terça-feira, 31 de março de 2009

TROFÉU GRÊMIO TEM 3ª RODADA


Na noite desta terça-feira acontece no Tricolor, a 3ª rodada do Troféu Grêmio de cavados, que tem a liderança de Gilvani e Roberto Moreira com 13 pontos cada em 6 jogos disputados.

Destaque para os clássicos que reúnem Azevedo e Azambuja, e ainda Gothe e Paulo Fernando. Azevedo joga também com seu Borússia Moenchengladbach diante do América do México (foto), buscando retornar ao G4 da competição.

FRACO NOVAMENTE


Mais um jogo fraco do Grêmio titular. Depois da vitória diante do Aurora na Colômbia pela Libertadores, a vitória contra o São Luiz de Ijuí pela Taça Fábio Koff (foto). O que o Grêmio vem perdendo de gols, é algo incrível.

* Foto by Terra.

GOSTO DE COPA


O jogo pelas eliminatórias para a Copa de 2010 na África do Sul em Porto Alegre, entre o Brasil e o Perú amanhã, permite que um primeiro gosto de Copa chegue a capital Gaúcha. Na programação, um almoço no Palácio Piratini com brasileiros e peruanos, uma homenagem a Ricardo Teixeira, ao Presidente da Federação Peruana e ao técnico Dunga por parte da Prefeitura, e antes do jogo, muitos shows, Nelson Proença ao piano tocando o hino nacional brasileiro, fogos e outras atrações, como uma exposição sobre os 14 jogos do selecionado em Porto Alegre. No final de maio em Congresso nas Bahamas, a FIFA escolhe as cidades brasileiras que serão sedes do Mundial do Brasil em 2014.





* Fotos by Gothe.

FUTMESA DO GRÊMIO DEFINE RUMOS


Fixada para esta semana a conversa do Diretor do Futmesa Gremista Gothe, com o vice-presidente de planejamento do clube Marcos Hermann. Na pauta o destino do esporte para 2010, o Estadual de Equipes 2009, uniformes e outros temas. A Direção do botonismo do Grêmio espera a definição de alguns pontos de forma imediata, e o encaminhamento de outras questões mais complexas.

Por ocasião da assinatura do contrato da nova Arena do Grêmio, Gothe e o Presidente Duda Kroeff (foto), falaram pela primeira vez sobre estas situações do Futebol de Mesa do Grêmio, ainda em dezembro de 2008.

HANS GEORG SCHWARZENBECK


O zagueirão que o internauta assiste desarmando mais um atacante, foi o companheiro ideal da carreira de Franz Beckenbauer na Alemanha dos anos 70, e no Bayern de Munique da mesma década. E continuará sendo no novo Bayern de Gothe, onde com o brasileiro Lucio que vamos ver amanhã no Gothe Gol, formará o trio de defensores. Schwarzenbeck jogou nos Bávaros de 66 à 81 e nasceu em Munique em 1948.

Títulos conquistados

Seleção da Alemanha: Campeão da Eurocopa 1972 e do mundo em 1974
Bayern de Munique: 3 vezes Campeão da Liga dos Campeões da Europa 1974, 1975 e 1976
Campeão do Mundial Interclubes 1976
6 vezes Campeão Alemão 1969, 1972, 1973, 1974, 1980 e 1981.
3 vezes Campeão da Copa da Alemanha 1967, 1969 e 1971.

LANCES RÁPIDOS

* ENQUETE sobre o estadual sênior é sucesso total. Arrancando com mais de 30 votos eletrônicos, coloca com vantagem mínima, Cesar da AFUMEPA como favorito para o próximo Estadual Gaúcho.

* Vinhas mandou mensagem a redação, dizendo que Zilber ainda não tem idade para o Sênior de 2009, mesmo tendo sido incluído na ENQUETE. Zilber certamente seria um dos favoritos caso a idade permitisse sua participação. A Academia de Pelotas deverá vir a Porto Alegre com Luiz Fernando, Osmar e J.Malhão, garantia de um bom cubano desfilando pelas dependências do Círculo Militar. Depois de acontecido o 1º voto, a ENQUETE não pode ser mais alterada, nem mesmo pelo Editor, e o nome de Zilber então ficará mantido.

* Na rodada desta noite Fosca estreia camisa de seu time alemão, o St.Pauli. O time da cidade de Hamburgo estará na Copa Gerd Wenzel.

* O novo Bayern de Gothe deve estreiar jogando amistosamente diante do Bayer Leverkusen de Marcelo Silva até o final de abril.

* Grêmio e Círculo Militar que realizaram no verão um Integração Total, que pela primeira vez reuniu cavados e lisos numa única competição, e que teve o Grêmio como Campeão, conversam para a realização de um campeonato de sênior e também uma Bundesliga, com jogos realizados na sede das duas entidades.

* Copa GW em julho deste ano ainda não tem definida sua data de realização. Com 14 times confirmados e duas vagas reservadas para convidados, terá a transmissão dos canais ESPN, e o sorteio de suas chaves dias antes, em jantar ao estilo UEFA Champions League, uma novidade no Futebol de Mesa brasileiro.

* A quarta-feira é dia de NA AVALANCHE com Rafa Tosh, LANCES RÁPIDOS e o ZOOM no Gothe Gol.

* A segunda-feira bateu novo recorde de acessos do Blog em 2009. O BREAKFAST NA REDAÇÃO e a ENQUETE, estabeleceram nova marca no Gothe Gol, monitorada pelo Google Analytics.

Nosso abraço aos Web-leitores de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Belo Horizonte em Minas Gerais e de Puerto Madero em Buenos Aires, Argentina.

segunda-feira, 30 de março de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Cesar Keunecke (foto), da AFUMEPA, é um dos destaques do sênior do Futebol de Mesa do Rio Grande do Sul. Ele que conquistou o Estadual da categoria em 2007 na cidade de Guaíba, está na ENQUETE que o Gothe Gol traz sobre a competição que acontecerá em Porto Alegre no início do mês de maio, nas instalações do Círculo Militar. Confira e vote em nossa barra lateral.

FUTMESA EM PELOTAS

Duas notícias a confirmar, vindas da zona sul do Estado. As "majors" do Futmesa Gaúcho, COP e Riograndina, estão acertando um integração. Certamente o equivalente ao mundial do Futmesa por aqui.

