segunda-feira, 31 de maio de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Brasília - Já tomava cerveja com os amigos do Bola Quadrada no maravilhoso final de tarde de domingo da capital federal, quando Régis Castilhos ligou do sul relatando que a situação tinha praticamente vencido as eleições no clube Geraldo Santana. Mais a noite, a vitória foi confirmada, fazendo justiça a um grande trabalho, investimentos e visão de futuro.

Resultado ? Justiça também a um grupo de botonistas que 5 dias após o Grêmio fechar seu Futmesa, em 14 de janeiro último, fundaram o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, e se dispuseram a ficar juntos, mesmo sem jogar.

O acordo entre o Geraldo Santana e o PORTO ALEGRE se confirma, e neste mês de junho o Futmesa será implantado no clube da Luiz de Camões. Hoje o pedido de baixa do registro do Grêmio junto a FGFM estará sendo encaminhado, interessante coincidência. Os céticos a muito ficaram pelo caminho, a bem da verdade, sumiram.

* foto by arquivos do Gothe Gol

HOLANDA CAMPEÃ DO MUNDO


Um prenúncio do que acontecerá na África do Sul ? Pelo menos na Copa do Mundo do Bola Quadrada de Brasília, a Holanda já pode comemorar seu 1º título mundial.

Na decisão diante da Grécia de Bruno, a Laranja Mecânica de Fernando (na foto vibrando com o clássico troféu junto a Marcus "Blatter" Zamorim), venceu por 6 a 4 em jogo bastante equilibrado. O 3º lugar ficou com a Alemanha de Junior que venceu a Nova Zelândia de Zamorim.

O Editor que teve um bom começo com a Suiça, tomou um legítimo chocolate suiço de Honduras no último jogo da 1ª fase, e foi eliminado na 3ª colocação do Grupo H.

Mas a Copa do Mundo do Bola Quadrada foi mesmo um sucesso. Fica o nosso agradecimento pela maneira como fomos recebidos, pelo espírito de camaradagem e também por mais uma seleção com a qual fomos presenteados. Na próxima quinta, post com todas as fotos da Copa do Mundo do Bola Quadrada em Brasília.

* foto by Gothe Gol - 30 de maio de 2010

LANCES RÁPIDOS

* Vitória na quinta diante do Galo em casa, é fundamental para o Grêmio no brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Caso contrário, serão 30 dias de crise.

* Vermelhos que não se enganem, pegaram uma papinha paranaense.

* Mesa da regra dadinho vai ser providenciada para a casa do Editor. A regra é bastante divertida e prioriza os gols. Uma mesa em casa para jogos com os amigos, é uma boa dica.

* Próximo final de semana marca a realização do Centro Sul-Brasileiro da brasileira em Copacabana no Rio. O Gothe Gol conta com um novo colaborador especial e fará a cobertura, inclusive dos bastidores. Confira quem é no REVISTA desta sexta.

* Alberto, Rubens Barros, Gothe, De Léon e Mano Caco; Walter e Maure; Ricardinho, Arilson, Turra e Loco Abreu é o time do 14 de Julho de Livramento do Editor para estreia amanhã, caso o começo da Copa Duque de Caxias seja confirmado para este 1º de junho.

domingo, 30 de maio de 2010

MÁRIO E FERNANDO CAMPEÕES !

Brasília - Mário da AFM Caxias no liso e Fernando na livre foram os Campeões do torneio que comemorou os 35 anos da Pelotense. Mário bateu Rodalles por 2 gols na decisão, enquanto após empate por um gol no tempo regular, Fernando do COP nos penais, foi o Campeão na livre.

AS DECISÕES DOS 35 ANOS DA PELETONSE

Brasília - Confira as finais dos 35 anos da Pelotense.

Liso
Rodalles do COP x Mário de Caxias

Livre
Bruno da Academia x Fernando do COP

Daqui a pouco os Campeões !

ROLA A COPA DO MUNDO EM BRASÍLIA


Brasília - Os nomes do técnicos foram sendo sorteados, e eles foram escolhendo suas seleções. Sem as opções de Alemanha, Uruguay e Brasil quando chegou a sua vez, o Editor escolheu a Suiça do manager alemão Ottmar Hitzfeld.

Dadinho e vidrilhas é mesmo um desafio para controlar, uma loucura. Estreia com vitória de um gol sobre a Espanha no Grupo H (foto), derrota no 2º jogo por 2 gols para o Chile. Enfrentamos ainda Honduras com chances de classificação. Mais da Copa do Mundo, no BREAKFAST NA REDAÇÃO desta segunda-feira.

35 ANOS DA PELOTENSE NAS SEMI

Brasília - Confira agora no Gothe Gol, as semi do Torneio comemorativo da Pelotense.

Livre
Bruno da Academia x Ochoinha do COP
Fernando do COP x Moraes do De'Lei

Liso
Juarez da Academia x Mário de Caxias
Degani da Riograndina x Rodalles do COP

Daqui a pouco as decisões aqui no Gothe Gol.

LANCE DE DOMINGO


Brasília - Nossa Redação só chegou a Brasília na primeira hora deste domingo. Querem Copa em 2014 em São Paulo com o inferno que está Guarulhos ?

