus últimos dias no sul, poderá também participar. Fosca e Pirênio com compromissos, provavelmente ficarão de fora desta etapa.

INTEGRAÇÃO

O jogo do Grêmio diante do Esportivo no próximo sábado, dia 24 pelo campeonato Gaúcho, forçou as Direções do Grêmio e do Círculo Militar, a alterarem a data do Integração entre os clubes previsto para a data. Com os times próximos da formação, com 4 jogadores de cavados e 4 de lisos, poderão ter que modificar suas escalações, já que a competição passará para o dia 31 de janeiro. O Estatuto do Torcedor, não permite atividades paralelas em dia de jogos, o que obrigou a mudança da data incialmente agendada.

Confira o calendário do Futmesa Gremista

17 de janeiro - 2ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009
24 de janeiro - Grêmio x Esportivo pelo Gauchão - sem atividades
31 de janeiro - Iº Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa
07 de fevereiro - 3ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009

* Posteriormente a programação das demais datas será divulgada.

LISOS

A última quinta-feira deu lugar no Futmesa do Grêmio a um quadrangular reunindo Medeiros, Kuhn, Moretto e Macedo. O Fluminense da Carlos Kuhn saiu vencedor. Confira os resultados.

Medeiros 0x2 Kuhn
Macedo 0x1 Moretto

Medeiros 3x1 Macedo
Kuhn 2x0 Moretto

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Destaque sem dúvida para a 2ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, que acontece neste sábado a partir das 14:30 hs na Sala de Jogos do Olímpico Monumental. Na 1ª Etapa, Leon Amaral foi o vencedor, com Pirênio em 2º e Moreira em 3º lugar.

Já nos bastidores alvoroço com o anúncio do Integração Grêmio e Círculo Militar marcado para o dia 24 deste mês, também um sábado, no Grêmio. As especulações ficam em torno da formação das equipes, com 4 jogadores de cavados e 4 de lisos. No Grêmio Lauro Moretto (foto), Carlos Kuhn e Fochiera confirmaram presença. Pirênio José é uma das possibilidades para fechar o time. Nos cavados Moreira, Leon e Gothe estão confirmados, e a última vaga está inteiramente em aberto. O Bazar Mimo já providenciou a premiação da inédita competição, que pela primeira vez vai integrar não só as entidades, mas também as modalidades.

BAYERN DE MUNIQUE

Seguiu ontem para Rio Grande os 7 jogadores do time Bávaro para passar pelo tradicional up grade de pré-temporada. O croata Olic e o americano Donavan entram nas vagas da versão centroavante de Toni e do 25 graus Scholl, que deixa o grupo. Matthäus está de volta no lugar de Jeremies e Ballack retorna no 25 graus que tinha Sosa. Sosa passa a 14 graus na versão respectiva de Podoslki, que permanece apenas como avante cavador. Schweinsteiger sai de 25 para 12 graus e Bruno Labbadia troca apenas de número, cedendo o 10 a Matthäus.

No sábado Gothe deve jogar de Manchester City a 2ª Etapa do Circuito de Verão Gremista, depois de atuar com o 14 de Julho de Livramento na 1ª Etapa. A dúvida é se poderá de fato jogar, devido as fortes dores de pescoço, ombro e omoplata que o vitimam desde ontem. Se não tiver condições, estará presente apenas dirigindo a competição.

VICTOR

O Diretor-Financeiro do Futmesa do Grêmio, Roberto Azambuja, confirmou a transferência do atleta Victor para o clube no dia de ontem.

LITORAL

Depois de dois finais de semana horrorosos, a previsão é de melhora do tempo para quem está nas praias, fica a torcida.

BRASIL DE PELOTAS

Não há como deixar de registrar a tragédia com o onibus dos jogadores do Brasil, na noite de ontem. A morte do ídolo Claudio Milar, do zaqueiro Regis e do treinador de goleiros, chocam a comunidade futebolística do Estado, além dos feridos. Nossa solidariedade.

FUTEBOL NA TV

No sábado na ESPN Brasil Felipão na corda bamba enfrenta com o seu Chelsea ao Stoke City às 13 hs, e no domingo tem Atalanta e Inter pelo Calcio ao meio-dia.

