domingo, 28 de fevereiro de 2010

LANCE DE DOMINGO


Cristian Costa chegou para a segunda edição da COPA PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE com aquela cara de quem tinha virado a noite, no mínimo, inchado, olhos pequenos. Em minutos descobriu que a caixa trazida era a errada, estava sem o seu Galo, sem palheta, sem nada.

Resultado ? Uma palheta emprestada de Leon, um Grêmio emprestado por Moreira, e a foto acima no final quando recebeu de Azambuja do CM o prêmio de Campeão. Cristian passou por Gothe e Moreira, e descolou um empate na parte final do confronto com Leon Amaral, Campeão da edição de janeiro da Copa, resultado suficiente para ficar com o caneco.


Campeão da Copa PORTO ALEGRE em janeiro, Leon Amaral não só, não esqueceu seu time, como chegou para o torneio ostentando uma nova arte em seus jogadores, agora do Grêmio com Leandro, Hugo, Souza, Mário Fernandes, atualíssimo. Leon já teve o Manchester United, o Grêmio com direito a Lipatin, retornou ao United, e voltou ao Grêmio. É verdade que agora se superou, o Tricolor com a foto dos jogadores, tem o luxo de contar com ele mesmo, Leon, na escalação.

Não demorou para ganhar o nome de Zinedine Rayban, e pela foto acima não é difícil descobrir por que. Pior que Zinedine "Leon" Rayban, abriu o placar para o Grêmio na rodada decisiva diante do Campeão Cristian, que empatando, evitou o Bi de Leon Amaral. Você já tinha visto jogador atuando com óculos de sol ? "Mesmo" no Futmesa ? Bem, agora já viu.


O troféu do Campeão da COPA PORTO ALEGRE de fevereiro


A medalha do vice-campeão


Moreira finalizando diante de Cristian


O Editor com a primeira camisa do PORTO ALEGRE


Douglas do CM premia o vice Leon

LANCES RÁPIDOS

* O Grêmio Lourenciano envia o convite oficial do Lagoão 2010, que acontece com a cobertura do Gothe Gol nos dias 1º e 2 de maio em São Lourenço do Sul/RS, com toda a programação prevista em organização impecável. O Editor bem que gostaria de jogar o sênior, mas a idade estipulada de 50 anos, superior a categoria na FGFM, ainda nos deixa este e o próximo Lagoão de fora. É jogar na livre.

* O brasileiro Cacau do Stuttgart conforme já especulava o Gothe Gol, foi convocado para a seleção da Alemanha, que realiza amistoso nesta quarta diante da Argentina.

* Rogério Prezzi de Caxias do Sul recebe prêmio por SEDEX na próxima semana pela belíssima logo de sua autoria que venceu o Concurso promovido pelo PORTO ALEGRE. O Schalke 04 embarca na segunda.

* Otávio Germano com falecimento de conhecido, não esteve presente no torneio de sábado do PORTO ALEGRE, quando receberia sua camisa do Boca Juniors pelo 2º lugar no Concurso.

* O arquiteto Ernani Borges recebe na segunda-feira sua camisa do centenário Gremista, do departamento de Futmesa do ano de 2003, pela 3ª colocação.

* O internauta Caco, também premiado na promoção do PORTO ALEGRE, receberá livro autografado do jornalista Claudio Diestmann, sobre futebol é claro, e um inédito pin do estádio Beira-Rio, o estádio da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre.

* Leverkusen ficou no empate com o Colônia pela Bundesliga no sábado e pode perder a liderança do campeonato alemão.

* Torneio de liso no Círculo Militar acabou não acontecendo.

* Caxias do Sul realiza Torneio da Festa da Uva. Neste domingo segue a partir das quartas-de-finais.

* O COP em Pelotas está ativo com o seu Torneio de Verão.

* Notícia dava conta que a Pelotense iniciaria sua primeira competição oficial de 2010.

* Futebol do fim de semana termina com a decisão da Copa da Liga Inglesa entre o Aston Villa e United neste domingo. Mais uma oportunidade para ver o mortal Wayne Rooney. Transmissão pela ESPN Internacional às 21 hs. A ESPN Brasil passa AO VIVO ao meio-dia.

* No Vasco no Rio, depois dos primeiros três torneios, Robson Marfa lidera o ranking do chamado "Almirante". Marco Martins é o 2 º colocado.

* Já na Associação Atlética Light, com sede no Grajaú, foram definidos os grupos para o Torneio Início, que começa no dia 04 de março. O Grêmio da Light, sob o comando de Glaiton está no grupo 3, com o Meridional de Antonio Carlos e o Bayern de Meruzzi.

FECHANDO

Dia de novidade no Futmesa em todos os cantos da rede pelo Gothe Gol, notícias das entidades, informação, é todos os dias. E não vamos fechar o domingo sem mais uma, fantástica.

Segundo o autor, Ricardo, era algo desprentencioso, mas que cresceu de forma absolutamente inesperada. Lançou o blog MEU TIME DE BOTÃO no www.meutimedebotao.blogspot.com e é sucesso total. E se é sucesso, está linkado no Gothe Gol, é só procurar em nossa barra lateral a partir de agora. O blog MEU TIME DE BOTÃO entrevista torcedores pelo Brasil inteiro falando é claro de futebol, e até sobre botão. Não perca ! O Gothe Gol está linkado lá.

E segunda é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO com o Futmesa Gaúcho e brazuca, o futebol também e as novidades de uma semana que promete.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PELOTENSE ENCERRA PRÉ-TEMPORADA


Marquinho faz o "V" da vitória (foto), já que levantou o título da última etapa de Circuito de Verão da Pelotense. Mas o título da Circuito terminou com Ítalo (também na foto), e que levantou uma das etapas. Piruka (foto abaixo) conquistou duas etapas, mas de fora de uma delas foi vice-campeão do Circuito, com Marquinho em 3º e Rui em 4º lugar. Ítalo teve um ponto a frente de Piruka.
Nesta última etapa, Rui foi o vice, Piruka o 3º e Francisco o 4º lugar. O campeonato Pelotense deve iniciar neste final de semana.


* fotos by Gothe Gol

IIª COPA PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE


Sábado de torneio do PORTO ALEGRE revelando o último Campeão da pré-temporada de cavados do Rio Grande do Sul. Com premiação oferecida pelo amigo Domênico do Bazar Mimo, o Campeão da 1ª edição, Leon Amaral e ainda Moreira, Cristian, Otávio e Gothe já estão confirmados. O torneio acontece no Círculo Militar que gentilmente sede seu espaço, a partir das 14 horas. A marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE já desfila em sua camisa de estréia durante o torneio.

