sábado, 31 de outubro de 2009

COPA DO MUNDO E INFORMAÇÃO SEM PESO


Em sábado de pouquíssimo Futmesa, no Grêmio poderá haver um ou outro jogo, também no COP em Pelotas e no Círculo, afinal estamos no feriados de finados, vai uma dica que se soma a 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Na Usina do Gasômetro a exposição "Os Gaúchos nas Copas", produzida pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 - SECOPA da capital, conta a história de todas as copas, destaca a Copa de 50 no Brasil e os dois jogos acontecidos na cidade e a participação dos jogadores gaúchos ou adotados por nós na seleção brasileira e nas copas. Um bom passeio sem dúvida.

GOTHE GOL


Outro dia questionado e até cobrado por internauta do por que não utilizar vídeos, slides e outros recursos "mais dinâmicos" nas edições do Blog, mesmo que o faça muito esporadicamente, esclareci a questão por e-mail, e agora o faço aos Web-leitores.

Nada impede aconteça no futuro, mas o objetivo principal do espaço é a informação rápida, e o nosso monitoramento mostra que a grande maioria dos internautas acessa o blog no horário de trabalho, entre uma tarefa e outra, e slides e vídeos e outros recursos demandam mais tempo de observação. Portanto é público com um perfil que requer a informação com agilidade e dentro de um conceito sintonizado com suas necessidades.

Outro dado a ser considerado são os vários formatos de arquivos e a dificuldade de "buffer" para leitores com diferentes tipos de equipamentos, nem todos com ferramentas de ponta. Enfim, é um processo que leva algum tempo, e quando o tempo mostrar que quase todos estão navegando nas mesmas condições, esses recursos deverão ser adequadamente adicionados, sem nunca deixar de levar em considereção a máxima de uma informação que dialogue com o tempo disponível do Web-leitor para o seu acesso.

O Gothe Gol hoje atende a mais de 120 navegadores/dia de todos os cantos da rede e que geram mais de 500 acessos/dia com a agilidade de que certamente precisam, sem que deixem de se valer de outros espaços de apoio, ESPN 360º, You Tube, Futmesars no You Tube by Marcelo Vinhas e demais endereços da web, quando o tempo lhes permite.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Feriadão chegando, quente, próprio para passeios. Que tal um chopp bem tirado no Porto Vitória em Cape Town, numa das próximas sedes da Copa do Mundo na África em 2010 ? Você imagina um dia esta mesma cena no Cais do Porto de Porto Alegre ? Pois o arquiteto Newton Baggio (foto), usou das próprias férias para dar uma observada como as coisas andam por lá, e por aqui no Gothe Gol o internauta vai dando uma rápida espiadinha.

TROFÉU ARENA

Na noite de quinta teve sequência a competição de lisos do Grêmio em seu 2º turno da 2ª etapa. Confira os resultados.

MOREIRA 1X0 MEDEIROS
KUHN 0X0 FOSCA

MOREIRA 1X0 LAURO
MEDEIROS 1X4 REGIS

Já na Copa Milton Ferreti Jung da modalidade, Kuhn fez 2 a 0 em Fosca e chegou as semi onde enfrentará Lauro Moretto. A outra semi reúne Azambuja e Régis.

BRASILEIRO


Sigo dizendo, desde que coloquei meus pés nas Laranjeiras no dia 06 de outubro último (na foto o Editor com o goleiro Fernando Henrique) e produzi um Flu de Futmesa que deve ficar pronto em novembro, o time de Cuca e Fred não perdeu mais. No dia seguinte presenciei no Maracanã o empate com o Corinthians, depois o time venceu o Santo André fora de casa, empatou com o Universidad do Chile, empatou com o Inter e com o Goiás (no Serra Dourada estava perdendo por 2 gols), e ontem bateu o Galo Mineiro. Está a 5 pontos do 1º posto fora do rebaixamento, e acredito que vai sair do fundo do poço.

Já o Palmeiras atropelou o Goiás e segue líder reabilitando-se dos últimos fracassos, enquanto o colorado patinou mas levou sorte com os tropeços de alguns. Mais duas rodadas e o vermelho Gaúcho deve estar fora do G4, porque ainda poderá se sustentar neste final de semana. O Grêmio sem Rochembach deve se aproximar ainda mais da zona da Libertadores vencendo o Santo André, até porque a dupla mineira vai ter dificuldades na rodada.


Um dos novos estádios da África em obras

BAYERN DE MUNIQUE

Na terça pela Copa da Liga o Bayern fora de casa fez 4 no Eintracht Frankfurt com 2 gols de Klose e ainda Thomas Müller e Luca Toni, e neste sábado cruza também fora do Allianz contra o Stuttgart pela Bundesliga, e a dica é curtir na ESPN às 12:25 hs.

FEIRA DO LIVRO


A abertura da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre é a grande atração para quem ficar na capital neste feriadão. As 19 horas começa a maior feira do livro a céu aberto da américa latina na Praça da Alfândega.


A rede hoteleira sul-africana é maravilhosa


Que tal um safari ?

FOOTECON

A boa notícia para o Editor neste final de semana, é que a agenda permitirá estar no Rio de Janeiro nos dias 8 e 9 de dezembro para participar do FOOTECON 2009, o VI Fórum Internacional de Futebol no Riocentro. Painéis interessantes sobre cidades-sedes para a Copa, a influência do Comitê Organizador no evento, construção de estádios e ainda a preparação da seleção brasileira para 2010, palestras táticas sobre futebol e uma com um manager do Sporting de Portugal, além de uma feira fantástica sobre o esporte.

Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes, Paulo Cardoso (Sporting), Dunga, Jorginho, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Carlos Langoni, Paulo Autuori, Celso Roth, Hélio dos Anjos, Vanderlei Luxemburgo, Ivo Wortmann, Tite, Carlos de La Corte, Antônio Lopes, Muricy, Falcão, Junior e Brian MacClair do Manchester United. Imperdível !

De quebra é claro que no dia 06 vou passar no Maracanã para ver o último jogo do Grêmio no brasileirão contra o Fla. O jogo da Libertadores para nós ? O jogo do título para o Fla ? Sensacional ! Também se for posssível pretendo no dia 07 estar presente na festa anual de premiação da CBF aos melhores do Campeonato Brasileiro, agenda para apaixonado por futebol nenhum botar defeito, e para fechar o ano de correria para a Copa 2014 de forma positiva.


Uma vista deslumbrante na África, estádio ao fundo

* Meu agradecimento ao amigo Newton Baggio pela cedência das fotos de seu acervo particular para ilustrar a edição desta sexta-feira.

Meu abraço hoje vai para o Guido em Sombrio Santa Catarina, uma lenda que orgulha a todos do Futmesa Gaúcho e brasileiro, e ainda para o pessoal de Jaguarão no Rio Grande do Sul, Joinville em Santa, Cascavel no Paraná, para o Zamorim em Brasília no DF, para Niterói no Rio de Janeiro do qual sou apaixonado (aí vem o Flu !) e ainda para os internautas de Fortaleza no Ceará sempre ligados no Gothe Gol.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VICTOR NA RIOGRANDINA ?


Tablóides da Zona Sul do Estado já especulam sobre as trocas de final de ano e início da temporada no Futmesa Gaúcho. Victor que passa pela 2ª vez pelo Grêmio, a outra vez foi em 2005, estaria sendo cogitado pela Riograndina e até mesmo foi visto (foto), posando com a camisa da entidade.

Já com passagens também pela Pelotense e o COP, Victor seria recebido bem em qualquer clube do Estado. Consultado, o Diretor Geral do Futmesa do Grêmio diz que irá esperar os resultados da Taça RS para pensar na possibilidade de uma transferência. Será verdade ? Por enquanto o que é verdade é que Victor está muito perto de conquistar o Troféu Tricolor Gaúcho 2009 e garantido na Taça pelo time do Grêmio.


Silvio teria preferência por Gothe, que sempre bate a Victor, rsrs

TROFÉU ARENA

Com a ausência de Rafa Tosh que está rumo a Buenos Aires, para merecidas férias, acontece mais uma rodada da competição de lisos do Grêmio em seu 2º turno da 2ª etapa. Carlos Kuhn toca a modalidade no lugar de Rafa.

