terça-feira, 30 de novembro de 2010

BOTONISTA TOP 30 GOTHE GOL 2010

















Bom dia pessoal da bolinha ! Chegou a hora de escolher o BOTONISTA TOP 30 GOTHE GOL 2010 !

A partir desta temporada o internauta escolhe através de votação em nossa barra lateral o melhor botonista do ano !

Concorrem Silvio Silveira da Riograndina (Campeão Gaúcho Especial Livre), Cristian Baptista do Nacional de São Paulo (Campeão Brasileiro Especial Livre), Michel da Riograndina (Campeão da Taça RS), Sérgio de Oliveira da AFUMEPA (Campeão Gaúcho Especial Liso), Lauro Moretto da Franzen (Campeão Brasileiro Master Liso), Marcelo Costa da Pelotense (Campeão Brasileiro Junior Liso e Gaúcho Junior Livre), Alênio da Portuguesa do Rio de Janeiro (Campeão Brasileiro Especial Liso) e Osmar Iost (Campeão Gaúcho Sênior Livre).

Com base na votaçao, o link TOP 30 GOTHE GOL em nossa barra lateral será atualizado para fechar a temporada. A votação vai até 22 de dezembro !

* logo by Gothe Gol

A BÚSSULA

















Não basta escolher os melhores jogadores. Então um dos votos de melhores do ano do Gothe Gol vai para o Comandante Jader, infalível na tarefa de dirigir os campeonatos da FGFM, inclusive o Campeonato Brasileiro 2010. Na Taça RS mais uma vez lá estava ele regendo a orquestra para que muitos pudessem atuar como solistas. O nosso parabéns e tenho certeza de todos os Web-leitores a esta fantástica figura de nosso esporte.

* foto by FGFM

LANCES RÁPIDOS

* Vai aí a nossa seleção do brasileirão 2010, antes do anúncio do dia 06 de dezembro da CBF no Rio. Victor (Grêmio), Mariano (Fluminense), Chicão (Corínthians), Réver (Atlético MG) e Bruno Renan (Cruzeiro); Jucilei (Corínthians), Elias (Corínthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio) e Loco Abreu (Botafogo). Técnico - Renato Gaúcho. Árbitro - Carlos Simon. Revelação - Diego Clementino. Neymar ? Ninguém pode estar entre os melhores de um campeonato perdendo tantas penalidades máximas.

* Manifestação de Silvio Silveira depois da Taça RS: " Atualmente nesse cenário competitivo e extremante igual, ou seja, temos muitos bons botonistas, no início de uma competição poderíamos facilmente citar 20 favoritos, o que é um número extremamente alto, sem falar naqueles iluminados que conseguem por vez chegar sem estarem em qualquer lista, mas se neste caso fica difícil apontar qual botonista chegará ao título, a entidade é muito fácil: RIOGRANDINA, em 2010 ela foi somente: Campeã Estadual, Campeã Brasileira de Equipes, Campeã da taça, Vice campeã Brasileira, com botonistas diferentes, parabéns a todos da Riograndina, nossa maior vitória é nossa união !!!! ".

* Saxão dos 4 costados, nosso Editor-Chefe foi pé quente na temporada. Torceu para o alemão Vettel na F1 contra o espanhol Alonso e para Federer no ATP Finals diante do também espanhol Rafael Nadal. Troco da Copa da África, quando a Espanha para a qual não torcia, levou o caneco contra alemães e holandeses.
  
* Já 62 as frases dizendo porque só NA AVALANCHE DE RAFA TOSH é 100 ! Dia 08 de dezembro na própria coluna de nº 100, vai ser divulgado o vencedor da promoção, que leva a última camisa histórica do Futmesa do Grêmio.

* Em Canguçu, Benhur é o grande Campeão Canguçuense 2010.

* Quarta de Gothe no Tá Na Mesa da Federasul. Estréia uma nova apresentação do Projeto Copa 2014 de Porto Alegre. Nela, o momento atual de cada investimento e o Comitê Organizador Sede lançado há poucos dias junto com a logo oficial da cidade.

AGORA NA TERRA DA RAINHA

























A Copa Gerd Wenzel faz história e abre um filão que vai sendo seguido para a felicidade dos botonistas. Os torneios promocionais ganham força, e depois da Copa Mar del Plata de Rafa Tosh reunindo times argentinos e uruguaios no último final de semana, rola amanhã no Círculo Militar a 1ª Premier League, reunindo 8 botonistas e seus times evidentemente britânicos.

A brincadeira vai ter troféu com as tradicionais fitinhas, ata de fundação da liga, eleição de seu primeiro presidente e contará até com um blog.

Confira quem são os "malucos" capitaneados por Dani e Rogerinho. 