Mas o 5º Salão Nacional do Turismo no Anhembi bombou. A instalação da Câmara Temática para o setor visando o Mundial no Brasil foi positiva, o público lotou as dependências do salão e os contatos foram muito proveitosos. Na foto o boneco de Kaká, que ao lado de Pelé, Nazário, Romário e Ronaldinho Gaúcho, decoram o espaço da Região Sul.

* foto by Gothe Gol - 29 de maio de 2010

COP É DESTAQUE

Com 8 botonistas nas quartas que acontecem neste domingo, o COP é o destaque até aqui do torneio de 35 anos da Pelotense. São 6 no livre e 2 no liso. Confira !

Livre
Roberto (COP) x Ochoinha (COP)
Fernando (COP) x José (De'Lei)
Jeferson (COP) x Moraes (De'Lei)
Bruno (Academia) x Lacerda (COP)

Liso
Alexandre (Caxias) x Degani (Riograndina)
Vinhas (Academia) x Rodalles (COP)
Maciel (COP) x Juarez (Academia)
Mário (Caxias) x Douglas (CM)

O internauta confere ainda neste domingo os Campeões do torneio festivo da Pelotense.

LANCES RÁPIDOS

* Poucas horas de sono e vamos encarar a Copa do Mundo de vidrilhas e dadinho aqui em Brasília.

* Não fosse Jonas e o Grêmio teria virado para cima do enganador Fla.

* 14 do Editor escalado para estrear na Copa Duque de Caxias do Círculo Militar. Mudança de agenda permitiu antecipação do retorno.

* Eleição no Geraldo Santana é hoje. PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE na expectativa.

* Lamento profundamente o acontecido com a família Schemes. Meu sincero respeito.

sábado, 29 de maio de 2010

1970


São Paulo - Passava com pressa no início da noite de ontem pelo estacionamento de um hiper mercado de Porto Alegre, quando me deparei com o carro acima e não me contive, fiz a foto. O LTD creio que 1973, impecável, com banda branca nos pneus, capota de vinil, interior original pelo que constatei, me fez logo lembrar da infância, da década de 70, e da melhor seleção do mundo que já vi jogar. Um LTD desta mesma cor, foi o primeiro carro que "dirigi" na vida, era de um tio que já tinha tido um Gálaxie 500 branco, carro da mesma Ford. Já tinha direção hidráulica e era muito mais confortável do que muitos automóveis deste nosso século.

A lembrança não era gratuíta, pois entrava no local para aproveitar a promoção do guaraná Antarctica, que na troca por 5 tampas de pet ou 5 latinhas da bebida, mais uma pequena quantia em dinheiro, permite a obtenção de uma quase réplica das camisas do Brasil dos anos em que foi Campeão do Mundo, 58, 62, 70, 94 e 02.

A camisa de 58 em azul é lindíssima, mas preferi a de 1970 (foto abaixo),considerada em uma pesquisa, a mais bonita de todas as brasileiras, desenhada pelo Gaúcho Schlee, e que vestia Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson e Pelé; Jairzinho, Tostão e Rivelino, primeira Copa que assisti, em preto e branco na TV.

Time do Gremista Everaldo, do primeiro lateral no mundo que era moderno, que apoiava, Carlos Alberto Torres, do volante com classe Clodoaldo, do melhor lançamento que o futebol já viu, Gérson, do cerebral Tostão, de Pelé, o maior de todos. E ainda além dos titulares tinha Paulo César Caju, Roberto, Fontana, Zé Maria, Joel, Baldochi, Dadá, Ado e Leão.

Os anos 70 em que pese alguns problemas como as didaturas na américa latina, foram anos mágicos, difíceis de esquecer, e que por vezes um carro, uma camisa, uma pequena recordação, reacendem. Um dia ainda vou fazer um Brasil para jogar no nosso Futmesa, em homenagem, sem imperadores, fenômenos, baixinhos, etc. O Brasil de 70, apenas com o Rei e seus companheiros de seleção, os melhores.



* fotos by Gothe Gol - 28 de maio de 2010

35 ANOS


Com certeza a turma da Pelotense (na foto acima), recebe hoje com muita alegria seus convidados para o torneio que comemorá os 35 anos da tradicional entidade da Zona Sul do Estado. O Gothe Gol vai na medida do possível informando o que acontecerá em Pelotas, mesmo com sua unidade volante bem distante do evento.

* foto by Pelotense

LAHM E NEUER


Gostamos das recentes escolhas do técnico Joachim Löw, na definição de quem substituirá o lesionado Ballack como capitão da Alemanha na África, e o titular do gol. Manoel Neuer do Schalke 04 e Phillip Lahm do Bayern de Munique (na foto), são as escolhas de Löw. Confesso que mesmo quando o falecido Enke era o titular, preferia Neuer no gol alemão. Quanto a Lahm, é o mais experiente do grupo entre os titulares, ao lado de Schweinsteiger e Klose, todos do Bayern.