ROCHEMBACH FORA. UFA !


Juizão acertou o time do Grêmio diante do Avaí, expulsando Rochembach (na foto do clic RBS com Tcheco), já que Autuori não teve a capacidade de fazer isso mais uma vez. Contra o Santo André fora de casa com o velho meio de campo tendo Túlio, Adilson, Souza e Tcheco, o Grêmio tem boas chances de vencer. Victor mais uma vez fez defesas importantes, ele que é o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2009, e que falhou no clássico, mas que já no 2º tempo do derby fez a mais importante defesa da partida.

Os colorados uma vez mais amarelaram, se dando conta que não é possível viver só de acidentes no Campeonato Brasileiro. Mas o Fla deu uma facilitada, é verdade.

Nesta sexta imagens incríveis da África do Sul na Revista Gothe Gol, de viagem da semana passada de amigo do blog. Falando em amigos, abraços para os novos internautas de Ostermundigen na Suiça e para o pessoal de Barcelona na Espanha, Mossoró no Rio Grande do Norte, Poços de Caldas em Minas Gerais, Osasco em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro, Juazeiro do Norte no Ceará e Erechim no Rio Grande do Sul.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Dupla que deixa saudades

Fiasco do “expresso carioca” no aterro. O pior foi perder para um adversário que não fez nada para ganhar o jogo. Após esta edição, a coluna entrará em férias de duas semanas, já que este colunista passará 10 dias de descanso, na encantadora Buenos Aires.

FUTEBOL DE MESA

* Professor Lauro Moretto, chega às semifinais da Copa Milton Jung de liso, após vencer Rafa Tosh por 2x1. Enfrentará o vencedor de Kuhn x Foschiera.

* Outra semifinal já definida: Azambuja x Régis.

* Troféu Arena continua amanhã, com Carlos Kuhn assumindo a coordenação técnica do liso de forma interina, durante as férias de Rafa Tosh.

GRÊMIO

* Já enchi o saco de reclamar de Autuori e dessa direção incompetente. Acabo me tornando repetitivo, mas tudo já foi devidamente alertado ao longo de minhas colunas. Para mim, o mais triste dia do ano passado como gremista, foi naquela tarde em que o aventureiro Duda, catapultado por Koff, foi guindado a posição de presidente do nosso amado GRÊMIO. Voltava a comandar o clube mais vitorioso do sul do Brasil, a turma de Obino. A patota que afundou o clube, nos momentos mais vergonhosos e vexatórios de nossa história, estava de volta para um novo mandato.

* Pelo nosso gremismo, nunca deixamos de alentar. A Imortalidade não irá acabar, mas analisando friamente, é impossível imaginar Duda como um presidente campeão de um título de expressão. É um cidadão honesto e educado, mas está no lugar errado.

* Quanto ao Autuori, a grande maioria da torcida tricolor, já rejeita seus métodos e gostaria de vê-lo longe do Monumental. O pior é que com a multa milionária da rescisão, teremos que aguentar este enganador até o final do contrato no final de 2010. A solução seria forçar este infeliz a pedir demissão. Uma boa estratégia seria a direção orientá-lo a entregar os jogos para São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. O “filósofo” com seu discurso de fair play de um verdadeiro gentleman, em nome de seu profissionalismo poderia se sentir “ofendido” e para o bem da imensa nação tricolor, poderia ele mesmo pedir demissão.

* Só falta torcer para isso para terminar o ano com dignidade. Que Autuori peça demissão, e que a direção tenha vergonha na cara e finalmente ouça seu torcedor, e mande o time entregar os jogos para São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo.

* Para terminar: Rochemback fez uma das piores atuações que vi de um jogador do GRÊMIO em um GREnada.

ARGENTINO

* Empate em 1x1 no Superclássico. Pelas informações obtidas, o jogo não foi muito melhor do que o sofrível GREnada disputado no aterro.

* Neste sábado estarei indo de férias para Buenos Aires. Na programação, irei assistir a Boca x Colón, e possivelmente a Ríver Plate x Lanús. Não descartada a ida a Avellaneda para sofrer pelo Racing diante do Atlético Tucumán.

* Colón que assume a liderança após desbancar o ex-líder San Lorenzo, com vitória por 2x1.

* Racing que para tentar sair do atoleiro, contrata o grande ex-craque alemão Lothar Matthaus. A esperança de seguir na primeira divisão continua.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

TTG PEGADO NA RETA FINAL


Do líder Victor Mecking ao 9º colocado Gerson Azevedo, todos podem sonhar em figurar na zona de premiação do Troféu Tricolor Gaúcho. Victor está tranquilo na ponta e tem tudo para chegar ao título, mas os outros 3 lugares do G4 estão em aberto. Na rodada desta noite de segunda-feira Carlos Kuhn e Paulo Fernando somaram 4 pontos de 6 disputados e Saul e Leon venceram seus jogos. Azambuja (foto) que foi muito bem na Copa Milton Ferreti Jung, perdeu de virada para Leon e não tem mais possibilidades de sair premiado, assim como Moreira que ao empatar com Kuhn permanece com chances matemáticas, mas com dificuldades de ficar no G4.

Confira todos os jogos

Azambuja 1x2 Leon
Kuhn 2x0 Bopp
Gothe 0x0 Paulo Fernando
Saul 1x0 Maurício
Paulo Dias 3x0 Cristian Costa

Bopp 0x4 J.Lucas
Moreira 0x0 Kuhn
Paulo Fernando 2x1 Cristian - antecipado

Confira a classificação até o 10º lugar

1º Victor com 29 pontos em 12 jogos
2º Gothe com 26 em 14
3º Kuhn com 24 em 13
4º Paulo Fernando com 23 em 15
5º Leon com 22 em 14
6º Saul com 21 em 13
7º Moreira com 20 em 15
8º Di Leone com 19 em 11
9º Azevedo com 18 em 12
10º Paulo Dias com 17 em 14

COPA MILTON FERRETI JUNG

Azambuja repetiu o resultado do 1º jogo (1 a 0) diante de Maurício, e confirmou passagem para as semifinais da Copa, para enfrentar Cristian Costa.

O 1º confronto das semi entre Azambuja e Cristian já aconteceu nesta mesma noite de segunda em jogo de 6 gols. Azamba saiu na frente para Cristian empatar, Azambuja chegou a 3 a 1 e Cristian encostou marcando seu 2º gol. No final o 4º gol de Azambuja liquidou o confronto, que terá sua 2ª partida na casa de Cristian, que por ter marcado 2 gols fora poderá classificar-se caso vença por 2 gols a zero. Pelo estilo e retrospecto de Azambuja e Cristian, o Grêmio de Azamba está muito perto da vaga para a final.

A outra semifinal reúne o Grêmio de Leon e o Boca Juniors de Gothe. As semifinais podem ser jogadas de 27 de outubro a 23 novembro.

UNANIMIDADE

Não houve um só analista dos programas do centro do país (os da aldeia são comprometidos), que não tenha afirmado que Bolívar fez penalte em Réver no GREnal de domingo. Seneme viu e não deu, teria dado se o jogo fosse no Olímpico, não há dúvida, foi covarde. Em jogo de péssima qualidade técnica, um lance desses decide o jogo. Decidiu.

Na quarta a coluna de Rafa Tosh NA AVALANCHE, que vibra com a notícia não confirmada de que o alemão Lothar Matthäus treinaria o Racing de Avellaneda da Argentina, o que é sempre importante no aspecto promocional do futebol. O que falará nosso colunista de Autuori e o último GREnal ? Tosh depois descansa duas semanas na "sua" Buenos Aires, mas retornará na sequência ao convívio de sucesso com os nossos internautas.