Gerson Oliveira (Newcastle);
Perroni (Aston Villa);
João Luiz (Arsenal);
Rogerinho (United);
Cristiano (Tottenham);
Rafael (Everton);
Marcus (City);
Dani (Chelsea)

O Gothe Gol está de olho em mais esta bacana promoção do Futmesa e voltará com os resultados e imagens, se a liga fornecer.

PAI & FILHO













O Futmesa é mesmo palco para todas as atrações, e o Portal do esporte não perde nenhuma. É o encontro de gerações sempre presente na essência do botonismo.

Na Copa Mar del Plata dois registros que se justificam. João Gabriel estava junto com o pai (foto acima), cobrando o desempenho e entregando a medalha de 3º colocado, e Paulo Dias e Leandro Dias jogaram juntos o torneio, cabendo ao pai entregar a Leandro a medalha de 4º colocado (foto abaixo). 













* fotos by Gothe Gol

PARABÉNS !!!

















Parabéns a este gente fina do Futebol de Mesa Gaúcho, Luiz Fernando da Academia de Pelotas, que está de aniversário hoje e recebe o abraço e felicitações de nosso Editor-Chefe, Gothe, de toda a turma da redação e colaboradores, e é claro, de todos os nossos navegadores e amigos.

* foto by arquivos do Gothe Gol

Amanhã é dia dos nossos COLUNISTAS ! Na quinta tem o LANCE NO BLOG, na sexta o REVISTA, no sábado tem o GOTHE CROMO GOL e a semana fecha ( ou começa ? ) com o LANCE DE DOMINGO. O internauta sabe, aqui no Gothe Gol, o Futmesa não descansa. Até amanhã ! 

Nossa saudação ao pessoal de Botucatu em São Paulo e Ipatinga em Minas Gerais. Ah ! Mais um recorde de acessos em 2010 nesta segunda. O nosso muito obrigado ! 

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Bom dia pessoal da bolinha ! São 3 anos de cobertura de TODAS as competições oficiais da FGFM e da CBFM, e também de competições não oficiais, aqui no Gothe Gol.

São 7 anos na rede fazendo o que a rede pode fazer de melhor, divulgar o Futmesa para todos os cantos.

Com a Taça RS 2010 e a Copa Mar del Plata não foi diferente. Um fim de semana repleto de todas as informações.

Vamos fechar nossa cobertura com uma imagem exclusiva do Campeão da Taça RS, Michel da Riograndina, a mais vencedora das entidades dos últimos tempos, mas carregando também o troféu de destaque do ano do esporte concedido pela Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. Marca inequívoca de renovação, um dos elos perseguidos pela gestão do Presidente Marcelo Vinhas.

* foto by Silvio Silveira

LANCES RÁPIDOS

* Grêmio vence com autoridade o Guarani e caminha para a vaga a Libertadores 2011. Depende apenas de si contra o Bota no próximo domingo. Nosso Conselheiro-Editor estará lá.

* Os vermelhos empataram na despedida em casa antes de enfrentar as areias do deserto. Quebraram na rodada anterior uma série inédita na história da competição de 7 jogos sem vitória para um "grande clube", mas retornaram a falta de vitórias. Não passarão do Pachuca.

* A Inter de Milão goleou no calcio e quebrou uma série de 4 jogos sem vitória. Os italianos pegarão moleza em Abu Dhabi.

* Bayern de Munique atropelou o Eintracht Frankfurt na Bundesliga e começa a se aproximar de uma vaga para a próxima Champions League.

* Próxima cobertura do Gothe Gol é a da Copa Presidente, do Geraldo Santana, que fecha a temporada 2010 no dia 12 de dezembro. AO VIVO !

* Esta semana Claudio Adão deve somar-se ao elenco do Flu de Gothe, o Flutmesa. O Flutmesa será o time de Gothe na Copa Presidente. Gothe torce pelo título do Flu no brasileirão.

* No apertura uruguayo o Nacional bateu o líder Defensor e encostou na ponta da tabela. Defensor líder com 27 e o Nacional tem 26 pontos. O Peñarol bateu fora de casa o Central Español e é 4º colocado.

* Falando em entidade arrasadoramente vencedora, Alessandro é o Campeão da temporada 2010 da Riograndina.

* Hoje tem Barça e Real Madrid com trasmissão da ESPN às 18hs. Imperdível !

COPA MAR DEL PLATA

Com convidados e sem dúvida um sucesso, a Copa Mar del Plata merece alguns registros de imagens, orquestrada que foi mais uma vez em sua 2ª edição pelo nosso colunista Rafa Tosh. Vamos conferir.