Pelotense e Juventus caminham para uma fusão. Jogariam neste 2009 na sede do Caixeiral, mantendo representações diferentes nas competições externas, mas estariam juntas já a partir de 2010.

Mas esta e outras informações vão estar no Gothe Gol, que agora conta com mais um colaborador, e que trará notícias da APFM. O amigo Julio Damasceno junta-se a rede que prioriza a promoção do esporte.

SEGUNDONA

Muita confusão em Pelotas, entre a direção do clube, o policiamento e a FGF. Resultado ? O jogo na Boca do Lobo entre Pelotas e o 14 de Julho de Livramento, não saiu.

REAL VENCE


Sem o artilheiro El Loco que está a serviço da seleção uruguaya, a Real Sociedad seguiu vencendo na Liga Adelante do espanhol. Com gols de Carlos Martinez, Agirretxe e Marcos, bateu fora de casa o Castellon. Os resultados paralelos no entanto não ajudaram, e a Real segue a 5 pontos do G3.

* Foto by marca.com

O MELHOR ATACANTE GAÚCHO


Já foi tema do BREAKFAST no Gothe Gol. O Grande atacante Gaúcho não são os milionários e badalados Nilmar e Taison, e sim o veterano Sandro Sotilli (foto), do São José, que no domingo marcou mais 3 vezes na vitória do Zequinha diante do Caxias. Sotilli não tem a maior folha de pagamento do Brasil para servir como garçom, mas mete tantos gols quanto os queridinhos da mídia.

* foto by clicrbs.com.br

ELIMINATORIAS: URUGUAY 2 - PARAGUAY 0


¡Grande, Diegos!

Con goles de Diego Forlán - en el primer tiempo - y el capitán Diego Lugano - en el complemento -, Uruguay le ganó con suma autoridad al líder de las Eliminatorias, Paraguay. La Celeste se fue aplaudida por la actuación y la gente se fue contenta y esperanzada. Alvaro 'Palito' Pereira la figura de la cancha.

Falando em artilheiro, com o gol marcado diante do Paraguay, o excelente Diego Forlán (foto), assumiu isoladamente a artilharia das eliminatórias sul americanas para 2010, a frente de Messi da Argentina.

* Texto em espanhol de futbol.com.uy

PAUL BREITNER


Genial e habilidoso com sua esquerda que assustava os adversários, Paul Breitner vai ser usado pela primeira vez por Gothe no novo Bayern, na lateral onde começou (era usado sempre como meia), onde foi Campeão do Mundo pela Alemanha na inesquecível final diante da Laranja Mecânica de Rinus Michels. Nascido em Kolbermoor na Alemanha em 1951, Breitner ainda brilhou no meio de campo do Real Madrid entre 1974 e 1981, quando voltou para o Bayern e foi considerado por duas temporadas consecutivas o melhor jogador do país. Na terça-feira o Gothe Gol apresenta o zagueirão Georg Schwarzenbeck.

Principais títulos de Breitner

Seleção da Alemanha: Copa do Mundo (1974) e Eurocopa (1972)
Bayern de Munique: Bundesliga (1972,1973,1974,1980,1981); Copa da Alemanha (1971,1982); Liga dos Campeões (1974)
Real Madrid: Campeonato Espanhol (1975,1976); Copa do Rei (1975).

GRÊMIO E SÃO LUIZ


Fica a expectativa de que com a impossibilidade da atuação de Alex Mineiro por dores musculares, o argentino Maxi López (foto), tenha mais tempo em campo contra o São Luiz de Ijuí pela Taça Fábio Koff nesta segunda às 19:30 hs no Olímpico Monumental. Mineiro não vem jogando nada.

TROFÉU GRÊMIO DE FUTMESA

Em função do jogo entre Grêmio e São Luiz, a rodada do TG 2009 de cavados fica transferida para a terça-feira. É dela entre outros assuntos, que o Gothe Gol fala amanhã.

Uma saudação muito especial aos internautas de Santo Tirso em Portugal. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Salvador na Bahia e Montevideo no Uruguay.

domingo, 29 de março de 2009

LANCE DE DOMINGO

JUNIOR CAMPEÃO DOS CAVADOS NO ANIVERSÁRIO DE POA


No papel Paulo Schemes e Moreira talvez fossem os favoritos ao título do Torneio Aberto de Futmesa de cavados que comemorou os 237 anos de Porto Alegre. Mas na mesa, Cristian Costa goleou Maumau em uma das semifinais, e Junior venceu Schemes por 1 gol com autoridade. Moreira ficou nas quartas.

Na decisão, Junior em grande tarde jogou um melhor Futmesa, e venceu Cristian ficando com o título. Na decisão do 3º lugar, Paulo Schemes superou Maumau.

Junior recebeu o merecido Troféu das mãos de Ricardo (foto acima), representante da Prefeitura de Porto Alegre, através de Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, comandada pelo amigo João Bosco Vaz, grande incentivador do Futebol de Mesa.

Confira as imagens


Cristian passou sem dificuldades por Maumau na semi


Junior supreendeu Paulo Schemes nas semifinais


Celso premiou Maumau


Paulo recebeu medalha de Roberto Moreira


O vice Cristian premiado por Gothe


O quarteto premiado pela Prefeitura de Porto Alegre

GILVANI ESTREIA NO TROFÉU GRÊMIO


Gilvani bateu a Moreira e também é líder

No mesmo sábado em que rolava o Torneio dos 237 anos da capital, Gilvani estreava com 6 jogos, no Troféu Grêmio de cavados. Não fosse pela derrota diante do Bayern de Munique de Gothe, quando marcou contra, e seria o novo líder da competição, de forma isolada. Venceu na sequência o Galo de Cristian por 2 gols, bateu o Estudiantes de Otávio pelo escore mínimo, atropelou a Roma de Bopp fazendo 6 gols, superou o atual líder Milan de Moreira, e fechou a tarde empatando em zero com o Borússia Moenchengladbach de Azevedo.

Na estreia o jogo se definiu a 20 segundos do final do primeiro tempo, quando o Bayern lançou o seu pivô no ataque sem marcação. O Guarani de Gilvani tentou a cavada e marcou contra. Depois valeu a experiência e a aplicação tática alemã, que prendeu a bola na frente com seus 25 graus, e esteve sempre bem postado atrás.