* foto by Gothe Gol

NOVO SITE


Sexta é dia de dicas no REVISTA, mas boas dicas são uma constante do Gothe Gol, e o site do jornalista Dudu Monsanto dos canais ESPN, o www.jogadoresdobrasil.com é mesmo fantástico. Através dele o internauta fica conhecendo o paradeiro de qualquer jogador brazuca que esteja atuando em times da 1ª divisão pelo mundo. É possível pesquisar por qualquer um dos nomes do atleta, pelo país onde deveria estar, clube, clube brasileiro onde jogou, e tem as fichas completas e muitas outras informações e atrações. Mais uma dica imperdível do Gothe Gol para quem realmente é apaixonado por futebol. Confira, porque já está também na nossa lista de DICAS DE LINKS na barra lateral.

LEÃO DA FRONTEIRA VIAJA SEGUNDA


Deve rumar a Rio Grande/RS, para as habilidosas mãos de Manuel Gonçalves, a nova arte do 14 de Julho de Livramento (imagem), que ganhará dimensões idênticas as de Bayern de Munique (que deverá ser repaginado brevemente) e Fluminense. Serão os 3 times do Editor para a temporada 2010, e o Leão deverá disputar o estadual senior.

* imagem by Copystation

No LANCE DE DOMINGO, o Web-leitor acompanha como foi o torneio do PORTO ALEGRE, a seleção da Alemanha, Copa da Liga Inglesa, entrega de prêmio do concurso da nova entidade Gaúcha, Futmesa no Rio de Janeiro, liso no CM e muito mais.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ASSASSINATO DO SECRETÁRIO ELISEU CHOCA PORTO ALEGRE


Prefeito em exercício Eliseu Santos na solenidade de entrega do Projeto Urbanístico do Loteamento Jardim Cascata no Salão Nobre da Prefeitura. Na foto o Secretário da SPM, Ricardo Gothe, Coord. Projeto, Eng. José Luis Cogo, Prefeito em exercício, Eliseu Santos, Procurador-Geral do Município, João Batista Linck Figueira e o representante da comunidade, Lauro Adi Doval.

O Editor abre necessariamente uma exceção ao trabalho realizado no Gothe Gol, em função do brutal assassinato do ex-vice-prefeito e Secretário da Saúde Dr. Eliseu Santos. Quando ocupei o cargo de Secretário do Planejamento de Porto Alegre, pude conhecê-lo com maior proximidade, sempre com enorme disposição de solucionar grandes questões da capital. Priorizando ações voltadas as comunidades mais necessitadas, lembro de dois episódios marcantes. Como na imagem acima, quando entregou o projeto urbanístico de um loteamento popular, anseio de pessoas que ultrapassava meio século, e o extraordinário esforço para a definição do local onde será construído o hospital da Restinga, tarefa com 30 anos de tramitação.

Homem polêmico sem dúvida, sem receios de enfrentar dificuldades, realizador sobretudo e como médico, dedicado a uma camada de pessoas normalmente desconsideradas. A sensação neste momento, fazendo parte do Governo onde ele estava desde o princípio, é de estar profundamente impressionado com o ocorrido. Lamentar os fatos é banal demais diante dos acontecimentos e de sua morte.

Quero deixar aqui meu reconhecimento e minha homenagem a quem aprendi a admirar pela objetividade e determinação de cumprir sua tarefa de homem público dedicado a saúde, área sensível de qualquer cidade, ainda mais de grandes centros urbanos.

* foto by banco de dados da Prefeitura de Porto Alegre

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVSITA


Na importa se no inverno ou não verão, o EL VIEJO PANCHOS, restaurante típico uruguayo que fica na Protésio Alves 723 em Porto Alegre, está sempre muito bem frequentado. Lugar de quem gosta de carnes de primeira linha e cervezas impecáveis, reúne no seu espaço radialistas, artistas, políticos, jornalistas, empresários e muitas figurinhas carimbadas da cidade e de fora dela. Suas paredes estampam imagens de personalidade clicadas no restaurante vindas de todo o país.


Ambiente amplo do Panchos

Quem se sente mesmo em casa no Círculo Militar é Breno Kreuzner. Depois de em 2009 ter chegado a um inédito título Gaúcho de Senior, sem estar na bolsa de apostas de ninguém, ontem em final da Copa Rei Momo (torneio de verão do CM), contra o mesmo adversário, o fortíssimo e já lendário Paulo Schemes (o homem faz parte da história de nosso Futmesa), venceu nas penalidades máximas e conquistou o título, depois de ter superado nas semifinais a Marcus, enquanto Paulo eliminava Junior.

Segundo alguns, o segredo foi ter deixado seu time no ambiente dos jogos, sem levá-lo para casa após seu último jogo na 2ª fase. Se a moda pegar, os torneios vão ter que passar a contar com hotéis para botões nas salas das competições. Quem achava que a LDU só havia sido surpresa na Libertadores de 2007 errou, ontem repetiu a dose, agora nas mesas sob o comando de Breno.


Telão é opção para asssitir jogos com os amigos

A marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CUBE escolhida em concurso já estará presente na segunda edição do torneio de verão da nova entidade neste sábado no Círculo Militar. Otávio Germano, 2º colocado, já comunicou ao Editor que deseja a camisa do Boca Juniors como premiação e deverá recebê-la no sábado, uma vez que participará da competição, com Leon, Moreira, Cristian e Gothe, os até agora confirmados. O torneio inicia às 14 horas.



Camisas de clubes Gaúchos e uruguayos, além da celeste, decoram a casa

No domingo tem Bundesliga na ESPN Internacional às 13:25 hs com Bayern de Munique e Hamburgo. Grande clássico !

No Olímpico o Grêmio tentar vingar o co-irmão que apanhou do Nóia nas semifinais e alcançar o título do 1º turno do ruralito. O jogo acontece às 17 horas. Todos ao Olímpico !!!

Já em Pelotas no Nicolau Fico o Leão da Fronteira cruza com o Farroupilha no encerramento do turno da 1ª fase classificatória da segundona. Jogo às 16 horas.


O entrecot é o melhor da capital

No Futmesa onde nesse verão Piruka da Pelotense sobretudo, mas também Paulo Schemes, Leon e Breno reinaram conquistando torneios da pré-temporada, o PORTO ALEGRE realiza neste sábado a competição que fecha o ciclo, a IIª COPA PORTO ALEGRE VERÃO FUTMESA CLUBE. No mesmo local, o Círculo Militar, nos lisos, sob a batuta de Brandão, deve acontecer torneio da modalidade. Todas as competições citadas rolaram nos cavados.


Um boa foto não necessita de legenda

Falando em torneio de verão, apesar do esforço da editoria, não descobrimos e por isso não publicamos, o resultado do Circuito de Verão da Pelotense no sábado passado. O Gothe Gol segue acompanhando o Municipal de Passo Fundo neste final de semana.


Nas sobremesas, o sorvete de creme e doce de leite é incomparável

Fechando o REVISTA desta sexta a confirmação do resultado oficial do CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE.