Rafa Tosh, o cara da Copa Mar del Plata













Azevedo e Rodrigo Villanova













Caco e Buda na peleia













Encontro conhecido, Fosca e Paulo Dias













Semi entre Moreira e Leandro













Duelo de River na semi, Paulo Fernando e Caco













O mídia center do Gothe Gol mandou ver na Copa e na Taça RS













A imagem da final













Os premiados da Copa Mar del Plata

* fotos by Gothe Gol

O GRÊMIO EM SÃO PAULO

















O que Chambinho faz neste bar em São Paulo ? Curte com amigos a vitória do Tricolor sobre o Guarani que vai levando o Grêmio para a Libertadores. Chambinho esteve no Brinco de Ouro em Campinas e testemunhou os gols de André Lima, Mestre Jonas e o iluminado Diego Clementino.

* foto by Maurício Ferreira

O que dizer dos nossos internautas ? Nossos Web-leitores ? Nada a não ser agradecer essa incessante onda de acessos, melhor, este mar de acessos. Obrigado, agradecer é o que nos resta. Assim como agradecer a todos que sempre colaboram com tudo aquilo que faz o Gothe Gol.

Fica o abraço sincero ao pessoal de Iquique no Chile, Buenos Aires na Argentina, Montevideo no Uruguay, Vigo e Barcelona na Espanha, Belgrado na Sérvia, Porto Alegre, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Bagé, Santa Maria, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Jaguarão no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Sombrio, Itajaí, Criciúma, Joinville e Chapecó em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Apucarana e Ponta Grossa no Paraná, São Paulo, Cafelândia, Itapetininga e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Montes Claros em Minas Gerais, Vila Velha no Espírito Santo, Recife em Pernambuco e Juazeiro do Norte no Ceará.  

domingo, 28 de novembro de 2010

MICHEL É O CAMPEÃO DA TAÇA RS 2010 !

Por Ricardo Gothe - Precisando apenas do empate, Michel acabou vencendo a Curi do COP na decisão de mais uma Taça RS. A Riograndina está mesmo em fase iluminada com seus jogadores. Definido por critérios, o 3º lugar coube a Rodrigo da AFUMEPA é a 4ª posição a Edson da Pelotense.

Os parabéns do Gothe Gol ao Michel e a todos os premiados e participantes da Taça RS 2010. Nossa saudação a vitoriosa Riograndina mais uma vez, e um abraço a todos os internautas que como sempre estiveram acompanhando mais uma cobertura do Portal do Futmesa.

Fica nosso grande agradecimento final ao Presidente da FGFM Marcelo Vinhas, que com suas informações direto de Pelotas, possibilitou que o Gothe Gol fizesse todo o acompanhamento de mais uma Taça RS.

Até a manhã com o BREAKFAST NA REDAÇÂO.

MICHEL E CURI DECIDEM A TAÇA RS 2010 !

 Por Ricardo Gothe - Curi fez 2 a 0 em Rodrigo e chegou a decisão da Taça RS 2010 que acontece na cidade de Pelotas/RS, e terá pela frente Michel que ficou no empate de 1 gol com Edson, já que o jogador da Riograndina tinha a vantagem.

Agora Michel faz a finalíssima com a vantagem do empate diante de Curi do COP. Uma decisão nunca tem favoritos, mas o Gothe Gol arrisca mais uma vez. Tem jeito de Michel a Taça RS 2010. Até mais com o Campeão aqui no Portal do Futmesa !

* agradecimento a Marcelo Vinhas pelas informações direto de Pelotas

LANCE DE DOMINGO NA SEMI DA TAÇA RS !!!

















Por Ricardo Gothe - Michel da Riograndina nem usou da vantagem, fez 2 a 0 em Marquinho da Pelotense e chegou as semi da Taça RS 2010, agora enfrentando com novamente com a vantagem outro jogador da Pelotense, Edson.

Edson fez valer a vantagem diante de Rodalles do COP em empate sem gols. A outra semifinal reúne Curi do COP que quebrou a vantagem de Joni da Encruzilhadende (0x1) e Rodrigo da AFUMEPA que também quebrou a vantagem de seu adversários de quartas, Moraes da De'Lei (0x1).

Por coincidência, no ano passado em competição também organizada pelo COP, o Zona Sul, Michel da Riograndina voultou para casa com o título de Campeão. Repetirá a foto acima ? Com a atual fase da Riograndina, é bom não duvidar. O Gothe Gol agora vai de Curi e Michel para a finalíssima, os dois que jogam com a vantagem do empate nestas semi.

O destaque fica por conta de que os 4 semifinalistas saem do Grupo B, enquanto o Grupo A era considerado o mais forte. Os 4 jogadores estavam nas projeções iniciais do Gothe Gol, dois nas projeções diretas, os outros dois com possíveis variáveis. Confira o 100% de acerto da projeção do Portal do Futmesa no post "COMEÇAM COPA & TAÇA" das 10:57 de ontem.