A dúvida fica por conta de quem o manager alemão escolherá para substituir Ballack no meio de campo, até porque perdeu também outros jogadores como Rolfes e Träsch. Para não ficar no muro vamos lá para a nossa escalação. Neuer, Beck, Mertesacker, Tasci e Lahm; Trochowski, Schweinsteiger, Kroos e Cacau; Klose e Thomas Müller. Se Löw inventar Boateng na ala direita e insistir com Podolski no ataque, a coisa vai ficar feia. Ver Özil e Marin durante esta Copa, também seria interessante, e Westermann é uma boa opção defensiva. Não acredite que Löw colocará este time em campo, é muito ofensivo para as sua concepções.

* foto by kicker.de

COPA NA MESA


Cumprindo agenda na capital paulista com a implantação da Câmara Temática Nacional de Políticas de Turismo para a Copa de 2014 no Brasil, aqui no Anhembi, sigo na expectativa de que seleção me tocará para disputar a Copa do Mundo de vidrilhas e dadinho em Brasília no domingo. Alemanha (acima) e Uruguay (abaixo) são as preferidas, o Brasil também "me gusta". Mas existem outras 29 equipes e qualquer uma pode acabar sendo comandada pelo Editor, e retornará a Porto Alegre como lembrança do torneio. Chegaremos a capital federal no primeiro minuto deste domingo.



* imagens by blog Bola Quadrada

LANCES RÁPIDOS

* Christian, Jhonatan e Joni serão os representantes de Encruzilhada do Sul no torneio de aniversário da Pelotense.

* Perderemos o 1º tempo no deslocamento do Anhembi de retorno para Guarulhos, mas é desejo conferir o Grêmio diante do Flamengo no Maraca neste sábado. Uma vitória deve deixar o Tricolor bem colocado. O Fla sem Adriano, Vágner Love jogando em fim de contrato, e com Pet, como se comportará ?

* Fossati sempre foi um problema, mas não o único. Um goleiro aposentado, uma zaga confusa, um Guiñazu que bagunça o meio, um falso craque como D'Alessandro, o blefe Taison e um Alecssandro que ninguém quer, nem a torcida, também são problemas. O Furacão no Beira-Rio no domingo não deve ser problema para os vermelhos, mas depois...

* Novo lay-out do Bayern de Munique do Editor já ficou pronto, assinado por Kiko da Copystation. Falta definir alguns nomes para o time. Os goleiros seguem sendo os mesmos e não sofrerão modificação de desenho. Garantidos os defesas Beckenbauer, Schwarzenbeck e Lúcio (falta escolher um), os alas Lahm e Auguenthaler (faltam dois), os volantes Matthäus, Van Bommel e Effenberg, os armadores Zé Roberto e Schweinsteiger (há indefinição entre Altintop e Kroos), os 25 graus Scholl, Ballack, Klose, Robben, Ribéry, Thomas Müller e Breitner, os centroavantes (cavadores) Gerd Müller e Luca Toni, e ainda os 14 graus (cobradores de penais), Giovane Élber, Karl Heinz Rummenigge, Jürgen Klinsmann, Roy Makaay e Bruno Labbadia.

* Canguçu também estará no aniversário da Pelotense. Eduardo, Fábio e Cleiton estarão lá.

* De Porto Alegre, Douglas, Yago, Rodrigo Bernardes e Rodrigo Villanova do Círculo Militar, prestigiam a Pelotense. Serão os representantes da capital Gaúcha. Lá estarão também Caxias, Santa Vitória do Palmar, Riograndina, Academia e COP.

* Amanhã, eleições no clube Geraldo Santana. O grupo do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE vai estar atento ao resultado. A vitória da situação determinará a implantação do Futmesa a partir do mês de junho deste ano. O Gothe Gol estará acompanhando !

* No LANCE DE DOMINGO, o torneio da Pelotense, Copa do Mundo de Futmesa em Brasília e mais.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA



por Gabi Verissimo

A dica dessa sexta vale para qualquer hora do dia! O Applebee’s, rede de restaurante norte-americana, localizado no Barra Shopping Sul de Porto Alegre (nível Guaíba – Av. Diário de Notícias), e em diversas outras cidades do país, oferece um ótimo serviço, boa comida, preço moderado e ambiente aconchegante.


O cardápio é bem diversificado, desde lanches até pratos que saciam do almoço à janta. E para quem quer provar um pouco de cada sabor da casa, o prato Applebee’s Sampler inclui quatro hits do restaurante: Chicken Quesadillas, Spinach & Artichoke Dip, Boneless Buffalo Wings e as saborosas Ribs (que eu amo de paixão e sou capaz de comer uma inteira, sozinha!).


Enfim, pra quem está no clima de uma comida diferente, picante, num ambiente super descontraído, não vai se arrepender de passar lá. E fica a dica que no horário de Happy Hour, o chopp é rodada dupla; e para aqueles que não gostam de chopp, a carta de vinhos está com alguns excelentes rótulos com 50% de desconto. Pedi um Bordeaux francês que custava R$ 90,00 e saiu por R$45,00. Valeu muito a pena! É só ir conferir!



* imagens by Gabi Verissimo

ANIVERSÁRIO DA PELOTENSE


O aniversário da Pelotense concentra as atenções do Futmesa Gaúcho reunindo várias estrelas do nosso esporte para comemorar os 35 anos da tradicional entidade neste sábado e domingo, nas modalidades livre e liso e nas categorias livre e juniores. Prestigie a competição ! O Gothe Gol estará informando os internautas sobre os resultados da competição, direto de São Paulo e Brasília. Os parabéns do Editor ao 35 anos da Pelotense !