Um abraço aos Web-leitores de Goiânia em Goiás, Petrópolis no Rio de Janeiro e Blumenau em Santa Catarina.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Venceu quem não mereceu, perdeu quem não iria merecer, um acidente decidiu um dos piores clássicos dos últimos anos. Como o Grêmio conseguiu ser pior que este time do Internacional ? Talvez esta seja a pergunta a ser respondida. Victor, o melhor jogador do campeonato falhou, por soberba, já que a bola desviou na linha da pequena área, no chute inexpressivo de D'Alessandro. Mas Victor afinal tem crédito, o pior é conseguir explicação para o uso do sempre inútil Rochembach, da insistência com Lúcio, um ex-jogador, e a admiração por Douglas Costa, um "craque" tipo foca, como tantos que surgem no futebol brasileiro. E o Herrera ? Podemos chorar o penalte vergonhoso em Réver, mas nem isto explica tanta ruindade. O que de melhor houve no colorado foi o Grêmio, que ninguém se iluda.

* foto by clicRBS

ARRASTANDO


Robben saiu do banco para começar a virada do Bayern sobre o Frankfurt no Allianz pela Bundesliga, com a dificuldade de sempre do time bávaro sob o comando de Van Gaal. Van Buyten de cabeça marcou o gol da vitória.

* foto by fcbayern.de

HAY BALOTAJE Y PARIDAD DE FUERZAS


Habrá balotaje Mujica-Lacalle. El FA fue derrotado en sus expectativas: no alcanzó la mayoría más uno, está en gran duda su mayoría parlamentaria, y los plebiscitos no salieron. Hubo gran alegría colorada y un tono de esperanza en filas blancas.

La coalición de izquierdas obtuvo en los comicios de ayer en el orden de 47-48% de los votos según las proyecciones de las encuestadoras; el Partido Nacional entre 28,7 y 30% y el Partido Colorado -la sorpresa de la noche- se ubicó entre 17,5 y 17,8%. Los votos en blanco y anulados fueron un 3%

El Partido Independiente, con 2,5% de los votos, no alcanzó una banca en el Senado y Asamblea Popular no obtuvo un escaño en Diputados, ubicándose por debajo del 0,5%.

A expressão de Mujica da Frente Ampla e a de Lacalle na foto mostra o ânimo após a eleição deste domingo no Uruguay. O 2º turno em novembro vai ser pegado, porque agora os colorados de Bordabérry e Hugo De Leon juntam-se aos Blancos contra o time dos Governistas de Tabaré Vasquez.

* texto em espanhol e imagem by El País

TTG GREMISTA


Carlos Kuhn (foto) e Moreira fazem um dos clássico da rodada desta noite do Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio, Kuhn tentando chegar a vice-liderança já que enfrenta também a Bopp, e Moreira obrigado a vencer se ainda desejar um lugar no G4. Outros 2 clássicos reúnem Paulo Fernando e Gothe e ainda Leon e Azambuja, todos brigando pelos primeiros lugares.

Confira os jogos

19:30 hs
LEON x AZAMBUJA
CRISTIAN x PAULO DIAS
C. ALBERTO x BOPP
P.FERNANDO x GOTHE
SAUL x MAURICIO

20:30 hs
C. ALBERTO x ROBERTO
JEFERSON x BOPP

ZONA SUL

Mais uma cobertura do Gothe Gol que o internauta teve a possibilidade de acompanhar, e que pode na área de pesquisa do Blog na barra lateral ver e rever, assim como todos os campeonatos do calendário da FGFM, campeonato brasileiro, sul brasileiro, entre outros torneios como os promovidos em Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Porto Alegre nos dois últimos anos. É digitar uma palavra-chave e curtir informações e imagens.

Confira mais uma vez o resultado final do Zona Sul 2009

Campeão - Michel da Riograndina
vice-campeão - Ítalo da Pelotense
3º colocado - Mateus Pierobom da Academia de Pelotas
4º colocado - Humberto de Santa Vitória do Palmar

Nosso abraço vai para os amigos de Recife em Pernambuco, Vitória no Espírito Santo, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas, Cuiabá no Mato Grosso, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio, São Paulo, Sorocaba, Campinas, Catandúva e Santo André em São Paulo, Curitiba e Apucarana no Paraná, Joinville, Braço do Norte e Navegantes em Santa Catarina, Canoas, Porto Alegre, Bagé, Candiota, Novo Hamburgo, Santa Maria, Rio Grande, Pelotas e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

domingo, 25 de outubro de 2009

MICHEL É O CAMPEÃO DO ZONAL SUL 2009


Uma falha de cobertura, um arremate difícil, e Michel da Riograndina bateu a Ítalo da Pelotense quebrando a vantagem do adversário e conquistando assim o título de Campeão do Zona Sul 2009. Os parabéns do Gothe Gol a Michel, a Riograndina e a todos os botonistas da região.

* Na foto exclusiva do Gothe Gol, Michel retornando a Rio Grande com o troféu de Campeão (atualizado via celular N95).

MICHEL E ÍTALO DECIDEM O ZONA SUL

Começa dentro de insantes a decisão do Zona Sul 2009 no COP em Pelotas/RS. Na decisão Ítalo da Pelotense enfrenta com a vantagem a Michel da Riograndina, depois de passar nas semi por Mateus Pierobom da Academia aproveitando-se da vantagem do empate, já que a partida terminou na igualdade em 2 gols. Michel empatou em 1 gol na semi com Humberto de Santa Vitória do Palmar e passou na semi também com a vantagem do empate.

Mateus ficou com 3º lugar, e Humberto com a 4ª posição. Dentro de pouco mais o internauta do Gothe Gol deve conhecer o Campeão do Zona Sul !

ZONA SUL CHEGANDO AO FINAL

A competição já está em suas quartas de final. Confira !

*Moraes x Humberto
*Michel x Tiago
Italo x Vinhas
Mateus x Rogério

* vantagem do empate

Confira ainda hoje no Gothe Gol os premiados do Zona Sul 2009.

LANCE DE DOMINGO


A dupla da imagem é garantia que o botonismo do Grêmio estará bem representado no GREnal desta tarde de domingo. Saul e Gerson Vieira sem dúvida valem muito mais numa torcida do que alguns milhares de colorados. Do lado de lá, com certeza não há nada parecido.

MANHÃ QUENTE NO TTG DO GRÊMIO


Campeonato marcado pelo equilíbrio desde a 1ª rodada, o Troféu Tricolor Gaúcho vai caminhando para a sua última parte nas mesmas condições. o São Caetano de Victor lidera com 4 pontos mais e 1 jogo menos que o Bayern de Gothe, com o Botafogo de Kuhn na 3ª posição, mas o que chama a atenção, é que a rigor, até o 11º colocado, o Grêmio de Azambuja, todos brigam para estar na zona de premiação.

Neste sábado mais 6 jogos deram sequência a competição, com destaque para o Lanús de Azevedo que bateu o Newell's Old Boys de Paulo Dias (jogo da foto) e o PSV de Saul Martini, caindo para o Milan de Di Leone, que também como destaque da rodada empatou com o Bayern e venceu o Frankfurt de Pirênio. Com estes resultado o Milan de Di Leone ingressou no G4 e Azevedo subiu para 8ª posição.

Já o Bayern de Munique do Editor nitidamente perde fôlego nesta reta final queimando a gordura que tinha na tabela. Com o 2º empate consecutivo sem gols na semana (Figueirense de J.Lucas e Milan de Di Leone), e jogando menos que seus adversários, agora pode apenas sonhar distantemente com o título, e já ficou em condições de ser ultrapassado na vice-liderança pelo Bota de Kuhn. Vai para o clássico na segunda com o River Plate de Paulo Fernando pressionado para obter a vitória, nem mesmo um empate será um bom resultado.

A rodada desta segunda-feira projeta 3 grandes clássicos reunindo além de Bayern e River, a Leon e seu Grêmio contra o tradicional Grêmio de Azambuja e ainda o Bota de Kuhn e o novo Grêmio do Departamento, o de Roberto Moreira, jogo que já decidiu muitos títulos no Tricolor.

