quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O LANCE NO BLOG























Bom dia pessoal da bolinha ! A COPA GERD WENZEL - BERLIM 21 ANOS, comemora em sua 3ª Edição os 21 anos da Queda do Muro de Berlim. Temática, merecia um visual mesmo muito especial. Assinado pelo publicitário Alessandro Lomano (arte acima), une com perfeição os elementos do histórico divisor das Alemanhas, quase sempre todo grafitado ao longo dos anos, principalmente do lado ocidental, com o futebol dos alemães praticado dos dois lados do muro por clubes como Bayern, Dortmund, Schalke, Hamburgo, Dínamo Dresden, Carl Zeiss Jena, Hansa Hostock, Magdeburg, entre outros, e o Futmesa que faz a justa homenagem.

Hamburgo (Jeferson D'Ávila), Leverkusen (Marcelo Silva), St.Pauli (Fosca), Schalke 04 (Paulo Fernando), Bayern de Munique (Gothe), Victor Mecking (Kaiserslautern), Saggiomo (Nuremberg), Paim (1860 Munique), Bochum (Dani), Dortmund (Junior), Armínia Bielefeld (Azambuja), Wolfsburg (J.Lucas) e Moenchengladbach (Azevedo), são os 13 times já confirmados.

DIA DA UNIDADE ALEMÃ

























Recepção no Clube 25 de Julho em Porto Alegre, comandada pelo Consulado da Alemanha, marcou na noite desta quarta-feira os 20 anos da reunificação alemã, acontecida no dia 03 de outubro de 1990. A queda do Muro de Berlim, quase um ano antes, foi o acontecimento que impulsionou o histórico fato do século XX.

* foto by Gothe Gol

LIDERANDO SUA PREMIER LEAGUE


















Ele voltou com tudo, com espírito de Premier League, tipo Chelsea na atual temporada inglesa, e faz bela campanha no livre da Academia de Pelotas. Da Abbey Road a Neto, 622, Pedrinho Hallal não parece que ficou um tempo sem jogar. Veja como está a Academia as vésperas do 12º Campeonato Zona Sul em Pelotas nos dias 09 e 10 de outubro, e do Brasileiro em novembro em Porto Alegre.

No livre a saudade do futebol de mesa parece mesmo ter inspirado Pedrinho Hallal, que lidera o segundo turno com 20 pontos, seguido de Osmar Iost com 17 e de Bruno Vieira com 15. No último sábado a consolidação da liderança de Pedrinho veio com uma vitória de 4x0 sobre Zilber.
Na pontuação geral a liderança é de Bruno (41), seguido de perto por Osmar (40), Augusto Nedel (38) e Marcelo Vinhas (36). A fase final será disputada entre 8 botonistas. Os outros 4 que hoje completariam o grupo dos finalistas são Juarez Fuão (30), Mateus Pierobom (30), Paulo Zilberknop (29) e Gustavo Pizarro (23).

O campeonato ainda conta com Jorge Malhão, Tiago Pierobom, Luis Fernando Silva, J.B. Figueira, Christian Lourenço, Pedrinho Hallal, Sérgio Pierobom e Otávio Vinhas.

Pela modalidade liso Paulo Zilberknop lidera o segundo turno com 16 pontos, seguido de Marcelo Vinhas, com 14, ambos com 6 jogos. No próximo sábado os dois se enfrentam e a torcida deverá ser para Zilber, pois caso Marcelo vença também o segundo turno, será declarado campeão antecipadamente, sem a necessidade de uma fase final. A partida promete!

Na pontuação geral Marcelo tem 46 pontos, seguido de Alexandre Gomes (36), Augusto Nedel (35), Bruno Vieira (33) e Mateus Pierobom (28), e Sérgio Pierobom (27). Zilber, que não foi bem no primeiro turno, é o décimo colocado com 22 pontos.

Participam da competição todos os que também jogam no cavado, com exceção de Alexandre (apenas liso) e Gustavo (apenas livre).

* foto by Pedro Hallal

COPA 2014


















Além das obras de remodelação do Beira-Rio e do começo das obras da nova Arena do Grêmio, o setor público também já dá andamento as intervenções e investimentos para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na capital dos Gaúchos.

As obras de duplicação da Av. Beira-Rio (Edvaldo Pereira Paiva) já estão  acontecendo, e ontem foi entregue o primeiro trecho da duplicação da Av. Voluntários da Pátria e a rótula com a Dona Teodora (foto).

Em reunião também na tarde de ontem na Secretaria Extraordinária da Copa 2014 da cidade, avançaram as tratativas para a instalação da substação da CEEE que proporcionará uma nova linha de alimentação de energia para o Beira-Rio (exigência FIFA), e construção da Delegacia do Turista e da nova 20ª DP, próximas ao estádio.

* foto by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* O Blog do Alemão, que é claro fala do futebol alemão, trouxe uma boa manchete para a vitória apertada na Suiça do Bayern de Munique diante do Basel pela Champions League. "DEUS PERDOA, BASTIAN NÃO". Os dois gols da vitória de virada foram de Bastian Schweinsteiger.

* Na Taça AABB em Canguçu, finalizou a fase classificatória e as quartas de final estão definidas. Benhur enfrenta Alessandro, Fábio cruza com Alexandre, Eduardo joga com Arlei e Cleiton x Ricardo completam a etapa.

* Vermelhos nem estavam de aniversário e ganharam um presentão de Felipão. Haja treino para o torneio de Abu Dhabi.

* Na terça o Vasco de Nilmar seguiu vencendo na Copa Almirante Tamandaré e segue líder.

* Riograndina é chuva de jogos e etapas. Tem definidos os cruzamentos da 2ª fase da 5ª etapa, tem jogos pela 6ª etapa e grupos definidos para a 7ª etapa ! Dífícil é acompanhar esta avalanche de jogos e etapas simultâneas.

* Em Encruzilhada do Sul definidos os que brigarão pelo título do Encruzilhadense 2010. Joni, Christian, Jhonatan, Wagner e Rafael são os candidatos.

* Em nossa barra lateral, mais uma história do Futmesa Brasil, com o Brasileiro de Futmesa de 1982 em Itapetinga na Bahia.

* O Grêmio até parecia que iria repetir em casa as jornadas de pontos perdidos contra Palmeiras e Flamengo no brasileirão. Finalmente se impôs mostrando vontade e fez 4 para cima do São Paulo. Recheado de cartões amarelos, o time vai a Salvador enfrentar o Vitória sábado com vários desfalques, entre eles Douglas, a principal perda. Mas agora fez alguma gordura em relação a zona baixa da competição. Diego mostrou estrela ao estrear marcando um gol e deve estar no time no lugar do amarelado André Lima.

* Renan é mesmo um goleiro inconfiável devido as constantes falhas. O goleiro vermelho é diferente de Ceni, que também falhou na rodada, mas que como todo goleiro, comete falhas eventuais.

* O Corinthians bem que tentou, mas diante do Bota esbarrou em Loco Abreu. Nós já sabíamos !

* Nesta sexta no REVISTA, confira qual a revista imperdível sobre futebol no mês de outubro. Veja também um vinícula excelente, onde se come muito bem e se bebe um belo tinto em plena zona leste de Porto Alegre. E tem Futmesa, futebol  e mais programação.

PEÇAS HISTÓRICAS


















Nosso Editor-Chefe, além de levar seu exemplar para recordação (foto acima), e presentear alguns profissionais envolvidos com o projeto, sorteou entre colaboradores uma peça rara, que certamente ganhará muito em valor histórico com o passar dos anos.

Capacetes do primeiro lote que serão usados nos trabalhos de construção da nova Arena do Grêmio, gentilmente recebidos da OAS, parceira do Tricolor no empreendimento. A colunista de gastronomia do Gothe Gol, Gabi Veissimo (foto abaixo), mostrou que é de sorte mesmo e foi a sorteada para levar a peça para casa.


















* fotos by Gothe Gol
Nosso abraço especial ao presidente Marcelo Vinhas da FGFM e aos novos internautas de Southaven no Mississippi (EUA). Abraço aos amigos de Los Angeles na Califórnia (EUA), Uruguaiana no Rio Grande do Sul e Juiz de Fora em Minas Gerais.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COLUNISTAS

Bom dia pessoal da bolinha ! Amanhã vamos fazer aqui o lançamento da marca da COPA GERD WENZEL 2010 - BERLIM  21 ANOS, que acontecerá no dia 09 de outubro. Não tenho dúvida que uma marca que traz um novo conceito para os surrados "posters" das tradicionais competições do Futmesa Brasil.