* logo by Pelotense

FIGURINHA CARIMBADA


Nunca escondi minha admiração pelo jogo técnico magistral do botonista Paulo Schemes, um jogo de ficha, bonito de se ver. Jogar diante do amigo Paulo é ser pressionado durante os 50 minutos, não raramente vazamos, ou ele faz um daqueles seus gols incríveis. Guardo como uma boa recordação a partida do último Sênior que fiz contra o seu Bola Preta no livre, uma partida defensiva perfeita minha, usando 4 25 graus para segurar aquelas feras. E ontem na continuidade de uma temporada perfeita, Paulo arrebatou mais um título no Círculo Militar, o da Copa Cel. Farias de liso, batendo ao jovem Yago na decisão. Dani foi o 3º colocado e Rodrigo Bernardes ficou na 4ª posição. Os meus parabéns ao Paulo e demais premiados.

* foto by Círculo Militar

LANCES RÁPIDOS

* Ninguém consegue perder para o Vasco atual caso não deseje muito perder. O Vasco não existe, e tem entre os seus reservas o enganador Rafael Carioca, agora comandado pelo bombeiro Celso Roth. É candidato a cair.

* Os vermelhos estão mesmo com um time confuso, quase ruim. Se repetirem o que estão fazendo, restarão eliminados da Libertadores, não há dúvida. Com um Mr.Bean no gol (Peru Abbondanzieri) e outro de treinador, não vão longe.

*
Copa do Mundo de vidrilhas e dadinho neste domingo em Brasília. O Editor arrisca-se na nova regra e torce para ver que seleção lhe caberá na competição. Cobertura total do Gothe Gol.

* Fla e Grêmio no Maraca é a atração principal de futebol na TV, no sábado. O Fla ganhará como na "final" do brasileiro em 2009 ? Ou a realidade da epopéia daquela conquista falsa rubro-negra virá à tona ? Imperdível !

* Possibilidade do Editor de chegar à tempo de estrear na Copa Duque de Caxias do Círculo Militar na próxima terça-feira, retornou. Agenda anda imprevisível.

* Não sou contrário a chegada de Uendel do Avaí para a latera-esquerda do Grêmio como mais uma opção. Um jogador com 21 anos é sempre promissor. O inexplicável é quando se traz um desconhecido acima dos 26 anos.

* Edição de amanhã vem de São Paulo, as demais, até terça ou quarta de Brasília, mas o Web-leitor segue bem informado no Gothe Gol.

* Nesta manhã de sexta nossa editoria fechou contrato com correspondente que fará a cobertura do Sul Brasileiro de Futmesa em Copacabana no Rio de Janeiro. O internauta vai saber de tudo da competição e o melhor, principalmente dos bastidores da competição. Na próxima semana vamos estar contando como acontecerá a cobertura do Gothe Gol do campeonato, e quem é este novo colaborador do Blog.

CINEMA

Quando um filme vem assinado por Roman Polanski, é bom no mínimo conferir. Tendo no elenco craques como Pierce Brosnan e Ewan McGregor então, é necessário ver. Estréia hoje no circuito dos cinemas "O Escritor Fantasma", complicado e envolvente suspense psicológico tendo como pano de fundo a política, espionagem, etc. Promete.

FENADOCE


A cidade do Doce em Pelotas/RS

Não poderia fechar está edição do REVISTA, sem dar destaque a uma das mais importantes festas do Estado do Rio Grande do Sul. A Feira Nacional do Doce - Fenadoce é um evento anual realizado para promover a cultura doceira da cidade de Pelotas – RS para todo o Brasil e exterior. Os famosos doces pelotenses, herança da colonização portuguesa, alemã e italiana, são responsáveis pelo desenvolvimento do setor doceiro que exporta as iguarias para diversas cidades do Brasil.

De 26 de maio à 13 de junho !

A abertura ofiicial é hoje !

Endereço: Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116 - Dist. Industrial - Pelotas - RS

* foto by site oficial da Prefeitura de Pelotas

Nossa saudação especialíssima aos novos amigos de Khania na Grécia, Etobicoke no Canadá, Bayamon em Porto Rico e Feasterville Trevose na Pensilvânia (EUA). Abraços aos internautas de Campinas e Araraquara em São Paulo, Tampa na Flórida e Concord em New Hampshire (EUA), e ainda Queluz e Santarém em Portugal.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O LANCE NO BLOG


As 32 seleções para a Copa do Mundo 2010 de vidrilhas em Brasília neste domingo dia 30 de maio, já estão no aguardo de seus técnicos. A Copa será no salão nobre da APCEF, setor de clubes norte, das 09:30 às 15 hs. O Editor já está inscrito e aproveitará a passagem pela capital federal para esta mais nova experiência no Futmesa.