Vencedor - Rogério Prezzi/Caxias do Sul (logo 10) - um time do Schalke 04;
2º colocado - Otávio Germano/Porto Alegre (logo 2) - camisa do Boca Juniors;
3º colocado - Ernani Borges/Porto Alegre (logo 12) - camisa do centenário do Grêmio (Futmesa);

Prêmio internauta - Caco de Porto Alegre.



Nossa saudação sempre especial aos novos amigos, hoje de Franca em São Paulo, Toledo na Espanha e Santa Fé Springs na Califórnia (EUA). Um abraço aos internautas de Camaquã no Rio Grande do Sul, Cuiabá no Mato Grosso, Portimão em Portugal, Sidney na Austrália e Dusseldorf na Alemanha.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O LANCE NO BLOG


Veio de Caxias do Sul a logomarca (a imagem acima), escolhida pelos associados do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE no Concurso promovido pelo Gothe Gol, para ser a marca da nova entidade do Futmesa brasileiro. Mas não foi nada fácil, pois num universo de 16 votos de associados em 21 possíveis (lembrando que o Editor não votou), portanto 80% dos votos possíveis, a logo de Rogério Prezzi da AFM Caxias obteve 31,2% das escolhas. Os mais variados votos dados pelos sócios e também acontecida na votação dos internautas, é a prova de que a grande maioria dos trabalhos apresentados continha boa qualidade.


A logo de Otávio Germano (imagem a cima), botonista do próprio PORTO ALEGRE foi a segunda colocada, e precisou do voto de desempate do Editor, pois a variação de votos para o 2º lugar foi ainda maior.


De Porto Alegre também é o 3º colocado (imagem a cima), do arquiteto Ernani Borges, em disputa bastante equilibrada que igualmente necessitou de um voto de desempate.

Foram exatos 90 votos de internautas de várias cidades de 14 países, numa feliz coincidência, já que o PORTO ALEGRE foi fundado num dia 14, o dia 14 de janeiro deste ano.

A marca escolhida de Rogério Prezzi também disputou palmo à palmo o 2º lugar, e não foi escolhida por já ter obtido o prêmio principal. Igualmente teve votação significativa para o 3º lugar, perdendo por um voto para as escolhidas pelos sócios para esta posição na contagem. Também neste caso não poderia ser a escolhida, por ter sido a vencedora.

Entre os internautas a logomarca vencedora também foi bem votada, e o Web-leitor Caco do Círculo Militar de Porto Alegre é quem escolheu para primeiro lugar, a marca escolhida pelos associados do PORTO ALEGRE, portanto fazendo jus ao prêmio surpresa anunciado para quem entre os navegadores, tivesse na sua escolha a coincidência com o resultado dos associados para o 1º lugar.

O Editor que não teve o direito de votar na logo vencedora, se pudesse fazê-lo, teria votado ou na escolhida pela maioria (10), ou na logo 24, deixando a logo 2 para o 3º lugar.

Fica o agradecimento não só do Editor do Gothe Gol, mas dos associados do PORTO ALEGRE pela participação de todos, os autores dos trabalhos concorrentes, 36 de 5 países, todos com muita qualidade (e a votação traduziu esta realidade), e todos aqueles que participaram votando nesta inédita iniciativa, quando a logo da nova entidade do Futmesa brasileiro foi escolhida pela livre partipação dos internautas, que puderam colaborar com os integrantes do PORTO ALEGRE, na construção de mais um espaço para a prática de nosso esporte.

O vencedor, Rogério Prezzi já escolheu como seu prêmio o time do Schalke 04, que será entregue no endereço solicitado. Vamos aguardar que o 2º colocado escolha entre a camisa do Boca Juniors ou a camisa do Futmesa do Grêmio de 2003, ano do centenário. A idéia é que a marca do PORTO ALEGRE já apareça no torneio de verão que em sua 2ª edição acontece neste próximo sábado.


O vencedor Rogério Prezzi de Caxias do Sul/RS

GERALDO SANTANA

Em contato de Régis Castilhos como representante do PORTO ALEGRE com o Diretor de Marketing do Geraldo Santana Leandro Godoy, foi solicitado um pouco mais de paciência pelo Diretor para os botonistas, no sentido de uma definição do clube quanto a parceria proposta a partir deste ano no Futmesa. A dificuldade segundo Godoy está na obtenção de quórum para a reunião da Direção em época onde as férias ainda não se encerraram. A reunião já foi adiada duas vezes, uma logo após o feriado de carnaval, e outra esta semana.

" Queremos até o dia 04 de março realizar a reunião e definir a questão ", disse Godoy. " Não posso afirmar, porque tenho que respeitar a posição de cada um dos Diretores, mas só algo muito surpreendente poderá impedir a parceria do clube com o PORTO ALEGRE, pois queremos implantar o Futmesa no Geraldo Santana e temos planos para investir no esporte ", afirmou o dirigente do clube.

IIª COPA PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE

Leon Amaral, Cristian Costa, Roberto Moreira e o Editor são os primeiros nomes confirmados para a 2ª edição do torneio de verão do PORTO ALEGRE. Em janeiro, Leon Amaral foi o Campeão com Gothe em 2º lugar. O torneio inicia às 14 horas deste sábado no Círculo Militar, que gentilmente tem cedido seu espaço para jogos dos botonistas do PORTO ALEGRE.

LANCES RÁPIDOS

* Se confirmada a parceria com o Geraldo Santana, a intenção é abrir a temporada do PORTO ALEGRE no dia 14 de março com a COPA GERALDO SANTANA de cavados e lisos. Nos planos além de um torneio comemorativo com convidados, a temporada oficial contaria na duas modalidades com um Campeonato Abertura, levando um nome ligado a cidade de Porto Alegre, uma Copa a ser denominada, a COPA PRESIDENTE em homenagem ao Presidente do Clube Geraldo Santana ao estilo Copa do Brasil e que levará o seu nome, um Campeonato Clausura levando um nome ligado a história das 3 armas do Exército que dá origem ao clube e a COPA 14 de Janeiro em homenagem a data de fundação do PORTO ALEGRE.

* Todas as competições, exceto o torneio com convidados, valendo para o ranking interno que definirá os representantes do clube nas competições da FGFM, incluindo os estaduais de equipes. A novidade ficaria por conta da definição do Campeão do Ano, com uma partida final entre o Campeão do Abertura diante do Campeão do Clausura, num super campeonato, levando a vantagem do empate o técnico com o maior número de pontos na soma das duas competições, isto em substitição a Copa dos Campeões dos tempos de Grêmio. As Copas passariam a não serem contabilizadas para o título da temporada, sendo que o ranking do ano levaria também em consideração as somas dos pontos de Abertura e Clausura, fórmula mais justa, por serem competições do tipo todos contra todos.