A Copa GW aconteceu pela primeira vez em 2008 da idéia de um simples play-off que se tornou um quadrangular com o apoio do jornalista Gerd Wenzel (o homenageado), e os canais ESPN. Já no ano passado contava com 16 botonistas, com matérias que promoveram o Futmesa aqui no Gothe Gol, no site da ESPN Brasil e no site Bundesliga.com.br que acompanha o futebol alemão, ano em que homenageou a imigração alemã no Rio Grande do Sul.

A temporada 2010 da Copa Gerd Wenzel inova sendo temática, e comemora os 21 anos da Queda do Muro de Berlim, momento marcante da história contemporânea do mundo. Jogam a Copa GW apenas times alemães e técnicos que recebem um Wild Card para participar. Já são 13 os competidores confirmados pelo CEO da Copa, Marcelo Silva, que estuda os demais 3 nomes que completarão o grupo deste ano.

Uma ano atípico, eleitoral e de muitos compromissos profissionais e falta de recursos, poderá impedir mais uma vez a presença do jornalista Gerd Wenzel ao evento, e não permitir a noite de sorteio dos Grupos, mas os canais ESPN seguem parceiros da Copa GW. Marcelo Silva e Gothe seguem no esforço de completar a programação incialmente prevista.

Confira nesta quinta no Gothe Gol a marca 2010 da Copa Gerd Wenzel, uma marca que realça o caráter promocional do esporte, objetivo maior do torneio, e também como anda importante entidade da zonal sul do Estado as vésperas do torneio regional que acontecerá em Pelotas nos dias 09 e 10 de outubro, o 12º Campeonato Zona Sul, além de mais Futmesa e mais futebol.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(Faltam 9 colunas para de nº 100 !)

















A mais copiada e temida

* GRÊMIO com a vitória sobre a ave mineira que nunca voa, chega finalmente na zona de conforto no Brasileiro. Até o final do ano não corre mais riscos, nem ambiciona algo maior. Jogos serão quase amistosos no restante do campeonato.

* Patinho feio continua calando a boca dos céticos. Confesso que já calou a minha faz tempo.

* Diego Clementino faz três gols em seu primeiro treino. O “craque” que segundo “entendidos” tem a mesma característica de Robinho parece que iniciou no tricolor com a mesma fama de Adão, que chegou no Monumental marcando 5 em um treino.

* Fábio Rochemback está jogando muito bem mesmo. Não é nem sombra daquele jogador preguiçoso do ano passado. Douglas com Renato está jogando cada vez mais, justificando sua fama de maestro.

* André Lima é mesmo limitado. É o que se tem para o momento. Espero que as pérolas que vieram da série B possam ser mais produtivos.

* Fábio Santos cada vez me irrita mais. Pela direta resolvido o problema com Gabriel.

* Vilson, quem diria, o xerife de Renato.

* No Geraldo Santana o TPOA está pegando fogo. Acredito que o título não escapa de Leandro Dias ou Cristiano Carneiro, mesmo que a maioria dos técnicos não tenham jogado ainda nem a metade de seus jogos.

* Jamaica deste colunista, após vencer 5 partidas seguidas, perdeu a invencibilidade ontem perdendo para Fosca e Pirênio, ambos muito bem colocados na tabela.

* Na argentina o Racing empata com o Tigre. O jogo foi quase simultâneo com o do GRÊMIO, onde só pude acompanhar alguns minutos, que foram verdadeiramente sofríveis.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde


















D'Ale Maestro!

O momento vivido por D’Alessandro no INTERNACIONAL é incrível. Desde sua chegada sempre foi a referência técnica do COLORADO. Em alguns momentos até oscilou bons e maus momentos, entretanto nunca tive dúvida do seu potencial técnico, mesmo com algumas críticas por parte da crônica. Assim como estão fazendo agora com Neymar.

Durante o ano passado quando esteve suspenso por dois meses cogitou-se perder a vaga de titular para o iluminado Andrezinho (que é um bom jogador), mas está muito aquém de D'Ale, campeão de passes e assistências.

Domingo passado ele foi novamente decisivo com duas assistências perfeitas. Num jogo com clima de decisão e de muita rivalidade devido aos resquícios da roubalheira de 2005, o INTER venceu o Corinthians por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos da etapa final pelo predestinado Andrezinho, em cobrança de falta. A torcida do COLORADO fez a festa, ironizando os paulistas pelo jejum em Libertadores, bem como a passagem do rival pela SEGUNDONA.
Inegavelmente são as duas melhores equipes do Brasileirão.

Renato Carioca em alta

A boa fase do Portoalegrense deve ser creditada ao estilo de seu novo treinador. Ele chegou sob forte desconfiança e está conseguindo devolver a tranquilidade ao buraco do amor.
Conseguiu resolver o problema de relacionamento e insubordinações dos jogadores e deu confiança ao meia Douglas.
Tenho certeza que o grande objetivo está cristalizado: fugir da SEGUNDONA.
O objetivo agora é disputar a Sulamericana de 2011 e tentar a revanche contra o Goiás.

Saludos rojos!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LEANDRO VOLTA A LIDERANÇA


















Bom dia pessoal da bolinha ! Motivos para sorrir, não faltam. Leandro (foto), depois de um tempo grande afastado do botonismo, disputa a liderança do Troféu Porto Alegre Futmesa no Geraldo Santana. Na noite desta segunda bateu a Saul e voltou a ponta da tabela. Destaque também para Pirênio e Fosca que venceram seus dois jogos na rodada, e estão na 2ª e 3ª posição respectivamente. Confira os resultados e a classificação.

Jogo atrasado

Rafa Tosh 1x0 Rafael Lima

19:30hs

Gothe 0x0 Maurício
Gerson 1x0 Moreira
Pirênio 2x0 Rafa Tosh
Paulo Dias 1x1 Paulo Fernando
Leandro 1x0 Saul
Fosca 2x0 Régis

20:30hs

Cristian Costa 2x0 J.Lucas
Pirênio 2x1 Régis
Fosca 1x0 Rafa Tosh

Classificação

1º Leandro com 25 pontos em 10 jogos
2º Pirênio com 24 em 13
3º Fosca com 23 em 10
4º Cristiano com 22 em 9
5º Rafa Tosh com 22 em 15
6º J.Lucas com 21 em 10
7º Saul com 19 em 11
8º Paulo Fernando com 18 em 11
9º Moreira e Leon com 19 em 9
11º Régis com 16 em 11
12º Gerson com 15 em 15
13º Gothe com 14 em 11
14º Cristian Costa com 13 em 8
15º Di Leone e Lofrano com 11 em 10
17º Maurício com 11 em 11
18º Bopp com 10 em 10
19º Rafael Lima com 7 em 7
20º Vieira com 7 em 9
21º Paulo Dias com 5 em 12
22º Otávio com 4 em 9
23º Lucas com 0 em 9

* foto by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Série Ouro da reta final do COP começou com dois empates. Rodalles e Zé Mello não estrearam.

* Bayern de Munique amarga um 9º lugar na Bundesliga. De prêmio o técnico Van Gaal renovou seu contrato até junho de 2012. Então tá.

* Amanhã acontece o coquetel de comemoração dos 20 anos da Reunificação Alemã (03 de outubro de 1990), promovido pelo Consulado da Alemanha. Nosso Editor-Chefe satisfeito com o convite para participar do evento. Estará em casa.

* Paulo Fernando deixa o Werder Bremen e vai de Schalke 04 na Copa Gerd Wenzel 2010 - Berlim 21 Anos.

* Mário Fernandes volta aos treinos no Grêmio, ótima notícia. É jogador diferenciado.

* Os dois novos contratados do Tricolor já treinaram. Diego Clemente marcou 3 gols no treino. Edilson e Lúcio estão voltando para o jogo diante do São Paulo amanhã. Leandro e William Magrão também deverão estar a disposição.

* Hoje e amanhã acontece a 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. Boa programação de TV.

* Quarta é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol.

Nosso abraço hoje para os amigos de Santa Maria no Rio Grande do Sul, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Seul na Coréia do Sul e Atenas na Grécia. 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Bom dia pessoal da Bolinha ! Sempre tivemos aqui nossas restrições ao atacante Jonas do Grêmio, não são poucos os jogos onde é a solução e a perda da solução ao mesmo tempo. Mas é forçoso reconhecer com a artilharia do brasileirão e pelo fato de ter alcançado a Jardel entre os artilheiros do Tricolor na história, que Jonas vive um bom momento e se afirma no clube como grande goleador. Nem a barreira do Corínthians é mais eficiente do que Jonas no campeonato brasileiro.