Confira os jogos de sábado

GERSON 2 x 0 PAULO DIAS
DI LEONE 0 x 0 GOTHE

GERSON 2 x 0 SAUL
DI LEONE 4 x 2 PIRENIO
FOSCHIERA 2 x 0 PAULO DIAS

DI LEONE 1 x 0 GERSON

Confira a classificação

1º Victor com 29 pontos em 12 jogos
2º Gothe com 25 em 13
3º Kuhn com 20 em 11
4º Di Leone com 19 em 11
5º Paulo Fernando com 19 em 13 e 5 vitórias
6º Leon com 19 em 13 e 4 vitórias
7º Moreira com 19 em 14
8º Azevedo e Saul com 18 em 12
10º Cristian Costa com 15 em 11
11º Azambuja com 14 em 11
12º Paulo Dias com 14 em 13
13º Pirênio com 14 em 15
14º Ney Raffin com 13 em 13
15º Bopp com 8 em 11
16º Foschiera com 10 em 11
17º J.Lucas com 7 em 9
18º Maurício com 5 em 14

ZONA SUL


Com uma vitória caseira diante de Zé Mello, o atual Campeão Brasileiro Luis Antônio Rodalles começou sua campanha no Zona Sul, que acontece neste final de semana em Pelotas no Rio Grande do Sul. Nas rodadas inicais destaque para Vinhas da Academia que bateu a João e Moraes e ainda a Humberto que superou a Enero e Pitchon. Ainda hoje o Gothe Gol publica matéria para os internautas conhecerem o Campeão 2009 do Zona Sul.

sábado, 24 de outubro de 2009

COMEÇA ÚLTIMO TURNO DO TROFÉU ARENA


Lauro e Kuhn (foto) empataram sem gols, venceram Azambuja e Regis respectivamente e saíram na lideranã do 2º turno da 2ª e última etapa do Troféu Arena 2009 de liso do Grêmio. Régis que venceu a 1ª etapa já está na superdecisão, e Kuhn que ganhou o 1º turno, já rstá garantido na final desta 2ª etapa.

Confira os jogos da 1ª rodada

LAURO 1x0 AZAMBA
RAFA 1x0 FOSCA
KUHN 2x0 REGIS

MOREIRA 0x0 FOSCA
REGIS 2x0 RAFA
LAURO 0x0 KUHN

COPA MILTON FERRETI JUNG - LISO

AZAMBA 3x0 MEDEIROS
REGIS 1x0 PIRENIO

Azamba e Régis fazem a primeira semifinal. A outra sairá dos vencedores de LAURO X RAFA e KUHN X FOSCA que tem prazo até 31 de outubro para realizarem o confronto.

SÁBADO DE CONFRONTOS

O Troféu Tricolor Gaúcho de cavados tem rodada importante nesta manhã de sábado. Azevedo, Di Leone, Saul, Paulo Dias, Kuhn, Fosca e Gothe estarão nas mesas em jogos que influenciarão decisivamente na tabela de classificação. Confira no post de sexta os cruzamentos.

ZONA SUL

O Gothe Gol estará acompanhando a tradicional competição da Zonal Sul do Estado que acontece em Pelotas/RS

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Duas temporadas com a cobertura completa de todas as competições oficiais do Rio Grande do Sul e do país, algumas não oficiais e até da Hungria, ENQUETES, debates, imagens, a coluna NA AVALANCHE de Rafa Tosh, o LANCE NO BLOG, BREAKFAST NA REDAÇÃO, LANCES RÁPIDOS, LANCE DE DOMINGO e agora o NA CARA DO GOL, com muito Futmesa, futebol e curiosidades em todos os espaços, além da democrática participação dos internautas via comentários, e-mails e torpedos, tudo fechando sempre com as dicas do final de semana, com livros, revistas, cinema, programação televisiva e ainda a Gabi (foto), com dicas de baladas e restaurantes.

Tudo isso na verdade e a integração entre Web-leitores de todos os cantos da rede, tem servido de muita motivação para que o Gothe Gol possa estar atualizado quase todos os dias, levando informação, análise e entretenimento aos amigos que tem propiciado ao Blog cada vez mais acessos.

Hoje temos mais uma dica da Gabi, num post temperado pelas suas imagens, onde o que não falta entre os ingredientes é boa comida, futmesa, diversão, futebol e o que mais couber. Bom apetite e até amanhã !

CONFIRA O PUEBLO


Espaço propício para ir de galera, ir petiscando umas “comidinhas” mexicanas, enquanto se toma um bom Mojito, ou aquela velha e boa cerveja de sempre! O Pueblo foi fundado em 2005 e remete o tradicional estilo mexicano. A comida (mexicana mesmo! Sem usar Doritos como Nachos) tem um toque caseiro, e um sabor incomparável. O cardápio inclui chimichangas, burritos, fajitas e até quesadillas doces para a sobremesa.

As bebidas também não ficam pra trás: coquetéis, drinks, clericot, vinhos, cervejas nacionais, uruguaias e mexicanas, além de mais de 12 tipos de Tequila! E para quem não está no “clima de noite” para esse final de semana, o restaurante possui um buffet ao meio dia.

Aproveita a dica e passa lá!

(Av. Ijuí, 147 - Porto Alegre - RS, 90460-200 -(0xx)51 3332-5540)

* by Gabriela Verissimo



HUGO DE LÉON


Fica como curiosidade neste final de semana, a participação do zagueiro Campeão do Mundo pelo Grêmio Hugo De León, nas eleições presidenciais do vizinho Uruguay. É o vice na chapa de Pedro Bordabérry do Partido colorado, mas com chances de 15 a 16,5% apenas, segundo as pesquisas.

Fala-se em 2º turno entre José Mujica da Governista Frente Ampla do atual Presidente Tabaré Vazquez, e o Partido Nacional (blanco) de Luis Alberto Lacalle, que já presidiu a República Oriental do Uruguay. Vamos conferir aqui no Gothe Gol !

ZONA SUL

Outro evento que vamos conferir nas edições de sábado e domingo do Gothe Gol é a tradicional competição do sul do Estado, este ano com direito a Campeão Brasileiro presente, acreditamos. Rodalles é garantida junto com outros grandes botonistas de um grande Futmesa onde também deveria haver espaço para o filho da terra com a camisa do Grêmio, Victor Mecking, o que abrilhantaria ainda mais a competição. Afinal, também Campeão Brasileiro, arrebatou não faz muito o título do torneio de aniversário da Pelotense, lá na Zona Sul do Estado.


Um drink no Pueblo vai bem ?

TTG BOMBANDO

A nova sala de jogos é um sucesso ! Ninguém tem a menor saudade da sala que abrigou o Futmesa Gremista durante excepcionais 8 anos. E neste sábado rola mais uma rodada do Troféu Tricolor Gaúcho. O Bayern do Editor tentar se aproximar do líder São Caetano de Victor e precisa bater o Milan de Di Leone, o Bota de Kuhn se vencer o Nacional de Fosca encosta no vice-líder, o Colo-Colo de Gerson Azevedo cruza com Paulo Dias, Saul e Di Leone e bons resultados podem catapultar os "chilenos" do 13º lugar para o G4 !!! Rodada onde principalmente Saul , Di Leone e Azevedo podem estar decidindo seus futuros no campeonato.

Confira todos os jogos

09:00 hs

GERSON x PAULO DIAS
DI LEONE x GOTHE

10:00 hs

GERSON x SAUL
DI LEONE x PIRENIO
FOSCHIERA x PAULO DIAS

11:00 hs

DI LEONE x GERSON
FOSCHIERA x C. ALBERTO

TSUNAMI TRICOLOR !!!

A vantagem era do Milan de Di Leone que fora de casa havia empatado em 2 gols pelas quartas de final da Copa Milton Ferreti Jung de cavados do Grêmio, mas em San Siro depois de uma desvantagem de 2 gols no 1º tempo, o Milan resolveu arriscar tudo e a avalanche Gremista saiu das arquibancadas para a mesa, e terminou num bizarro 7 a 0 para o Grêmio de Leon Amaral.

Uma das semi está definida entre o Bayern de Gothe que corre atrás de seu 6º título no Grêmio, e o Tricolor de Leon que tenta um Bi-campeonato. Na outra semi o Galo vai atrás do seu Bi, e espera se cruza com o Grêmio de Azamba que também tenta o seu Bi, ou o Estudiantes de Maurício, candidato a um título inédito. Azamba venceu o 1º jogo pelo escore mínimo e tem a vantagem para o jogo da volta, em casa.

No sábado o internauta também confere os resultados da 1ª volta do Troféu Arena de lisos, que entra no último turno da competição. Régis Castilhos já está na superdecisão por ter conquistado a 1ª etapa, Kuhn fará a decisão da 2ª etapa com quem vencer o 2º turno que está começando.