* Ronaldinho Gaúcho mais uma vez estraçalhou no calcio e definiu a vitória do Milan diante da Fiorentina com duas fantásticas assistências.

* Com dois gols do atacante Enzo, o segundo de penalte, o Leão da Fronteira bateu o Rio Grande em casa no João Martins em Livramento e retornou a 3ª posição da tabela de classificação de sua chave na segundona gaúcha. Encerra sua participação no turno da fase classificatória no final de semana jogando em Pelotas diante do Farroupilha.

* Já na mesa o 14 de Julho de Livramento vai ganhando uma nova versão, nas dimensões do Flu e do Bayern de Munique do Editor. Além de alguns jogadores que já faziam parte do time, como Alberto, Rubens Barros, Gothe, Mano Caco, Ricardinho e Turra, entre outros, terá como novidades Arílson, Loco Abreu, Botcha, Castelhano, Enzo e Hugo De Léon.

* Na Champions League em casa a Inter bateu o Chelsea com gols dos argentinos Milito e Cambiasso e falha do goleiro Julio Cesar no gol marcado pelos ingleses. CSKA Moscou e Sevilha empataram.

* Copa Rei Momo do CM com semifinais e decisão nesta quinta. Paulo Schemes vs. Junior e Marcus vs. Breno são os cruzamentos que definirão os finalistas.

* Fluminense ficou num empate em 1 gol constrangedor com o Confiança em Aracajú pela Copa do Brasil. Destaque para o goleiro Pantera do time sergipano que na cobrança de um penalte por Fred para o Flu, ficou estático na paradinha do atacante que então depois de passar o pé sobre a bola, chutou para fora. Fred não levou em consideração que os jogos do Rio são vistos no nordeste pela TV, e que a sua paradona já está manjada.

* Luis Felipe Lobato do Grêmio Lourenciano confirmou que a entidade deve estar entregando documentos a FGFM na próxima segunda-feira para o ato de filiação. Comentou também que Santa Vitória do Palmar deve tomar o mesmo rumo. Lobato que poderá visitar o Editor nesta quinta, pretende entregar o poster do próximo Lagoão para o Gothe Gol. Comunga do entusiasmo do Blog com a gestão de Marcelo Vinhas na Federação, e concorda que o ambiente atual fazia algum tempo não se percebia no Futmesa Gaúcho.

* Agradeço a mensagem da Manuela Couto do Atendimento ao Cliente E-commerce da Loja Oficial do Botafogo que nos informa que em breve a nova camisa do clube com o nome de Loco Abreu estará a disposição.

* E nem o Kaiser conseguiu segurar sua posição de recordista de acessos em 2010 com a matéria de sua "visita" ao litoral Gaúcho neste verão. A edição de ontem, quarta-feira, com rodada dupla integrada pelo NA CARA DO GOL e NA AVALANCHE do colunista Rafa Tosh, estabeleceu nova marca de acessos, digna de temporada cheia do Futmesa. A edição de hoje com a revelação da logo vencedora do Concurso do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, definirá nova marca recorde ? Vamos conferir.

FECHANDO


No feriado de carnaval a pedido do autor, o Gothe Gol divulgou novo blog na rede www.errandoacavada.blogspot.com, falando é claro de Futmesa. Depois da leitura comentamos com franqueza que o texto não havia nos agradado, ainda mais assinado por Cristian Costa (na foto sendo entrevistado por Marcelo Silva), que tempos atrás publicou alguns textos no site de Leandro Brandão, exibindo um enfoque diferenciado, trazendo traços de literatura para um esporte sempre noticiado através de resultados, ou conteúdos compactos.

Mas ao que parece, depois de umas 3 ou 4 edições, falou mais alto no autor a qualidade de sua forma de escrever, que de maneira alguma dispensa uma verve, que mesmo na crítica em nossa edição dos dias de carnaval, deixamos de elogiar. O texto que publicou sobre o Botafogo é excepcional, encanta a quem lê, e traz de volta ao Futmesa um formato que só ele soube até hoje imprimir. Ganhou elogios de nosso colunista Rafa Tosh, e do botafoguense Carlos Kuhn, aos quais me associo. Adiciono agora seu link nas DICAS DO GOTHE GOL, pois conteúdos que com esta qualidade merecem ser lidos por todos e fico na torcida que nos brinde com muito mais, pois o Futmesa precisa ser abordado de todas as formas.

Na sexta é dia de REVISTA no Gothe Gol com o El Viejo Panchos no destaque, de conferir o Campeão da Copa Rei Momo e tudo que é notícia no Futmesa.

Saudação especial aos novos amigos de Tucson no Arizona e Columbus na Georgia (EUA). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Navegantes e Concórdia em Santa Catarina, Curitiba, Apucarana e Cascavel no Paraná, São Paulo e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Mossoró no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Matosinhos, Porto e Queluz em Portugal, Calgary no Canadá, Seul na Coréia do Sul, Oviedo na Espanha e ainda Londres e Birmingham no Reino Unido.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Basta de violência

Teremos convidado “ilustre” na festa do título. Libertadores começa para o time do aterro, graças à direção gremista que garantiu a vaga de presente para os amargos, ao burramente não entregar as partidas para os concorrentes ao G4. Agora aguentem.

FUTEBOL DE MESA

* A novidade do momento é o novo blog do Cristian Costa na praça. Diferente de todos os outros, procura com muito bom humor, caricaturar personagens através de lembranças de fatos e características pessoais dos envolvidos. Bem criativo e totalmente maluco. Vale a pena a leitura, desta completa viagem total no mundo (ou sub-mundo) de Cristian Tatu. O que ele bebe para se inspirar à escrever, eu estou ansioso na espera para descobrir.

* Grupo do Porto Alegre (oficialmente ainda GRÊMIO) vai se organizando para a disputa do Estadual de Liso em Pelotas. Esperamos que possamos contar com força máxima, dentre os associados que dispomos, para poder encarar com reais chances na competição contra as demais poderosas equipes.

* Novidade na equipe deverá ser o ingresso do fenomenal Victor Panda.

GRÊMIO

* No próximo domingo, com quase absoluta certeza, colocaremos mais uma taça no armário. Será um troféu bem diferente. A competição não é de maior importância, mas a homenagem que cerca a personalidade envolvida, com o constrangimento na entrega da premiação, supera o sabor do título.

* Fernando Carvalho, que ano passado afirmara que não entregaria troféu ao GRÊMIO, teve que mudar o discurso. Imagino que haja algum receio, mas garanto que pode vir ao Monumental sem qualquer resguardo. A torcida tricolor saberá recepcioná-lo de maneira ordeira e civilizada, não resta a menor dúvida. O maior presidente dos amargos pode vir sem medo premiar o grande campeão, pois desta vez não será pedalado. A violência no futebol não leva a nada.