Já na ESPN Internacional tem Bolton e United às 12:55 hs, e Hull City e Arsenal às 15:25 hs pela Premier League. No Calcio Milan e Fiorentina às 17:25, tudo isso no sábado. No domingo o destaque fica para Lázio e Juventus às 17:25 hs.

Nosso abraço especial hoje vai para os amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Fernandópolis em São Paulo, Goiânia em Goiás, Dourados no Mato Grosso do Sul, Vitória no Espírito Santo e João Pessoa na Paraíba.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

INTEGRAÇÃO TOTAL NO DIA 24 DE JANEIRO


Junior do Círculo Militar e Gothe do Grêmio (jogando na foto), acertaram hoje no início da tarde, a realização de um torneio de Integração entre as duas entidades, que pela primeira vez no Rio Grande do Sul, integrará não só as associações, mas também as modalidades dos cavados e lisos. O encontro tem o nome de Iº Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa.

No dia 24 de janeiro, um sábado, 4 jogadores de cavados e 4 jogadores de lisos de cada clube, disputarão em rodadas simultâneas a competição, e a soma geral de pontos obtidos nas modalidades é que determinará a Equipe Campeã.

Em caso de igualdade, o que decidirá o título é uma partida final que consistirá em um jogo de cavado e outro de liso, sendo o resultado do jogo, a soma de gols dos dois encontros. As equipes neste caso poderão escolher quais serão seus jogadores na decisão, em cada uma das modalidades.

A competição que acontecerá no Grêmio, inova no modelo de disputa, unindo as modalidades, trazendo para a promoção do esporte e sua integração, esta importante convivência.

Junior adiantou que Ávila e Brandão deverão jogar pelo CM nos lisos, e que ele estará presente nos cavados, precisando confirmar os demais jogadores. Gothe antecipou que Kuhn e Moretto poderão estar nos lisos, e que nos cavados deverá estar presente ao lado de Leon e Azambuja, sendo que Moreira poderá atuar em qualquer uma das modalidades, algo a se decidir posteriormente. " É tudo especulação quanto aos jogadores que comporão os times de lisos e cavados do Tricolor, todas as possibilidades estão em aberto, nada está decidido ", afirmou o dirigente Gremista.

O LANCE NO BLOG


Fosca (foto) anda mais pelo litoral no seu novo ponto de lazer em Torres, do que por Porto Alegre, mas quem imagina que por isso está menos ativo, está muito enganado. Ontem concedeu entrevista de meia-hora na Rádio Maristela de Torres, no Programa Esportes 1ª Edição, comandado por Nia Djalma, falando é claro de Futebol de Mesa, do Futmesa do Grêmio, mas também de todas as modalidades.

Igualmente engatilhou com o SESC local, do qual passou a ser sócio, a possibilidade de um evento do esporte em fevereiro nos quiosques da entidade, a beira-mar, na Praia Grande.

GRÊMIO

Hoje é dia de amistosos no Futmesa do Grêmio, principalmente nos lisos. Carlos Kuhn já confirmou presença e conta com a visita de mais técnicos na noite de hoje.

Já Ricardinho e Vini voltaram a mesa ontem. No jogo completo que fizeram, deu Vini por 1 gol, gol contra de Ricardinho no retruque de uma cavada.

VICTOR MECKING

Hoje o Grêmio está registrando junto a FGFM, o vínculo de Victor ao clube. O craque já estará liberado para representar o clube no Estadual de Equipes e estréia na Copa Mimo em 07 de março.

Uma saudação muito especial aos novos amigos de Conquista em Minas Gerais e Bordeaux na França. Abraços aos internautas de Navegantes em Santa Catarina e Cascavel no Paraná.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

GRÊMIO ENFRENTA O ATLÉTICO PR


Por uma vaga as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol junior, o Grêmio enfrenta hoje o Atlético PR, as 18:30 hs em Taubaté. O SPORTV transmite ao vivo a partida. Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro sub-20, é hora de conquistar a copinha, como é conhecida a competição paulista. A baixa será a ausência do zagueiro Neuton, com o olho esquerdo machucado.

RICARDINHO

Seguiu matando a saudade de jogar no Grêmio o seu Futmesa no dia de ontem, quando enfrentou Leon Amaral e Vinicius com bons resultados. Empatou por 3 gols com Leon, e bateu com folga duas vezes a Vini. É bem verdade que Vinicius aproveitou a oportunidade para fazer experiências, com times de diferentes tamanhos, e ainda jogou de régua, ele que atua normalmente de ficha, com muita qualidade. Assim mesmo, para Ricardinho que estava a bastante tempo sem jogar, foram bons resultados. Ricardinho reafirmou a sua disposição de jogar no sábado a 2ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009.