CHAMPIONS LEAGUE

Se complicou o Bayern de Munique de Louis Van Gaal com a derrota para o Bordeaux da França na última quarta-feira, num jogo prá lá de esquisito com 2 gols contra, um maravilhoso gol de letra do time francês e 2 penais defendidos pelo goleiro Jörg Butt do Bayern. Caiu para o 3º lugar da chave atrás do próprio Bordeaux e da Juve que as duras penas bateu o Maccabi Haifa de Israel. O Bayern esteve sem Ribéry e Robben, e agora terá que bater o Maccabi no Allianz Arena e não cair para a Juventus de Diego e Amauri em Turim. Não aguento mais o Van Gaal !

GREnal

Na atual fase e sem Maxi López e Tcheco vai ser duro para o Grêmio o clássico de domingo fora de casa. Mas quem já foi Campeão lá com um gol de Pedro Júnior, sabe que tudo é possível.


A Gabi indicou, agora é com você

COLECIONADOR DE SORTE


Das camisas da temporada 2009/2010 do Bayern, o Editor que coleciona os exemplares corre atrás deste modelo branco, na foto vestida por Van Bommel, mas não anda encontrando em lugar algum, mesmo no Rio ou em Brasília por onde andou recentemente.

Mas a sorte tem que fazer parte da estrada de um colecionador, e uma de suas colegas de assessoria na Secretaria da Copa ao ouvir um comentário neste sentido, prontamente ligou para um amigo pedindo para que se providenciasse a camiseta. Curioso em saber com quem ela falava ao telefone, solicitando a gentileza do envio, ficou sabendo que era ninguém menos que Tinga, que joga atualmente no Borússia Dortmund. Desde já meu agradecimento a ela e é claro ao jogador da Bundesliga. Agora é aguardar.

Nosso abraço hoje vai para os amigos de Londres (UK) e para o mestre Manoel Gonçalves de Rio Grande no Rio Grande do Sul que na tarde da quinta-feira já começou os trabalhos para a produção do Fluminense do Editor que assinará. São 10 anos de parceria ininterrupta da qual só tenho a agradecer.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Domingo tem festa no aterro

Carlos Kuhn é campeão do turno no liso gremista. GRÊMIO vence graças a Victor. Domingo tem GREnada no aterro, e Superclássico no galinheiro.

FUTEBOL DE MESA

* Carlos Kuhn é campeão do turno no liso. Precisava vencer Azamba na última rodada para conquistar o título simbólico. Conseguiu a vitória com um gol incrível, com a bola na linha lateral e seu botão vindo do fundo de seu campo de defesa. Se Kuhn vencer o segundo turno, fará a Superdecisão contra Régis Castilhos no final do ano.

* Destaque para Rafa Tosh, que faz sua melhor competição longa dentro do FMG. O time jamaicano chegou até a última rodada com chances reais de título, perdendo apenas uma partida em todo o campeonato, justamente no jogo de estréia contra Reginho Golaço, que na oportunidade conquistou a vitória nos últimos segundos, no único lance de chute adversário.

* Segundo turno já começa amanhã com 8 jogos previstos.

* Apenas esta semana fui conhecer a nova sala de jogos do FMG. Minha impressão: fantástica. Fiquei positivamente surpreendido com nosso novo espaço, em muito superior à nossa antiga. Ambiente amplo e limpo, com iluminação individual para cada mesa. Banheiro privativo do departamento, confortáveis poltronas e o mais importante: uma geladeira com freezer. A Beer Cup, como diria o borracho Saul, já tem excelente sede para sua realização.

GRÊMIO

* Autuori pegou um GRÊMIO com a Libertadores encaminhada. Assumiu o time em meio à competição e conseguiu não vencer nenhuma partida. Até do Caracas realizou a proeza de empatar as duas partidas, e se classificar apenas pelo saldo qualificado. Veio o Brasileiro, e os equívocos e falta de postura tornaram-se ainda piores e mais visíveis.

* A contribuição do filósofo como treinador é nula. Esperamos que neste domingo, o comandante do “expresso carioca”, finalmente faça valer ao menos um pouco de seu salário de mais de 3 milhões anuais.

* Este salário pago ao filósofo, poderia muito bem ser investido em Victor, propondo-lhe uma renovação de contrato com prazo vitalício. Sem dúvida é tecnicamente o melhor goleiro da história do GRÊMIO. Quando vier um título importante, se tornará mito.

* Individualmente também existem vários jogadores do GRÊMIO que não estão jogando absolutamente nada. Léo, Lúcio e Rochemback são os exemplo mais gritantes. Tcheco, nosso jogador mais importante, anda muito irregular e Souza depois que renovou o contrato, não é mais o mesmo jogador.

ARGENTINO

* Assim como tem GREnada em Porto Alegre, terá River x Boca em Buenos Aires. O jogo será disputado no Monumental de Nunez, sendo que o Boca vem se recuperando com duas vitórias seguidas, já ocupando a 10ª. posição. Já o River com apenas uma vitória na competição aparece mal como 16º colocado.

* Com o tropeço do Estudiantes, o San Lorenzo assumiu a ponta do Apertura. Desde o início da competição, elegi o time de Almagro como o favorito para o título.

* Racing amarga mais uma derrota. Tristemente é o último por pontos e 18º pelos critérios. A chance de escapar do rebaixamento é ficar em 17º ou 18º no promedio e jogar a promoção. Atualmente La Academia é ainda o 17º no promedio.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CRISTIAN COLOCA O GALO NAS SEMI DA CMFJ


Cristian Costa (na foto concedendo entrevista a Marcelo Silva), venceu também o 2º jogo do confronto de quartas de final diante da Roma de Bopp por 4 a 3 nesta terça-feira, e classificou-de as semi da Copa Milton Ferreti Jung de cavados do Grêmio. Aguarda o vencedor da série entre o Estudiantes de Maurício e o Grêmio de Azambuja, que está com a vantagem para o jogo da volta, pois venceu o Estudiantes no 1º jogo por 1 gol.

Azambuja e Maurício devem jogar na próxima segunda-feira enquanto Di Leone e Leon devem se enfrentar na quinta-feira, nos jopgos que restam das quartas.

Pelo Troféu Tricolor Gaúcho, Paulo Dias superou por 1 gol a Pirênio José, resultado que não está computado na última tabela de pontos alcançada aos participantes.

NA CARA DO GOL


Sebástian "El Loco" Abreu da Celeste NA CARA DO GOL

® A coluna NA AVALANCHE de Rafa Tosh nesta semana de GREnal será publicada na quinta, trazendo também os resultados das finais do 1º turno da 2ª etapa do Troféu Arena de liso do Grêmio. Hoje estamos inaugurando este novo espaço de notícias rápidas, o NA CARA DO GOL.

® Moreira com as "barbas" de molho já chiava na noite da segunda contra a possibilidade de inclusão dos pontos da Copa Milton Ferreti Jung de cavados do Tricolor na conta do ranking de entradas. Se isso acontecer ele provavelmente fica de fora da Taça RS, mas convenhamos, ninguém tem culpa que tenha caído na 1ª fase da competição.

® Com possibilidades de ficar com a vaga, o Editor do Gothe Gol já anunciou que dificilmente participará da Taça, falta jogo e condição física para emendar tantos jogos, ou seja, Moreira de qualquer forma deve ter o passaporte Gremista para a Taça.

® Última chance do Grêmio levar um título estadual em 2009, Victor é a grande esperança Tricolor na Taça RS. Nem Gothe, nem Moreira entusiasmam os Gremistas, com certeza.

® ENQUETE do Blog encerra com condenação total do ocorrido no Brasileiro de João Pessoa na Paraíba com a mudança da regra brasileira sem que ninguém fosse consultado, erro grave da CBFM que permitiu. Nunca uma ENQUETE acusou praticamente 90% das escolhas em uma opção e cabia a Confederação alertar as Federações antecipadamente da possibilidade, em função da passagem dos ditos 5 anos do "acordo de cavalheiros". Dirigir uma entidade, é um pouco mais do que apenas administrar competições e calendários. Espera-se que aprendam, ou dão margem para que alguns imaginem que as mudanças continuam a atender certos interesses, mesmo que possa não ser verdade.