* foto by terra

RIOGRANDINA DISPUTA 5ª E 6ª ETAPAS
















A Riograndina disputa simultâneamente a 5ª e 6ª etapas de sua temporada interna. Pela 5ª Etapa estão classificados para a 2° fase Alessandro, Leonardo, Cristiano e Sandro Gonçalves pelo Grupo 1 e Michel, Silvio, Mauricio e Ronir pelo Grupo 2.

A 6ª etapa que é no estilo da Copa do Brasil já começou e os confrontos da 2° rodada são Alex Degani x
Leonardo, Duda x Perazo, Silvio x Michel, Cristiano x Jeferson, Ronir x Mauricio, João x Mário, Alisson x Alessandro e Guga x Sandro Gonçalves.

O Ranking Interno das 4 Etapas já disputadas tem Alessandro como líder e na sequência Silvio, Alex, Michel, Duda, Azevedo, Sandro G., Cristiano e Leonardo.

Silvio, Degani, Duda, Alessandro, Ronir, Michel. Só fera nas mesas da Riograndina.

* foto by Riograndina

EDISON CONQUISTA A COPA XAVANTE FRANZ

















No GEL em São Lourenço do Sul foi disputada neste final de semana a Copa em homenagem a Franz, e Edison ficou com o título ao derrotar na decisão a Marcão. Darcy Levien ficou em 3º e Ênero Cabaldi com a 4ª colocação. Na foto acima os premiados com o homenageado.

* foto by Grêmio Lourenciano

LANCES RÁPIDOS

* Ninguém defende mais do que o excepcional goleiro Victor do Grêmio. Nem os postes do Beira-Rio.

* Em Salto no Uruguay enquanto as novas arenas não ficam prontas, o pessoal se prepara em amistosos para a próxima competição. VK 67 3 x 0 Belén "B", VK 67 2 x 1 Belén e VK 67 1x1 Belén são alguns dos resultados entre Pagani e Carlos Arredondo.

* Hernanes da Lázio, ex-São Paulo, está arrebentando no italiano. É possível imaginar um meio para a seleção brasileira com ele, Jucilei do Corínthians e Lucas do Liverpool, ficando os demais liberados apenas para criar e finalizar.

* Em São Paulo rolou quadrangular amistoso com Chambinho e seu Grêmio 100%. Chambinho venceu o GREnal por 1 a 0 (Grande Chambinho !) e bateu Milan A e Milan B.

* No Apertura uruguayo Peñarol e Danúbio dividem a liderança, mas El Tanque Sisley com uma partida pendente, poderá igualá-los. O Peñarol bateu o Bella Vista por 2 a 1, enquanto o Nacional fez 4 a 2 no Miramar Misiones e é 5º colocado.

* Saiu Edital de Convocação do Conselho Deliberativo do Grêmio, que elegerá o novo Presidente do clube para o biênio 2011/2012. No dia 07 de outubro no Conselho a partir das 19:30hs acontecerá o pleito. Em caso de necessidade de 2º turno, ele acontecerá no dia 16 de outubro com o voto dos associados.

* Leão da Fronteira bateu em casa ao Guarany de Camaquã por 2 gols e deixou a lanterna da chave 3, passando para o 3º lugar na Copa Enio Costamilan.

TPOA

Rodada desta segunda-feira do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no Geraldo Santana, marca 10 jogos em duas rodadas. O destaque fica para o confronto entre o vice-líder Real Madrid de Leandro e o PSV de Saul na 4ª colocação. Confira todos os jogos.

19:30hs

Régis x Fosca
Rafa Tosh x Pirênio
Moreira x Gerson
Paulo Fernando x Paulo Dias
Saul x Leandro

20:30hs

Régis x Pirênio
Rafa Tosh x Fosca
Gothe x Maurício
J.Lucas x Cristian Costa
Paulo Dias x Vieira

São muitos os jogos em atraso e que preocupam o Diretor-Técnico Roberto Bopp, que espera que os técnicos se programem para recuperá-los, pois há datas suficientes para isso, entre elas o sábado 09 de outubro, livre para os que não jogarem a Copa Gerd Wenzel.

Nossa saudação especial aos amigos Silvio Silveira da Riograndina e Pagani de Salto no Uruguay. Abraço especialíssimo aos novos Web-leitores de Rijeka na Croácia. Abraços igualmente aos internautas de Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Sombrio, Camboriú, Joinville, Itajaí e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Maceió nas Alagoas, Natal no Rio Grande do Norte, São Luis no Maranhão, Rosário na Argentina, Montevideo no Uruguay, Belgrado na Sérvia e Nova Iorque nos Estados Unidos.

domingo, 26 de setembro de 2010

LANCE DE DOMINGO

Bom dia pessoal da bolinha ! Dez jogos marcaram mais uma rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube do Geraldo Santana. Com 3 vitórias em 3 jogos, o Campeão da Copa Geraldo Santana, que abriu a temporada 2010, Cristiano Carneiro, assumiu a liderança da competição com o mesmo número de pontos do vice-líder, Leandro Dias, mas um jogo menos.

No entanto um botonista que vem chamando a atenção neste campeonato pelos resultados e jogo apresentado é J.Lucas (foto), que batendo a Gothe e empatando com Otávio, chega a 3ª colocação com 1 ponto atrás do líder, e que com a vitória sobre Gothe, é agora o único invicto do TPOA. Confira os jogos do sábado e a classificação.

Jogos em atraso

Leon 6x1 Lofrano
Leon 2x1 Gerson

Jogos da rodada

Leon 2x1 Saul
Gothe 1x2 J.Lucas
Rafa Tosh 3x1 Lofrano
Cristiano 1x0 Gerson

Otávio 0x0 J.Lucas
Cristiano 1x0 Lofrano

Cristiano 2x0 Leon
Gothe 0x0 Lofrano

Classificação

1º Cristiano Carneiro com 22 pontos em 9 jogos
2º Leandro com 22 em 10
3º J.Lucas com 21 em 9
4º Saul Martini com 19 em 10
5º Rafa Tosh com 19 em 12
6º Pirênio José com 18 em 11
7º Foschiera com 17 em 8
8º Paulo Fernando com 17 em 10
9º Moreira com 16 em 8
10º Leon e Régis com 16 em 9
12º Gothe com 13 em 10
13º Gerson com 12 em 14
14º Di Leone e Lofrano com 11 em 10
16º Cristian Costa com 10 em 7
17º Maurício e Bopp com 10 em 10
19º Rafael Lima com 7 em 6
20º Vieira com 7 e 9
21º Otávio com 4 em 9
22º Paulo Dias 4 em 11
23º Lucas com 0 em 9

* foto by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na Franzen Diogo com o seu Boca é o Campeão do Troféu Franzen 2010. Marcelo Mallet foi o 2º com Pufal em 3º e Breno em 4º lugar.

* Quem deixa o Porto Alegre após o término do TPOA, é Leon Amaral. Vai viver e trabalhar em Buenos Aires, e segundo consta vai casar também. Toda sorte e felicidade do mundo ao craque Leon e fica a torcida para em breve termos torneios de Futmesa em Buenos Aires. Rafa Tosh, Otávio e outros "porteños" já estão planejando um campeonato argentino de botonismo, jogando "em casa".

* O Bayern de Munique teve sábado negativo no gramado e na mesa. Na Bundesliga os Bávaros perderam em casa para o surpreendente Mainz 05 que lidera o alemão. Na mesa Gothe perdeu sua invencibilidade no TPOA caindo para o agora único invicto, o América do México de J.Lucas.

* Sem ritmo e sem confiança o Bayern apenas lutou contra o América, e fez partida ainda pior contra o Sporting de Lofrano em empate sem gols. Gothe pensa que não pode se cobrar muito pela falta de sequência de jogos e impossibilidade de se dedicar a competição e acredita que tem que lutar para ficar entre os 10 melhores, pois se despediu da zona de premiação.

* Azevedo confirmou sua presença na Copa Gerd Wenzel 2010 - Berlim 21 anos, com o Borussia Moenchengladbach. Restam 3 confirmações.

* No Círculo Militar a liderança segue com o Vasco de Nilmar. Destaque ontem para a vitória do Bagé de Junior no "clássico" contra o Inter de Caco, que coloca o Bagé em 3º e deixa o Inter na 4ª posição.

* Mais uma CAMISA QUE AMAMOS em nossa barra lateral.