LISOS

A turma da modalidade estará na noite de amanhã seguindo sua pré-temporada. A primeira competição do ano da FGFM será o Estadual de Equipes dos lisos em Caxias do Sul, e os técnicos desejam estar bem preparados.

BAYERN

Amanhã deverá ser encaminhado para up grade o Bayern de Munique de Gothe, que ainda decide algumas modificações. Certo as inclusões de Olic e Donavan, e o retorno de Lothar Mathäus em substituição a Jeremies, além das correções nas situações de Scholl e Schweinsteiger. O manager estuda ainda as questões que envolvem o retorno de Ballack, e as possíveis saídas de Podolski e Sosa.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

EM RITMO DE TEMPORADA


Repetindo o sábado, a segunda-feira do Futmesa do Grêmio foi de casa cheia, mais parecendo dia de rodada oficial do Tricolor, do que momento da pré-temporada. É visível a retomada de ânimo dos técnicos com a nova conformação do grupo de jogadores, mais afinado e amigo para a temporada de 2009, e a projeção favorável que fazem do novo ambiente, e das possibilidades de crescimento e vitórias do cavado e do liso. Alguns jogadores de 2008 buscaram outros espaços ou precisarão ficar de fora da temporada por motivos de trabalho entre outros, mas muitos estão retornando motivados pelo novo clima do Departamento e pela chegada de técnicos identificados com o aspecto coletivo, que é o objetivo primeiro da nova Direção.

O maior Campeão Gremista tanto nos cavados quanto nos lisos, já foi visto em preparação para a sua nova trajetória de dedicação exclusiva aos lisos, e ontem ensaiou (foto), seu Fluminense diante do Liverpool de outro entusiasmado pela modalidade, o técnico Lauro Moretto. " Há uma expectativa positiva diante da decisão tomada pelo Kuhn de jogar apenas o liso em 2009, e sendo um jogador preocupado em representar a todos na modalidade, é identificado com a cores do clube, e mais importante, é um jogador que terá a torcida de todos por bons resultados ", afirmou um integrante da Direção.

RICARDO ACUNHA


Outro que ajudou no movimento de ontem do Futmesa do Grêmio, foi Ricardo Acunha, que em visita desde Belo Horizonte, reencontrou amigos e elogiou o novo Grêmio, o clima saudável que sentiu, e revelou que gostaria muito de integrar esta nova fase. " O grupo está mais unido, sem divisões, acredito em muitas vitórias ", comentou. Na mesa o seu Barça fez amistoso com o Bayern de Munique de Ricardo Gothe. A foto revela como terminou o 1º tempo, com a vantagem germânica por gol, marcado por Klose.

VINICIUS


Quem também visitou o Futmesa Gremista, foi o excelente botonista Vinicius (foto), hoje ligado ao Círculo Militar. Conversou com antigos companheiros, principalmente Ricardinho e fez amistosos com Paulo Dias e Leon Amaral. " É um jogador que ainda sonho em ter de volta no Grêmio. Competitivo e de técnica invejável, tem espaço em qualquer entidade que goste do bom Futebol de Mesa ", revelou o Diretor-Geral do esporte no clube.

NOVAS CARAS


Eduardo, com a camisa do Grêmio na foto enfrentando Leo, jogador da regra Gaúcha, apresentou-se ao clube e começou a experimentar seu jogo também na regra brasileira. Tem boas possibilidades de ser uma das novidades do Tricolor para 2009, já que o Grêmio segue sendo um grande espaço para a integração de novos atletas, o que a organização planejada para a nova temporada, acaba facilitando.

VEJA OUTRAS IMAGENS DA SEGUNDA-FEIRA


Leon, Ricardinho e Moreira, conversa divertida


Cajú (de verde) apareceu para abraçar Ricardinho, na foto também com Vini


O amistoso terminou empatado e no bar, a imagem diz tudo

Ricardinho vai jogar na tarde de hoje com amigos no Futmesa do Grêmio aproveitando as suas férias no sul, e não descarta participar no sábado da 2ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, sucesso de pré-temporada do clube.