Pirênio José e Cristian também se encontraram, e o Galo de Cristian venceu de virada por 2 a 1, chegando aos 6 pontos.

Com os resultados o Guarani de Gilvani agora divide a liderança do TG 2009 com o Milan de Moreira, embora leve a vantagem no confronto direto. O Bayern de Gothe subiu para a 5ª posição, e o Galo de Cristian para o 9º lugar.

Confira todos os jogos do sábado

Gilvani 0x1 Gothe
Gilvani 2x0 Cristian
Cristian 2x2 Pirênio
Gilvani 1x0 Otávio
Gilvani 6x0 Bopp
Gilvani 1x0 Moreira
Gilvani 0x0 Azevedo

Classificação

1º Gilvani e Moreira com 13 pontos em 6 jogos
3º Paulo Fernando com 10 pontos em 5 jogos
4º Di Leone com 9 pontos em 4 jogos
5º Gothe com 9 pontos em 5 jogos
6º Azevedo com 8 pontos em 5 jogos
7º Azambuja com 7 pontos em 4 jogos
8º Victor com 6 pontos em 2 jogos
9º Cristian Costa com 6 pontos 6 jogos
10º Pirênio com 5 pontos em 4 jogos
11º Bopp e Saul com 4 pontos em 4 jogos
13º Fosca com 3 pontos em 3 jogos
14º J.Lucas com 3 pontos em 5 jogos
15º Ney Raffin com 2 pontos em 2 jogos
16º Sacco com 1 ponto em 2 jogos
17º Otávio com 1 ponto em 4 jogos
18º Paulo Dias com 0 ponto em 4 jogos

COP ABRE SEU CAMPEONATO

O detalhe da rodada de abertura, é que não houve um único empate. Edison virou para cima de Jeferson surpreendendo, Moraes mostrou o seu bom momento e Rodalles já demonstrou que não está para brincadeira. Destaque para a visita do Gremista Victor Mecking com a sua tradicional corneta, e para o excelente ambiente deste começo de temporada. Confira os resultados e a classificação.

MORAES 1 x 0 ROBERTO
MATHEUS 1 x 0 MIGUEL
ENILTON 0 x 1 LUIS ANTONIO
GETULIO 0 x 1 JOSE MELLO
CARLOS x wo BADIA
OCHOA 0 x 1 ROGERIO
EDISON 3 x 1 JEFERSOM
ALEXANDRE 1 x 3 FERNANDO
PRIETSCH 0 x 3 THIAGO


JOGO ANTECIPADO
BADIA 2 X 0 MATHEUS

CLASSIFICAÇAO

1 BADIA 8 = 2 JG
2 LUIS 6 = 1 JG
3 MORAES 3 = 1 JG
4 THIAGO 3 = 1 JG
5 FERNANDO = 1 JG
6 EDISON 3 = 1 JG
7 JOSE MELLO 3 = 1 JG
8 ROGERIO 3 = 1 JG
9 MATHEUS 3 = 1 JG
10 JEFERSON 1 = 1 JG
11 ENILTON 0,5 = 1 JG
12 GETULIO 0 = 1 JG
13 ROBERTO 0 = 1 JG
14 MIGUEL 0 = 1 JG
15 OCHOA 0 = 1 JG
16 PRIETSCH 0 = 1 JG
17 ALEXANDRE 0 = 1 JG
18 CARLOS 0 = 1 JG


* O agradecimento do Editor ao amigo Jeferson D'Ávila de Pelotas.

PHILIPP LAHM


Lahm é um dos atuais jogadores do Bayern de Munique que estará na nova versão do time Bávaro que está sendo preparada em Rio Grande por Manoel Gonçalves. Lahm nasceu em Munique em 1983, começou nas divisões de base do Bayern, mas acabou jogando de 2003 à 2005 no Stuttgart. Será ala ao lado de Augenthaler e de Paul Breitner, Breitner que o internauta confere na segunda-feira.

Na segunda-feira é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO, com muita informação, Futmesa e futebol pelo mundo.

sábado, 28 de março de 2009

MÁRIO É BI-CAMPEÃO DO ANIVERSÁRIO DE POA


Mário veio de Caxias do Sul para defender seu título de 2008 nos lisos, e retornou para casa bi-campeão. Na semifinal Mário superou nos penais a Paulo Schemes, e na decisão fez 2 a 0 diante de Carlos Kuhn, conquista incontestável. Na imagem acima, Mário recebe o troféu de Campeão de 2009 das mãos de Patrícia, representante da Prefeitura da capital no evento, ela que é integrante da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, que é comandada pelo amigo e vereador João Bosco Vaz, que sempre prestigia o Futebol de Mesa.

O 3° lugar ficou com Paulo Schemes que venceu Roberto Moreira por 2 a 1, Moreira que foi superado na semi por Kuhn, nos penais a distância. Confira as imagens.


Mário e Kuhn fizeram a decisão


As semifinais


Kuhn recebe prêmio de Gothe


Schemes é premiado por Daniel Maciel


Tosh entregou medalha a Moreira


O quarteto premiado

TORNEIO DE CAVADOS NESTE SÁBADO

As homenagens aos 237 anos de Porto Alegre seguem neste sábado, quando haverá no Grêmio o Torneio de Futmesa de cavados à tarde, a partir da 14 horas. Inicialmente projetado para 16 jogadores, serão permitidos no máximo 14 jogadores, com preferência para quem inscreveu-de antecipadamente. A promoção é da Prefeitura da capital em parceria com o Tricolor.

KLAUS AUGENTHALER


Zagueiro mas também ala pela direita, Augenthaler será um dos laterais do novo Bayern de Munique de Gothe. De vermelho na imagem, Augenthaler nasceu em Fürstenzell na Alemanha em 1957, e fez toda a sua carreira de jogador no Bayern, de 1975 a 1991. Foi campeão europeu e do mundo pelos Bávaros, e campeão do mundo pela Alemanha em 1990.

ELIMINATÓRIAS


Porto Alegre já respira o clima de Copa do Mundo e recebe Brasil e Peru no primeiro dia de abril. A cidade está sendo preparada para receber a partida pelas eliminatórias para a Copa de 2010. Na imagem o acesso da equipe organizadora do encontro.