Nesta segunda no BREAKFAST NA REDAÇÃO mais Futmesa, futebol e muito mais.

sábado, 25 de setembro de 2010

GOTHE CROMO GOL


















Bom dia pessoal da bolinha ! Ele não poderia faltar nos nossos Cromos Eletrônicos, pois além de colunista do Gothe Gol, é sobretudo botonista. O "argentino" Rafa Tosh tem sua história e trajetória no Futmesa contada aos internautas. Confira !

Quando criança sempre foi apaixonado por jogar botão. Ainda pequeno, organizava seus próprios campeonatos. Adorava fazer tabelas e inventar mil formulismos para as competições. Mais crescido, passou a jogar com os amigos do condomínio em que morava no bairro Petrópolis. Jogava com o Grêmio. A Liga do Edifício Serra Azul era muito organizada. Com ranking, competições fixas a cada dois meses e premiação.

Se orgulha de ter sido disparado o primeiro do ranking do condomínio. Jogava em casa também com seu irmão, 5 anos mais novo. Por ser mais novo, ele perdia com freqüência, e por isso não gostava muito de colocar seu Vasco para os confrontos. Como gostava tanto de jogar, tinha que oferecer um chocolate ou fazer alguma tarefa da casa pelo irmão, para em troca convencê-lo a encarar o imbatível tricolor do Serra Azul.

Era tão maluco, que bolou até um sistema, em que tinha que negociar anualmente com os botões as renovações do contrato. Para explicar aqui resumidamente é um pouco complicado.

Lá pelos 15 anos, os jogos de videogame foram tomando espaço, e o botão ficando de lado. Não jogava mais no seu condomínio. Apenas jogava em alguns campeonatos do Colégio Santa Inês. Lembra de uma Copa do Mundo, em que o campeão foi seu grande parceiro Jefferson Lucas. Tinha boas participações, mas faltava o título. Até que com um time do Botafogo, com a escalação em que jogava Renato, Valdeir, Carlos Alberto Dias, etc., conquistou o campeonato, vencendo na final o cara que mais odiava no colégio. Depois do título, após conquistado o objetivo, abandonou o botão (até então só jogado na regra do leva-leva) e se dedicou somente ao videogame.

Entrou na faculdade e passou a trabalhar no escritório de Breno Kreuzner em 1994. O Breno, diariamente tentava levá-lo para jogar a regra brasileira. Ele naquele momento só pensava em festa e trago. Com tantos anos de insistência, acabou em 2000 através de Breno, indo no GEVI para aprender a regra brasileira. Se apaixonou pelos botões. Fez um time do Flamengo de todos os tempos, e não parou mais de jogar. Tomava muitas goleadas no inicio, de caras como Gothe, Breno, Paulo Fernando e Brandão. No segundo ano de associação, já com uma cultura defensiva melhor, já conquistou o título do Troféu Incentivo, vencendo caras como Mallmann, Bombeiro, Marcelo Andaraí, Gerson Vieira e Jefferson Lucas.

Com a abertura do Futebol de Mesa do Grêmio, passou a jogar com muito mais entusiasmo em seu clube do coração. Passou a ter mais tranqüilidade e uma disciplina tática defensiva interessante, já jogando com seu time inseparável da Jamaica. Internamente não conquistou título, mas já considera uma façanha ter conseguido dois quartos lugares em copa de liso, e um nos cavados. Mesmo sendo um jogador com limitações técnicas, joga melhor em competições externas, do que internas. No primeiro estadual de liso, não chegou entre os 8 pelo critério técnico. Em outros dois estaduais, foi o integrante do FMG com melhor desempenho entre os participantes.

Sente seu jogo crescer a cada dia, agora no Geraldo Santana. Falta muito ainda para que se considere um bom jogador, principalmente no quesito chute, que considera precário, mas quem o conhece e joga com ele, sabe que não é fácil furar sua defesa. Falta equilibrar a defesa já sólida, buscando também um ataque mais efetivo.

* imagem by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Jogo do Grêmio amanhã às 18:30hs em Sete Lagoas diante do Galo pelo brasileirão é bastante arriscado. Desespêro do Atlético MG precisando do resultado, em crise com a demissão de Luxemburgo, resultará em grande pressão.

* A liderança muda de mãos mais uma vez na Taça AABB de Canguçu. Eduardo fez 2 a 0 em Gustavo e é o novo líder.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


















No futebol de Mesa Gaúcho seguem as competições internas dos clubes. No Grêmio Esportivo Lourenciano acontece a Copa Xavante Franz neste sábado. Fernando Franz (homenageado), Edilberto Hammes, Ênero Cabaldi, Luís Felipe Lobato, Eduardo Kern, Gabriel Westphal, Darcy Levien, Nélson Ferreira, Jader Morales, Edison Rodrigues, João Armando Ochoa e Waldir Lacerda são nomes confirmados.

* foto by Grêmio Lourenciano

TPOA NO GERALDO SANTANA


















No Troféu Porto Alegre Futmesa Clube, rodada completa no sábado, na retomada do campeonato após o feriadão. Destaque para rodada dura que enfrentará Leon Amaral (foto by Gothe Gol), jogando diante de Saul Martini e Cristiano Carneiro. Confira a rodada.

15 horas

Bopp x Rafael Lima
Leon x Saul
Di Leone x Moreira
Lofrano x Rafa Tosh
Lucas x Gerson

16 horas

Bopp x Saul
Otávio x Rafael Lima
Di Leone x Paulo Fernando
Lofrano x Cristiano
Lucas x Moreira

17 horas

Otávio x J.Lucas
Fosca x Pirênio
Gothe x Lofrano
Lucas x Paulo Fernando
Leon x Cristiano

18 horas

Régis x Lofrano

LANCES RÁPIDOS

* No COP em Pelotas começa o momento decisivo da temporada 2010 com as taças neste sábado, ouro e prata. Na principal, a ouro, Rodalles enfrenta Zé Mello, Fernando cruza com Ochoinha e M.Curi joga com Roberto. Será em turno e returno.

* Grêmio traz dois novos atacantes, da série B, na realidade duas apostas. Junior Viçosa que vem do ASA de Alagoas e Diego do América MG. É o que o mercado oferece a essa altura da temporada, e a lesão de Borges exige o risco.

* Mano segue fazendo boas convocações para a seleção brasileira, aproveitando para fazer observações. Destaco Mariano do Flu, Philippe Coutinho com idade para time olímpico, enfim. Penso que faltou Jucilei do Corínthians, atualmente jogando muito. Só não é possível como na última convocação, ficar apenas treinando, sem jogar. Os adversários de outubro ainda não foram divulgados. Existirão ?

* " Foi uma falha individual de todo mundo ". A frase é de Daniel Carvalho do Galo, no intervalo da partida de ontem com o Flu pelo brasileiro. Então tá.

* Atração da Bundesliga neste sábado o encontro na Allianz Arena em Munique entre o Bayern e o líder Mainz 05. Sem Ribéry e Robben lesionados, e com Kroos nem perto do que jogou na temporada passada no Leverkusen, além de um lado esquerdo defensivo fraco, com Badstuber e Contento, o Bayern não deve ter vida fácil. (ESPN às 10:25hs - AO VIVO)

* Na ESPN Brasil destaque para City x Chelsea e Roma x Internazionale no sábado.

* Na TV Pública argentina, canal 146 da NET, destaque para Estudiantes e Boca no sábado às 16:20hs pelo Apertura.

* Fora do vídeo o Leão da Fronteira enfrenta o Guarany de Camaquã às 15 horas em casa no João Martins, tentando escapar da lanterna da Chave 3 da Copa Enio Costamilan, que já está em seu 2º turno da 1ª fase. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio na segunda-feira pela Chave 1.

* No Apertura uruguayo o líder Danúbio joga fora contra o Liverpool, o Peñarol em 2º cruza com o Bella Vista também na casa do adversário. Na casa do Miramar Misiones joga o Nacional precisando de vitória, enquanto a sensação El Tanque Sisley tem jogo difícil em casa contra o Defensor.

CINEMA

























Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme parece destinado a se tornar um clássico de nossa época, assim como Wall Street – Poder e Cobiça revelou as nuances do jogo do dinheiro e tornou-se um testamento da geração yuppie nos anos 80.

Se no primeiro filme Gordon Gekko (Michael Douglas) ficou eternizado com a frase “Greed is Good” (algo como "A ganância é boa", na tradução literal), lema que definia os interesses do qual era o maior expoente, passados mais de 20 anos, e com as mudanças da dinâmica do mercado financeiro, a frase na boca de Gekko, hoje, é “Pode até ser anti-ético, mas não é ilegal”. O jogo mudou, mas ainda é tudo pelo dinheiro.