* foto by Bola Quadrada

TEM CAMPEÃO NA PELOTENSE



Ítalo e Edson

Edson, o "Sapo", está arrasador na Pelotense e as vésperas do torneio de aniversário da entidade que acontece neste sábado e domingo próximos, em mais uma final diante de Ítalo, conquistou a Taça APFM, ele que já havia conquistado o torneio Abertura. Já no Campeonato da Pelotense, fechou o 1º turno na 7ª posição, sendo que Vinicius terminou em 1º lugar, seguido de Ítalo, Marquinhos, Charles, Júlio e Piruka.

* foto by COP

CÍRCULO DECIDE HOJE COPA CEL.FARIAS


Dani (foto), cruza com Paulo Schemes nas semifinais da Copa Cel. Farias de liso do Círculo Militar, enquanto Yago joga contra Rodrigo. A decisão rola ainda nesta quinta-feira.

Na última terça aconteceu a fase classificatória, onde Douglas, Paulo, Yago e Nei formaram o grupo da morte. No outro grupo estiveram Dani, Ávila, Rodrigo e João. O CM vai aos poucos investindo na modalidade.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LOCO RECORDISTA


Após marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre Israel nesta quarta-feira, Sebastián Abreu ficou muito perto de se tornar o maior artilheiro da história da seleção do Uruguai. Muito satisfeito, o jogador do Botafogo celebrou sua exibição em uma partida que definiu como "inesquecível".

Na noite de quarta, no Estádio Centenario, em Montevidéu, o Uruguai realizou sua última partida em solo nacional antes de embarcar para a Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo tendo entrado em campo somente no segundo tempo, Loco Abreu conseguiu se destacar com dois gols - agora ele soma 30 em 59 partidas disputadas pela seleção, contra 31 tentos do recordista Héctor Scarone.

* foto e textos by Terra

LANCES RÁPIDOS

* Nacional de São Paulo confirma presença no Centro Sul Brasileiro 2010. A competição acontece no salão de eventos do Hotel South American na orla da Praia de Copacabana nos dias 5, 6 e 7 de junho. O Nacional será representado pelos botonistas Cristian Baptista, Renan Baptista, Mauricio, Ferreira e João Ferreia no livre. Já no liso terá Cicero Santos e ainda Nilo Dionello, que representará o Corinthians, colocando mais um paulista na competição.

* O Editor negocia o adiamento de sua estréia na Copa Duque de Caxias do CM (3 jogos), da terça (1º de junho), para o feriado de quinta, ou ainda complementando a estréia no sábado. Não volta mais da gira profissional na próxima terça à noite, apenas no dia 02 de junho à noite. Participa no fechamento da agenda, por São Paulo e Brasília, da instalação da Câmara Temática Nacional sobre Estádios para a Copa 2014, convocada pelo Ministério dos Esportes.

* Em Canguçu a quarta foi de mais 2 jogos que estavam atrasados. Ricardo 0x0 Roberto e Fábio 0x0 Alessandro foram os resultados, o que manteve Cleiton como líder na tábua de classificação, a frente de Arlei, Fábio e Benhur.

* Depois de 2 meses de afastamento em função de compromissos, o Editor retornou ao Olímpico na noite de ontem e assistiu o Grêmio vencer seu primeiro jogo pelo brasileirão 2010, diante do Avaí. Jogo horrível, pelada, várzea, mas valeram pelos 3 pontos. William não pode vestir a camisa do Tricolor, Maylson é um engano, e por aí vai.

Nossa saudação especial aos novos amigos de Balsas no Maranhão, Tallin na Estônia, Rabat no Marrocos, Leipzig na Alemanha, Sioux Center no Iowa, Mccammon no Idaho e Chatanooga no Tennessee (EUA). Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Criciúma, Itajaí e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Londrina no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Dourados no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Palmas no Tocantins, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Sófia na Bulgária, Belgrado na Sérvia, Dallas no Texas (EUA), Londres e Southampton no Reino Unido e ainda Lisboa, Porto, Leiria, Matosinhos e Funchal em Portugal.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde



Globais em Quilmes

Diego Buralde e Júlia Lemmertz, nas arquibancadas do Estádio José Luis Meiszner, em Quilmes. Que dupla hein!
Julinha, beijo me liga!

Semana passada a limpo

A semana que se passou foi maravilhosa!

Na quarta-feira os meninos da Vila esmagaram os bananas (nenhuma novidade). Fiquei esperando a tal imortalidade aparecer. Mas parece que ela só chega contra Náutico, Caxias e afins.

Na quinta-feira o COLORADO despachou o grande Estudiantes. E não vi ninguém falar em batalha disso, batalha daquilo. Foi um jogo. Um grande jogo. E fomos mortais !

Já no sábado a Internazionale atropelou o azarão Bayern com show de Diego Milito e o Portoalegrense foi a lona contra o bagunçado Palmeiras (nenhuma novidade - parte 2).

E quanto ao Fernandão. Esse está perdoado. Tudo o que ele já fez pelo GLORIOSO compensa.
Fez muito gaymista chorar.

Estudiantes 2x1 INTERNACIONAL

Como eu previa, o treinador Fossati não estava iluminado, inventou e quase fomos eliminados da competição. Todos estamos cansados de saber que o COLORADO rende melhor no esquema 4-4-2. O time fica melhor equilibrado e com força ofensiva. Mas foi um jogaço ! Digno das maiores e melhores equipes sulamericanas. No final prevaleceu a técnica de Walter, Andrezinho e Giuliano.
O INTER é mortal!