DUELO HOTELEIRO


Marcelo Silva aceitou o duelo proposto por Junior e nos dias 13 e 17 de abril vão se encontrar em jogos de liso e cavados. Junior andou dizendo que Marcelo foi se esconder no liso, Marcelo afirmou que a resposta vai acontecer na mesa. Na imagem a promoção do duelo com o Gothe Gol ao fundo no lap top.

COP


Jefferson estreia diante de Edison

O Campeonato do COP Pelotense incia neste sábado, com destaque para as ausências de Victor Mecking que foi para o Grêmio, e de Ochoinha, prestando serviço militar obrigatório. Thiago e Zé Mello, destaques em 2008 querem repetir o desempenho, e Badia que ser o destaque em 2009. Segundo os bastidores, Moraes vai sentir muita falta de Victor, pois sempre vencia o adversário nos clássicos. O Editor acredita que se encontrarão no Estadual de Equipes de cavados em junho no Grêmio, e que desta vez Victor irá levar a melhor com a camisa do Tricolor. Quem acompanha o Gothe Gol, vai saber tudo do COP, da Riograndina, do Grêmio, de todos em 2009. Confira a rodada de abertura do Círculo Operário Pelotense.

MORAES X ROBERTO
MATHEUS X MIGUEL
ENILTON X L. ANTONIO
GETULIO X ZE MELLO
CARLOS X BADIA
OCHOA X ROGERIO
EDISON X JEFERSON
ALEXANDRE X FERNANDO
PRIETSCH X THIAGO

TROFÉU GRÊMIO

Um jogo isolado pela competição dos cavados do Grêmio na noite desta sexta. O América do México de J.Lucas empatou em 2 gols com o Eintrach Frankfurt de Pirênio José.

SEGUNDONA GAÚCHA

O Leão da Fronteira de Arílson vai seguir com problemas na competição, pois vai a Pelotas no domingo enfrentar o time da Boca do Lobo. O Cruzeiro de Porto Alegre que reabilitou-se no dia 25/3 fora de casa contra o Rio Pardo vencendo por 2 a 1, joga apenas em 05 de abril, contra o invicto Aymoré de São Leopoldo.

No domingo no Gothe Gol, tudo sobre os cavados no Torneio Aberto de Porto Alegre, a estreia de Gilvani no Troféu Grêmio, Philipp Lahm no novo Bayern e muito futebol.

sexta-feira, 27 de março de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

TROFÉU ARENA


Juliano (foto), mostrou na 2ª rodada do Troféu Arena de lisos do Grêmio, que é só uma questão de ritmo e tempo para retomar o seu melhor futebol, e brigar pelo título. Bateu com o seu Chelsea a Roma de Regis e a Campeã Lagartense de Medeiros, assumindo por pontos a liderança ao lado do Fluminense de Kuhn que superou por 2 gols o Vasco "The Wall" da Gama de Claudio Carvalho. Juliano tem um jogo a mais do que Kuhn.

Já o Olaria de Gothe segue supreendendo e goleou por 4 gols a Roma de Regis em noite de pouca inspiração, matendo-se na 3ª colocação ao lado do River Plate de Moretto, e agora do Milan de Moreira, todos com 7 pontos em 3 partidas.

Confira todos os jogos e a classificação

18:30 hs

Fosca 0x3 Moreira
Claudio 3x0 Pirênio

19:30 hs

Fosca 0x0 Medeiros
Regis 0x1 Juliano
Kuhn 2x0 Claudio
Moretto 3x0 Edison

20:30 hs

Juliano 2x0 Medeiros
Macedo 1x4 Moreira
Regis 0x4 Gothe
Azambuja 2x0 Edison

Classificação

1º Carlos Kuhn com 9 pontos em 3 jogos
2º Juliano com 9 pontos em 4 jogos
3º Gothe, Moretto e Moreira com 7 pontos em 3 jogos
6º Azambuja com 6 pontos em 3 jogos
7º Regis com 6 pontos em 4 jogos
8º Medeiros com 4 pontos em 3 jogos
9º Claudio Carvalho com 3 pontos em 3 jogos
10º Rafa Tosh e Fosca com 1 ponto em 2 jogos
12º Macedo e Pirênio com 1 ponto em 3 jogos
14º Edison com 0 pontos em 4 jogos

* Victor Mecking ainda não estreiou.

CLÁSSICO


Velho clássico do setor hoteleiro tem tudo para voltar aos bons tempos. Junior (foto), confidenciou a redação que convidou Marcelo Silva para um duelo no liso, e que este não aceitou, mesmo depois de seu 4º lugar na Copa Mimo do Tricolor. "Como o liso é fraco aí no Grêmio", disse em tom de flauta a Marcelo, o técnico Junior. Concluiu dizendo que Marcelo foi para o liso para fugir do cavado, onde não levava nada, e que isto corre como conversa na hotelaria portoalegrense. Marcelo Silva em contato com o Editor já avisou que vai ter resposta, com a apresentação de dados de seu confronto diante de Junior. Isso tudo deve mesmo acabar na mesa de jogo. Que tal um clássico no liso e outro no cavado, valendo a soma dos dois resultados ?

É HOJE


Hoje acontece o Torneio Aberto de Aniversário Cidade de Porto Alegre da Prefeitura em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Nesta sexta-feira a partir da 19 hs a competição será nos lisos, já no sábado acontecerá a partir das 14 horas nos cavados. Mário e Daniel Maciel de Caxias do Sul (foto), respectivamente campeão e vice m 2008, garantiram presença. Victor Mecking não jogará a competição. As chances de título está entre os caxienses Mário e Daniel, o Gremista Carlos Kuhn, e a surpresa poderá ser Paulo Schemes, iniciando na modalidade, mas de grande técnica.

GILVANI


O Campeão da Copa Mimo 2009, estreia neste sábado no Troféu Grêmio. Pela manhã enfrentará Gothe e Cristian Costa, e à tarde a intenção é que faça outros 4 jogos. Se obtiver 100% de aproveitamento, assumirá a liderança da competição.

CINEMA

O CASAMENTO DE RACHEL que estreia nesta sexta é a dica, com a badalada Anne Hathaway sob direção de Jonathan Demme. Quem pensa que já viu tudo em matéria de "famílias", vai se surpreender. O filme rodado praticamente sem ensaios, aposta no improviso dos atores, o que empresta um maior realismo as cenas.