Nosso abraço para os amigos de Ibirubá no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Manaus no Amazonas, Porto Velho em Rondônia e Seul na Coréia do Sul.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O LANCE NO BLOG

















Bom dia pessoal da bolinha ! E vai se definindo o conjunto de técnicos e times para a Copa Gerd Wenzel 2010 - Berlim 21 Anos, que acontece no dia 09 de outubro, um sábado, nas dependências do Círculo Militar. Em pleno período eleitoral, talvez não possa contemplar todos os planos de seus organizadores, que incluem happy-hour de lançamento, almoço típico alemão, enfim, mas Marcelo Silva e Ricardo Gothe com o apoio de Jaime Junior e dos canais ESPN, estão fazendo todo o esforço para fechar a programação. Mas confira agora, quem já está garantido no torneio, e as novidades, como a defesa do título que Jeferson D'Ávila de Pelotas fará com o Hamburgo (imagem acima), no lugar do Leverkusen com o qual ficou com o título em 2009, e que será dirigido por Marcelo Silva nesta 3ª edição.

Confirmados

Jeferson D'Ávila - Hamburgo
Leonardo Saggiomo - Nuremberg
Azambuja - Armínia Bielefeld
Dani - Bochum
Junior - Borussia Dortmund
Marcelo Silva - Leverkusen
Foschiera - St.Pauli
Victor Mecking - Kaiserslautern
Paim - 1860 Munique
Gothe - Bayern de Munique
J.Lucas - Wolfsburg
Paulo Fernando - Schalke 04 ou Werder Bremen

Aguardando confirmação

Caco - Hoffenheim
Azevedo - Moenchengladbach
Pirênio José - Eintracht Frankfurt

Desistência

Com a impossibilidade de Ricardo Acunha de Belo Horizonte estar em Porto Alegre na data, a organização formulará novo convite, entre os nomes da fila de espera já existente.

URUGUAYO

















Quem gosta de esporte, lê tablóides e navega na internet pelas várias publicações do continente, e fora dele, observa algumas coisas interessantes. Os uruguayos por exemplo, dedicam em seus cadernos de esporte espaço especial para a atuação de seus jogadores fora do país com orgulho, não importa onde estejam. Na foto acima o Ovación, caderno de esporte do jornal El País, que na segunda-feira destacava entre outros, o gol de Loco Abreu pelo Botafogo no brasileiro, salientando que desta vez não utilizou a cavadinha em cobrança de pênalti. Pois ontem aos 46 do 2º tempo, Abreu mais uma vez anotou de pênalti e empatou para o Bota diante do Vasco. Mais uma vez sem cavadinha, ou como diriam eles " Pero no la picó ".

LANCES RÁPIDOS

* Na terça pela Bundesliga o Bayern de Munique mais uma vez mostrou um futebol que não agradou, mas quase ao final virou para cima do Hoffenheim fora de casa. No entanto perdeu Ribéry lesionado por pelo menos 30 dias e já está sem Robben. Joga no sábado diante do surpreendente líder Mainz 05 na Allianz Arena.

* No Porto Alegre Futmesa Clube, o Diretor Técnico Roberto Bopp chama a atenção para alguns jogos em atraso, e promete começar a aplicar os primeiros wo's.

* Na Taça AABB em Canguçu mais uma rodada. O líder Fábio enfrenta a Wagner que está na 14ª posição.

* No Círculo Militar destaque na rodada de terça da Copa Almirante Tamandaré para o Vasco de Nilmar.

* Vermelhos no brasileirão alternam boas atuações como na vitória sobre o São Paulo, com resultados complicados como a derrota de ontem para o Atlético PR ou o empate em casa diante do lanterna Goiás. Não é time confiável apesar dos talentos. E se estiver num dia de baixa diante do Pachuca na Abu Dhabi Cup ? Ao contrário do Tricolor, não chegará a duas finais de Mundial de Clubes.

* No Apertura uruguayo o Peñarol bateu em jogo atrasado ao Wanderers por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição, superando o El Tanque Sisley no saldo de gols.

* Sexta de REVISTA no Gothe Gol com as dicas do final de semana.

* foto by Gothe Gol

GRÊMIO

















As limitações e a irregularidade são as características do Grêmio neste brasileiro. Se por um lado tem o artilheiro da competição, Jonas, que ontem fez mais um gol, a falta de qualidade deste mesmo artilheiro foi definidora para deixar de matar o jogo diante do Flamengo na noite de ontem, e conquistar os 3 pontos jogando em casa. Jonas perdeu duas oportunidades imperdíveis para quem ainda queria sonhar com uma vaga na Libertadores. A realidade do Tricolor no campeonato é outra e somar pontos é importante, assim como será importante somar ponto diante do Galo no domingo fora de casa.

Lúcio com o 3º cartão amarelo fará falta, talvez Souza lesionado faça falta, mesmo que não ande bem tecnicamente. Rochembach volta, pode acrescer em relação a Ferdinando, ficando ao lado de Adilson que jogou muito diante do Fla. Douglas segue bem e na frente com Jonas é André Lima, não se tem outro. Não adianta a crítica a determinadas falhas defensivas, quando na frente não se mata uma partida, na medida que as chances são criadas ou aparecem.

Nosso Conselheiro e Editor-Chefe esteve presente no Olímpico com o filho e amigos (foto acima), e reafirmou que os planos já devem ser feitos para a próxima temporada.

* foto by Gothe Gol (colaboração Paula Pagliarini)

Nossa saudação especial aos novos amigos de Kearny em New Jersey (EUA). Abraço aos amigos de São José dos Campos em São Paulo, Manhuaçu e Patrocínio em Minas Gerais.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde











Estádio Gigante da Beira-Rio: palco da Copa do Mundo 2014

Treino de luxo

No domingo passado o INTER enfrentou o Vasco (com 11 jogos invictos) e para variar ganhou novamente. É bem verdade que o COLORADO não jogou bem e passou por algumas dificuldades contra um time muito bem armado pelo treinador PC Gusmão. Seguimos na zona da Libertadores e prometemos abrir uma vaguinha para o co-irmão Portoalegrense. Entretanto, os azuis precisam melhorar o seu desempenho. Vamos honrar a torcida que o treinador Renato Carioca está fazendo.

Enquanto outros clubes tentam desesperadamente fugir do rebaixamento ou até mesmo obter uma vaga na sulamericana, o COLORADO segue treinando no Campeonato Brasileiro para a disputa do Mundial da FIFA em dezembro.

Treinador: ajuda ou atrapalha?

O curso do atual Campeonato Brasileiro confirma uma tese que venho defendendo há bastante tempo: treinador bom é o que não atrapalha. Luis Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, os dois treinadores mais bem pagos do futebol brasileiro, amargam péssimas campanhas com Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.

Felipão, que tem desculpa para tudo, têm sido muito infeliz em suas manifestações. Primeiro atacou publicamente o seu grupo de jogadores chamando-os de molengas e freiras. Depois afirmou que havia um esquema da arbitragem contra o seu trabalho, assim como fez anteriormente contra o Palmeiras que seria beneficiado pelo tal esquema Parmalat. Tempos depois virou treinador do alviverde paulista e nunca mais se falou sobre o referido esquema.

Felipão sempre foi assim. Quando ganha os méritos são dele, da família Scolari, do agregador, do disciplinador, do tático. Quando perde tem esquema, tem complô, a arbitragem está comprada. Tudo balela para justificar os insucessos.

Aliás, ele nunca se firmou no grandes times da Europa. Atuou somente em modestos times de países periféricos. Ganhou muito dinheiro é verdade. Felipão foi um grande treinador, e até acho que continua sendo, entretanto não é o Messias, como alguns tentam preconizar.

Como COLORADO fiquei muito feliz com a confirmação de que ele não seria nosso treinador. Ganharia um caminhão de dinheiro sem a certeza do sucesso que esperávamos. Atualmente os treinadores conhecem uns aos outros e sabem com clareza a forma como cada um gosta de encaminhar seus times. O treinador é apenas uma parte de uma engrenagem que precisa estar extremamente ajustada para o sucesso.
Não tenho dúvida que o bom treinador é aquele que não inventa e não atrapalha.

Arena Humaitá

Foi realmente marcante a mobilização da torcida azul pelos festejos do início de obra da sua Arena. Mas e a obra iniciou? Carreata, foguetório, cânticos e muita alegria marcaram o ato de fixação da primeira estaca no terreno do bairro Humaitá. Acho que vai sair um DVD.

O dia 20 de setembro marcou o lançamento da pedra fundamental da Arena Humaitá, a nova casa do Portoalegrense. O estádio que será contruído pela empresa OAS (não se assustem, não é ISL) servirá de campo de treino para a Copa do Mundo 2014, uma vez que o estádio da Copa será o Gigante da Beira-Rio.