Dunga acertou

Alguns dias após anunciar sua convocação o técnico Dunga demonstrou ter acertado em cheio.
O goleiro Victor continua sua senda de fracassos (o Verdão está muito agradecido). Além disso, os meninos-carrascos da Vila, Neymar e Paulo Henrique Ganso protagonizarm um ato de indisciplina ao retornarem para a concentração somente na madrugada.

Gol de Dunga !

Dunga está vacinado. A CBF está atenta e só efetivou o atual técnico com o compromisso de estabelecermos a ordem e mudarmos os conceitos e atitudes. Para jogar e representar a seleção, comprometimento é fundamental.

Piada da semana

- Mãe, mãe ! Os meninos da vila me bateram !
- Não se preocupe meu filho. Quando seu PAI voltar da Argentina ele resolve isso.

Saludos rojos!

NA VALANCHE por Rafa Tosh


Começamos nova caminhada

Sérgio dá show defensivo é o grande campeão do liso no estado. Semana complicada para o futebol gremista. Argentina vem forte para buscar o tri.

FUTEBOL DE MESA

* Meus parabéns ao Sérgio pela brilhante conquista do estadual de lisos. Irretocável campanha e título merecidíssimo.

* Passei bom tempo de sábado, na competição no Círculo Militar, batendo papo com os amigos, e assistindo a final da Champions no bar do clube. Acompanhei de perto mesmo somente os jogos dos nossos representantes, Moreira e Kuhn.

* Fiquei no Círculo, até a hora de começar o jogo do GRÊMIO contra o Palmeiras, e saí de lá com a confiança muito grande de que o Moreira sairia campeão desta vez. Estava jogando realmente muito. Venceu partidas muito difíceis, contra Piruka e Vinhas por exemplo, e observei que seus chutes estavam entrando muito bem.

* O Kuhn também fez um baita campeonato, mas quando eu saí para acompanhar o jogo contra o Palmeiras ele tinha perdido para o Rodalles e as chances passaram a ser diminutas.

* Mesmo sabendo da qualidade dos adversários que compuseram a semifinal, senti que o Moreira estava focado, confiante e que sua hora chegou. Como sabia que acordaria de ressaca no domingo, coloquei o despertador apenas para as 10 horas. Acordei e liguei imediatamente para o Gothe, que me informou que infelizmente o Moreira havia caído para Matheus. Matheus que pude observar no Estadual por Equipes de março em Pelotas que joga muito também.

* Lamentei, e fiquei entristecido pois na minha opinião, apesar de não ter visto nenhuma partida no estadual do Augusto, Sérgio e Matheus, imaginei que ninguém tinha jogado nem perto do herói tricolor Moreira. Ledo engano!!! Quando fiquei sabendo que Sérgio tinha saído campeão, jogando 11 partidas e conseguido a façanha de não tomar NENHUM gol na modalidade liso, no nível técnico enorme que se viu na competição, me confortei e admiti que o título só poderia ter ficado mesmo com ele. Que feito!! Uma proeza quase impossível de ser repetida.

* Que habilidade defensiva de Sérgio. Passando pelas mesas, observei apenas uns minutos de seu jogo com Vinhas, onde conseguiu se safar de diversas “arapucas” montadas pelo craque pelotense. É um jogo defensivo, mas técnico. Não são aquelas “machadadas” de cavadas com régua que se vê com freqüência em jogadores que optam por uma defesa sólida. Sérgio coloca arte em sua defesa. Manipula a ficha com a precisão cirúrgica de um bisturi, para estancar a voracidade dos ataques adversários. Realmente esta taça tem dono com total merecimento.

GRÊMIO

* Semana muito complicada para os gremistas. No Brasileiro a coisa já encrencou. A começar por hoje, temos que arrancar com uma vitória. Não se exige menos do que 8 pontos, nos 4 jogos que ainda restam antes da copa.

* Sentimento é de que Victor será mesmo negociado. Uma lástima. Goleiro deste nível aparece de 100 em 100 anos.

* GRÊMIO novamente prejudicado pela arbitragem no Palestra. Mesmo assim, com Joilson, Oseia, Rochemback, Leandro e William, é bastante complicado.

* Leandro é a maior decepção das contratações. Não é menos jogador do que Jonas, mas desistiu de ser um atleta. Jonas é dedicado e profissional. Sem ser brilhante consegue estar em um nível diferenciado em termos de futebol brasileiro. Já Leandro, com um bom pé-de-meia feito, apenas se preocupa em organizar farras com Índio e bater “papo cabeça” com Walter.

* Muitos amargos perderam o sono depois do gol de Fernandão em pleno aterro. Imagino suicídio coletivo se o autor da proeza fosse o ídolo maior Gabirú.

ARGENTINA

* Atuação contra o Canadá entusiasma os argentinos, afinal goleou de 5x0 tendo pouco tempo de treinamento, e ainda preservando Messi que anda lesionado.