® Segue para o atelier de Mestre Manoel Gonçalves em Rio Grande/RS nesta quarta, as peças para que possa produzir o Fluminense do Editor, com pins adquiridos nas Laranjeiras. Os goleiros Félix e Paulo Vítor, os laterais Carlos Alberto, Marco Antônio e Toninho, os zagueiros Galhardo, Assis e Edinho, os volantes Denilson e Pintinho, os meias Cléber, Delei, Gerson, Samarone e Romerito, os meia atacantes Dirceu, Manfrini, Mário Sérgio, Rivelino e Paulo César Lima, os centroavantes Doval e Flávio e ainda os atacantes Gil, Cafuringa, Washington, Tato e Fred compõe o novo grupo.

® Já Victor Mecking, líder do TTG Gremista, estará em Porto Alegre fazendo partidas da competição neste próximo sábado, ou representando o Tricolor no Zona Sul. O Zona Sul deve ter a cobertura do Gothe Gol.

® No liso, o Sênior que os caxienses promovem, deve acontecer nos dias 21/11 e 22/11 na serra Gaúcha. O Grêmio espera estar lá com Kuhn, Moretto e outros.

® NA CARA DO GOL fecha sua estréia com uma saudação aos amigos de Montevideo no Uruguay, Salvador na Bahia, Vitória no Espírito Santo, Brasília no DF, Santo André em São Paulo, Curitiba no Paraná e ainda Erechim e Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, além de publicar a bela imagem da Gaúcha Ana Hickmann. Aliás, será assim que sempre fecharemos o espaço, com algumas Gaúchas maravilhosas para o Brasil e a rede conferirem, afinal são as mais belas mulheres do país, mas sem esquecer é claro também as demais brasileiras que vão acabar desfilando vez por outra por aqui. Até mais um NA CARA DO GOL.


Ana Hickmann

terça-feira, 20 de outubro de 2009

VICTOR AINDA MAIS LÍDER


O Bayern de Luca Toni (foto) e Gothe empatou com o Figueirense de J.Lucas e deixou o São Caetano de Victor ainda mais confortável na liderança do Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio. Luca Toni e Matthäus até tiveram chances de marcar em erros catarinenses mas desperdiçaram. O Figueira chutou uma bola pela esquerda na etapa final sem maior perigo, mas teve mais presença no campo ofensivo. No final um jogo sem gols, com placar justo e sem maiores atrativos.

O Editor ainda não jogou a toalha e acredita que se vencer seu no jogo no sábado diante do Milan de Di Leone, poderá sonhar com o título. O Bota de Kuhn também patinou ao empatar com o lanterna Estudiantes de Maurício sem gols. Já o River de Paulo Fernando, o PSV de Saul, o Galo de Cristian e o Grêmio de Azambuja somaram 4 pontos na rodada desta segunda e subiram na tabela. O agora Grêmio de Moreira empatou o clássico com o homônimo de Azamba e seguiu perdendo espaço na tábua de classificação, assim como o igualmente Grêmio de Leon, que empatou em jogo de 6 gols como Galo.

Pela Copa Milton Ferreti Jung de cavados jogando em La Plata, o Grêmio de Azambuja venceu por 1 gol ao Estudiantes de Maurício. Devem fazer o jogo da volta na próxima segunda-feira, assim como o Galo de Cristian e a Roma de Bopp. Já o Milan de Di Leone e o Grêmio de Leon deverão se encontrar nesta quinta-feira, todos os jogos pelas quartas de final.

Confira todos os jogos

Paulo Fernando 0x0 Saul
Maurício 0x0 Kuhn
Azambuja 3x0 Paulo Dias

Gothe 0x0 J.Lucas
Moreira 0x0 Moreira
Pirênio 1x4 Paulo Fernando
Maurício 2x3 Cristian Costa
Saul 5x0 Paulo Dias

Leon 3x3 Cristian Costa

Copa Milton Ferreti Jung

Maurício 0x1 Azambuja

Classificação

1º Victor com 29 pontos em 12 jogos
2º Gothe com 24 pontos em 12
3º Kuhn com 20 em 11
4º Leon com 20 em 14
5º Paulo Fernando com 19 em 13
6º Moreira com 19 em 14
7º Saul com 18 em 11
8º Cristian com 15 em 11
9º Azambuja com 14 em 11
10º Pirênio José com 14 em 13
11º Ney Raffin com 13 em 13
12º Di Leone com 12 em 8
13º Azevedo com 12 em 9
14º Bopp com 11 em 8
15º Paulo Dias com 11 em 10
16º J.Lucas com 7 em 9
17º Foschiera com 7 em 10
18º Maurício com 5 em 14

Maior nº de vitórias - Victor com 9 em 12 jogos
Menor nº de derrotas - Gothe (invicto em 12 jogos)
Melhor ataque - Victor com 28 gols em 12 jogos
Defesa menos vazada - Gothe com 2 gols em 12 jogos

MILOS KRSTIC

O sérvio respondeu por e-mail a brincadeira do Editor, que sugeriu a convocação de Petkovic do Flamengo, e disse que o técnico Radomir Antic tem preferido convocar jogadores mais jovens do que o Rambo, como é chamado Petkovic na Sérvia. De quebra mandou lembranças aos Botonistas do Grêmio, como reproduzimos abaixo.

" Antic probably wants younger players than Rambo who will play together as a team for a longer period of time. Somehow Rambo was never in a focus of the previous coaches.

Regards to the all botonistas at Gremio ! "

Nossa saudação hoje vai para os amigos deJaguarão e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Natal no Rio Grande do Norte, e é claro, a Belgrado na Sérvia.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


(Para ampliar "clic" na imagem)

Começamos a semana agradecendo o e-mail do sérvio Milos Krstic (imagem), que escreve agradecendo a saudação que fizemos na edição de sexta-feira do Gothe Gol, por conta de ser um internauta assíduo do blog, mais ainda no caso, pela classificação da seleção de seu país a Copa da África no próximo ano, a seleção da Sérvia, que pela primeira vez assim como a Eslováquia, chega a uma Copa do Mundo. Antes os sérvios compunham a Iugoslávia e os eslovacos a Tchecoslováquia.

É sempre uma satisfação para o Editor quando o Gothe Gol comprova o seu alcance com Web-leitores espalhados por todos os cantos da rede, atingindo o seu principal objetivo de levar o Futmesa a todos os espaços, não importanto se dentro ou fora do Brasil. Milos fez contato no campeonato de sector ball em Budapeste na Hungria neste ano de 2009 com o gaúcho Cristian Baptista, enviando inclusive uma mensagem na épóca da cobertura do torneio pelo blog, aos amigos do Gothe Gol.

O Editor respondeu ao amigo Krstic agradecendo sua mensagem, e aconselhando que diga ao técnico de sua seleção, Radomir Antic, que convoque o veterano Petkovic do Flamengo, que está gastando a bola no brasileiro.

A NOVELA SE REPETE


Foi muito semelhante ao que havia acontecido no Olímpico diante do Flamengo, quando ao invés de ser goleado pelo Fla, o Grêmio goleou, graças ao goleiro Victor. Neste domingo diante do Coritiba, ao invés de perder, o Grêmio venceu o Coxa e graças uma vez mais a Victor. Fora o goleiro, Marcio Fernandes, Rever e Maxi López foram bem.

Só é possível acreditar ainda numa vaga a Libertadores, pela história do Grêmio, porque pelo seu futebol fica bastante difícil. O Cruzeiro já ultrapassou o Tricolor na tabela do brasileiro, e o Vitória já o alcançou.

Com Tcheco dormindo e irresponsavelmente provocando o 3º cartão amarelo, um Souza omisso até fazer o 2º gol, um Túlio batalhador mas limitado como Perea, um Leo que desaprendeu, um Lúcio que não é nem um fantasma do que já foi, e um Rochembach que não tivemos a felicidade do árbitro amarelar para o GREnal, fica complicado acreditar.