A cidade de Porto Alegre está de parabéns, pois a partir de 2013 contará com dois grandes estádios. O Portoalegrense segue firme na busca de um nivelamento com o Campeão de Tudo. Aliás, não existia dia melhor para que o Portoalegrense pudesse comemorar sua nova Arena: uma SEGUNDA.

Saludos rojos!

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam 10 colunas para a de nº 100 !)


















Guerra ao pastor!!!

* Jogo da honra hoje contra o Pastor que destruiu com as pretensões gremistas em 2010. Renato se encarregará de dar o troco.

* GRÊMIO se encaminha para uma nova era com a construção da Arena, a “Bombonera de luxo”, como bem se referiu Paulo Odone. O sonho é concreto, e a amargura e inveja do aviãozinho, mostra que acusaram o golpe lá do outro lado.

* Jonas, que sempre foi uma espécie de “patinho feio” no Olímpico, vai empilhando gols. Se no Brasileiro de 2008, onde quase saímos campeões, não fosse Jonas emprestado para Portuguesa, o título que escapou por pouco seria nosso.

* Zagueiro Vilson, uma aposta de Renato, cada vez mais se firma na zaga gremista.

* Que zica a lesão do Borges! Coisa de presidente pé frio e perdedor. Espero que não contratem ninguém. Não gastem mais dinheiro e invistam em Pessali.

* Falta o Souza agregar qualidade, para o GRÊMIO finalmente deslanchar.

* Campeonato Brasileiro dominado por argentinos. Pela ordem os três melhores jogadores da competição até aqui são Montillo, Conca e D`Alessandro.

* Querido Racing também brilhou, vencendo Lanús por 4x0. O colombiano Gio Moreno, grande contratação da La Academia, desencantou mostrando ser o novo Rivaldo do futebol mundial.

* San Lorenzo lidera, com Velez em segundo. River que perdeu para o N.O.B., voltou para a zona de rebaixamento.

* No futebol de mesa do Geraldo Santana, nenhuma movimentação devido ao recesso do feriadão Farroupilha.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA DE FESTA !

















Bom dia pessoal da bolinha ! O 20 de setembro certamente nunca mais será o mesmo, pois foi marcado neste 2010 pelo começo das obras da NOVA Arena do Grêmio, que trará um novo conceito de equipamento esportivo para as Américas. Mais do que isso, também trará a revitalização para uma área da cidade de Porto Alegre que em pouco tempo será um dos espaços mais cobiçados da capital.

















Com previsão de entrega em dezembro de 2012, com 52 mil lugares a um custo de 400 milhões de reias, a Arena do Grêmio terá faturamento médio de 32 milhões de reais ano, com 130 camarotes na área VIP, mais de 7 mil lugares no setor de cadeiras gold, 20 mil lugares no anel inferior e 22 mil lugares no anel superior, além de espaço especial para a avalanche. Um complexo com hotéis, centro de convenções, prédios comerciais e residenciais, estacionamento subterrâneo e shopping fazem parte do mix.

















Mais de 6 mil torcedores estiveram presentes a festa que contou com muitos dirigentes, conselheiros, ex-jogadores, a totalidade da imprensa e uma estrutura fantástica para a comemoração Gremista.

















Quem chegou de helicóptero a festividade foi o primeiro capitão da América e do Mundo, o uruguayo Hugo De León, que trouxe grama do estádio Olímpico Monumental que foi plantada na área da Arena.

















A torcida era só festa e lotou a área da Arena e todo o bairro Humaitá, vinda em carreata e de todos os meios possíveis.

















Nosso Editor-Chefe é claro que esteve presente, como Secretário Extraordinário da Copa 2014 em Porto Alegre e Conselheiro do Grêmio, e fez questão deste registro com seu ídolo De León.

















Balões azuis, preto e brancos emoldurados por um maravilhoso fim de tarde deram paisagem especial ao fim de festa Tricolor.

* fotos by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Dias 07 e 16 de outubro marcam as eleições para a Presidência do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Há boas chances de um acordo que leve a eleição de Paulo Odone em 1º turno no dia 07 próximo.

* Seguem os preparativos para a Copa Gerd Wenzel 2010 - Berlim 21 Anos, no dia 09 de outubro.

* Jonas artilheiro do brasileirão, quem diria !

* Hoje tem Bundesliga e o Bayern de Munique atrás de recuperação joga fora diante do Hoffenheim com ESPN às 14:55hs.

* O jogo que restava para completar a 12ª rodada em Canguçu pela Taça AABB, foi realizado e alterou o tabela. Fábio empatou com Arlei e assumiu a ponta da tábua de classificação, deixando Benhur em 2º lugar.

* Eduardo Iepsen, Darcy Levien, Luis Felipe Lobato, estes os vencedores dos turnos até aqui disputados no GEL em São Lourenço do Sul. Lobato lidera o 4º turno. No ranking da temporada, o líder é Eduardo Kern, mostrando regularidade, já que até aqui não venceu nenhum turno.

* Terça de rodada na Copa Almirante Tamandaré do Círculo Militar. Yago na ponta.

* Rui x Edson e Aldyr x Mateus são os confrontos da Copa Cidade de Pelotas da Pelotense. Os primeiros jogos devem acontecer amanhã.

* Quarta de nossos COLUNISTAS no Gothe Gol.

Nossa saudação especial aos novos amigos de Kissimmee na Flórida e Dover em New Jersey nos Estados Unidos. Abraços aos internautas de Nova Prata no Rio Grande do Sul, Concórdia em Santa Catarina, Apucarana no Paraná e Salvador na Bahia.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


















Bom dia pessoal da bolinha ! Dia histórico para o futebol brasileiro ! É o início da obra da nova Arena do Grêmio, a mais moderna Arena das Américas. Só europa e ásia possuem arenas com todos os recursos que estarão disponíveis na Arena do Grêmio. Serão 2 mil operários trabalhando, muitos deles vindos de fora do Estado, em função da escassa mão de obra local.

Com prazo máximo de conclusão em março de 2013, Eduardo Pinto da OAS confirma que o esforço será no sentido de entregá-la ao Tricolor em dezembro de 2012. Um novo tempo chegou ao futebol das Américas, mais uma vez trazido pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

A festa é hoje, mas amanhã os operários já estarão trabalhando, pois a última licença necessária foi concedida nesta semana pela Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria de Meio Ambiente com a interveniência da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 da capital.

LANCES RÁPIDOS

* Na Pelotense Aldyr 100% nas última rodadas. Quem sabe, sabe.

* Em São Lourenço do Sul, Lobato ficou com o título do 3º turno da temporada. Na classificação parcial do 4º turno, Lobato lidera com Edurado Kern em 2º lugar e Ênero em terceiro.

* Leão da Fronteira caiu ontem para o Guarany de Bagé fora de casa, pela Copa Enio Costamilan. Ficou em situação difícil na Chave 3.

* Nosso Editor-Chefe mesmo cansado das peleias eleitorais que tiveram na Restinga e na 2ª zonal sua programação neste sábado e domingo, fechou o final de semana satisfeito. A noite contabilizou sua 2ª vitória em 3 jogos como Conselheiro do Grêmio, no 3 a 0 diante do Avaí pelo brasileiro. Estará hoje no começo das obras da Arena e pretende na quarta ter agenda livre à noite para ver o Tricolor contra o Flamengo.

* Quem também tem motivos para sorrir é o nosso colunista Rafa Tosh, pois além do Grêmio, seu Racing venceu no Apertura argentino.

* No Apertura uruguayo, o Peñarol não passou pelo El Tanque Sisley, empatando, enquanto o Nacional bateu por 1 gol ao Bella Vista. A nota triste ficou por conta da grave lesão sofrida pelo argentino Marcelo Gallardo do Nacional a 8 minutos de partida, lesão de joelho, que o levou a mesa de cirurgia. Volta só em janeiro do ano que vem. O Danúbio é o líder com El Tanque Sisley em segundo.