* O homenageado merece mesmo a honraria, pois desafiou os deuses do futebol mundial, proporcionando a maior zebra já então vista quando da conquista da Libertadores. Suas maiores proezas foram a habilidade na indicação do árbitro do jogo contra o Nacional do Uruguay, e a montagem junto com Ibsen Pinheiro da “operação Paysandu” em 2002, além de ter uma estrela incomum por pegar um Barcelona reserva e desmotivado, sem Eto´o, Messi, Saviola e outros. Teve também a clarividência de apostar em Gabiru, e em seguida vê-lo como o maior ídolo de história amarga que completou 100 anos recentemente.

ARGENTINO

* Estreando o novo treinador, Miguel Ângelo Russo, o Racing vence o San Lorenzo, e se prepara para o clássico de Avellaneda contra o Independiente no próximo sábado. A vitória colocará novamente “La Academia” dentre os pretendentes ao título.

* Boca empata com Godoy Cruz, fica no meio da tabela e discute a renovação de Palermo. Fez bem em dispensar Pato Abbondanzieri, já desgastado no clube com repetidas falhas recentes.

* Vélez lidera junto com o Colon. Time de Liniers mostra ser mesmo o melhor time argentino, com trajetória tranqüila em 2010 até aqui, pelo nacional e Libertadores. O Estudiantes vem ainda um pequeno degrau abaixo, ainda muito dependente das boas atuações do veterano Verón.

* O pincharrata de La Plata já foi do céu ao inferno já no início da Libertadores. Iniciou goleando o Juan Aurich por 5x1 na primeira rodada, e na seguinte já caiu de 4 para o Alianza Lima.

NA CARA DO GOL


O Barça atual Campeão da Champions League e do mundo, saiu atrás no marcador diante do Stuttgart pelas oitavas do principal campeonato europeu. Mas quem tem Ibrahimovic NA CARA DO GOL, sabe que a reação sempre pode acontecer. Ibra empatou a partida e o Barcelona joga por um empate sem gols no jogo da volta para chegar as quartas. Na outra partida o Bordeaux, surpresa da Champions, bateu na Grécia ao Olympiakos. Hoje tem CSKA Moscou e Sevilha, Inter de Milão e Chelsea.

SEGUNDONA

Não é a Champions mas é pegado. No João Martins em Livramento o Leão da Fornteira enfrenta as 17 horas o Rio Grande, jogo da rodada suspensa pelas altas temperaturas neste mês de fevereiro. O 14 de Julho encerra sua participação no turno da fase classificatória no final de semana em Pelotas diante do Farroupilha.

COPA DO BRASIL

O Flu com o retorno de Fred faz o jogo de ida diante do Confiança em Sergipe. Com grande final de temporada em 2009, o Flu vem para brigar pelo título.

LOGO PORTO ALEGRE


O processo de criação de uma logomarca é muito interessante, algumas marcas famosas foram sendo repaginadas com o tempo (como o exemplo da Shell na imagem), sempre atualizadas com as novas linguagens de mídia. No futebol isso também acontece, o Grêmio teve pelo menos uma modificação em sua marca em mais de 100 anos.

Amanhã os internautas vão conhecer o trabalho vencedor, escolhido pelos associados, que será a marca do PORTO ALEGRE, em inédito concurso com a livre participação dos Web-leitores na criação da logomarca, via internet.

A logo mais votada apenas pelos internautas, leva um voto para a disputa oficial, que é a da escolha dos associados. Enquanto o vencedor do concurso, e o 2º e 3º lugares ganharão os prêmios já estipulados, os internautas que escolheram como vencedora a mesma marca definida pelos associados, também concorrem a um prêmio surpresa, ligado ao futebol.

É possível aos associados e internautas votarem até o final desta quarta-feira, com o Gothe Gol publicando os resultados no LANCE NO BLOG, sempre editado as quintas-feiras. Basta analisar os trabalhos publicados no post do último sábado (20/2), enviar o voto para gothe@terra.com.br e depois conferir o resultado.

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DA COPA REI MOMO


Junior (foto), que chegou as semifinais vencendo o seu grupo, que teve Breno em segundo, vai enfrentar a Paulo Schemes, que venceu o outro grupo, com Marcus na segunda posição.

O sorteio colocou frente a frente na quinta-feira próxima os vencedores dos grupos da segunda fase em confronto onde o experiente Paulo Schemes, Campeão do torneio de verão do Círculo Militar de janeiro, tem algum favoritismo. O confronto entre os segundos, reunindo Breno e Marcus tem o claro favoritismo do atual Campeão Gaúcho do Sênior, Breno Kreuzner.

LANCES RÁPIDOS

* Arte do novo 14 de Julho do Editor deve estar definida hoje, assim como a listagem de jogadores.

* Cresce a expectativa para uma definição sobre a parceria do Geraldo Santana com o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE.

* Bazar Mimo já entregou a premiação da 2ª Edição do torneio de verão do PORTO ALEGRE, que acontece no sábado a partir das 14 horas.

* As 13 horas de hoje concorrendo com o Sala de Redação da rádio Gaúcha, NA AVALANCHE de Rafa Tosh estará publicado aqui no Gothe Gol.

* Vermelhos apelaram para foguetes na noite anterior para pertubar o sono dos jogadores do Emelec. Que nível ! Mas é bem verdade que não fosse isso e a vitória no sufoco de virada não teria acontecido.

FECHANDO


E não é que faltou a Letícia ? Então vamos com mais uma Gaúcha fechando o NA CARA DO GOL, mesmo que o internauta já tenha perdido as contas de quantas maravilhosas mulheres do Rio Grande do Sul desfilaram por aqui.

Letícia Birkheuer foi descoberta enquanto jogava vôlei, na cidade de Porto Alegre. Viveu em Nova York, nos Estados Unidos e assinou contratos com algumas das mais famosas grifes do mundo como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel. Escolhida por Giorgio Armani, foi o rosto da coleção de perfumes Armani, como Armani Mania. Giorgio Armani a escolheu a dedo e disse que ela era a modelo mais linda do mundo.

Letícia nasceu em Passo Fundo e é atriz e modelo.

Saudação especialíssima aos novos amigos de Middleboro no Estado de Massachusetts (EUA) e Breda na Holanda. Abraços aos internautas de Peschiera del Garda na Itália.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COPA REI MOMO DECIDE SEMIFINALISTAS


Brandão (na foto nos seus tempos de Afumepa), estreou ontem na 2ª fase da Copa Rei Momo do Círculo Militar empatando com Breno Kreuzner, e na noite de hoje enfrenta Junior e João atrás de uma das vagas as semifinais. No outro grupo com Paulo Schemes, Dani, Douglas e Marcus, que teve até aqui uma única partida, os confrontos também se completam. Na quinta-feira acontecem as semifinais e a decisão.