Semifinais

Curi (COP) x Rodrigo (AFUMEPA)

Michel (Riograndina) x Edson (Pelotense)

* o agradecimento a Marcelo Vinas pelas informações direto de Pelotas

** foto by arquivos do Gothe Gol

Confira daqui a pouco no Gothe Gol aqueles que farão a decisão 2010 da Taça RS.

sábado, 27 de novembro de 2010

BOCA DÁ O TROCO E É O CAMPEÃO














Por Ricardo Gothe - Em 2009 foi o River de Paulo Fernando, mas na repetição da final neste 2010 da Copa Mar del Plata, com um golaço de Palermo (foto abaixo), o Boca Juniors de Moreira (na foto sendo premiado pelo Editor), ficou com o título.

A partida teve bom nível técnico e coroou a excelente competição promovida por Rafa Tosh, colunista do Gothe Gol, no Geraldo Santana.

Prestigiaram a competição Caco, Marcus e Rodrigo do Círculo Militar, Perroni da AFUMEPA e Carlos (sem clube). O 3º lugar ficou com o River Plate de Caco nos penais diante do Peñarol de Leandro Dias.

TAÇA RS

E agora o internauta confere as quartas de finais da Taça RS 2010 e os favoritos do Portal do Futmesa. As fases decisivas da competição em Pelotas, o Web-leitor segue acompanhando no Gothe Gol, fase à fase neste domingo. O primeiro botonista citado em cada confronto, joga com a vantagem do empate.

Joni (Encruzilhadense) x Curi (COP)
Se repetir o sábado, Joni chega as semifinais

Moraes (De'Lei) x Rodrigo (AFUMEPA)

Duelo duríssimo, e Moraes tem as condições para não deixar escapar a vaga

Edson (Pelotense) x Rodalles (COP)
Talvez o mais difícil dos cruzamentos. Mesmo com a vantagem, nada está garantido para Edson

Michel (Riograndina) x Marquinho (Pelotense)
A juventude já está garantida nas semi, o que e ótimo para o Futmesa Gaúcho. Vamos de Michel

Até amanhã !













* fotos by Gothe Gol

* agradecimento a Marcelo Vinhas pelas informações direto de Pelotas

MAR DEL PLATA REPETE DECISÃO DE 2009













Ricardo Gothe direto do Geraldo Santana - Paulo Fernando com o seu River Plate e Moreira com o seu Boca Juniors repetem a decisão de 2009 da Copa Mar del Plata.

Em 2009 o River bateu o Boca na penalidades. O 3º lugar está sendo decidido entre o Peñarol de Leandro e o River de Caco.

Daqui a pouco o internauta curte o Campeão da Mar de Plata e os botonistas que chegarão as quartas da Taça RS 2010.

SEMI NA COPA E RETA FINAL DO QUALI NA TAÇA













Ricardo Gothe direto do Geraldo Santana - Bem que o Peñarol de Leandro (foto by Gothe Gol) fez um esforço para ficar de fora das semi da Mar del Plata, mas o Nacional de Gothe abriu o placar e segui colcando pelo menos outras 6 excelentes oportunidades de gol fora. Leandro empatou e eliminou no Gothe nos penais.

Confira agora as semi da Mar del Plata que já estão acontecendo.

Paulo Fernando (River Plate) x Caco (River Plate)
Peñarol (Leandro) x Boca Juniors (Moreira)

TAÇA RS

Faltando duas rodadas para terminar a fase classificatória, confira os que estão obtendo vaga para as quartas que acontecem no domingo. Você confere ainda hoje os cruzamentos das  quartas da Taça.

No Grupo A - No momento passam Rodalles do COP, Marquinho da Pelotense, Joni da Encruzilhadense e Moraes do De'Lei. Paulo Schemes (CM), Degani (Riograndina) e Augusto da Academia ainda estão na briga. Nosso índice de acertos segue de 3 dos 4 classificados entre projeções e as variáveis do grupo.

Grupo B - Michel da Riograndina lidera com Edson da Pelotense em 2º, Rodrigo da AFUMEPA em 3º e Ederlin da Encruzilhadense na 4ª posição. Juarez da Academia está em 5º com o mesmo número de pontos do 3º e do 4º, portanto no bloco da zona de classificação. Curi do COP e Leandrinho do CM seguem lutando com chances.

* agradecimento as informações de Marcelo Vinhas direto de Pelotas

DEFINIDAS AS QUARTAS DA MAR DEL PLATA













Ricardo Gothe direto do Geraldo Santana - Paulo Fernando (River Plate - foto by Gothe Gol), foi o único botonista 100% da fase de classificação da Copa argentina de rafa Tosh.