* Seleção canadense, considerada fraca, teve Onstad, Stalteri, Hastings, e Klukowski, ou seja, quatro jogadores de defesa que jogaram contra o Brasil e perderam só por 3x2 em 2008.

* Numeração argentina definida para Copa, conforme a seguir:

1 – Diego Pozo
2 – Martín Demichelis
3 – Clemente Rodríguez
4 – Nicolás Burdisso
5 – Mario Bolatti
6 – Gabriel Heinze
7 – Ángel Di María
8 – Juan Sebastián Verón
9 – Gonzalo Higuaín
10 – Lionel Messi
11 – Carlos Tévez
12 – Sergio Romero
13 – Walter Samuel
14 – Javier Mascherano
15 – Nicolás Otamendi
16 – Sergio Agüero
17 – Jonás Gutiérrez
18 – Martín Palermo
19 – Diego Milito
20 – Maxi Rodríguez
21 – Ariel Garcé
22 – Javier Pastore
23 – Mariano Andújar

terça-feira, 25 de maio de 2010

FUTMESA EM BRASÍLIA


Com roteiro por São Paulo e Brasília a partir do sábado até a terça-feira, o Editor aproveita e confirma participação na 1ª Copa do Mundo com dadinho e vidrilhas, "vidro de relógio" para nós aqui no sul. Lembro de ter jogado por volta dos 10 anos com "vidros de relógio", não lembro bem se Grêmio ou Palmeiras. Mas dadinho será uma experiência inteiramente nova, incluindo a regra que terá de ser aprendida minutos antes. Agora é torcer para ver com que seleção jogaremos, estamos torcendo por Alemanha ou Uruguay. Os times serão sorteados pelos técnicos minutos antes. Direto de Brasília, vamos contar um pouco desta nova aventura do Futmesa pelo Brasil, regras e estilos, aqui no Gothe Gol.

* banner by Bola Quadrada

SEGUE COPA ACANGUAÇU


Com 4 jogos teve seguimento a Copa Acanguaçu em Canguçu. Confira os resultados que deixam a classificação como você confere acima.

Eduardo 1x1 Arlei
Cleiton 2x0 Alessandro
Arlei 1x0 Alexandre
Eduardo 3x0 Ricardo

* tabela by AABB Canguçu

MARCOS MARTINS CAMPEÃO DA COPA RIO DE LISO


Foi realizado em São januário a Copa Rio Especial Liso com 15 atletas de Vasco da Gama, AFUMIG, Urubuzada, LIGHT e Portuguesa. O atleta do ECRSP faltou. A competição aconteceu no último sábado.

A competição teve um bom nível e as finais foram decididas nos penaltis.

Classificação Final (foto acima)

CAMPEÃO - Marcos Martins ( CRVG )
VICE - Alenio Cheble ( AAP )
3º - Alexandre Dantas ( AFUMIG )
4º - Weber Gomes ( CRVG )

Confira os resultados do Sênior

CAMPEÃO - PEDRO (AAP)
VICE - MOYSES(ECRJSP)
3º - WANNER(ECRJSP)

* foto by FEFUMERJ

LANCES RÁPIDOS

* Foram 7 jogos no final de semana de Futmesa do COP. Pela tabela do espaço da entidade na internet, Marcos é o líder, seguido de Sinval, Rodalles e Curi.

* Mudança de planos. Se possível ainda esta semana segue o novo lay-out do Bayern de Munique para Rio Grande. A conversa com Mestre Manoel já aconteceu e nesta terça a arte deve começar a ser produzida. O grupo deve ter a adição de mais 3 ou 4 jogadores, e até mesmo a alteração de características de alguns atletas, além da alteração de nomes. As entradas de Van Bommel, Arjen Robben e Thomas Müller são certas e mais um lateral e um defensor serão inclusos. Dieter Hoeness, Helmer e Dietmar Hamann podem sair.

* Amanhã é dia de colunistas no Gothe Gol. Os dois vem de derrota no brasileiro, e agora ?

* Copa Coronel Farias da sequência ao liso no Círculo Militar nesta terça, logo após o clube sediar o Estadual especial da modalidade. Junior afirmou que se adaptou muito bem ao liso. O seu time pode ser encontrado à venda no Bazar Mimo !

Saudação especial aos novos internautas de Lulea na Suécia e Southampton na Inglaterra. Abraço aos amigos de Capão da Canoa no Rio Grande do Sul, Criciúma e Sombrio em Santa Catarina, Londrina no Paraná, Feira de Santana na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Portalegre em Portugal e Pompano Beach na Flórida (EUA).

segunda-feira, 24 de maio de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Jamais imaginei que a trágica semana de futebol pudesse ser salva por ele. Como é bom esse Fernandão ! Depois que o Peru Abbondanzieri... digo, Pato, aceitou do meio da rua, Fernandão fechou o resultado para o Tricolor paulista dentro do Beira-Rio pelo brasileirão. Com estilo e inteligência precisamos admitir que Fernandão combina mais com a camisa do São Paulo, a companhia de Hernandes e o bairro do Morumbi, do que com a dos vermelhos, de musiquinha dos mamonas e a voluntariedade de Guiñazu. O resultado aponta uma nítida superioridade do São Paulo, mas futebol é futebol e os vermelhos seguem com chances na Libertadores. Seria bom para os brasileiros diante de uma Internazionale, ter um time Bi-Campeão do Mundo e Tri da América, para impor maior respeito em Abu Dhabi em dezembro no Mundial de Clubes, do que apenas um time que até aqui aconteceu em um ano, 2006.