MAIS UM TRICOLOR


Desde que o Editor visitou as Laranjeiras e foi prestigiar o Flu no Maracanã diante do Corinthians, o Tricolor carioca não perdeu mais no brasileiro. Neste domingo mesmo na lanterna da competição, o Fluminense não caiu para os vermelhos, que mais uma vez amarelaram na hora de enconstar no líder Palmeiras, que deu o maior mole perdendo para o Fla do octagenário e talentoso Petkovic.

PEÑAROL SUFRIÓ PERO GANÓ


Peñarol consiguió hoy una necesitada victoria ante Cerro Largo, en un partido que se le terminó complicando más de la cuenta pero que le dio tres puntos que lo vuelven a poner en carrera.

Los aurinegros vencieron 2 a 1 a Cerro Largo y llegaron a 12 puntos en el Apertura, igualando la línea de Nacional en la tabla de posiciones y colocándose a cuatro puntos de Danubio, que ganó y sigue siendo líder.

O Nacional no sábado tomou uma goleada vergonhosa de 4 do Wanderers ! Vergonha completa.

* texto em espanhol e foto by El País

RODADA QUENTE DO TTG


Cabe ao Bayern de Munique do Editor nesta rodada de segunda do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio, bater o Inter de J.Lucas (foto), para ficar a 3 pontos do líder São Caetano de Victor Mecking, que assumiu a liderança no sábado. Qualquer outro resultado deixará Victor bem a vontade rumo ao título.

Já o Botafogo de Kuhn é favoritíssimo diante do lanterna Estudiantes de Maurício e deve manter a 3ª colocação, quem sabe mais próximo ainda do vice-líder Bayern de Munique.

O clássico da rodada fica por conta do encontro entre o Grêmio/Boca/Milan de Moreira diante do Grêmio de Azambuja. Moreira se complicará se não vencer, Azambuja ficará em situação ainda mais delicada se não somar 3 pontos, rodada em que precisa também bater ao Grêmio/Barça de Paulo Dias.

O PSV de Saul tem rodada complicada cruzando com o River Plate de Paulo Fernando que também vai decidindo o seu destino na competição, e enfrenta igualmente a Paulo Dias. O Colo-Colo de Azevedo tem todas as condições de subir na tabela enfrentando a Roma de Bopp, e assim entrar em definitivo na briga por um lugar na zona de premiação.

Confira todos os jogos

19:30 hs

Paulo Dias x Azambuja
Paulo Fernando x Saul
Cristian Costa x Maurício
Azevedo x Bopp

20:30 hs

Moreira x Azambuja
Paulo Dias x Saul
Kuhn x Maurício
J.Lucas x Gothe

Expectativa também nesta segunda para o 2º confronto das quartas da Copa Milton Ferreti Jung de cavados entre o Milan de Di Leone e o Grêmio de Leon. A 1ª partida terminou empatada em 2 gols com Leon jogando em casa, e o vencedor da série cruza nas semi com o Boca Juniors de Gothe. O Galo de Cristian Costa e a Roma de Bopp igualmente tem o 2 º confronto das quartas para realizar, o Galo venceu o primeiro jogo.

O internauta ainda confere na barra lateral das DICAS DE LINKS, no link " Rankings Grêmio/cavados ", os rankings de 2009 e de entradas do Futmesa Tricolor atualizados. Podendo contar ainda com o resultado da Copa Milton Ferreti Jung que tem as finais marcadas entre 24/11 e 12/12, e com certeza com a pontuação do Troféu Tricolor Gaúcho, o ranking de entradas apontará os 2 representantes do Grêmio para a Taça RS 2009. Pelas projeções Victor será um dos 2 jogadores e a outra vaga deverá ficar entre Roberto Moreira e Ricardo Gothe. Caso algum dos jogadores não confirme participação, as vagas são repassadas para os técnicos seguintes pela ordem do ranking.

Nossa saudação aos amigos de Seul na Coréia do Sul, Linda a Velha em Portugal, Belgrado na Sérvia, Natal no Rio Grande do Norte, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, São Paulo e Sto.André em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Curitiba e Cascavel no Paraná, Florianópolis, Navegantes e Joinville em Santa Catarina, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Jaguarão, Erechim, Caxias do Sul, Candiota, Bagé e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Passo Fundo do amigo e botonista Gilvani do Grêmio que estará de volta na Copa Tricolor Gaúcho em dezembro.

domingo, 18 de outubro de 2009

LANCE DE DOMINGO


Victor emendou 6 vitórias neste sábado e assumiu a ponta do Troféu Tricolor Gaúcho 2009 de cavados, caminhando para um Bi-Campeonato no Grêmio nesta temporada, já que conquistou a pouco a Copa Grêmio. Soma 29 pontos em 12 jogos disputados, e bateu entre outros a Moreira (na foto os dois jogando pela Copa Grêmio). Mesmo que o vice líder Gothe vença seu compromisso na segunda-feira diante de J.Lucas, ainda sim Victor manterá a ponta da tabela com 3 pontos de vantagem.

Moreira com derrotas para Victor e Di Leone terá dificuldades de poder sonhar com o título, mas tem condições ainda de brigar por um lugar no G4. Leon tem situação semelhante e Carlos Kuhn e Gothe se não tropeçarem nos próximos jogos, podem pensar em brigar pela ponta da competição, embora a consistência da campanha de Victor.

Paulo Fernando, Di Leone e Saul Martini estão em condições de lutar por uma vaga no G4, enquanto que Azevedo com a vitória do sábado reanima seu desempenho. Azambuja precisa urgente reagir para ainda poder figurar entre os premiados.

Azambuja com compromissos profissionais em Curitiba e Gramado não realizou os jogos previstos diante de Victor e Azevedo, paradas duríssimas !

Confira todos os resultados do sábado e a classificação

Victor 2x0 Maurício
Azevedo 1x0 Raffin
Saul 1x1 Di Leone

Di Leone 2x0 Moreira
Paulo Dias 1x0 Raffin

Victor 1x0 Moreira
Raffin 0x0 Maurício

Victor 4x1 Pirênio
Moreira 1x0 Maurício

Victor 3x1 Raffin

Victor 5x0 Paulo Dias

Victor 2x0 Leon

Classificação

1º Victor com 29 pontos em 12 jogos
2º Gothe com 23 em 11
3º Kuhn com 19 em 10
4º Leon com 18 em 12
5º Moreira com 18 em 13
6º Paulo Fernando com 15 11
7º Saul Martini com 14 em 9
8º Pirênio com 14 em 12
9º Raffin com 13 em 13
10º Di Leone com 12 8
11º Azevedo com 12 em 9
12º Bopp e Paulo Dias com 11 em 8
14º Cristian Costa com 11 em 9
15º Azambuja com 10 em 9
16º Foschiera com 7 em 10
17º J.Lucas com 6 em 8
18º Maurício com 4 em 12

COP PEGADO !


Rodalles, Moraes (foto) e Jeferson empatados com 6 pontos no 1º turno da 3ª e decisiva fase da temporada do COP Pelotense, suficiente adrenalina para esta reta final ? Pegadíssima a competição, mas não pára por aí, Fernando é o líder e Zé Mello que bateu o próprio Fernando e atropelou Badia por 4 gols neste sábado, arrancou e chegou a vice-liderança. Restam 2 jogos reunindo Rodalles diante de Zé Mello e Jeferson para a conclusão do 1º turno, e tem tudo para incendiar ainda mais a competição. O Campeão de 2009 sai da soma das classificações nas 3 etapas, uma delas vencida por Rodalles e a outra por Jeferson. Confira os jogos do sábado e a classificação.

Rodalles 2x0 Badia
Jeferson 0x1 Fernando

Zé Mello 4x0 Badia
Fernando 1x1 Moraes

Moraes 1x1 Badia
Fernando 0x2 Zé Mello

Moraes 1x0 Jeferson

Classificação

1º Fernando com 10 pontos
2º Zé Mello com 7
3º Rodalles, Jeferson e Moraes com 6
6º Badia com 1

sábado, 17 de outubro de 2009

SÁBADO DE CONFRONTOS


No Tricolor quem tem confrontos duríssimos, é o Grêmio de Roberto Azambuja.
Precisando de bons resultados cruza com o São Caetano de Victor e o Colo-Colo de Azevedo. Azambuja ocupa a 12ª posição e Azevedo o 13º lugar, estão fazendo campanhas muito distantes dos resultados que costumam alcançar. Quem cair no duelo ficará em situação difícil na competição, em rodada onde deverão acontecer 14 jogos.