FUTEBOL NA TV

Final de semana com destaque para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Jogos na europa e na américa do sul.

FONTE


Quem ainda não conferiu, vale a pena e principalmente a noite. A Fonte Luminosa do Parque da Redenção totalmente recuperada, foi entregue a população de Porto Alegre na quarta-feira, com 4 novos conjuntos de bombas e 23 holofotes. O jato central do chafariz tem em torno de 10 metros de altura, e há outros 3 com cerca de 3 metros.

* Foto by Adriana Franciosi - Zero hora

NOSSOS VINHOS

O verão nos deixou, o outono chega com temperaturas esquisitas, mas vamos começar a nos preocupar com os tintos e outros. É claro que todos tem por hábito voltar-se aos importados, chilenos principalmente, mas vamos mostrar que os made in Brazil, também estão na moda.

O Cave de Amadeu Cabernet Sauvignon vai bem com filé grelhado servido com fettuccine na manteiga. Tem aromas típicos de frutas vermelhas maduras e café torrado, bom para um almoço leve no final de semana.

O Casa Valduga Merlot Premium 2005 tem aroma de ervas, amêndoas e baunilha. Para uma noite a dois, com um jantar caseiro bem italiano. Ideal para acompanhar massa ao molho de tomate com tiras de filé ou calabresa moída.

Semana que vem tem mais aqui na Revista Gothe Gol. Vamos falar de branco e espumante e mais tintos, vai rolar até um rosé.

OLIVER KAHN


O espetacular Oliver Kahn estará no gol com Sepp Maier no novo Bayern de Munique do Editor, o Bayern Copa GW 2009. Oliver Rolf Kahn nasceu em Karlsruhe na Alemanha e conquistou a Champions League pelo Bayern em 2001, além do Mundial de clubes da mesma temporada, e foi Campeão da Eurocopa em 1996 pelo seu país. Começou no time da sua cidade natal, o Karlsruhe e depois seguiu para Munique em 1994, onde encerrou a carreira no ano passado. No sábado o Gothe Gol traz Klaus Augenthaler.

Sábado é dia de saber quem foi o Campeão do Futmesa do Aniversário da Prefeitura no Grêmio e muito mais.

quinta-feira, 26 de março de 2009

PORTO ALEGRE, 237 ANOS DEMAIS !


A capital de todos os Gaúchos completa hoje 237 anos, de vida e hospitalidade a todos aqueles que aqui vieram buscar a construção de seus destinos. Não faltam os problemas de uma grande metrópole, sem dúvida, não faltam ambições de grandes projetos, com certeza. Porto Alegre dos imigrantes, portugueses, alemães, italianos, árabes e tantos outros, Porto Alegre da Copa do Mundo de 2014, Porto Alegre que permite a cada um ainda sonhar.

* Espelho d'água do Parque da Redenção - Porto Alegre/RS - foto by Gothe.

O LANCE NO BLOG


Junto com Porto Alegre, o Gremista e botonista Rafa Tosh (foto), Diretor-Técnico dos lisos no Tricolor, e colunista do Gothe Gol, completa hoje 34 anos. Fã do futebol argentino, acabou recebendo de um argentino, o maior presente que poderia ter ganho. Aos 41 minutos da etapa final da partida de ontem, o goleiro argentino Dulcich do Aurora da Bolívia, engoliu um frangaço em cobrança de falta de Tcheco do Grêmio, definindo a liderança do grupo para o Imortal Tricolor na Libertadores.

TROFÉU ARENA


Tem rodada de lisos no Grêmio nesta quinta-feira com destaque para os jogos dos líderes. Enquanto o Flu de Kuhn faz clássico carioca diante do Vasco de Claudio Carvalho, a Roma de Regis Castilhos (foto), enfrenta rodada dupla contra o Chelsea de Juliano e o Olaria de Gothe.

TROFÉU GRÊMIO

Com a confirmação de que realmente o Grêmio enfrenta o São Luiz de Ijuí pela Taça Fábio Koff na segunda-feira, dia 30 de março às 19:30hs, fica de fato adiada a rodada do Troféu Grêmio de cavados para a terça-feira (31/3).

TORNEIO DA PREFEITURA

Fazendo parte das comemorações do Aniversário de Porto Alegre, a Prefeitura promove em parceria com o Grêmio, Torneio Aberto de Futmesa na regra brasileira nos lisos na sexta à noite, e nos cavados no sábado à tarde.

BAYERN DE MUNIQUE


Segue hoje para Rio Grande as informações para Manoel Gonçalves assinar mais um Bayern de Munique para o Editor. Este ano de 2009 marca uma década de parceria entre Gothe e Manoel, que além de várias versões do Bayern, também assinou outros times, como Nacional do Uruguay, Esportivo de Bento Gonçalves, 14 de Julho de Livramento, Seleção da Alemanha, Schalke 04, Olaria, Grêmio, Manchester City e alguns que certamente estamos esquecendo.

O Novo Bayern ousa com um visual que busca inspiração nos times dos anos 60 e 70, mas com traço bastante atual. Destaque para os goleiros, que vem com desenhos certamente inovadores. No grupo de jogadores vários lendários do super time da década de 70, e outros importantes ídolos dos anos 80 e 90, além de alguns da atual década e jogadores que ainda atuam no clube.

O Gothe Gol apresenta hoje um deles, Sepp Maier (foto), sem dúvida um dos 10 maiores goleiros da história do futebol mundial. Maier foi tri campeão europeu e campeão do mundo com o Bayern, e campeão mundial em 74 pela Alemanha. Nasceu em Haar na Alemanha e defendeu unicamente o Bayern de Munique, de 1966 à 1980.

Maier e Beckenbauer eram amigos de infância e jogavam tênis juntos. Um dia o Kaiser convidou o amigo para jogar futebol, mas Maier não queria, porque não tinha a mesma intimidade de Beckenbauer com a bola, que então sugeriu que Maier fosse para o gol. Sorte do futebol. Josef Dieter Maier, este o nome completo da fera, que estará no novo Bayern de Munique, ao lado de outro fenômeno, Oliver Kahn, que conheceremos melhor na sequência.

Amanhã no Gothe Gol, a cobertura completa do Troféu Arena do Grêmio, a expectativa para o Torneio Aberto de Aniversário de Porto Alegre nos lisos e a tradicional Revista de final de semana do Blog.