IIª COPA PORTO ALEGRE VERÃO FUTMESA CLUBE


Acontece neste sábado a partir das 14 horas, a segunda edição do torneio de verão do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, nas dependências do Círculo Militar gentilmente cedidas. O torneio que reúne associados do novo clube, teve Leon Amaral como Campeão em sua 1ª edição em janeiro deste ano. O PORTO ALEGRE solicita que os associados interessados em participar do torneio do próximo sábado confirmem suas presenças no endereço gothe@terra.com.br para uma melhor organização. A premiação mais uma vez contará com o apoio do Bazar Mimo do amigo Domênico.

LANCES RÁPIDOS

* Segue intensa a votação de associados e internautas para a escolha da logo que será a marca do PORTO ALEGRE. Três trabalhos despontam e o prazo para votação se encerra amanhã, com os vencedores sendo divulgados aqui no Gothe Gol na quinta-feira. Basta acessar o post do sábado passado (20/02), fazer a escolha e votar através do endereço http://gothe@terra.com.br/ para partipar da promoção, que dará prêmios aos vencedores e poderá inclusive premiar um internauta participante.

* Vem aí o novo 14 de Julho do Editor, agora nas dimensões que vem sendo usadas para o Bayern de Munique e o Fluminense. As artes já estão sendo analisadas para que uma delas seja escolhida para a montagem da equipe.

* Na temporada de verão, o post do dia 08 de fevereiro que "revelava" a estada de Franz Beckenbauer no litoral Gaúcho, segue o Campeão de acessos da estação. A edição de ontem chegou perto, mas não igualou a marca.

FESTA NO DUBLIN


Edição do Gothe Gol de hoje sai mais tarde porque a noite foi "pesada" ontem no pub Dublin na Padre Chagas, e que comemorou o ingresso a turminha de Balzac da amiga jornalista Bibiana Barros (na foto com o Editor), em encontro regado a muitas cervejas irlandesas. Bibiana também já colaborou muito com a nossa página. Aliás o Dublin vai estar em breve nas dicas do Blog, ele que guarda a tradição de no dia 17 de março, comemorar o dia de St.Patrick, o santo oficial da Irlanda, garantia de muita festa e muita cerveja.

Quem retornou de rápidas férias com muitas novidades é a Gabi Verissimo e que volta ao Blog com suas dicas de bares, restaurantes e baladas no dia 05 de março. Na sexta desta semana vamos visitar o El Viejo Panchos, restaurande típico uruguayo da capital Gaúcha.

LA PLATA


As vésperas de mais uma coluna de Rafa Tosh, NA AVALANCHE, La Plata na Argentina se inscreve como umas das novas cidades a navegar no Gothe Gol, como Adelaide na Austrália e Beja em Portugal. Fica a saudação especialíssima aos argentinos, australianos e portugueses, e temos certeza que gostarão do texto de nosso colunista que amanhã estará no Gothe Gol com Grêmio, Futmesa e o futebol argentino em seu já tradicional espaço de sucesso.

Nosso abraço também para os amigos de Curitiba no Paraná, Petrópolis no Rio de Janeiro, Vitória no Espírito Santo (de grande comunidade botonística), e ainda Viana do Castelo e Guimarães em Portugal.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MAIS UM CONCORRENTE


Logo 36

Por uma falha da editoria, um dos trabalhos que chegaram dentro da data estipulada para o CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, ficou de fora da publicação dos concorrentes que fizemos no sábado. Estamos agora corrigindo esta falha, e incluindo a logo também com o número 36, na edição do post de sábado.

Um trabalho chegou efetivamente fora do prazo e não foi divulgado. Como agradecimento ao participante, estaremos publicando este trabalho quando o resultado já estiver definido, para que pelo menos seja conhecido dos internautas.

A inclusão de uma 36ª logomarca ao post do sábado, também altera o título da matéria de "35...", para "36 LOGOS DE 5 PAÍSES CONCORREM A MARCA DO PORTO ALEGRE".

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Quem lê o Gothe Gol já imaginava que só poderia ser a foto de Loco Abreu na abertura desta edição. Por que o Botagogo conquistou o Bi da Taça Guanabara ? Por que Loco Abreu fez o segundo gol cobrando penalidade máxima ?

Nenhuma coisa e nem outra, mas porque o Blog tem opinião. Acompanhamos o artilheiro uruguayo faz tempo, basta uma consulta a nossa zona de pesquisa para confirmar isso. Assim é com Adilson no Grêmio, com as modalidades do Futmesa, com gestões na FGFM que não acreditamos eficazes, com a postura de determinados botonistas, com o Flu quase no rebaixamento em 2009, Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira, com o "craque" Rafael Carioca reserva no Spartak e agora no Vasco e outros tantos temas que abordamos.

Não significa que o postado aqui reproduz razão, ou é de fato a realidade dos fatos, significa apenas uma opinião. Opinião sobre os temas e personagens sobre os quais nos reportamos em nossas edições. Creditamos muito dos acessos que temos a isso, o Gothe Gol defende posições, com tudo o que significa poder ser criticado nos erros em avaliações feitas, e que acontecem. O nosso espaço é um espaço de escolhas, de opiniões.

* foto by ESPN

GRÊMIO NO LISO

Em março na Academia em Pelotas acontece o Estadual de Equipes de liso, e lá estará o Futmesa do Grêmio em uma de suas últimas apresentações. Rafa Tosh, Roberto Moreira, Victor Mecking, Ricardo Gothe e acreditamos que Carlos Kuhn e CR Foschiera devem se fazer presentes. A marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE já deve se fazer presente nas camisas de passeio. Exceto a dona da casa e a especialista AFM Caxias, um nível acima das demais entidades no liso, o Grêmio considera que vai estar na briga e que vai brigar pelo título. O Cruz de Malta será a concentração.

QUEREMOS A TAÇA ?


Estive no sábado para ver como seria a vitória do Grêmio contra o Inter SM (foto), e exceção a Rochembach (mesmo com o gol), foi razoável. A pergunta que resta é se nós Gremistas queremos no Memorial Hermínio Bittencourt uma Taça chamada Fernando Carvalho. Quem conhece o dirigente homenageado de perto, sabe o por que do questionamento. Ano passado os vermelhos agregaram a sua sala de troféus a Taça Fábio Koff, o maior dirigente da história do futebol Gaúcho, a contrapartida é muito pequena.

CHICÃO DESPACHOU OS EUROPEUS


Já nos acréscimos o Novo Hamburgo com um golaço de Chicão (foto), merecidamente conquistou a vaga para decidir o 1º turno do Campeonato Gaúcho diante do Grêmio. Para os lados da Beira-Rio tem gente imaginando que o clube de "100 mil sócios" já tem porte de clube europeu, podendo jogar com reservas uma competição, para presevar seus titulares para outra, mais importante.