* foto by clic RBS

AS IMAGENS DO ESTADUAL LISO


O Gothe Gol foi na medida do possível informando tudo sobre o Estadual liso que aconteceu no Círculo Militar de sexta à domingo. Por isso o esforço já no domingo com a transmissão "AO VIVO" das semifinais e a final da competição, com edições a cada tempo dos jogos. Fique com as imagens colhidas pelo Gothe Gol a partir das oitavas-de-finais.


Jogar e ser dirigente não é fácil ! Vinhas bem que tentou


Pufal da Franzen no corte


Sérgio foi capa do LANCE DE DOMINGO, premonição ? Confira !


O capricho do Gremista Carlos Kuhn


O Santos BraVan de Rodalles


Breno lançando


Augusto com o seu Grêmio


Zilber vai para o ataque


O ex-Campeão Pizza da AFM Caxias


Falta técnica ?! Vem cavada de Piruka


Alexandre da Academia de Pelotas


Mateus caminhava para a final


Focado, Ochoinha do COP


Pelo CM, Yago foi o melhor


O velho Parma de guerra de Felipe da AFUMEPA


Rodrigo, Junior, Dani, Caco e Bruno, os organizadores do CM


Moreira e Mateus fizeram uma semi


Sérgio e Augusto na semi


Presidente Vinhas (ao fundo), confere as semi


Semifinais com sala cheia


Kuhn e Crosa observam


Mateus tenta, Piruka registra, Sérgio torce para que não entre


Leon e Brandão conferem quem serão os finalistas


Tensão, olhares atentos, faltam segundos para sair o Campeão


Sérgio esteve perfeito na final diante de Mateus, é Campeão !


O Editor faz a despedida do Grêmio da FGFM na entrega de prêmios


Moreira é o 4º e recebe troféu do Editor e Diretor do Grêmio


Melissa entrega ao noivo Augusto o troféu de 3º colocado


O lendário Figueira premia o vice-campeão Mateus


O Campeão Sérgio ergue o troféu recebido de Perroni


Coronel Emílio faz o encerramento observado pelo Presidente Vinhas


O quarteto premiado


O Grêmio se despede das competições da Federação

Resultado final

Campeão - Sérgio de Oliveira (AFUMEPA);
vice - Mateus (Academia);
3º - Augusto (Academia);
4º Moreira (Grêmio).

* fotos by Gothe Gol - 22 e 23 de maio de 2010

RIBÉRY ATÉ 2015


O site do Bayern de Munique anunciou oficialmente, que o clube renovou o contrato do francês Franck Ribéry até junho de 2015. A assinatura do novo contrato aconteceu algumas horas antes da decisão da Champions League no sábado diante da Inter de Milão, aliás Ribéry fez muita falta ao time da Bavária. Grande notícia para que o Bayern mantenha um grande time e jogue com força a Champions da próxima temporada, 2010/2011, onde já está garantido. Ribéry tinha proposta do Real Madrid e de outros grandes clubes europeus.

* imagem by site oficial do Bayern de Munique

LANCES RÁPIDOS

* A AFM Caxias convida os botonistas para os Jogos Abertos de Futebol de Mesa, que acontecerão nos dias 19 e 20 de junho em Caxias do Sul em sua sede. O evento faz parte dos 100 anos da cidade e dos 45 anos da AFM. As inscrições poderão ser feitas pelos telefones (54) 3215.5838 e (54) 3215.5869. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

* Vermelhos realmente ligados e com sorte de Campeão na Libertadores. Observando bem o lance do gol da quinta-feira em Quilmes diante do Estudiantes, na imagem em close atrás da goleira, percebe-se que a bola entrou ao desviar em irregularidade do campo, pois no máximo bateria no poste direito do goleiro argentino. Não jogam bem faz tempo e avançam, isto é importante.

* Grêmio precisa vencer o Avaí de qualquer maneira na quarta pelo brasileiro para começar uma reação. Jogo perigoso.

* Editor confirmado na competição do Círculo Militar que inicía no dia 1º de junho, a Copa Duque de Caxias. Joga com o 14 de Julho de Livramento na condição de convidado.

* Faltam 6 dias para a eleição do clube Geraldo Santana (30 de maio). Em caso de vitória do grupo que atualmente dirige a entidade da Luiz de Camões, o Futebol de Mesa deverá ser implantado em junho, com a parceria do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE.

Saudação especial aos novos amigos de Concord e Weston no Canadá. Abraços aos Web-leitores, mais de mil acompanhando neste final de semana o Estadual de liso Gaúcho, de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Passo Fundo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Itajaí e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio, Belo Horizonte, Itajubá e Montes Claros em Minas Gerais, Palmas no Tocantins, Brasília no DF, Salvador e Barreiras na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Manaus no Amazonas, Londres no Reino Unido, Madrid na Espanha e ainda Lisboa, Porto, Coimbra e Castelo Branco em Portugal.