Nosso abraço especial vai para os amigos de Grove no Estado de Oklahoma (EUA) que passam a navegar no Futmesa do Gothe Gol. Saudação aos internautas de Santa Maria e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Cuiabá no Mato Grosso, Brasília no DF e Londres na Inglaterra.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

GIGANTE DA COLINA GARANTE PRESENÇA


Claudio Carvalho (foto) de Caxias do Sul, confirmou nesta tarde a Direção do Futmesa do Grêmio, sua participação na temporada 2009 dos lisos do Tricolor. Claudio foi um dos que acusou desmotivação diante da pouca organicidade da modalidade, principalmente no 2º semestre de 2008. Os lisos retomam agora a sua organização nesta nova temporada, e sem inclusões artificiais para dar corpo as suas competições, passam a ganhar a necessária consistência, visando tornarem-se de fato um segmento competitivo no clube. " A inclusão sem critérios de jogadores para inchar a modalidade desde a sua implantação, deu uma falsa idéia de crescimento aos lisos, que diante da sua real dimensão, sofreu uma queda brusca no Grêmio e em outras entidades ", revelou um integrante da Direção. " Estamos agora com planejamento e organização, formando um grupo forte de lisos no Grêmio, e que certamente também será vencedor nas competições externas ", finalizou o dirigente. Além de Claudio Carvalho, os lisos terão de volta Regis Castilhos e seu filho, o talentoso Juliano. Mais do que isso, Carlos Kuhn já anunciou que se dedicará especialmente aos lisos em 2009, o que traz esperanças adicionais aos Gremistas na modalidade. Isto demonstra que quando uma modalidade pertence ao todo, e deixa de ser administrada como propriedade e promoção de poucos, tem uma forte tendência ao crescimento, sem necessidade de pirotecnias.

Ricardo Acunha já começa a descer a serra procedente de São Marcos, para o amistoso de seu Barça diante do Bayern de Munique de Ricardo Gothe, o que deverá acontecer por volta das 20 horas. Depois janta com amigos do Grêmio nesta sua visita ao sul. No menu deste jantar, certamente os dirigentes do Futmesa do Grêmio estarão fazendo fortemente o lobby para que retorne em definitivo de Belo Horizonte.

AS IMAGENS DO CIRCUITO VERÃO

Nem parecia um final de semana típico do nosso verão porto alegrense, onde o litoral toma conta de todos. O Departamento de Futmesa do Grêmio esteve movimentado no sábado com a 1ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, que o internauta confere agora em imagens.


O bate-papo rolou descontraído antes do início do torneio


Azambuja chegou do Paraná e correu para as mesas


Leo no capricho na hora de finalizar


A preparação física do time de Azevedo


O St.Pauli de Fosca assinado por Nei Barbieri


Gothe satisfeito com o sucesso da iniciativa do Circuito de Verão


Otávio deu início a sua preparação no Grêmio


Moreira conferindo o calendário para 2009


O Patrono Fosca estreou o St.Pauli


Edu visitou o Grêmio e prestigiou a pré-temporada


Pirênio superou Leo na sua semifinal


Leon passou por Moreira em uma das semifinais


Uma visão aérea da decisão entre Leon e Pirênio


Leon Amaral foi o Campeão da 1ª Etapa


Sucesso completo da 1ª Etapa

E o Gothe Gol segue fazendo a diversão e a informação dos Web-leitores neste verão, para a surpresa do próprio Editor, com praticamente o mesmo volume de acessos da alta temporada. Por isso teremos uma nova edição na tarde de hoje, contando para os blogueiros, quem, entusiasmado pela nova organização do Futmesa Tricolor, confirmou na manhã desta segunda, seu retorno aos lisos Gremistas. Os lisos fecharam 2008 com desgaste, mas prometem recuperação com um grande 2009 e sua melhor temporada com a renovação de alguns de seus quadros, um ambiente sadio, a dedicação exclusiva de alguns jogadores, e um melhor planejamento. A visita de Ricardinho na noite de hoje ao Grêmio também será notícia daqui a pouco mais na mesma edição da tarde.

Uma saudação muito especial aos novos navegadores de Kanazawa no Japão e Novgorod na Rússia. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Parobé, Canoas e Bagé no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Navegantes e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Apucarana no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Belém no Pará e Manaus no Amazonas.