Com a vitória de Leandro sobre J.Lucas na última rodada, foram definidos os 8 classificados e os cruzados que o Web-leitor confere agora.

Moreira x Rodrigo
Caco x J.Lucas
Paulo Fernando x Fosca
Gothe x Leandro

* Não há vantagem de empate nos jogos.

Na sequência as semi da Mar del Plata e nova informações e projeções da Taça RS em Pelotas.

* agradecimento as informações de Marcelo Vinhas direto de Pelotas

COPA PERTO DAS OITAVAS, TAÇA NA RETA DO QUALI













Ricardo Gothe direto do Geraldo Santana - Perroni com seu Huracán (foto by Gothe Gol), fica na torcida na rodada final da fase classificatória da Copa Mar del Plata para chegar as quartas. Precisa de um empate no encontro entre o Peñarol de Leandro e o Uruguay de J.Lucas, ou a vitória da celeste.
 
A última vaga está entre Leandro e Perroni, enquanto estão classificados Paulo Fernando, Fosca, Gothe, Moreira, J.Lucas, Rodrigo e Caco. Acompanhe daqui a pouco as quartas de finais.

TAÇA RS

Segue boa a briga em Pelotas na Taça RS. Agora acontece a 8ª rodada das 11 que serão realizadas neste sábado, ficando quartas, semi e a decisão para a manhã de domingo. Confira a luta pelas 4 vagas de cada Grupo.

Grupo A - Joni em grande jornada lidera, com outro jovem, Marquinho na vice-liderança, enquanto Moraes é 3º e Rodalles o 4º colocado. No bloco ainda buscando vaga Degani e Paulo Schemes. O Gothe Gol vai bem aqui, emplacando 3 de suas indicações.

No Grupo B a ponta é de Michel, Leandrinho o 2º, Curi o 3º e Edson o 4º no momento. Ederlin, Rodrigo e Juraez seguem com chances. Aqui mais uma vez o Portal do Futmesa vai acertando 3 de suas 4 projeções.

* agradecimento as informações de Marcelo Vinhas direto de Pelotas

Até mais !

COPA E SEUS MELHORES E A ARRANCADA DA TAÇA













Ricardo Gothe direto do Geraldo Santana - J.Lucas (foto by Gothe Gol) com sua celeste e Paulo Fernando com o River Plate são os melhores rendimentos da parte da manhã da Copa Mar del Plata.

Neste intervalo para almoço, estariam classificados a próxima fase Caco na chave A, Moreira, J.Lucas na B e ainda Paulo Fernando e Marcus na C. Buda e Rodrigo na A estariam bem encaminhados.

TAÇA RS

Após as primeiras rodadas, a variável sugerida pelo Gothe Gol lidera o Grupo A, Marquinho da Pelotense vai fazendo bela campanha, assim como Joni da Encruzilhadense, fora de nossas projeções iniciais. Degani da Riograndina e Moraes do De'Lei confirmam e Rodalles do COP e Victor da AFUMERG estão momentâneamente de fora.

No Grupo B, mais propenso a surpresas (o A é mais forte), Ederlin da Encruzilhadense e Kevin do União surpreendem. Michel da Riograndina e Leandrinho do CM fecham com as previsões do Portal do Futmesa, com Edson e Juarez seguindo de fora da zona de classificação.

COMEÇAM COPA & TAÇA

Direto do Geraldo Santana por Ricardo Gothe - Começou a Copa Mar del Plata em porto Alegre, e o internauta tem na imagem a vista aérea (by Gothe Gol) do clássico River (Paulo Fernando) e Boca (Marcus Junqueira.

Confira agora as 3 chaves da competição que você acompanha AO VIVO aqui no Gothe Gol.

Chave A - Azevedo (Estudiantes), Buda (Uruguay), Pirênio (Huracán), Caco (River Plate) e Rodrigo (Velez Sarsfield).

Chave B - Perroni (Huracán), Leandro (Peñarol), (Newell's Old Boys), Rafa Tosh (Racing), Moreira (Boca) e J.Lucas.

Chave C - Paulo Dias (Newell's Old Boys), Paulo Fernando (River Plate), Marcus Junqueira (Boca Juniors), Gothe (Nacional) e Fosca (Nacional).

Classificam-se a próxima fase os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

TAÇA RS

Confira os grupos da última competição oficial do Futmesa Gaúcho que está acontecendo em Pelotas e é claro a análise do Gothe Gol quanto as chances dos competidores.

Augusto (Academia)
Marquinho (Pelotense)
Degani (Riograndina)
Victor (AFUMERG)
Elisandro (AFUMEPA)
Paulo (CM)
Rodalles (COP)
Joni (Encruzilhadense)
Pufal (Franzen)
César (União)
Moraes (De'Lei)

* Grupo para passar Degani, Victor, Rodalles e Moraes. As variáveis estão em Paulo Schemes e Marquinho.