No COP deverá ocorrer rodada do 3º e decisivo turno da temporada, com a presença do novo campeão brasileiro Rodalles, que briga pelo título com Moraes e Jeferson principalmente.

Já no Círculo Militar em Porto Alegre a expectativa é para a Copa Santos Dumont último torneio da temporada 2009.

Confira no LANCE DE DOMINGO os resultados.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Jogo de 4 gols e de polêmicas no Olímpico, quando pelas quartas de final da Copa Milton Ferreti Jung de cavados, o Grêmio com gols de Maxi Lopez e Jonas empatou em 2 gols com o Milan de Fábio Di Leone (foto). Algumas das discussões na mesa decorreram da "manha" milanesa, quando em vantagem. O certo no entanto, é que Di Leone joga por empates sem gols ou por 1 gol por ter feito 2 gols fora de casa, para chegar as semifinais e enfrentar o Boca Juniors de Gothe. Quem vencer o 2º jogo que poderá acontecer neste sábado, estará classificado.

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO - cavados - RODADA CHEIA !!!


Muita atenção necessitam os técnicos do Grêmio, pois este sábado terá rodada cheia do TTG 2009 nas novas instalações do Tricolor.

VICTOR estará mais uma vez presente e ainda estão escalados para jogar, NEY RAFFIN (foto), DI LEONE, MAURÍCIO, AZEVEDO, MOREIRA, SAUL, PIRÊNIO, AZAMBUJA, PAULO DIAS E J.LUCAS.

Confira os jogos

09 hs

Victor x Maurício
Raffin x Gerson
Di Leone x Moreira

10 hs

Victor x Azambuja
Saul x Azevedo
Di Leone x Raffin

11 hs

Victor x Pirênio
Azambuja x Azevedo
Di Leone x Saul
Raffin x Maurício

14 hs

Victor x Paulo Dias
Raffin x J.Lucas

15 hs

Victor x J.Lucas

A Direção-Técnica dos cavados tem também a expectiva de que Victor e Raffin possam jogar a partir da 16 horas.

JUVENTUDE


O Editor agradece a gentileza da Direção do Juventude, pelo envio da camisa do clube que passa a enriquecer sua coleção, que já conta entre os clubes Gaúchos com as camisas do Grêmio (algumas), Esportivo, 14 de Julho de Livramento e do tradicional adversário.


A camisa do Esportivo do craque Neca, que jogou no Grêmio

REVISTA


Tive acesso a revista portuguesa de pessoa conhecida que andou por Portugal recentemente. As revistas européias sobre futebol são mesmo maravilhosas. "Futebolistas" pode ser encontrada com alguma defasagem aqui em Porto Alegre na Saraiva MegaStore e na Roma. No número de outubro (Nº50), destaque para matéria sobre as negociações do futebol do continente para a temporada e sobre o futebol de Budapeste na Hungria de Puskas, onde Honved, Ferencvaros, MTK e Ujpest já foram grandes no velho mundo. Há uma infinidade de excelentes assuntos abordados. (Editorial Grupo V Portugal Ltda - 2,20 euros)

AGORA É POSSÍVEL ?

Tudo perdido, pontos desperdiçados, ou seja, o ambiente começa a ficar propício as grandes jornadas do Grêmio. Falo de uma classificação a Libertadores 2010. Pode começar diante do Coritiba neste domingo mais um momento épico do Tricolor.

Uma saudação especialíssima ao sérvio Milos Krstic, que em 2010 na África poderá ver pela primeira vez sua seleção num Mundial.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O LANCE NO BLOG



GRACIAS A CHILE, URUGUAY JUEGA EL REPECHAJE

Era fiesta pero terminó, como siempre, con la calculadora y el quinto puesto de estas eliminatorias, ese que Uruguay parece estar destinado a tener. Los celestes debían derrotar a Argentina para lograr la clasificación directa pero cayeron 1 a 0 en un pobrísimo partido.

Agora na repescagem CONMEBOL x CONCACAF, o Uruguay enfrenta a Costa Rica de Renê Simões, que depois de estar vencendo os Estados Unidos no Robert Kennedy Stadium em Washington na rodada final das eliminatórias centro-americanas por 2 a 0, cedeu o empate no último lance dos acréscimos, o que somado a vitória de Honduras por 1 gol contra El salvador, deu aos salvadorenhos a vaga direta a Copa ao lado de Estados Unidos e México, no detalhe do saldo de gols.

* texto em espanhol e foto by El País

LEON AMARAL E DI LEONE FAZEM JOGO DAS QUARTAS


O jogo será no Olímpico Monumental, o retorno será no San Siro, e Leon Amaral (foto) e Di Leone começam a definir quem cruza com o Boca Juniors de Gothe numa das semifinais. Duelo do talento de Leon (Grêmio) diante da experiência de Di Leone (Milan) que acontece no final da tarde desta quinta-feira pela Copa Milton Ferreti Jung de cavados.

Não há previsão de jogos pelo Troféu Arena de lisos hoje no Grêmio. As finais do 1º turno da 2ª etapa será na próxima terça-feira.

ESLOVÁQUIA VAI A SUA PRIMEIRA COPA


Numa Polônia gelada devido a intensa neve, a Eslováquia a exemplo da Sérvia alcançou sua primeira classificação a uma Copa do Mundo. Graças a um gol contra polonês, os eslovacos puderam festejar o feito inédito.


Uma Polônia branca de neve viu a festa eslovaca

* fotos by Terra

O FATOR ZILBER


Pontuamos no Gothe Gol desde o princípio, na questão da mudança da regra brasileira decidida no Brasileiro recente da Paraíba, a questão do método adotado para tomar esta decisão. Criticamos abertamente, e nossa ENQUETE com quase 90% de rejeição diante da falta de método no ocorrido, somado a mensagens, e-mails e torpedos, fala por si só, ou seja, os internautas condenam o acontecido e a postura da CBFM que permitiu o fato.

Também o Editor já manifestou ser contrário a alteração por motivos já expostos, classificando de retrocesso o retorno da arrumação dos botões em tiros de meta no cavado. Mas ao mesmo tempo que definimos um foco e colocamos nossa posição, fomos lendo várias manifestações sobre o assunto, argumentos, etc. Uma em particular chamou a atenção.

A prosposta já oferecida em 2007 por Zilber da Academia de Pelotas, que nos parece dialogar com o que temos e também com o que teremos a partir de 2010, uma proposta inteligente e que aperfeiçoa os mecanismos já tentados ao longo de anos, e que possibilita o desejo da unificação entre cavados e lisos.

A opção do técnico beneficiado pelo tiro de meta, por posicionar os botões ou não, propicia outra dinâmica ao jogo, com certeza alternando as situações táticas durante o desenvolvimento das partidas. Não sei se aproposta de Zilber (na foto jogando liso) tem a concordância de um número significativo de praticantes, mas a vejo com muita simpatia, e penso que deveria ser melhor avaliada para no próximo ano ser aprovada no Brasileiro que acontecerá em Porto Alegre.

Só o que falta depois das constantes mudanças de regras nos últimos brasileiros, é Porto Alegre ser impedida de fazer um "pequeno ajuste" na regra. Se o brasileiro de 2010 terminar sem mudanças, vamos todos estranhar.

DUNGA

Sem dúvida tem estrela. Somou apenas 1 ponto de 6 disputados contra Bolívia e Venezuela, e ainda conseguiu ser o primeiro das eliminatórias sul-americanas, porque o Paraguay caiu em casa para a Colômbia no último jogo. Bateu Uruguay e Argentina fora de casa, ganhou a Copa América, ganhou a Copa das Confederações superando a Itália, descobriu Luis Fabiano, etc.

Um grande abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, Bagé, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Navegantes, Braço do Norte e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Piracicaba em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio de Janeiro, Dourados no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Montevideo no Uruguay, Londres na Inglaterra e Carvalhos em Portugal, em semana de muitos acessos e participação dos internautas no Gothe Gol.