O resultado de virada para o NH na casa dos colorados, só demonstra que essa é uma percepção errada, e o Flu que no ano passado lutou contra o rebaixamento e disputou a sulamericana sempre com seus principais jogadores, já tinha dado a lição que parece não ter sido entendida.


Pessoal do Emelec "preocupado" com a Libertadores no shopping

* foto by clic RBS

PASSO FUNDO

Aconteceu na tarde do último sábado, 20 de fevereiro, mais uma rodada do campeonato municipal de futmesa de Passo Fundo, numa promoção da ABP. Mesmo de folga nesta rodada, o técnico Hélio Ertel e o seu Internacional, permanece líder isolado da competição com seis pontos. Neste sábado quatro jogos foram disputados.

Nos clássicos de famíia, o filho Julinho Porto, não conseguiu superar a experiência do pai Júlio Porto e o jogo ficou no zero a zero. Já os irmãos Moreira também ficaram com um placar em branco. Gilson conseguiu segurar os avanços de Gilvani. O terceiro clássico de família apresentou a vitória de Maurício Paim de 3 a 1 sobre o seu tio Carlos Fontana. No jogo de fundo, Antônio Camargo conseguiu uma importante vitória de 2 a zero em cima de Paulo Pedroso. O início do campeonato está bastante embolado e apresenta a classificação que segue.

1º Hélio (Internacional) - 6 pontos
2º Paim (Palmeiras) - 4 pontos
3º Antônio (Atlético Madrid) - 4 pontos
4º Julinho (Grêmio) - 4 pontos
5º Gilberto (Schalke 04) - 3 pontos
6º Pedroso (Santos) - 3 pontos
7º Gilvani (Guarani) - 2 pontos
8º Porto (Porto) - 2 pontos
9º Gilson (Inglaterra) - 1 ponto
10º Kern (Juventus) - zero
11º Fontana (Internacional) - zero

* texto by Mauricio Paim

PEÑAROL GANÓ 3 a 1 Y SIGUE PRIMERO


Peñarol le ganó a Liverpool 3 a 1. Los carboneros empezaron ganando con gol de Gastón Ramírez a los 20 del primer tiempo. A los 40 segundos del segundo empató Rodales con un tiro de más de 35 metros. Pero cuando Peñarol lo necesitaba apareció su capitán, Antonio Pacheco, que marcó el 2 a 1 de palomita. Y ya en los descuentos, Alonso puso el tercero.

O Peñarol é líder do Clausura, o Cerro é 3º e o Nacional amarga a 7ª posição da tabela de classificação.

* texto em espanhol e foto by El País

LANCES RÁPIDOS

* Semana fundamental para o acordo de parceria entre o Geraldo Santana e o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. É aguardar.

* Na quinta-feira o Gothe Gol revela as 3 logos vencedoras do Concurso que escolhe a marca do PORTO ALEGRE. A segunda-feira deve ser de intensa votação de associados do clube e de internautas.

* Copa Rei Momo do Círculo Militar com antecipação de jogos. Breno faz seu último jogo da 2ª fase diante de Brandão, que enfrenta também a Júnior e deverá enfrentar igualmente a João. No outro grupo que já teve uma partida, a 2ª fase será completada amanhã.

* Dia de conversa profissional do Editor com o representante dos canais ESPN e da mídia de bordo da TAM. É claro que a Copa Gerd Wenzel não ficará de fora da pauta, já que os canais ESPN, são parceiros de primeira hora do importante torneio promocional do Futmesa brasileiro.

* Em casa no João Martins, o 14 de Julho de Livramento ficou num péssimo empate com o Guarany de Bagé do nosso amigo Azambuja. Em casa tem que vencer. O Leão da Fronteira caiu para o 4º lugar na chave. O Editor já decidiu que fará um novo 14 nos padrões de Bayern e Fluminense, com direito a Abreu no comando do ataque.

CACAU


O jogador brasileiro do Stuttgart marcou 4 gols na vitória de seu time na rodada da Bundesliga, onde com os empates de Bayern de Munique no sábado diante do Nuremberg, e do Leverkusen contra o Werder no domingo, não proporcionaram alterações na tábua de classificação. O Leverkusen segue líder com um gol mais de saldo em relação ao Bayern. Não se surpreendam se Cacau (no centro na foto), que já vestiu a camisa da seleção da Alemanha, for visto com ela na Copa da África.

RONALDINHO


No primeiro lance uma assistência perfeita para Borriello marcar o gol, no segundo fez toda a jogada, finalizou, e no rebote do goleiro Pato marcou. Ronaldinho Gaúcho foi mais uma vez decisivo em uma rodada do calcio. Josué, Júlio, Robinho... Então tá.

Saudação especialíssima aos novos amigos do Gothe Gol nas cidades de Portalegre em Portugal, Regina no Canadá e Nisshin no Japão. Nosso abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Candiota, Bagé e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Concórdia, Itajaí, Blumenau e Criciúma em Santa Catarina, Cascavel e Ponta Grossa no Paraná, São Paulo, Campinas, Santo André e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay, Cambridge no Massachusetts (EUA), Londres no Reino Unido, Viena na Áustria e ainda Lisboa, Porto, Almada, Coimbra, Queluz, Amadora, Ponta Delgada e Leiria em Portugal.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LANCE DE DOMINGO


A 12ª edição do Lagoão em São Lourenço do Sul está tomando dimensões que nem mesmo seus organizadores até aqui imaginavam. Além dos já conhecidos participantes de todo Estado, já existem contatos de São Paulo e Rio de Janeiro, além do pessoal de Cascavel do Paraná confirmado. Círculo Militar, Porto Alegre, DE'LEI, Candiota, Ypiranga, Santa Vitória do Palmar, Encruzilhada do Sul, Jaguarão e Montenegro estão chegando à lista. O Lagoão vai se consolidando com o mais importante torneio regional do Rio Grande do Sul. Com paisagens como a cada foto mostramos de São Lourenço do Sul, aliadas a organização de Lobato e seu grupo, não é de se admirar tamanha curiosidade dos botonistas de todo o Brasil de participarem da competição que acontecerá nos dias 1º e 2 de maio. Com cobertura total do Gothe Gol, é claro.

LANCES RÁPIDOS

* Reunião da Direção do clube Geraldo Santana que irá decidir pela parceria com o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE ou não, e que deverá acontecer nesta última semana de fevereiro, tem deixado alguns mais inquietos e ansiosos, do que os próprios integrantes do PORTO ALEGRE.

* A reunião não aconteceu até o momento porque em plena semana de carnaval, os dirigentes do Geraldo Santana estavam completamete envolvidos na organização das festivades dos 63 anos da entidade, que depois de um baile principal, se desdobrava para todas as sedes, incluindo Tramandaí, Tapes, etc, em outras atividades neste final de semana.