Grupo B

Juarez (Academia)
Edson (Pelotense)
Michel (Riograndina)
Betão (AFUMERG)
Rodrigo (AFUMEPA)
Leandrinho (CM)
Curi (COP)
Ederlin (Encruzilhadense)
Cajú (Franzen)
Kevin (União)
José (De'Lei)

* Grupo para a classificação de Leandrinho, Edson, Juarez e Michel. As variáveis devem estar em Curi e Rodrigo.

** Classificam-se os 4 melhores de cada Grupo.

Aqui no Gothe Gol você acompanha as tendências e projeções dos grupos, as chances de cada um e confere de fato a situação dos competidores e da competição. A partir da tarde com a colaboração qualificada de Marcelo Vinhas, Presidente da FGFM.

DIA DE FUTMESA GAÚCHO













Bom dia pessoal da bolinha ! Dia de muito Futmesa no Rio Grande do Sul. Em Pelotas a Taça RS 2010 abrigada pelo Círculo Operário Pelotense e com a cobertura do Gothe Gol, contando com a colaboração de Marcelo Vinhas, Presidente da FGFM. Aqui em Porto Alegre a 2ª edição da Copa Mar del Plata pilotada por Rafa Tosh, reunindo clubes argentinos e uruguayos, no Geraldo Santana.

Nossa editor-chefe vai dirigir um Nacional emprestado por Fosca (foto), que também estará com seu tradicional Nacional. Tem River, Boca, Alamagro, Chacarita, Celeste, Estudiantes, Nacional e muito mais e o internauta vai neste sábado acompanhar AO VIVO no Portal de Futmesa. Fique ligado !

* foto by Gothe Gol

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

















Bom dia pessoal da bolinha ! O Gothe Gol vai estar de olho na Taça RS que acontece neste final de semana, mas informando tudo sobre a Copa Mar del Plata do colunista Rafa Tosh. O Futmesa é a grande atração mais uma vez e o Blog como sempre acompanha tudo !

A Copa Taça RS já vem sendo noticiada há algum tempo e nossa ENQUETE encerra, com um empate entre Silvio da Riograndina (foto) e Joni de Encruzilhada com 15% das escolhas dos internautas para favoritos ao título, seguidos de Robson de Santa Vitória e Pufal da Franzen. ENQUETE muito pegada com a gurizada de Encruzilhada do Sul se puxando.

* foto by arquivos do Gothe Gol

TRABALHO

























Que fase atravessa nosso Editor-Chefe. No último sábado obteve o reconhecimento da comunidade portoalegrense da zona sul quanto ao seu trabalho para a Copa do Mundo de 2014, ao receber do jornal CS Zona Sul o prêmio de destaque do esporte em 2010 (foto).

O prêmio é concedido há 20 anos na cidade pelo jornal que cobre 11 bairros da região da capital com uma tiragem de 15 mil exemplares quinzenais.

Como estava em viagem ao Rio, a Dra. Joseane Ribeiro, do grupo de assessoramento jurídico da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, o representou na premiação.

Hoje profere palestra/aula no curso de pós-graduação de gestão de futebol profissional, parceria da UNISC e do Internacional, e acaba de ser convidado para ser o palestrante da FEDERASUL na reunião almoço do dia 1º de dezembro da entidade, o tradicional TÁ NA MESA, voltado para empresários, imprensa e formadores de opinião.

A maior rede de noticiários para Web da Alemanha gravou com Gothe durante uma hora nesta quinta-feira, sobre a preparação de Porto Alegre para a Copa. Segundo os próprios alemães, Porto Alegre e Curitiba são as cidades brasileiras melhor planejadas para o evento, e no momento as que melhor estão executando estes planejamentos.

LANCES RÁPIDOS

* Paulo Fernando com o seu tradicional River Plate tenta o Bi da Copa Mar del Plata amanhã. Na primeira edição em 2009 fez a final com o Boca de Moreira.

* Em Encruzilhada do Sul Christian em final diante de Joni, arrematou o caneco do torneio de encerramento da entidade.

* Pela Bundesliga às 12:30hs de amanhã o Bayern de Munique recebe o combalido Eintracht Frankfurt com transmissão da ESPN Brasil. O time Bávaro tenta recuperar posições na tabela e lutar por uma vaga a Champions da próxima temporada européia, já que o Dortmund está longe na liderança na tabela.