Um saudação especialíssima aos novos Web-leitores de Sofia na Bulgária. Abraços aos internautas de Santa Maria no Rio Grande do Sul e Teresina no Piauí.

quarta-feira, 25 de março de 2009

O ZOOM NO GOTHE GOL


O dia em que alguém te chamar de "chopim", desconfie! O "chopim" (Molothrus bonariensis) é uma ave parasita, ou seja, tem o hábito de não fazer seu próprio ninho, preferindo por seus ovos no ninho de outras aves, para que estas criem seus filhotes. Dá-se o nome de chopim a uma pessoa folgada, que deixa de fazer suas obrigações para que outros o façam. Na foto em anexo, uma pequenina mãe "corruíra" (Troglodytes aedon) alimenta seu gigante e insaciável filhotão.

Título - " Mãe é mãe "
Local - Glorinha/RS
Foto by Fábio Luis Fonseca

LANCES RÁPIDOS


Uma única substituição está prevista para o jogo dessa noite pela Libertadores na Bolívia, do Tricolor diante do Aurora, em relação a partida na Colômbia contra o Boyacá Chicó. A turma será a mesma pé quente no churras, mas sai as cervezas uruguayas e entra os barris da Heineken Champions League, sem dúvida fantásticos. Tudo para comemorar uma nova vitória e a liderança do grupo.

* Depois de 1 ano e 2 meses, a noite de ontem marcou o retorno do Editor as quadras de tênis, em duplas como bem manda alguém sem o menor condicinamento físico. Abuso nos back hands para evitar as dores junto as costelas no dia posterior, ajudou a matar a saudade do esporte, com um saque ou outro e uma paralela de esquerda, que lembraram vagamente os tempos de torneios em Porto Alegre ou os duelos do Clube do Congresso em Brasília, de alguns anos atrás. Fica uma certeza, jogos de simples, nem pensar, mesmo no saibro. Dores no joelho esquerdo, costas e quadril estão sendo inevitáveis, mas valeu a pena.

* Círculo Militar anunciou Paulo Schemes e Nei Barbieri na sexta-feira no liso pelo Torneio Aberto de Aniversário de Porto Alegre, e Maumau, Dani, Àvila e Yago no sábado nos cavados. Bela iniciativa a escalação do CM, com os meninos Mateus e Yago mesclando com o experiente Àvila, numa formação bem democrática.

* O Grêmio deverá ter nos lisos Kuhn, Tosh e Moretto, talvez ainda Victor Mecking ou Gothe, e nos cavados Moreira, Cristian Costa, Gothe e Azevedo.

* Atração nos lisos serão os craques da AFM Caxias Mário e Daniel Maciel, que dominaram a competição em 2008.

* E parece que o clássico "hoteleiro" vai ser em breve retomado. Em conversa com o Editor nesta manhã, Junior fez "severas críticas" a Marcelo Silva, que o Blog revela amanhã, devidamente autorizado pelo autor.

* "Direitos Federativos" do Manchester City de Gothe já disponível no Bazar Mimo do amigo Domênico na Fernando Machado. O novo Bayern que mais uma vez terá a assinatura do artista Manoel Gonçalves de Rio Grande, já está em fase final de lay out e deve seguir para produção até a sexta-feira. O atual time Bávaro segue também para Rio Grande quando o novo grupo estiver a disposição, pois fará parte da negociação.

* Amanhã é o aniversário da capital do Gaúchos. Porto Alegre completará 237 anos.

* As 17 horas de hoje no Blog o ZOOM NO GOTHE GOL.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Wanda Nara, mais uma musa gremista

A semana teve visita ilustre no Olímpico, e mais uma ótima copa de final de semana que agregou o FMG em clima de confraternização total, para assistir Carlitos a levantar mais um caneco, e sacramentar seu posto de maior vencedor da modalidade na história do FMG.

FUTEBOL DE MESA

* Carlos Kuhn está de parabéns por vencer a copa de lisos no último sábado. Ganhou com folga. Em 6 partidas disputadas, venceu 5 e só empatou a final. Ainda pela manhã eu brincava com o pessoal, dizendo que não adiantava nada todos nós passarmos o dia todo naquele calorão, já cansados e uns com ressaca da borracheira da noite anterior, para acontecer o que todos já sabem: o Kuhn campeão de novo.

* Medeiros chegou bem novamente. Fez uma bela final e poderia ter até conquistado o título se não tivesse desperdiçado boas oportunidades na decisão.

* Azamba fez boa copa e Marcelo Silva foi boa surpresa com o quarto lugar. Os treinos no CT de Gravataí estão dando resultado.

* O Gigante da Colina, Cláudio Carvalho, quase conseguiu lugar entre os premiados. Venceu o clássico caxiense contra Rodrigo Borba, e promoveu duas partidas emocionantes com Luis Medeiros, com direito até a confusão. Empatou com a Lagartense que detinha a vantagem nas quartas-de-finais, o que alijou o time de São Januário, ficando assim de fora dos 4 primeiros.

* Como diria o amigo borracho Saul, foi uma “excelente” copa. Clima de integração entre todos os participantes. As brincadeiras se confundem com a competição em si. O ambiente está leve e aprazível. Dá gosto jogar futebol de mesa no GRÊMIO.

* Amanhã teremos rodada pelo Troféu Arena de lisos. Na sexta, o torneio em comemoração ao aniversário de Porto Alegre, pelos lisos à partir das 19:15. No sábado são os cavados que homenageiam nossa querida capital. O futebol de mesa não para no FMG.

FUTEBOL

* Na semana que passou, em meio ao sonolento e inútil ruralito, o fato que marcou foi a presença de Wanda Nara nos camarotes do Olímpico. Vestida com o manto sagrado tricolor, a modelo argentina se divertiu assistindo ao marido, “La Barbie” Lopez, marcar pela primeira vez pelo GRÊMIO. Já está completamente à vontade e feliz em ser gremista, tanto que declarou em entrevista a imprensa local: – Muita emoção, estou muito feliz. Essa partida foi incrível, a torcida é muito quente – comemora. – A criança gritou gol – completou Wanda Nara, brincando.