* Redação do Gothe Gol aguarda conteúdos para publicar nesta segunda-feira no BREAKFAST NA REDAÇÃO a última etapa do Circuito de Verão da Pelotense e a rodada do Municipal de Passo Fundo.

* Chegam em grande número a redação do Blog, os votos do CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, não só de sócios, mas de forma impressionante, dos internautas. Concurso foi cercado de absoluto sucesso e a publicação de sábado dos trabalhos superou completamente os tradicionais índices de acessos, principalmente considerando-se um final de semana de verão. O case PORTO ALEGRE transformou a temporada de férias do Futmesa, acostumada a ritmos mais relaxados.

* Falando em Concurso, ainda no sábado chegou o 36º trabalho para concorrer, mas infelizmente fora do prazo estipulado nas regras do evento.

* Vamos seguir não publicando os resultados parciais das votações, de associados e público. A medida tem por objetivo manter o máximo possível a não criação de tendências, através da influência que normalmente acaba se criando com a exibição dos votos já existentes.

* Para participar basta acessar aqui o post de sábado com as logos e enviar sua escolha para gothe@terra.com.br concorrendo um prêmio surpresa do Blog, caso sua escolha coincida com a escolha dos associados do PORTO ALEGRE. Já os associados deveão enviar mensagem classificando suas escolhas de 1º a 3º lugar.

A Copa Rei Momo do Círculo Militar seguiu com antecipação de jogos no sábado. A LDU de Breno que já havia vencido jogo antecipado na quinta-feira, diante de João, arrancou um importante empate diante de Junior, ficando perto de uma das vagas para as semifinais. Junior também superou a João que se despediu da briga. Mas neste grupo falta o fator Brandão, jogador competitivo, que na segunda-feira enfrenta Breno e Junior, e que pode deixar um dos dois pelo caminho.

* Dani e Marcus no outro Grupo se enfrentaram antecipadamente também no sábado com vitória de Marcus. Os jogos restantes deste grupo estão previstos para acontecerem na data original da rodada, na terça. Semifinais e decisão serão no dia 25, quinta-feira.

BREAKFAST NA REDAÇÃO desta segunda deve trazer mais Futmesa, o resumo do futebol pelo país no final de semana, o Grêmio e o PORTO ALEGRE no Estadual de Equipes de liso 2010. A semana no Gothe Gol será de decisão dos destinos da nova entidade do Futmesa brasileiro, de entrevista com Presidente da Pelotense, de NA AVALANCHE com Rafa Tosh, a decisão da Copa Rei Momo, o REVISTA na sexta e tudo o que é notícia.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

36 LOGOS DE 5 PAÍSES CONCORREM A MARCA DO PORTO ALEGRE

No dia 14 de janeiro último, os ex-botonistas do Grêmio reuniram-se no Restaurante uruguayo Punta del Diablo em Porto Alegre para fundar uma nova associação de Futebol de Mesa no Brasil. Resultado de amizade, de lealdade e amor ao esporte, a decisão foi fundar o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, com nome e cores decididas no voto.

Nada mais natural que a marca do PORTO ALEGRE também fosse decidida pelos seus associados, no voto. O Gothe Gol então de maneira inédita, lançou o Concurso LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, para que todos os internautas do Blog, todos aqueles que gostam do Futmesa e se emocionam com uma atitude que representa conjunto, determinação e honestidade pessoal, pudessem participar.

O PORTO ALEGRE nasce da paixão pelo esporte, e tem nome, cores e marca produzidas por aqueles, sócios ou não, quem amam o Futmesa, e que colocam o grupo sempre a frente de seus próprios interesses.

É bem verdade que a nova associação pode nem mesmo ter sua primeira temporada, pode não conseguir um lugar para jogar, pode não ter sequência, mas estão de parabéns todos aqueles que mais que o interesse em criar uma nova entidade, tinham a convicção de sublinhar o conceito de que o esporte serve para identificar posturas e priorizar coletivos.

Mesmo que o PORTO ALEGRE não possa seguir o seu caminho, e acreditamos que poderá, todos os seus associados levarão na manga de suas camisas, na tampa de suas caixas, no coração e na alma, a marca que deixa muito claro, qual é a sua origem, joguem onde jogar.

Por mais otimista que pudesse ser o Editor, é necessário confessar que a expectativa era a de apresentação de aproximadamente 10 trabalhos, num esforço local. Mas mais do que os prêmios oferecidos, de um possível espaço conquistado pelo Gothe Gol para atingir seus Web-leitores, os 35 trabalhos enviados de 5 países, onde figuram várias das cidades que navegam no Blog, é a tradução mais pura de que botonista não tem cor, clube, não tem fronteiras nem país, quando o que está em jogo é referendar o exemplo de pouco mais de 20 jogadores, muitos dos quais podendo definir a qualquer momento seus destinos, mas que disseram sim, não a formação de um novo clube de Futmesa, mas a um conceito e uma idéia de lealdade e de comportamento.

Meu muito obrigado a todos que se inscreveram, em nome do grupo do PORTO ALEGRE, vocês consagram o esporte, vocês de quase todas as associações Gaúchas de Futmesa, de outras cidades brasileiras, e de outros lugares que nem mesmo sabemos, se o Futmesa tal e qual o praticamos, é jogado. Levaremos com muito orgulho a marca que o vencedor criou.

Curta agora, não os trabalhos que concorrem ao CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, curta agora o que é gostar do esporte e de um exemplo que o dignifica. Todas as logos são reproduzidas sem o nome dos autores, da forma como os associados terão que votá-las, evitando qualquer tipo de influência. Associado do Gothe Gol não poderá votar em seu próprio trabalho. O Editor, sendo o único a conhecer o autor de cada trabalho, só votará para algum eventual desempate. O resultado da marca escolhida, e dos outros dois habilitados a receberem os prêmios, será publicado no dia 25 de fevereiro.

Se você, internauta do Gothe Gol, quer participar da escolha da logo do PORTO ALEGRE, mesmo não sendo associado, escreva para gothe@terra.com.br e concorra a um prêmio surpresa ligado ao futebol, caso sua escolha coincida com a vencedora na opinião dos associados. O mais votado pelos Web-leitores não associados, será considerado como um voto no resultado oficial, afinal os internautas já são sócios do PORTO ALEGRE.


Logo 1


Logo 2


Logo 3


Logo 4


Logo 5


Logo 6


Logo 7


Logo 8


Logo 9


Logo 10


Logo 11


Logo 12


Logo 13


Logo 14


Logo 15


Logo 16


Logo 17


Logo 18


Logo 19


Logo 20


Logo 21


Logo 22


Logo 23


Logo 24


Logo 25


Logo 26


Logo 27


Logo 28


Logo 29


Logo 30


Logo 31


Logo 32


Logo 33


Logo 34


Logo 35


Logo 36