Nossa saudação especial aos novos amigos de Fellbach na Alemanha, Szombathely na Hungria, Port Moody e Victória no Canadá e ainda Lake Zurich (Illinois), Woodland Hills (Califórnia) e Deerfield Beach (Flórida) nos Estados Unidos. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Parobé, Novo Hamburgo, Santa Maria, Lajeado e Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Camboriú, Itajaí, Criciúma e Joinville em Santa Catarina, Curitba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Belgrado na Sérvia, Tallin na Estônia, Barcelona na Espanha, Buenos Aires na Argentina, Montevideo e Salto no Uruguay e ainda Lisboa, Porto e Felgueiras em Portugal.

domingo, 19 de setembro de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Avelino, Pagani, C.Arredondo, Fioritti y M.Arredondo

Bom dia pessoal da bolinha ! O internauta já curtiu aqui no Gothe Gol todos os tipos de competições, de entidades, não oficiais, da FGFM, da CBFM, e até da europa em Budapeste na Hungria. É claro que vai acompanhar mais um brasileiro no Portal do Futmesa, em todos os seus detalhes. A partir de hoje em nossa barra lateral, junto ao banner do campeonato que este ano acontece em Porto Alegre/RS de 12 a 14 de novembro, vai conhecer um pouco de sua história, alguns de seus campeões e não campeões.

Mas lugar de novidade é no Gothe Gol, então vamos trazer aos internautas hoje o torneio de exibição acontecido na sexta a noite em Salto no Uruguay, e que vai motivando nossos amigos da parte oriental da América do Sul a retomar o esporte por aquelas bandas, com consistência.

E que tal saber de tudo o que aconteceu por lá numa reportagem exclusiva dos prórpios uruguayos enviada a redação do Gothe Gol ? Então aproveite o conteúdo enviado pelo amigo Pagani e veja que por aqui tem Futmesa Gaúcho, Futmesa Brasil, Futmesa Uruguay, enfim, que aqui o botonismo não tem fronteiras.

FÚTBOL DE MESA - URUGUAY

Se realizó el primer campeonato de exhibición de la Asociación Salteña de Fútbol de Mesa de Botones; que tuvo difusión en la prensa local y que ha logrado atraer la atención de nuevos botonistas.

El torneo tuvo lugar en instalaciones de Juventud y Deportes de la Intendencia de Salto el día viernes 17, coronándose campeón el equipo de “Pintachuelo F.C”, de Jimmy Pagani, siendo vice-campeón “Atlantes” de José Avelino.

Mientras estamos a la espera de los nuevos estadios que se están construyendo, utilizamos los escenarios con que ya contábamos para iniciar esta nueva etapa del fútbol de botones en nuestra ciudad.

Los resultados fueron:

Serie A

Fioritti (Borussia) 0 - Pagani (Pintachuelo FC) 0

Fioritti (Borussia) 3 - M. Arredondo (Nacional) 0

Pagani (Pintachuelo FC) 3 - M. Arredondo (Nacional) 0

* por sorteo, dada la igualdad en puntos y en goles, Pagani pasó a la final.

Serie B

Avelino (Atlantes) 2 – Kucharski (Martel) 0

Avelino (Atlantes) 0 - C. Arredondo (Belén) 0

Kucharski (Martel) 0 - C. Arredondo (Belén) 0

Final:

Pagani (Pintachuelo) 2 - Avelino (Atlantes) 0


















Avelino e Kucharski en pleno partido

* texto e fotos by Barnabé Nicolás Pagani Ballista

LANCES RÁPIDOS

* Rodalles ficou ontem com o título do 2º turno da temporada do COP de Pelotas, com M.Curi em segundo. Resultado invertido do 1º turno quando Curi ficou com o caneco e Rodalles foi o vice. Os 6 melhores agora disputam o título da temporada em turno e returno.

* Jogaço entre Bota e Cruzeiro no brasileirão. Loco Abreu cobrando pênalti empatou a partida.

* Aliás quem imagina o argentino D'Alessandro do Inter um craque, certamente não viu o argentino Montillo do Cruzeiro jogar.

* Bayern de Munique segue patinando na Bundesliga. Empatou em casa com o Colônia de Podoslki e alcançará no máximo a 8ª posição.

* No dia em que o Estádio Olímpico Monumental completa 56 anos, é conferir o Grêmio na Ressacada contra o Avaí pelo brasileiro.

NICOLE VAIDISOVA

Ela é linda, tcheca, e nasceu em Nuremberg na Alemanha em 23 de abril de 1989 onde viveu até os 6 anos. Mas tem tem um grave defeito, se aposentou aos 21 anos em 2009, para casar com o compatriota e terrivelmente feio Radek Stepanek. Quem explica ?

sábado, 18 de setembro de 2010

GOTHE CROMO GOL


















Bom dia pessoal da bolinha ! Magic Victor ? VictorShow ? Qual o nome que se ajusta a maneira mais plástica de se jogar Futmesa no Brasil ? Temos grandes nomes e grandes campeões no nosso esporte, Degani, Cristian, Vinhas e tantos outros, mas qual o melhor jogo de assistir ? Qual o jogo que traduz melhor a beleza e a diversão que de fato deveriam ser a essência do Futmesa ? Então o Cromo Eletrônico de hoje traz para o Web-leitor, um pouco da trajetória de quem melhor reúne tudo aquilo que todo botonista deveria levar para as mesas, cada vez que coloca um time nas sagradas 4 linhas.

Não há nada igual no Brasil ! Não tem baiano, não tem sergipano, carioca, capixaba, nenhum. E as vezes, ele mesmo brincando com o jogar dos outros, táticos, técnicos, fechados, compenetrados, competitivos, ainda ganha a competição onde passeia sua forma ímpar de se relacionar com o botonismo.

A sorte de todos, é que Victor pensa primeiro em como tirar o máximo de prazer de um jogo, para só depois considerar a hipótese de se divertir com o título que disputa. Temos fantásticos campeões, mas nenhum que seja melhor a cara do Futmesa do que Victor Mecking. Confira !

VICTOR IOOST MECKING tem 30 anos e começou a praticar o futebol de mesa em 1992, quando foi convidado para conhecer o COP (Círculo Operário Pelotense). Aprendeu a jogar com L.H ROZA, MARCÃO, NILMAR, o INESQUECÍVEL NILSON LEVIEN, JADER MORALES e FERNANDO FRANZ.

Pois bem, sua trajetória começa inicia no COP, jogando o juvenil e depois passando para a 5ª Divisão, (lembrando que cada divisão tinha entre 12 a 13 botonistas). Ganhou de virada de Edison Hernandez Rodrigues (este que é hoje o coordenador do departamento de futebol de mesa do COP), em jogo que valia a vaga para a tão sonhada 1° Divisão, onde se reunia a elite.

Após fazer um golaço em Edison, que lhe dava assim a honra em disputar a 1° Divisão, começou a se atirar no chão e começou a chorar gritando eufórico "Estou na 1° Divisão !". Não acreditava ! Para Victor foi marcante, enfim, até o dia de hoje o fato é lembrado pelo grande amigo e uns dos seus mestres, MARCÃO.

Em 1994 foi quando começou sua trajetória de buscar titulos, onde aconteceu seu 1° Campeonato Estadual de Juniores na cidade de Rio Grande (para ele, seu primeiro campeonato disputado com a camiseta do COP). Ficou em 3° lugar neste campeonato onde na semifinal jogou com Julinho de Passo Fundo. O jogo terminou empatado e ele (que o Marcão o desculpe) foi bater penaltes contra o Julinho e para isto comprou uma régua na hora do Guido e acabou ficando de fora da grande final !!!!!! Ficou no quase, mas na época para Victor já estava mais que bom estar entre os 4 melhores do Estado na categoria juniores, que  tinha Alex Degani, Julinho, Anderson Barcellos, Robson Betemps, etc...

Continuou sempre incomodando os adversários e em 1999 chegou ao mais cobiçado titulo nacional na cidade de Rio de Janeiro. Disputou o Centro-Sul Brasileiro onde se consagrou Campeão, jogando na grande final contra Rodrigo da AFUMEPA. Saiu perdendo e consegiu empatar em um golaçooooo de longa distância na finaleira do jogo. Por sorte segundo diz Victor, ganhou nos pênaltis pelo placar de 4 x 3 e pode gritar, " É Campeãooooooooooooooo ".

Em 2000 foi Campeão por Equipes pelo COP com um grupo muito legal, composto por ele, Nilson Levien, Fernado Tillmann e Ricardo Moraes, onde a cada gol que faziam, comemoravam de forma coletiva, para ele mais um momento inesquecível.

Em 2001 trocou de rumo e foi jogar na APFM (Associação Pelotense de Futebol de Mesa) onde seu futebol de mesa evoluiu ainda mais. Lá tinham feras como ALDYR SCHLEE, GETULIO, BIRA, JEFERSON, VALTER, EDSON SAPO, JONI, CHARLES, PIRUKA, OLAVO, SCHLEE, SAID e MARCELÃO entre outros, enfim um dos campeonatos mais dificeis que já jogou e teve a felicidade de ser Bi-Campeão nos anos de 2001 e 2002, ficando em 3°lugar em 2003 e sendo vice-campeão em 2004.