* Quem freqüenta o Monumental, e em especial as cadeiras, pode comprovar e atestar que o desfile de beldades é sempre um espetáculo à parte. É uma visão paradisíaca, observar lindas mulheres com a camisa do GRÊMIO. Enfim, a combinação perfeita existe.

* Deborah Secco, Wanda Nara, Fernanda Lima e Gisele Bundchen, são apenas algumas amostras famosas da beleza feminina gremista. Milhares de gremistas anônimas, que emprestam todo o seu amor ao nosso GRÊMIO, nos brindam com sua beleza, elegância e jeito único de torcer. Não tenho a mínima dúvida em afirmar que temos a mais bela e melhor torcida feminina do mundo.

* Hoje tem Libertadores para alguns. Eu disse só para alguns !

ARGENTINO

* Racing deixou a lanterna do Clausura, empatando com o Estudiantes em La Plata. Estudiantes que está em vias de perder “La Brujita” Verón para o River ou San Lorenzo no meio da temporada.

* O Boca só empatou com o Tigre. O River conseguiu vitória suada nos descontos, com gol de Falcão Garcia.

* Lanús segue líder, mas levou 3 do Huracán. Agora a vantagem é de apenas um ponto sobre Colón e River Plate.

* Folga nesta semana para os clubes argentinos na Libertadores, onde só o Boca tem vida tranqüila. O Lanús está praticamente eliminado, e o River, Estudiantes e San Lorenzo estão com a classificação bastante ameaçada em seus grupos.

* Enquete aponta Messi como o mais votado para ser o novo camisa 10 da Argentina no lugar de Riquelme. “La Pulga” tem 45% dos votos, seguido por Tevez com apenas 18,6%.

terça-feira, 24 de março de 2009

TG TEM NOVO LÍDER


Numa tripla vitória na rodada da noite desta segunda, o Milan de Moreira (foto), assumiu a liderança do Troféu Grêmio de cavados. Moreira começou a rodada vencendo por 1 gol ao Nacional de Fosca que fazia a sua estreia, e repetiu o placar diante do América do México de J.Lucas, fechando com mais uma conquista, desta feita de 2 gols contra o Galo de Cristian Costa. São 13 pontos somados em 5 jogos com 4 vitórias e 1 empate. Moreira, ao lado de Gilvani e Victor é um dos favoritos ao título, seguidos nas projeções pelo Grêmio de Azambuja e o River Plate de Paulo Fernando, e ainda pelo Borússia Moenchengladbach de Azevedo, o Bayern de Munique de Gothe e o Galo de Cristian, estes 3 em degrau mais abaixo.

Em noite em que a competição manteve o ritmo de 15 jogos em uma rodada, o River Plate de PF bateu o Nacional de Fosca por 1 gol e caiu no clássico frente ao Grêmio de Azamba, ocupando agora a vice liderança com 10 pontos em 5 partidas.

No outro clássico da ronda, o Bayern de Gothe venceu com gols de Klose e Zé Roberto ao Grêmio de Azambuja, mas começou a rodada desperdiçando gols, acertando a trave 3 vezes e perdendo com mais um gol de bola parada, agora para o Eintracht Frankfurt de Pirênio José. " Perdemos o que imaginávamos vencer, e vencemos o que não imaginávamos conquistar ", disse o manager alemão, confirmando a forte irregularidade do time Bávaro, já constatada na pré temporada.

O Borússia de Azevedo que estreiou na vice liderança do TG, teve noite de apenas 1 ponto, o empate com os mexicanos de J.Lucas, pois perdeu para o Almagro de Di Leone. Di leone foi a grande surpresa, pois além de bater o Borússia, venceu o PSV de Saul, e agora ocupa isoladamente a 3ª colocação do Troféu Grêmio.

Confira a rodada completa e a classificação

18:30 hs

Moreira 1x0 Fosca
Saul 2x2 Bopp
Gothe 0x1 Pirênio

19:30 hs

Paulo Dias 0x1 Saul
Azevedo 1x2 Di Leone
Fosca 0x1 Paulo Fernando
Moreira 1x0 J.Lucas
Gothe 2x0 Azambuja

20:30 hs

Fosca 2x0 Otávio
J.Lucas 0x0 Azevedo
Azambuja 2x0 Paulo Fernando
Moreira 2x0 C.Costa
Saul 0x1 Di Leone
Bopp 2x1 Paulo Dias

Classificação

1º Moreira com 13 pontos em 5 jogos
2º Paulo Fernando com 10 pontos em 5 jogos
3º Di Leone com 9 pontos em 4 jogos
4º Azevedo e Azambuja com 7 pontos em 4 jogos
6º Victor com 6 pontos em 2 jogos
7º Gothe com 6 pontos em 4 jogos
8º Pirênio com 4 pontos em 2 jogos
9º Bopp com 4 pontos em 3 jogos
10º Saul com 4 pontos em 4 jogos
11º Fosca com 3 pontos em 3 jogos
12º C.Costa com 3 pontos em 4 jogos
13º Ney Raffin com 2 pontos em 2 jogos
14º J.Lucas com 2 pontos em 4 jogos
15º Sacco com 1 ponto em 2 jogos
16º Otávio Germano com 1 ponto em 3 jogos
17º Paulo Dias com 0 ponto em 4 jogos

* Gilvani Moreira ainda não estreiou.

GILVANI

O Campeão da Copa Mimo estreia no Troféu Grêmio neste próximo sábado diante de Ricardo Gothe, às 10 horas da manhã. Na sequência às 11 hs enfrenta Cristian Costa, e à tarde realiza mais jogos que estão sendo definidos.

TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

Na sexta-feira (27), acontece a competição da Prefeitura em parceria com o Grêmio nos lisos, a partir das 19:30 hs. Com apenas 8 vagas em função do número de arenas disponíveis, já tem suas inscrições encerradas, com jogadores da AFM Caxias, Círculo Militar e Grêmio.

Nos cavados com 16 vagas no sábado à tarde (28) a partir das 14 hs e com 8 arenas, ainda há vagas disponíveis. Envie seu pedido de inscrição para mailto:hgothe@terra.com.br e participe.

ACADEMIA DE PELOTAS


Augusto (foto), conquistou seu primeiro título em dois anos de entidade, no Torneio Início livre, fazendo a final com o experiente Zilber. Uma das principais entidades do Futmesa Gaúcho, a Academia começa o seu campeonato no próximo sábado. Vinhas, Malhão, Pedrinho Hallal, Osmar, Pierobom e Luiz Fernando entre outros, formam um dos principais grupos de botonistas do sul. Acesse http://www.academiafm.blogspot.com/ e confira maiores detalhes.