* No brasileirão destaque para o Grêmio que joga domingo no Brinco de Ouro em Campinas diante do Guarani, enlouquecido para escapar do rebaixamento. Com o Independiente cruzando com o Goiás na decisão da sulamericana, crescem as chances do Tricolor de uma vaga a Libertadores 2011. O Gothe Gol há um tempo atrás havia jogado a toalha, mas com o Grêmio está provado que nunca se deve jogar a toalha.

* Que temporada de Leandrinho no Círculo Militar em Porto Alegre. Está na ponta de uma competição mais uma vez, a Copa Santos Dumont.

* Cow Parade, a maior manifestação de arte urbana do mundo, o nobel da literatura Vargas Llosa na cidade com o Fronteiras do Pensamento, Paul McCartney, Copa das Confederações 2013 no horizonte, cidade sede da Copa do Mundo 2014. Porto Alegre no mapa do mundo definitivamente.

* E agora abriram-se as negociações para a realização na capital dos Gaúchos para a etapa Mercosul da Fórmula Indy em 2012 ! Bem adiantadas também as conversas para apresentração do U2 em abril do próximo ano em Porto Alegre, e as primeiras sondagens para a vinda de Madonna acontecem. Porto Alegre experimenta sua maior transformação como metrópole em 238 anos.

* Silvio como sempre bem votado nas ENQUETES do Gothe Gol, não jogará a Taça RS. Degani e Michel serão os representantes da Riograndina. A mais vencedora das entidades no momento, vem mais uma vez fortíssima.

* Para quem curte o futebol argentino, a dica é às 16:30hs do domingo pela TV Pública Argentina (canal 146 da NET Porto Alegre), o confronto entre San Lorenzo e Boca Juniors, sempre um cruzamento forte pelo apertura dos hermanos.

* Pelo apertura uruguayo no domingo também um grande jogo ! O vice-líder Nacional cruza com o líder Defensor, jogando fora. Mesmo vencendo, o Nacional que tem 23 pontos, apenas encosta nos 27 pontos do Defensor. O Peñarol joga também fora diante do Central Español.

* Sábado de cobertura completa com boletins da Taça RS e a Copa Mar del Plata AO VIVO do Geraldo Santana em Porto Alegre. No domingo além do LANCE DE DOMINGO, a cobertura especial da Taça RS e as imagens da Copa Mar del Plata.


"Falando em temperaturas" o inverno começa a mostrar seus primeiros traços e o visual com pouco sol passa a prevalecer na europa. A imagem é de Trento na Itália, onde estão os novos navegadores do Gothe Gol.

Um abraço aos amigos igualmente do Cairo no Egito, Córdoba na Espanha, Outremond no Canadá, Bagé, Santa Maria e Lajeado no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, São José do Rio Preto, Osasco, Campinas e Ribeirão Preto em São Paulo, Vila Velha no Espírito Santo, Juazeiro do Norte no Ceará, Salvador na Bahia e Recife em Pernambuco.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam apenas duas, para a coluna 100 !) 












* A foto tirada pelo nosso editor (acima), na SoccerEX no Rio de Janeiro, não poderia ter sido mais apropriada em semana de Copa Mar del Plata. Modelo argentina fantástica, na tenda do clube que tem a torcida mais fanática da Argentina. O querido Racing de Avellaneda, o único que lotou duas canchas no mesmo dia na história do futebol mundial.

* Mardel, como é carinhosamente chamada na Argentina, contará com 16 participantes. Pedimos desculpas ao Rodrigo do CMPA e Gérson da Franzen, por marcar a copa justamente no final de semana da Taça RS. O calendário apertado deste colunista, obrigou aprazar este sábado para o desenrolar da competição. Como fez a CONMEBOL no caso da gripe suína com os mexicanos, está em estudo confirmar Velez e Chacarita já garantidos na segunda da 3ª edição em 2011.

* O amigaço Paulo Fernando defenderá seu título, enquanto que o craque Roberto Moreira tentará repetir seu feito de segundo lugar do ano passado. Completando os premiados de 2009, teremos o querido Azevedo com a turma de Almagro. O professor Lauro, campeão brasileiro e 4º na Mardel do ano passado , gozará descanso na praia. Ainde bem. O cachê ficou muito caro. O que seria aplicado na presença deste campeão, será investido em muitas cervezas uruguaias.

* Liso do Geraldo Santana volta a se mobilizar. Era o grupo que mais jogava a modalidade no estado, fora os amigos de Caxias até o ano passado. Com a transição Grêmio-G.Santana a modalidade se dispersou, mas volta com força e já filiada em 2011 com Roberto Moreira sendo o principal expoente e esperança.

* Grêmio na rodada não precisa vencer o Guarani. Só fazer o mesmo resultado do Atlético-PR. O jogo do Botafogo não interessa, pois matamos eles na ultima rodada.