Também teve o prazer de ser BI-CAMPEÃO por EQUIPES em 2004 com AUGUSTO NEDEL, BRUNO VIEIRA, PIRUKA e ele é claro.

Mas ainda tinha mais um título a ser conquistado em 2004, o tão sonhado ESTADUAL ESPECIAL, onde foi CAMPEÃO ganhando de seu grande amigo Breno (jogava pelo GREMIO, atualmente joga pela FRANZEN), pelo placar de 2 a 0.

Enfim em 2005, voltou para o COP e em 2006  foi CAMPEÃO da TAÇA RS DE FUTEBOL DE MESA, para ele o campeonato mais dificil de ser jogado, onde ganhou de uns dos seus grandes amigos, Marcelo Vinhas (Academia Futebol de Mesa), numa grande final com certeza.

Em 2007 foi CAMPEÃO BRASILEIRO numa final caseira entre ele e seu grande amigo RODALLES. E em 2008 foi vice-campeão BRASILEIRO contra ninguém menos do que ALEX DEGANI.

Teve outra passagem por um grande clube, o GRÊMIO FUTEBOL PORTO ALEGRENSE, onde conheceu e aprendeu com muitos amigos, como RICARDINHO ACUNHA, RICARDO GOTHE, MOREIRA, CARLOS KHUN, MACEDO, PAULO FERNADO, AZAMBUJA, CRISTIAN COSTA, BOPP e FOSCHIERA, entre outros.

Jogando pelo Grêmio conseguiu um 4° lugar na Taça RS na capital, em 2009. Hoje joga por uma das mais tradicionais entidades, a AFUMERG (Associação de Futebol de Mesa de Rio Grande), onde jogava seu grande ÍDOLO, chamado CRISTIAN BATISTA, (para ele um dos  melhores botonistas que já viu jogar).

Ganhou também a ARTHUR DALLEGRAVE, ZONA SUL e FRONTEIRÃO, e muitos torneios internos por onde passou.

Suas maiores alegrias no Futebol de Mesa é colecionar amigos pelo Brasil afora, emoção que expressa não poder descrever.

Sua grande decepção foi num sábado, onde ele como coordenador do departamento do COP, por volta das 7:30 da manhã, recebeu uma ligação de Ochoa contando que NILSON LEVIEN havia falecido. Para ele um choque com certeza, pois no dia anterior, Nilson conversou com Victor, dizendo-lhe que não iria viajar mais para Santa Vitória do Palmar e que iria jogar seus jogos do sábado no COP. A morte aconteceu nesta viagem. Foi muito duro para todos do departamento e administração, fez o possível e o impossível para estar acompanhando Nilson desde sua chegada a Pelotas até o seu sepultamento. Foi terrivel para Victor e com certeza, ainda mesmo não estando representando o COP, ficou uma lacuna imensa deixada pelo grande amigo Nilson Levien.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Sem fumaça de Campeão ainda na Franzen, ficou para a próxima semana.

* COP em Pelotas tem rodada decisiva neste sábadoo para definir o Campeão do 2º turno da temporada 2010. Rodalles, M.Curi e Getúlio "brigam" pelo título.

* Na Taça AABB em Canguçu após a rodada da quinta à noite, há novo líder. Benhur assumiu a ponta da tábua de classificação com Fábio e Eduardo na sequência.

* Estádio Olímpico Monumental do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completa 56 anos amanhã, inaugurado que foi em 1954. No dia seguinte, segunda, 20 de setembro, uma grande festa marca o início das obras da mais moderna Arena de futebol das Américas, no bairro Humaitá. O Grêmio cultua sua história e como sempre a frente de seu tempo, antecipa o futuro, que certamente seguirá perseguido pelos demais.

MARIA KIRILENKO














A fantástica russa nasceu em 25 de janeiro de 1987 em Moscou. Desde 2001 Kirilenko encanta com seu sorriso os amantes do tênis. Ainda não repetiu no circuito profissional o mesmo destaque dos tempos de juvenil, mas já fez uma bela campanha no Australian Open este ano.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


















Bom dia pessoal da bolinha ! Para quem não se deu conta e curte, o feriadão encerra o Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia em Porto Alegre. Amanhã, domingo e o feriado da segunda, são a última chance de aproveitar os piquetes, como o da foto acima, da ASJ, onde rolou uma fantástica vaca atolada na último sábado.

* foto by Carlos

LANCES RÁPIDOS

* Muito futebol na TV neste final de semana, e fora dela também. Começa hoje para o nosso colunista Rafa Tosh pelo menos, que vai ver preocupado o seu Racing jogar em casa diante do Lanús pelo Apertura argentino às 21:10 hs com transmissão pela emissora pública dos hermanos no canal 146 da NET.

* Já no sábado é Bundesliga com Bayern de Munique e Colônia às 10:25 hs na ESPN Brasil e segue com Milan e Catania no calcio, às 15:30 hs na ESPN Internacional.

* No domingo às 09:25 hs pela premier league cruzam United e Liverpool e continua com Schalke 04 e Borussia Dortmund às 12:25 hs pela Bundesliga, ambos na ESPN Brasil.

* Pelo espanhol às 13:55 hs no domingo na ESPN Internacional, Atlético de Madrid de Diego Forlán contra a cosntelação do Barça. Imperdível !

* As 16hs pelo Apertura argentino no 146 da NET, Newell's Old Boys e River Plate com a atenção de Paulo Fernando do Porto Alegre, com certeza.

* Fechando o futebol da TV no domingo, o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada às 18:30hs pelo Brasileirão.

* Fora da telinha o Leão da Fronteira vai a Bagé neste domingo enfrentar o Guarany às 15hs no Estrela D'Alva pela Copa Enio Costamilan, já em seu 2º turno.

* No Apertura uruguayo, acontece a rodada do final de semana anterior, suspensa pela morte do zagueiro do Nacional Diego Rodriguez. O Peñarol joga com o surpreendente El Tanque Sisley e o Nacional cruza com o Bella Vista.

* No Futmesa em Encruzilhada do Sul, Joni é líder do interno seguido de Christian em 2º e Wagner em 3º lugar.

* No Porto Alegre Futmesa Clube, expectativa de recuperação de alguns jogos. O Bayern de Munique de Gothe poderá enfrentar os mexicanos de J.Lucas. O Diretor-Técnico Roberto Bopp promete linha dura após o feriadão, para quem não recuperar seus jogos com rapídez na sequência. Deverá aplicar os primeiros wo's para aqueles que não comunicarem datas definidas para recuperarem suas partidas.

* Botonismo com previsão de rodadas no COP e na Academia de Pelotas e no GEL de São Lourenço do Sul.

* Até quando o Bota leva uma sapecada, como na quarta, quando saiu do Serra Dourada levando 4 do combalido Goiás, o único gol do time é dele. Mais um de Loco Abreu.

* Gabi Verissimo curte duas semanas de férias. Na verdade mais para estudar. Já estamos esperando a volta de nossa colunista de gastronomia, restaurantes e bares, que aproveita também para cuidar do pai submetido a cirurgia.

* Sábado de GOTHE CROMO GOL, e o Cromo Eletrônico vem com um verdadeiro show do Futmesa Gaúcho e Brasileiro.

TINTOS

























O frio já se foi, mas as últimas temperaturas amenas seguem um pouco mais. Então é a chance de sorver ainda uns tintos, como o uruguayo Preludio, que cai bem com qualquer acompanhamento. Este vinho é elaborado com um corte diferente a cada ano, neste safra 2004, “Lore 77”, vem com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Tannat.

Vermelho granada escuro. Aroma intenso e elegante, que se abre ao longo da prova mostrando boa complexidade, com madeira de boa qualidade na frente, frutas secas bem definidas, cravo, baunilha, tostados, toque lácteo, couro. Paladar de bom corpo, taninos finos, secos, sérios, boa estrutura, equilibrado com boa acidez, 13% de álcool, longo, para guarda. Aproveite a dica do nosso Editor-Chefe.

* foto by Gothe Gol

DANIELA HANTUCHOVA

















Esse mundo do tênis ! E ela ainda joga ? A bela Hantuchova nasceu em Poprad na Eslováquia no dia 23 de abril de 1983. Que safra esta de 83 ! Ano do 1º título mundial de um clube Gaúcho, o Grêmio ! Seu melhor ranking na WTA foi um 5º lugar em 2003.

Nosso abraço para os amigos de Belém do Pará.