* Imagem by academia.blogspot.com

SELEÇÃO BRASILEIRA

Quem não gostaria de poder escala a seleção brasileira, pelo menos uma vez na vida ? Então o Editor arrisca a sua para enfrentar o Equador no próximo domingo pelas eliminatórias da Copa de 2010 na África. Julio Cesar(Inter), Maicon(Inter), Lucio(Bayern), Rever(Grêmio) e Fábio Aurélio(Liverpool); Lucas(Liverpool), Felipe Melo(Fiorentina), Kaká(Milan) e Ronaldinho Gaúcho(Milan); Pato(Milan) e Keirrison(Palmeiras).

DESEMPREGO

A maior tragédia que se abate sobre o planeta a partir da crise mundial, é sem dúvida a do desemprego, que ceifa vidas, literalmente, divide famílias, algo muitas vezes irrecuperável.

A ganância do atual modelo econômico que gerou créditos irreais para financiar maiores vendas e lucros, é na base, principalmente nos setores financeiro, imobiliário e de bens duráveis, o grande responsável pela destruição da economia global.

A primeira solução dos conglomerados é a demissão em massa de trabalhadores, para preservar seus ganhos e poder continuar a circular com seus carrões (o exemplo aqui é meramente simbólico).

No Brasil onde a crise mal chegou, já são quase 1 milhão de vagas desaparecidas, apenas por conta da brincadeira dos gananciosos na atual quebra generalizada.

Agora cabe aos governos, antes irresponsáveis gastadores e corruptos, salvarem literalmente as pátrias, investindo a fundo perdido para resgatar os "grandes empresários", pagar a conta social das demissões (seguros desemprego, assistência saúde, etc), e ainda investir pesado em infraestrutura para que a economia não afunde de vez.

Estudos já demonstram, que muitas das desmissões poderiam ter sido evitadas, mas a solução dos defensores da desregulamentação completa dos mercados é sempre a mesma, desfazer-se da mão de obra barata que sempre exploraram, como primeira medida.

Teremos no mundo uma década perdida e sonhos desfeitos, com futuros sombrios, por conta da falta de responsabilidade social de quem só produz para construir seus próprios castelos, que como vemos, invariavelmente são constituídos de muita areia e negócios turvos.

Amanhã é dia de NA AVALANCHE com Rafa Tosh e do ZOOM.

Minha saudação aos amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Rio do Sul em Santa Catarina, Guarulhos em São Paulo, Goiânia em Goiás e Lisboa em Portugal.

segunda-feira, 23 de março de 2009

COPA MIMO DE LISOS EM IMAGENS


No silêncio da sala vazia, repousam os cobiçados troféus da Copa Mimo de lisos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, tendo ao fundo o glorioso Olímpico Monumental. Em poucos minutos, as mesas serão palco de grandes jogos, discussões acaloradas por que não, ambições de vitórias, pontos nos rankings, gritos de gols, e reclamações pelos infortúnios.

Mas o sábado Gremista é antes de tudo momento de amigos, de muita risada e bom humor, almoço favorável a grandes histórias, cerveja gelada, oportunidade única para aqueles contos de jogadas impensáveis e detalhes inesquecíveis.

Corpo mole ? Claro que sim ! Depois da desclassificação e no bate papo nas cadeiras que circundam as mesas. Jogos combinados ? Evidente ! Pois quem ficou fora pelo caminho, já pensa na rodada de quinta feira pelo Troféu Arena. Rivalidades por uma mísera posição na zona de premiação ou no bloco intermediário ? Com certeza ! Afinal há respeito por todas as posições e todos os jogadores.

Mas sobretudo o sábado no Tricolor que marcou a realização da Copa Mimo da modalidade liso, deixa para sempre o registro do amor dos futmesistas ao Futebol de Mesa, da amizade de um grupo que adora ganhar, mas que aproveita todas as oportunidades para fazer da amizade, o maior título da temporada. Confira agora as imagens da Copa Mimo de lisos do Grêmio.


Eram 8 horas do sábado e já havia debate sobre a Copa


Medeiros foi o último a chegar com a sua Lagartense


Entre Torres, Porto Alegre e Caxias... Onde tiver Futmesa tem Fosca


Vascão de Claudio Carvalho e Dinamite presente


O Diretor-Geral Gothe prestigiando os lisos com o seu Olaria


Pelo sorriso, alguém imagina se Azambuja é o tesoureiro Gremista ?


A Alemanha bem representada por Marcelo Silva


Moreira comentou que o aditivo não estava bem gelado


Tosh conduziu de forma perfeita a competição


Moretto e seu River Plate


O campeoníssimo Kuhn dando um trato nas arenas


Até o "mexicano" J.Lucas foi visto nos lisos


Rodrigo Borba de volta as competições do Tricolor


Fosca e Marcelo Silva em duelo


Moreira caprichou, mas parou nas quartas de final


O Gigante da colina vibrou muito com seus gols


Rafa (de preto) teve a defesa menos vazada e empatou muito


O tradicional almoço dos botonistas do Grêmio


Trade mark do Futmesa alemão


Hora dos "causos" na pausa da competição


Segundo o Patrono Fosca, só com um campari para engolir o vermelho


Gothe confere o placar eletrônico. Olaria parou nas quartas


Marcelo (de preto) não segurou a vantagem diante de Medeiros na semi


Kuhn (de branco) passou fácil por Azamba na semi


Medeiros (de costas) e Kuhn, decidiram a Copa Mimo de lisos


O futebol alemão com Marcelo Silva chegou em 4º lugar


O sempre regular Azambuja chegou em 3º lugar


Medeiros confirmou bom momento da Lagartense e foi o vice


O Campeão Kuhn recebe o troféu de Moretto


O Fluminense Campeão de Carlos Kuhn

Um abraço especialíssimo aos novos amigos de Caguas em Porto Rico. Saudações especias para Jefferson do COP Pelotense e Thiago Pufal da Franzen. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Chapecó em Santa Catarina, Cascavel e Apucarana no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio e Belo Horizonte em Minas Gerais.