* Jonas pode pegar 12 jogos na sexta-feira. Mal pressentimento. Veio a mente aquela velha história de Grêmio contra tudo e todos. Não é para menos. Somos o time com mais pênaltis contra marcados, e menos a favor em todo Brasileiro. Sempre o Imortal é temido.

* Fede o processo eleitoral colorado. Mundinho cor de rosa abalado pela ânsia de poder.

* Torci muito para o Botafogo no final de semana, mas não deu. Colocar uma camisa amarga e fedorenta nunca. A do Imortal eles colocaram com orgulho no jogo contra o Flamengo. Até agradeço a ajuda, mas já avisa que dispenso os agrados vermelhos, pois gosto mesmo é de mulher.

* O Imortal ganhou presente do filho Inter, mesmo não sendo dia dos pais. Obrigado filho querido.

* Maestro Douglas jogando demais. Como já escrevi varias vezes aqui, é o melhor meia brasileiro em atividade no país. Disputa com Conca e Montillo os melhores do campeonato. O oportunismo na praça é engraçado. Quem odiava o cara, deu uma volta e um despercebido acha que o cara sempre foi seu fã.

* No argentino, o Estudiantes venceu, e o Velez só empatou. Pinchas em vantagem pelo título do Apertura.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

















Botafogo 1x2 INTER: clube grande não entrega jamais!

A partida do Colorado contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, deixou um grande ensinamento: clube grande não entrega jamais!

Infelizmente não foi o que aconteceu em 2009, quando o Portoalegrense, escalando um time reserva, entregou para o Flamengo no Maracanã. Com o resultado, o Colorado parou no vice-campeonato, e viu os cariocas comemorarem o título do Brasileirão.

Entretanto, diferentemente do que foi protagonizado pelo coirmão, o Inter mostrou que é o Inter. Nunca em sua história jogou para perder. Mostramos isso para a opinião pública.

Além disso, ficou provado que o planejamento estava correto, jogadores que precisavam aparecer antes do Mundial jogaram, apareceram.

É o Colorado rumo à Abu Dhabi! Com força total!

INTER acusado de nepotismo

O Sport Club Internacional está sendo acusado de nepotismo pela CONMEBOL. A forma comprometida como o Colorado enfrentou o Botafogo e a vitória obtida é uma clara demonstração da vontade de ajudar o coirmão.

A acusação é procedente. O pai, que já está garantido na Libertadores, agora quer levar também o filho.
Vamos aguardar.

Aliás...

... foi maravilhoso assistir o técnico Renato Carioca, no Jornal do Almoço, confessar que torceu para o Internacional, assim como o presidente Duda Kroeff.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A COPA 2014 JÁ COMEÇOU













Do Rio de Janeiro por Ricardo Gothe - Refizemos as imagens perdidas na segunda-feira e com o editor de fotos funcionando pelo menos um pouco, hoje a idéia é de um passeio do internauta pela SoccerEX, a maior feira de esporte de futebol do mundo, que se encerra nesta quarta no Forte de Copacabana.

Passamos com a devida compreensão de nossos colaboradores, os COLUNISTAS para publicação amanhã, e abrimos mão de uma foto feita no evento, para que um deles, Rafa Tosh, possa usá-la em seu texto da quinta.

A SoccerEX termina hoje e as atrações ficam por conta de um debate sobre o Estatuto do Torcedor no Brasil, da participação das cidades sede da Copa de 2014 em workshop com o Presidente do LOC Ricardo Teixeira, e da festa de encerramento patrocinada por Wines of the Cape. Vamos lá, bem-vindo, welcome !













O hall de entrada no Sofitel Hotel













Rampa suspensa com vista espetacular rumo ao Forte













Próximo a entrada, espaço Gaúcho













No stand do Racing de Avellaneda













O Clube dos 13













Beach Soccer presente













Mestre Jonas













Russia 2018













Parceiro FIFA













Os donos da casa













Com o TRI Mundial 70 e do Mundo 83 no Grêmio, PC Cajú













Clube sul-africano Mamelodi Sundowns e suas modelos importadas













Candidatura Bélgica/Holanda para 2022













Craques dos países-baixos













O ex-goleiro Pfaff que jogou no Bayern e na seleção belga nos anos 80













Espaço da cidade de Manchester













Boca Juniors













Coréia do Sul, candidata a Copa do Mundo













O espaço de happy-hour, o Red Lounge













Catar 2022













Os contrastes do Rio presentes, o luxo...













... ao lado da favela, no caso a do Vidigal

* fotos by Gothe Gol

Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Poissy na França, Buena Park na Califórnia e Park City no Utah (EUA) e Trento na Itália. Abraço aos Web-leitores de Lajeado e Bagé no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, São José do Rio Preto em São Paulo, Buenos Aires na Argentina e Belgrado na Sérvia.